sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais de 200 alunos ficaram sem aulas porque não havia chaves para abrir as portas do colégio

Por Emanuel Neri

O blog noBalacobaco continua recebendo inúmeras mensagens de alunos –e de pais de alunos – que ficaram sem aula no Colégio Olímpia Teixeira, em São Miguel do Gostoso, na manhã da quarta-feira (28/9), simplesmente porque não havia chaves para abrir aquele estabelecimento de ensino.  
Esta história é curiosíssima e merece uma explicação das autoridades que são responsáveis pelo ensino público da cidade. Apesar da dificuldade de falar com a direção da escola e com a Secretaria Municipal de Educação, o noBalacobaco conseguiu descobrir o que de fato ocorreu. Vejam que história incrível.
Uma auxiliar de serviços gerais da escola, conhecidas pela sigla de ASG, dormiu até mais tarde e não chegou a tempo para abrir as portas das salas de aula para que a limpeza fosse feita, para que os alunos pudessem entrar. Só ela tinha as chaves dessas salas. É uma história incrível, até engraçada, mas triste do ponto de vista da responsabilidade com o ensino público.
Pois bem, sem as chaves para abrir as portas, mais de 200 alunos, entre 9 e 15 anos, que freqüentam da 5ª à 9ª série do ensino fundamental, voltaram para casa, sem aulas. Pela manhã, funciona no Olímpia Teixeira, que é uma escola estadual, classes de escolas municipais.
“Em termos de direção, isso não me compete”, disse Gessiene, diretora do Olímpia Teixeira. “Nós apenas emprestamos o colégio para as aulas municipais”. O noBalacobaco telefonou várias vezes para a diretora do ensino municipal, Irani, mas não foi atendido. Procurada, a Secretaria de Educação do município também não se manifestou.
Enquanto isso, alunos e pais de alunos continuam reclamando em noBalacobaco de problemas no ensino em São Miguel do Gostoso. Veja a sequência de reclamações, na seção “comentários”, no post a seguir: http://nobalacobaco.blogspot.com/2011/09/vamos-exigir-do-der-e-da-governadora-o.html
Deixe também seu comentário. Mas, por favor, assine abaixo do texto, para que sua reclamação tenha mais credibilidade.


77 comentários:

  1. parabem pela coaragem. ainda bem que alguem tem corage de falar. porque agente não pode nem reclamar. e a diretora ainda vai dizer que foi culpa dos alunos que é sempre assim. uma vez fui falar numa reunião dos pais que eu sou mãe de aluno e passei vergonha que a diretora quase me engole. Ingnorante. obrigado pelo apoio. E eu gosto muito do meu prefeito mas deveria fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Vamos aos fatos, eu Gerciene Farias comuniquei ao Sr. Emanuel Neri que minha responsabilidade como diretora é com a Escola Estadual Olimpia Teixeira a qual funcionam nos turnos verpertino e Noturno o ensino médio, os demais fatos colhidos pelo então jornalista não foram informados pela minha pessoa e não cabe a mim dar informações as quais não me competem.

    ResponderExcluir
  3. Vamos aos fatos, eu Gerciene Farias comuniquei ao Sr. Emanuel Neri que minha responsabilidade como diretora é com a Escola Estadual Olimpia Teixeira a qual funcionam nos turnos verpertino e Noturno o ensino médio, os demais fatos colhidos pelo então jornalista não foram informados pela minha pessoa e não cabe a mim dar informações as quais não me competem.

    ResponderExcluir
  4. Acontece seu Emanuel que essa Geciene Farias, segundo informação de uma professora da escola é cordenadora admimistriva da escola ana ribeiro exatamente no horario de manhã lá no olimpia, como ela agora vem dizer que naão cabe a ela da informação? se ela é uma funsionaria administrativa e da escola. é o braço direito da direçao e tem responsabilidade pela escola ana ribeiro sim e não só pelo olimpia como ela diz pra se esconder dos fatos.

