sábado, 24 de dezembro de 2011

Comando da PM se compromete com Prefeitura de Gostoso a fiscalizar proibição de trânsito nas praias

Por Emanuel Neri
Mais uma ótima notícia para que as praias urbanas de São Miguel do Gostoso se vejam definitivamente livres do perigosíssimo trânsito de veículos automotivos. Na última sexta-feira (23/12), o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé Araújo, prometeu ao prefeito Miguel Teixeira que a PM vai reforçar o policiamento na orla para proibir o trânsito de veículos.
O comandante da PM elogiou a iniciativa do Poder Público de São Miguel do Gostoso de proibir o trânsito em sua orla urbana. Disse que a medida adotada na cidade é uma antecipação de ações que a PM pretende fazer, a partir deste verão, em todo o litoral do Estado. A PM enviou um oficial de seu comando à cidade, neste sábado, para discutir como será realizado esquema preventivo e de fiscalização da orla.
Além do prefeito Miguel Teixeira, também estavam presentes à audiência com o comando da PM os empresários Ruy Mazurek, da Pousada Casa de Taipa e presidente da AEGostoso, e Cláudio Romano, da Pousada Só Alegria. O setor turístico se comprometeu a ajudar na ação da prefeitura para proibir o trânsito na orla, pondo faixas e placas de advertência em áreas em que o trânsito não é permitido.
No próximo dia 7 de janeiro, Prefeitura e população farão uma grande mobilização em São Miguel do Gostoso para conscientizar motoristas a não dirigirem com seus veículos – caminhonetas tracionadas, bugues, motos e quadriciclos – na orla urbana. A população também será mobilizada para fiscalizar o cumprimento desta determinação, advertindo os motoristas de que não podem trafegar na praia.
O noBalacobaco, um dos maiores incentivadores desta iniciativa, também está à disposição da população para que anotem as placas e fotografem os veículos que insistirem em permanecer trafegando na praia. É importante que a própria população também tome a iniciativa de telefonar para a polícia, denunciando os motoristas que estejam desrespeitando a proibição de trafegar na praia.
Pelo jeito, a população de São Miguel do Gostoso vai finalmente frequentar suas praias sem o risco de ser atropelada por veículos automotivos, que trafegam por ali em altíssima velocidade.

10 comentários:

  1. Ótima notícia!!
    ...Mas, em relação ao comandante da PM ter elogiado o poder público por esta iniciativa, não tem nada a ver!! Até porque, há quase 8 anos que o prefeito está governado, e NUNCA fez nada para acabar (ou controlar) com o trânsito na praia. Se não fosse a pressão do noBalacobaco, juntamente com aparte da população, ninguém teria feito nada!! Ou seja, "fazemos" com que as coisas aconteçam em São MIguel do Gostoso e quem leva o "tìtulo" é o querido prefeito que, como todos sabem, não faz NADA pela cidade ... nem morarador ele é!!
    Por isso todos nós, população, e em especial o noBalacobaco, estamos de parabéns!!

    ...Ah lembrando que, hoje (24) eu estive na Ponta do Santo Cristo pela manhã (próximo ao Clube Dr. Wind) e encontrei sim, PMs. Acredito que etiveram fazendo a fiscalização. Isso é genial.

    ResponderExcluir
  2. No exterior é o povo quem trabalha para fiscalizae e dizer o que eles querem que os governantes entre eles o prefeito façam. O povo que é este quem paga o salário dele e de todos na Prefeitura. Quem decide é o povo porque quem paga tudo é o povo. Vá agora comprar um quilo de açucar que você vai estar deixando uns 25 por cento do que vc pagou no supermercado para o governo. Se vc gastar 100 reais esse dinheiro era mais ou menos 75 reais que vc comprou e 25 reais de imposto.
    Jean

    ResponderExcluir
  3. ME AGUARDEM QUE MEU CELULAR TEM UMA CAMERA POTENTE E EU LEVO ELE SEMPRE PARA PRAIA. VOU FOTOGRAFAR E FILMAR QUALQUER CARRO QUE ESTEJA ILEGAL NA PRAIA.
    JUCILENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jucilene!,
      queria te ver na praia fotografando os infratotes pois já estamos no inicio de Fevereiro e os carros reinam tranquilos na praia sem nenhuma fiscalização,eu tierei fotos com o meu celular mas ainda não sei qual é o canal.µ

