Por Emanuel Neri
E as duas principais administradoras públicas do Rio Grande do Norte – a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV) – não estão nada bem junto à opinião pública. Pesquisa divulgada pelo jornal Tribuna do Norte comprovou o altíssimo nível de rejeição das duas.
A pesquisa, feita em Natal pelo Instituto Certrus, constatou que a rejeição da governadora Rosalba Ciarlini (foto) é de 58,57%, enquanto apenas 25,71% aprovam seu governo. No caso da prefeita Micarla, a situação é mais dramática, pois é rejeitada por 89% – apenas 8,5 dos natalenses aprovam seu governo.
O pior é que a rejeição de ambas administradoras vem aumentando, embora com índices pequenos. Em julho passado, o mesmo instituto de pesquisa constatou que o índice dos que desaprovam a governadora do DEM era de 55,6%. Já a prefeita Micarla era rejeitada por 88,6% dos natalenses.
Micarla faz um governo desastrado e já é a prefeita de Natal com a maior desaprovação de toda a história da administração da cidade. Se ela concorrer à reeleição este ano, corre o altíssimo risco de ser derrotada. A governadora potiguar deve ter cuidado para não ter o mesmo destino de Micarla.
Enquanto Rosalba e Micarla estão em péssima situação junto aos natalenses, a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem índices altíssimos de aprovação. A mesma pesquisa do Certrus também quis saber da população de Natal sua opinião sobre o governo Dilma. Resultado: 72,57% a aprovam (em julho eram 61,4%).
Vejam, abaixo, links para a mais recente pesquisa do Certrus e outra pesquisa, da Sinduscon-Consult, que constataram o alto grau de rejeição da governadora Rosalba Ciarilini e da prefeita Micarla de Souza:
http://tribunadonorte.com.br/noticia/rosalba-e-reprovada-por-58-por-cento-e-micarla-por-89-por-cento/209097
http://tribunadonorte.com.br/noticia/pesquisa-traz-avaliacoes-dos-governos/208541
Tenho pena dos pobres do nosso Estado e da nossa querida Natal que pagam coitadinhos seus impostos em um litro de leite e até em um remédio e o dinheiro deles é gerado infelizmente da maneira que está sendo. Temos que fazer uma campanha para que o pobre saiba que é com o suor dele que os politicos recebem seus salários exorbitantes e que as escolas de terceiro mundo e os hospitais não são melhores porque o dinheiro deles é gasto por pessoas que sequer se preocupam com o bem estar deles. Vergonha, tristeza e indignação.
ResponderExcluirSempre achei que nos potigares votamos pela emocao, nos comportamos como torcedores de futibol qdo vai a uma arena; ABCxAmerica, depois de alguns meses vem adecepcao. Acorda gente e ver se na proxima eleicao vamos escolher os representantes de forma mais racional, e saia dessa dinartistasxaloisistas de 50 anos atras. Gilson.
ResponderExcluirNem sempre poderemos escolher o politico, eu diria o 'contratado' do povo para gerenciar seu dinheiro suado. Temos que acompanhar passo a passo o que eles estão fazendo e no menor indicio de mal uso do dinheiro do povo, falar, denunciar e colocar o Ministério Público em ação exigindo solução. Os politicos só irão mudar quando o povo mudar e saber que o seu dinheiro suado é que está em jogo.
ResponderExcluirA tia de Micarla que tem casa em Gostoso esteve aí com a mãe de Micarla para fundar o Partido Verde de Gostoso. Estavam procurando lugar para a sede do partido. Alguém sabe de alguma coisa?
ResponderExcluirA tia de Micarla,nessa altura do campeonato,nem deve querer mais ser reconhecida nesta cidade,era bom ela nem vir mais para ca!
ResponderExcluirOnde está a torre do SBT que a tia de Micarla prometeu para a cidade?
ResponderExcluirDizem que a sede do PV está mesmo na pousada da tia de Micarla lá no Maceió.
ResponderExcluirKleverson.
Pousada de tia da Micarla em Gostoso? Será que o nome é PV? Pousada Verde?
ResponderExcluir