    Marcos e sou pai de aluno

    ResponderExcluir
  5. Mais uma ressalva o Sr. Emauel Neri me procurou como direção da escola ao qual o ocorrido aconteceu e mesmo sendo funcionária do Ana Ribeiro hierarquicamente esse tipo de informações não competem a minha pessoa

    ResponderExcluir
  6. Senhor Marcos mesmo sendo eu coordenadora administrativa do Ana Ribeiro, poderei eu dar informações de um fato ao qual não estava presente por estar em uma consulta médica em Natal compravada por meio de atestado? Até onde meu rudmentar conhecimento juridico leva, sei que dar informações não presenciadas leva a falso testemunho, então pergunto-lhe é realmente de minha alçada ou de qualquer outro funcinário dar informações não presenciadas? Portanto mais uma vez ressalvo que não me compete jogar palavras ao vento sem presenciar os fatos

    ResponderExcluir
  7. A Geciene Faria tem razao. Na nossa conversa, ela se limitou a dizer qu era diretora dos turnos vespertino e noturno, e que, pela manha, o Colegio Olimpia Teixeira era cedido para aulas municipais, da Prefeitura.
    Volto a pedir para que os comentarios neste blog, como foram os da Geciene e Marco(um pai de aluno), sejam assinados, para que haja mais credibilidade nas informacoes.
    Emanuel Neri

    ResponderExcluir
  8. Não estou vindo aqui para tirar a culpa da direção, mas acho que estão tirando a culpa de quem realmente é. Pois essa funcionaria é irresponsável ao estremo a sociedade só estar vendo essa irresponsabilidade porque ficou fora dos portões, mais a mesma passa até de 15 dias sem aparece na escola, e os outros funcionários se lascando de trabalhar para dar conta do serviço. Acho que a grande responsável e essa pessoa quem deve explicações a população e ela. Será que dormir demais e perder a hora de trabalhar é desculpa? cuidado pode virar moda. Também sou funcionária publica da mesma instituição nunca perdi o trabalho por esta dormindo de ressaca ela é muito irresponsável mesmo e precisa ser punida pelos seus atos de irresponsabilidades.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela sua ressalva Emanuel, e embasando o que a colega a qual informa que no último comentário, bem se sabe que quaisquer atitudes a serem tomadas com relação a funcionário público, leva tempo e coleta de provas documentadas, afinal de contas sabe-se que juridicamente palavras sem provas não surtem tanto efeito. Como a colega falou estar fora dos portões da escola apenas como mero expectador não é o mesmo que estar participanto como protagonista, antagonista ou coajuvante de uma cena seja ela qual for. Pros e contras é suscitivo a todos os setores, vários potos positivos que poderiam ser citados não são, tais como: Em 2010 a Escola Ana Ribeiro, teve mais de 60% de aprovação no IFRN, obviamente alguns outros problemas foram tidos neste mesmo ano, mas educação é um processo conquistado a longo prazo e quem é nativo da região ou está aqui já algum tempo sabe bem que hoje, nossa educação deu uma ignada significativa, pais, alunos, funcionários e principalmente população sabem reinvidicar seus direitos. Então como não ver comprovadamente trabalho e compromisso?
    Temos uma bela escola que ao longo dos seus quase quatro anos de funcionamento esta intacta, onde ouvimos algum elogio referente a isso? os erros sempre são muito bem apontados e porque não apontarmos acertos ou sugerirmos soluções para os eventuais problemas? Que tal os pais procurarem saber ativamento o desenvolvimento dos filhos e se fazerem mais presentes a escola para saberem a real situação do funcionamento da mesma?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de corrigir duas palavras no meu ultimo comentário: Onde tem participanto e potos, le-se participando e pontos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Emanuel, por levantar questões tão importantes de forma democrática, ouvindo todas a versões!

    Léo

    ResponderExcluir
  12. Ah! a funcionaria e uma galega que, sem comentario. não sei como mandão uma criatura daquela logo pra uma escola! mas tambem não teim tanto merito assim. no ano passado foi muitos alunos reprovados. muito a cima da metade nessa escola. as parede até que são bem cuidada sim, mais o resto é mais de grito, grito com aluno, com foncionario,pai e mae se fô reclamar. é isso que é ignada? nem pra reuniao de pai eu não vou mais que a diretora vai só pra dizer que aluno é vandalo. ai se ela oliasse para o proprio rabo.

    ResponderExcluir
  13. agora até os banheiro ficão fechados e a gente não pode usar. só na hora do intevalo que abre. a diretora é toda estreçada só que as coisa do geito dela até os professor ela grita. só vive mau umorada. é um horror. eu não posso dizer meu nome se não vo ser chamado a atençao como acontece com os outro.

