Por Emanuel Neri, em São Paulo
O post publicado ontem aqui neste espaço, sobre problemas com a telefonia celular, teve grande repercussão. Ruy Mazurek, que preside a AeGostoso (Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso), nos escreveu para manifestar sua insatisfação também com outros serviços público, como energia elétrica e Correios. Veja seu comentário:
“Parabéns Emanuel !
Temos que exercer o papel de fiscalizador dos serviços que nos são prestados pelas diversas empresas de telefonia móvel e fixa.
Tenho algumas histórias para contar sobre o atendimento da Cosern, que é péssimo em São Miguel do Gostoso. Muitas foram as vezes em que ficamos às escuras e invariavelmente sou eu o primeiro a ligar para o serviço de reclamação da Cosern. Sempre pergunto para a atendente se alguém de Gostoso já ligou e, sempre, a resposta é de que sou o primeiro a reclamar. A partir desta primeira ligação, eles providenciam a equipe para buscar a solução e dão um prazo fixado pela ANEEL, que são de algumas horas. Como o pessoal de Gostoso não está acostumado a reclamar, que é um direito e mais do que nunca um dever nosso, ficamos com um serviço deficiente,como é o caso também da telefonia. Ontem à tarde fui à Agência dos Correios, a única que temos aqui em Gostoso, para postar uma carta simples. O atendente me informou que deveria aguardar na fila. Entrei na agência às 15h05 e somente fui atendido às 16h46. Pasmem, 01h41m para postar uma carta simples. Fiquei até o final para verificar o tempo do atendimento e, neste intervalo, puxei conversa com o pessoal que estava no interior da agência.
Notei que todos os que usam os serviços desta agência, que também é um correspondente do Banco Bradesco, ou seja, faz às vezes de uma agência bancária, reclamam ali do atendimento, mas não o fazem da maneira correta, que é ligar para a Ouvidoria dos Correios, que registra os dados da reclamação e nos dá resposta. Quanto mais ligarmos para reclamar, maiores serão as chances de termos um serviço de qualidade. O motivo de a agência dos Correios estar prestando um desserviço à população de São Miguel do Gostoso é em razão da transferência de um funcionário para a cidade de Touros, deixando somente um funcionário para atender a pelo menos 15 outros clientes que estavam à minha frente.
Se passarmos a reclamar de forma eficiente, estaremos contribuindo para que os serviços de prestadoras, como é o caso de telefonia, energia, serviços postais e bancários etc, passem a ser prestados de forma mais eficiente e com qualidade. Todos nós ganharemos.
Um grande abraço a todos,
Ruy Mazurek
Cidadão de São Miguel do Gostoso”
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