      Ariadne

      Excluir
  4. Concordo com os comentários......é isso mesmo.
    São Miguel do Gostoso está em crescimento, muitas possibilidades positivas, mas, infelizmente há uma falta de comprometimento por parte dos governantes. A sociedade civil é quem na verdade tem buscado com a devida responsabilidade as melhorias e cuidados para que a cidade cresça de forma segura, ordenada.....Senhores, já se passaram 8 anos de exercício da prefeitura....Fico indignada quando entro no posto de saúde, o estado de conservação, detalhe é um posto de "saúde", escolas.....a evasão escolar é grande, basta passar na rua à noite e ver quantos estão nas salas de aulas e quantos estão fora....segurança, se faz necessário mais.....saneamento básico....limpeza....são necessidades básicas, essenciais....e desculpem, uma ciclovia.....agora, com tantas outras prioridades que nem um projeto tem....é de extrema importância que neste momento, nós a sociedade civil pense muito para quem vamos dar nosso voto !!!!!!
    Se não cuidarmos agora de nossa cidade,vai ficar muito difícil depois....

    ResponderExcluir
  5. uma boa ideia da policia com a prefeitura se comprometer com essa ação mais infelizmente ainda não esta funcionando hoje mesmo dia 25 domingo estive na praia com meu filho e quase que uma pop pegava ele fiquei sustada de mais. sempre olho o balacobaco e le que estava proibido o transito que foi aprovado tava tudo certo não não continua não posso mais esperar se é para agir que aja logo
    basta um domingo os policias na praia para se resolver isso obrigado Margarete

    ResponderExcluir
  6. Emanuel Neri, do noBalacobaco, responde: É importante que a população esteja bem informada sobre a decisão de proibir o trânsito na praia de São Miguel do Gostoso. Está prevista que a paralisação para valer só começa no dia 7 de janeiro, quando haverá uma grande mobilização da população favorável à proibição. Por enquanto, houve apenas a aprovação da medida, pela Câmara Municipal e Prefeitura. Agora a "bola" está com a população de São Miguel do Gostoso. É esperar pelo dia 7 de janeiro e cobrar da Prefeitura que a proibiçao funcione. A Prefeitura está muito empenhada para que a proibição aconteça, mas é importantíssimo o apoio da população, reclamando dos motoristas que estão dirigindo na praia e, se eles não atenderem, telefonar para a polícia.

    ResponderExcluir
  7. tudo bem que seja dia 7 mais aprefeitura pode jaja colocar umas placvas igual a de torinhos e pelo menos um ou dois domingos a policia apareccer la basta ele para dois ou tres que quem for parado repassa para os outros pode ater não parar mais uma grande parte sim obg margarete

    ResponderExcluir
  8. Temos que acredita na população, unindo forças e buscando seus direitos, porque a policia infelizmente ta uma negação, quando si liga reclamando de som alto logo eles chega e pede para baixar, mais quando se trata de alguém do interesse deles como nenê e tico do restaurante onde eles almoçam, acontece o exemplo vergonhoso de segunda feira passada dia 26/12/2011, uma hora da manhã e som alto e gritos em uma festa de comemoração de professores no restaurante citado acima, depois de varias ligações para policia e nada ao contrario (Soldado Gomes) ainda pediu para aguarda um pouco, pois era uma comemoração já citada acima e logo ia terminar. Isso é um absurdo se fosse outro tinha baixado o som e talvez a ter prendido, como era na casa de nenê onde eles almoçam, ai pode, isso é uma pouca vergonha. Senhor Sargento, se a corregedoria fica sabendo disso? e bom trata a todos por igual.

    Ass: Vagner

    ResponderExcluir
  9. o pior não e só isso..... passei de bicicleta em frente, e presenciei um policial, conversando com jovem G....??, na maior, com uma lata de cerveja, na mão. pode um negócio desse...
    Ana maria.

    ResponderExcluir