    ResponderExcluir
  14. não não isso é demaisss a história ta tomando outro rumo o importante aqui é o aluno a culpa não é de fulano nem de beltrano culpa é da direçãoooo meu deus porque que querem colocar a culpa numa asg o problema não ta na asg os maiores problema tão nos diretores coordenadores e professores é porcalsa deles que vive sem aula o 1° absurdo que axo é que as reuniões do sindicato devia ser num sábado ou feriado domingo porque o interece é deles mais fazem justamete num dia de aula e muitas outras coisa que não vale apena falar aqui pelo que estou vendo não vai dar em nada mesmo nossos filhos perderão e vão continua perdendo aulas seja por qual motivo for agora não me venha com palhaçada que é causa de uma simples asg pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  15. Atenção professores e diretores das escolas públicas de São Miguel do Gostoso. Alunos e seus pais estão levantando neste debate uma questão bastante importante: a paralisação de aulas para que haja reunião do sindicato dos professores. Isso é complicado. O aluno não pode perder aulas devido a reuniões de interesse do sindicato e dos professores filiados a ele. Isso está erradíssimo. E a sugestão de um pai de aluno é que estas reuniões sejam aos sábados ou domingos, quando não há aulas. É, no mínimo, uma proposta sensata. Senhores professores e diretores: recomenda-de que ouçam estas críticas e adotem nova agenda para suas reuniões sindicais sem que os alunos fiquem sem aulas e se prejudiquem.
    Emanuel Neri

    ResponderExcluir
  16. É MUITO SIMPLES QUANDO SE ABRE UM DEBATE CHEGAR ALGUÉM E QUERER DIRECIONAR PARA AQUELE FOCO QUE É MAI CONVENIENTE. MAS O DEBATE TA ABERTO, GRAÇAS A ESSE BLOG. E AS COISAS QUE FORAM JÁ COLOCADAS AQUI NÃO SÃO PROBLEMA? CRIANÇAS SEM AULA E NINGUÉM TEM CULPA. E ESSA ESCOLA SÓ TEM UMA CHAVE? ISSO NÃO É UMA VERGONHA? UMA COORDENADORA QUE NA HORA QUE O NEGOÇO APERTA ELA DIZ APENAS QUE É DIRETORA DA ESCOLA DO ESTADO! ISSO NÃO É UMA VERGONHA! DIRETORA AUTORITARIA E ESCOLA COM NUMERO DE ALUNO REPROVADO LÁ EM CIMA. ISSO NÃO É PROBLEMA? DIRETORA QUE SE ACHA NO DIREITO DE GRITAR PROFESSOR, COMO FOI DITO AÍ, DE GRITAR ALUNO. DE NÃO ACEITAR QUE ALUNO RECLAME. OLHA DIRETORA, PREFEITURA E QUEM MAIS FOR, A ESCOLA É DE TODOS! E ISSO É UMA VERGONHA E É UM PROBLEMA. E AINDA DIZ QUE NINGUÉM PAGA O SALAÁRIO DELA, TEM UM COMENTARIO QUE DIZ ISSO. HORA, É O ALUNO QUE PAGA SEU SALARIO SIM. O PAI DE ALUNO. OS PROFESSORES. NÓS QUE ESTAMOS AQUI DE FORA. PARA DE IGNORANÇA SINHA DIRETORA. E POVO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO PARA DE ENGULÍ ESSAS COBRA.

    ALEX

    ResponderExcluir
  17. Caro senhor Alex se o senhor leu todos os comentários e realmente entendeu, verá que em nenhum momento eu tirei o corpo de fora como o senhor relata, no entanto o senhor Emanuel me procurou como diretora do olimpia teixeira e nao como coordenadora do Ana Ribeiro, outro ponto que mais uma vez gostaria de frisar é que no referido dia encontrava-me em uma consulta em Natal comprovada com ATESTADO MÉDICO, como já mencionei e crei que como bom leitor que o senhor é, já deva ter visto. Outro ponto é: O senhor relatária ou testemunharia algo que não presenciou? Afirmaria com toda convicção fatos não presenciados? Após todas essas perguntas respondidas tenho mais uma a fazer, mas está ficará para depois.
    Fazer afirmações, dar testemunho de fatos não presenciados é crime estabelecido na lei, o jornalista Emanuel Neri me procurou para relatar fatos ao qual eu não estava na cidade no dia. QUE ISSO FIQUE ESCLARECIDO AO SENHOR ALEX E OS DEMAIS. ESTOU COORDENADORA DO ANA RIBEIRO, NÃO ESTAREI E NEM ESTOU TIRANDO O CORPO DE FORA NA HORA DO APERTO, apenas estou dizendo que não irei relatar fatos não presenciados.

