quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeito pede hoje reforço ao comando da Polícia Militar para proibir trânsito na praia de Gostoso

Por Emanuel Neri
Amanhã, dia 23/12, é um dia importante para a consolidação da determinação de proibir o trânsito na orla urbana de São Miguel do Gostoso. Às 10hs, o prefeito Miguel Teixeira vai se reunir com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para pedir reforço do policiamento nas praias, com o objetivo de proibir o trânsito nesta área.
O prefeito quer que o comando da Polícia Militar envie mais policiamento para que os motoristas não desrespeitem a determinação de não trafegar nas praias. A idéia é que este policiamento seja feito de forma preventiva, mas se os motoristas insistirem em trafegar pela praia eles poderão ter seus carros apreendidos.
O prefeito Miguel Teixeira tem feito um grande esforço para tirar o trânsito da praia. A Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso também tomou iniciativas importantes com este mesmo objetivo. Mas, para que a proibição fosse possível, foi necessária uma grande mobilização da população, que temia o risco de acidentes graves na orla, como atropelamentos de banhistas.
A proibição do trânsito na praia deve começar mesmo no início de janeiro, quando a família Neri formaliza a doação do terreno para um dos acessos à orla, depois de o tráfego ter sido desviado para as vias centrais da cidade. São dois acessos de entrada e volta à orla: um na Ponta do Santo Cristo e outro na estrada que liga a cidade ao distrito do Reduto.
No dia 7 de janeiro, haverá grande mobilização na cidade para que a população se conscientize da necessidade de não mais trafegar na orla urbana. É importante que os moradores se comportem como uma espécie de fiscais desta proibição, advertindo os motoristas de que não devem trafegar na praia.
Se houver necessidade, em caso de motoristas que não aceitem a orientação de tirar seus carros da praia, os moradores devem ligar para a polícia. A proibição do trânsito na praia é uma conquista da sociedade organizada de São Miguel do Gostoso. O tráfego ali representava altíssimo risco de atropelamentos, principalmente de crianças.

2 comentários:

  1. Nós de Gostoso vamos fiscalizar sim e mostrar para quem nos visita que nos preocupamos com a segurança deles em nossas praias. Que esta cidade não é a bagunça que vira muitos lugares de praia em nosso estado. Tenho certeza que depois vão querer nos imitar.
    José

    ResponderExcluir
  2. UMA MORADORA VIU UM BUGGY QUASE ATROPELANDO UMA CRIANÇA NA PRAIA. QUE HORROR

    ResponderExcluir