segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"Eu choro em iorubá, mas oro por Jesus" - conheça mais um belíssimo trabalho de Chico Buarque

Por Emanuel Neri

Depois de alguns anos sem gravar, o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda voltou em grade estilo. Seu novo CD, Chico, tem a cara do Chico em seus melhores momentos. São dez músicas, algumas bem reflexivas e poéticas, mas todas muito bonitas.
Aos 67 anos, Chico Buarque está em grande fase. A música Sinhá, em parceria com João Bosco, é de arrepiar. “Por que talhar meu corpo/Eu não olhei Sinhá/Para que que vosmicê/Meus olhos vai furar/Eu choro em iorubá/Mas oro por Jesus/Para que que vosmicê/Me tira a luz”.
Embora tenha gravado mais de 50 discos e CDs e composto centenas de músicas, Chico é muito mais que um músico. É ótimo dramaturgo e excelente escritor. Ganhou três Jabutis – o maior prêmio literário do Brasil – pelos livros Estorvo, Butapeste e Leite Derramado. Escreveu ainda Benjamin e Fazenda Modelo.
Escreveu peças e musicais como Ópera do Malandro, Roda Viva, Gota D’Agua, Calabar, Os Saltimbancos e o Grande Circo Místico. Tem uma infindável lista de músicas belíssimas: Carolina, Com Açúcar e com Afeto, Olhos nos Olhos, Vai Passar, Folhetim, Meu Caro Amigo...
A revista Rolling Stones, que está chegando às bancas, comemora seus cinco anos de Brasil com Chico Buarque na capa. Se você quer conhecer mais sobre a história e a bela obra do Chico Buarque, inclusive baixar algumas de suas músicas, clique nos links abaixo:


Um comentário: