Por Emanuel Neri
Esta é uma história sensacional, relatada na coluna de Eliana Lima, no jornal Tribuna do Norte, de Natal. A prefeita de Natal, que amarga índices baixíssimos de popularidade –é a administração mais mal-avaliada de todas as capitais brasileiras – resolveu aceitar Jesus para tentar salvar seu governo. Isso ocorreu durante evento em um hotel da cidade, o Imirá, com a presença de várias autoridades. Entre um apelo e outro por “aleluia”, conclamou a todos a apoiarem não a sua pessoa, Micarla, mas a prefeita, para lutar contra a “opressão” e a “perseguição” que, segundo ela, vem sofrendo.
Presente ao evento, o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) não conseguia, segundo Eliana Lima, disfarçar sua surpresa diante da performance evangélica da prefeita. Quando chegou sua vez de falar, afirmou: “Eu já sei que quando precisar falar com Deus vou chamar a Micarla”. E acrescentou: “Micarla, pelo que estou vendo aqui, você logo será pastora. E, sabendo agora que você está se dedicando, vou escolher você como minha consultora religiosa”. Foi imediatamente corrigido por pastores que estavam presentes: “Intercessora”. Garibaldi retificou: “Ahhh, intercessora!”.
Não é sensacional esta história? Micarla usa o Evangelho como tábua de salvação para a sua desastrada administração. Não se tem conhecimento que Natal tenha tido um governo tão ruim quanto o dela. Por causa de sua péssima gestão, já houve até invasão de estudantes à Câmara Municipal, onde ficaram vários dias, pedindo sua renúncia. É impressionante como muitos políticos que ajudaram Micarla a se eleger, como o senador José Agripino (DEM), agora a deixam na rua da amargura. Só restou então a Micarla se juntar a pastores para orar por sua salvação política, que é bem difícil.
Nossos politicos são sempre criativos, mas essa da Micarla é o cúmulo. Espero que este governo ( da prefeitura de Natal) abra os olhos dos eleitores para avaliar as propostas e historicos dos candidatos entes de coloca-los no poder. De que adianta a democracia se a usamos de forma tão incoerente? Vamos usar este direito ao nosso favor, pois esta é uma da unicas ferramentes das quais dipomos para melhorar as nossas condições de vida.
ResponderExcluirJaqueline L. da S. Garcia
Muito boa reportagem tio.
ResponderExcluiracabei de enviar p/ uns amigos que trabalhão com a Micarla na prefeitura, quero ver o que ela vão acha.
abraços
Gabriel neri