    ResponderExcluir
  18. Onde tem crei, leia-se creio.

    ResponderExcluir
  19. Esse povo fala tanto de direitos, cobras, lagartos, o que é certo ou errado mas estão é assassinando a gramática. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Essa vai pra esse povimmmmmm:
    William Shakespeare dizia: Eu estou sempre feliz, você sabe por quê? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, a vida é curta, por isso ame a vida, seja feliz e sempre sorrindo, viva para você e lembre-se: Antes de falar, escute; antes de escrever, pense; antes de machucar, sinta; antes de odiar, ame; antes de desistir, tente; antes de morrer, VIVA!!!"

    ResponderExcluir
  21. Então povimmmmm deixem de dar ibop a fatos sensacionalistas.

    ResponderExcluir
  22. Esse ou essa deve ser puxa-saco da direção da escola!

    ResponderExcluir
  23. Gessiene diz que a esola teve 60% de alunos no IFRN. Olha meu filho passou no IFRN, e dentro desses 60%, mas porque ele passou por um reforço que a prefeitura deu com dois professor, Paulo e Heldenes, que esses sim forão ótimos professores. Meu filho diz que os assuntos que ele estudou no reforço e que precisou pra passar nunca tinha visto na escola.

    ResponderExcluir
  24. Olhe gente! A escola Ana Ribeiro é muito bonita. E, realmente, está muito bem conservada. Mas gente, escola não é feita só de paredes. Como dizia Paulo Freire, escola é sobretudo gente. E acontece que nessa escola as paredes são tratadas como paredes, mas gente não é tratada como gente. Funcionários só tem que obedecer se não quiser ser perseguido. Aluno só tem que obedecer. É um absurdo! A direção não administra ela dita! E enquanto for assim ela terá sempre paredes limpas mas por um outro lado, muitos alunos reprovados! E esse ano vai ser assim de novo. Eu TRABALHO nessa escola desde o início e é um absurdo. A direção muda de opinião toda hora, a escola não tem uma política definida. A coordenação pedagógica que chegou esse ano até tentou organizar a política da escola mas a direção não colabora, pelo contrário! Gente é incrível! E vendo isso é incrível também como nós aceitamos! A direção fala mal dos funcionários. Quem faz o que ela quer ela põe lá no alto e quando não faz ela não quer nem falar. E esse ano vai ter muita reprovação de novo. E vive falando que vai entregar, e talvez entregue mesmo, para se livrar da batata quente que ela mesmo fez e não consegue segurar: o pouco apoio dos professores e alto índice de reprovação! (Desculpem a minha omissão em não assinar meu comentário, mas é preciso para que eu não seja exposta na escola, nas salas, nas casas e nas ruas).

    ResponderExcluir
  25. aiiiiiii galera quem esta puxando o saco de quem?
    abram o olho lguem ai tem interesse embutido

    ResponderExcluir
  26. ei esse nao era o dia da vice diretora? essa mulher serve de que kkkkkkkkk, só vejo jente falar da direcao e donde ta a vice diretora

    ResponderExcluir
  27. A vice-diretora coitadinha! É mais uma que é enxotada dentro da escola. Além do mais, a diretora mesmo já vive dizendo que faz tudo sozinha. Ela mesma diz. Até no banco já vi e ouvi ela dizendo isso. Então agora não pode alguma coisa ter sido a vice. Não pode!

