Por Emanuel Neri
Se você trabalha em hotéis ou pousadas – ou qualquer outro estabelecimento de prestação de serviços cadastrado no Ministério do Turismo – pode se inscrever, até o final de março, no programa Pronatec Copa. O programa quer cadastrar 80 mil profissionais para trabalharem na Copa de Futebol de 2014, no Brasil.
O total de vagas para estes cursos de treinamento para a Copa do Mundo, em etapas seguintes, deve chegar a 160 mil.
Há vagas para 32 tipos de cursos, incluindo as mais diversas atividades do turismo. Os cursos serão dados nas 12 cidades e regiões sedes da Copa. Natal (RN) será uma destas sedes. Além dos cursos profissionalizantes, estes profissionais também terão aulas de inglês e espanhol, para que possam atender melhor visitantes estrangeiros.
Para se inscrever, basta que o profissional que já trabalha na rede hoteleira cadastrada no Ministério do Turismo acesse o programa Pronatec Copa (veja abaixo). O Ministério vai disponibilizar também um serviço de telefone 0800 para dar mais informações aos interessados sobre inscrições para estes cursos.
Os cursos serão aplicados em parceria com o Ministério da Educação, Institutos Federias (antigas Escolas Técnicas Federais) e o Sistema “S”, que inclui Sesc, Senac e Sebrae. Haverá cursos para pessoas que tenham o curso fundamental incompleto, o completo, o médio incompleto e o completo. Os cursos terão quatro meses de duração.
Haverá cursos para auxiliar de cozinha, garçom, camareira, recepcionistas, organização de eventos, agentes de viagem, além de outras atividades e serviços de hotelaria e turismo. É importante que pousadas, bares e restaurantes de São Miguel do Gostoso orientem seus empregados a se inscreverem nestes cursos.
Veja, abaixo, links para o Pronatec Copa e outras informações sobre este programa de treinamento. Você também poderá acessar (abaixo) link do Ministério do Turismo, para obter mais informações sobre estes cursos.
http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=73092&Midia=1
http://www.turismo.gov.br/turismo/home.html
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=336142&modulo=964
No Turismo vai abrir muitas vagas de emprego, muito bom, o ruim é ver no nosso Estado um Campo de Futebol que vai servir só para quatro jogos da Copa do Mundo, e depois não ser mais usados, pois os nossos times jamais vão ter condições de jogarem num estádio desse porte, dinheiro da população gasto atoa, e nós que pagamos todos esses absurdos.
ResponderExcluirSaldanha.