quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jornalismo perde Hélio Cavalcanti, 65, grande incentivador do turismo potiguar e nordestino

Por Emanuel Neri
O jornalismo perdeu hoje Hélio Cavalcanti, 65 anos. Hélio morreu na madrugada desta quinta-feira (15/12), em Natal, e foi sepultado à tarde. Embora tenha tido formação profissional em Odontologia, a principal atividade de Hélio sempre foi o jornalismo.
Ao longo de sua vida, Hélio (foto acima) trabalhou em vários jornais de Natal, como a Tribuna do Norte e A República, além da revista RN-Econômico. Também trabalhou na extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA). Mais recentemente, se transformou em um dos maiores especialistas do Nordeste em jornalismo de turismo.
Hélio criou o site Destino do Sol, que rapidamente se transformou em um dos principais veículos de turismo do Rio Grande do Norte e do Nordeste.  Hélio era um apaixonado pelo que fazia. Conhecia profundamente o turismo nordestino.
Não há um único ponto turístico do RN e do Nordeste que não tenha sido abordado pelo Destino do Sol. Hélio também participou de inúmeras feiras e congressos de turismo no Brasil e no exterior. Era um profissional competente e muito admirado.
A saúde de Hélio começou a se deteriorar quando foi diagnosticado um quadro de diabetes, agravado por algumas consequências desta doença, como a perda de visão em um olho. Mais recentemente, teve uma infecção grave em um ouvido, o que o levou a fazer duas cirurgias.
Hélio estava internado em um hospital de Natal há quase dois meses. Seu estado de saúde se agravou nos últimos dias e ele faleceu, de parada cardíaca, na madrugada desta quinta-feira. Muitos amigos acompanharam seu sepultamento.
A homenagem do blog noBalacobaco a este grande amigo e jornalista.

3 comentários:

  1. MEU PESAR PELO FALECIMENTO DE HÉLIO CAVALCANTI CRIADOR DO SITE DESTINO DO SOL. ESPERO QUE ALGUÉM DÊ CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO NA IMPRENSA LEVANDO INFORMAÇÃO Á TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Emanuel, recebo a notícia com pesar, pois, tive o privilégio de conhecer o Jornalista Hélio Cavalcanti, quando ele fez uma belíssima matéria acerca da minha primeira exposição individual na Capitania das Artes, em 2002. É realmente uma grande perda para imprensa potiguar.

    Ace Granze
    Artista Plástica

    ResponderExcluir
  3. Fico triste em saber da noticia do falecimenrto de Helio, mas feliz em saber e ter certeza que ele plantou sementes e sementes produtivas, como o site Destino do Sol entre outros...., tive o prazer de conhece;lo atraves de outro amigo Pedro Alcantara, oremos para que DEUS console todos que ficamos, Amem

    ResponderExcluir