    ResponderExcluir
  28. Acho que essa historia ja deu op que tinha de dar.... todo mundo sabe que a culpa mesmo é de gracikelly a ASG que nunca vem trabalhar mesmo...e por isso fica... e da diretora IRANI, a escola é do estado, mas é emprestada ao municipal nada a ver falar da diretora do estado... os verdadeiros culpados é a ASG e a DIRETORA do Municipio....e pronto... a fica varios e varios comentarios bestas... todos num sabem de quem é a culpa... (IRANIR e a ASG)

    ResponderExcluir
  29. O fato é muito simples..... num adianta ficar falando, pois o que aconteceu foi que a ASG num apareceu pra trabalhar, pois a mesma ja é conhecida... por num ta nem ai pra o trabalho, e do outro lado IRANIR a Diretora num quis ir pegar a chave .... pronto...foi so isso... vamos parar de ficar culpando vice diretor, coordenador.... pois se a Diretora IRANIR grito para os quatros quanto da cidade que na escola ela é quem mandar.... quem é louco de falar alguma coisa.... nem mesmo a Secretaria de educação num faz.... nada.... tem diretores piores que IRANIR o LAUDELINO outro louco...que so faz grito aluno funcionario..... quando ele surta ninguem aguenta....

    ResponderExcluir
  30. um senhor que chego na cidade para fazer um trabalho social sobre droga dirigiu-se a irani

    falando pra ela que precisava fazer um trabalho sobre drogas na escola ai falou que ia fazer uma palestra sobre o oxi uma droga perigosa que era bem mais forte que o crack vc sabe o que irani respondeu essa é que é da boa que mata logo. qui absurdoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  31. MENINOS E MENINAS ... PAREM DE FALAREM DE IRANIR E DE GERCIENE! VOCES NUM SABEM NÃO ? ELAS SÃO O SUPRA SUMO DA COMPETENCIA E SÓ ELAS SABEM DAS TECNICAS SOCOIS PEDAGOGICAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  32. Só presta assim! Enquanto esses assuntos ficarem encobertos, nada será resolvido, o povo precisa saber o que realmente acontece na educação de São Miguel do Gostoso/RN.!!!

    ResponderExcluir
  33. eita nos, supra sumo das tecnicas pedagogicas? quem esta falando deve ser muito mais... gosto muito delas , mas fiquem a vontade pra falarem no manto do anonimata porque quem fala por tras gostaria mesmo era de ta na frente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. e o que socois?, pra tá na frente tem que saber ao menos escrever. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. gostaria de saber se a secretaria de educação vai continuar com essa diretora irani, que já aprontou todas e continua no cargo, senhora elba tá na hora de mandar essa mulher de volta para boquerão.

    ResponderExcluir
  36. a insatisfação com a diretora da escola ana ribeiro é tão grande já estamos organizando um abaixoassinado para tirala do cargo. gostoso esta vivendo um caos na educação, e tudo isso é culpa dessa diretora irani que resolveu tirar licença pra fugir dos problemas que ela mesma criou na nossa comunidade, fora irani, fora irani ,fora irani, fora irani, voce já causou muito mal para nois alunos.

    ResponderExcluir
  37. miguel teixeira voce vai permitir que uma diretora louca atrapalhe a sua administração? com certeza não, voce vai tomar providencias não é?

    ResponderExcluir
  38. por quanto tempo vamos ter que aguentar essa diretora com suas tiranias? a comunidade escolar de gostoso merece coisa muito, mais muito melhor. será que a administração municipal já não percebeu que só perde mantendo essa "criatura" num cargo de tanta responsabilidade, tomem providencias urgente.

    ResponderExcluir
  39. emanuel neri, voce como jornalista não acha que essa estoria da chave do colegio olimpia teixeira daria uma boa reportagem para o jornal nacional para mostrar como esta a situação da educação em são miguel do gostoso? pense nisso.

    ResponderExcluir
  40. emanel neri, faça uma enquete de qem o povo gostaria como direçao do ana ribero

    ResponderExcluir
  41. ME DESCULPE CAROS COMENTARISTAS,É FACIL FALAR POR TRÁS O DIFÍCIL É VER O PROBLEMA E AGIR, OU SEJA, TENTAR RESOLVE-LO.POIS QUANDO SABEMOS QUAL É O PROBLEMA E NÃO PODEMOS RESOLVE-LOS,A MELHOR COISA A SE FAZER É PROCURAR AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA QUE AS RESOLVAM.POR ISSO NÃO ADIANTA POR A CULPA NA ASG OU NA DIRETORA.SERÁ QUE TUDO ISSO QUE ESTÃO FALANDO NO BLOG,VOCÊS FALARIAM AS MESMAS?É FACIL FALAR O DIFÍCIL É SER IGUAL A ELAS.NÃO PERCAM TEMPO FALANDO DO PROBLEMA TENTEM RESOLVE-LOS

    ResponderExcluir
  42. venho aqui, como mãe, para poder expressar minha satisfação em saber q, veio a tona o assunto dessa diretora, que a muito já não mim entrava, pensando q nós mães, incluindo nossos filhos eramos rapozas, pois a mesma só se direcionava a gente aos " berros" como se fosse uma cabra! espero que esse blog nos mantenha informado. obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito. A escola (Ensino Fundamental e Médio) ou a universidade tornaram-se locais de grande importância para a ascensão social e muitas famílias tem investido muito neste setor.A LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), aprovada em 1996, trouxe um grande avanço no sistema de educação de nosso país. Esta lei visa tornar a escola um espaço de participação social, valorizando a democracia, o respeito, a pluralidade cultural e a formação do cidadão. A escola ganhou vida e mais significado para os estudantes. Agora medianate todas essas informações cabe aos mediadores da escola , seja diretor,coordenador, ASG ou qualquer outro cargo, procurar ver se estão cumprindo o seu "papel" na escola para que de fato se pssa ter um bom desenvolvimento e alcançar as metas de ensino. Vi aqui que temos muitas pessoas com raiva dos diretores das escolas citas e claro todas têm razão, mas também sei que todos os diretores cumprem seu papel e estão na escola procurando de certa feorma o "melhor" para seus alunos. Agora imagine uma escola que tem uma diretora que durante o ano ou até agora foi na escola 3 ou 4 vezes é o caso da professra da escola Estadual de São Miguel do Gostso. Que Educação de qualidade esses alunos podem ter se não forem de certa forma cobrados por alguem? tudo vai ficar por conta dos professores? isso tem cabimento? isso minha gente é um absurdo cadê os governantes que colocaram essa diretora nesse cargo que não veêm isso? O Brasil nunca vai chegar ao topo de Ensino de qualidade enquanto houver Diretores (as) como essa! Boa noite e até a proxima.

    ResponderExcluir
  44. desculpas!!! eu informei o caso da professora da Escola Estadual, quando na verdade quis dizer DIRETORA.

    ResponderExcluir
  45. atencao a escola professor paulo freire no antonio conselheiro pede socorro, em sinal de rejeicao a administracao atual os alunos nao suportando mais a situacao resolveram estourar o estopim, ja fizeram abaixo assinado mais foi engavetado, denuncias sao constantes mas a atual administracao por questões políticas insisti em manter uma direcão que tem um indice de rejeicão de 1000%, mas se não deixar é arriscado o irmão da diretora quebrar o birrô da secretária de educacão de um murro dizendo "ela fica é lá, quem manda aqui sou eu", enquanto isso é aluno revoltado acabando com a escola, é aluno comendo merenda com água sanitária, pense nunha autarquia essa direcâo, só presta assim. Coloca essa criatura pra falar pense num constrangimento.

    ResponderExcluir
  46. informamos a populacão de leitores de nossa querida são miguel,que em breve o tão sonhado projeto da coordenadora da biblioteca estará pronto,pois faz sete anos que o mesmo está em planejamento intensivo,estamos avizando que a coordenadora da biblioteca está a procura de uma bolsa tamanho GG,pois a menina intelectual tem tantos projetos para a biblioteca e seus frequentadores que já faz sete anos que a mesma arruma este projeto, são tantas propostas que não está cabendo em sua pequena bolsa,percebe-se quando a mesma passa com a sua bolsa a tira colo, pois o seu rebolado está muito pesado e percebe-se claramente que é o peso do projeto a coitada não está conseguindo carregar a própria bolsa, onde guarda os projetos a sete chave,nem mesmo a secretária de educacão consegui durante estes sete anos ter acesso aos mesmos, então se você tiver conhecimento de alguém que venda bolsa para esse tipo de profissional que só existe em são miguel do gostoso, informar para a secretária de educacão pois a mesma está querendo presentear a coordenadora pelo seu insignificante trabalho e contribuicão para o desenvolvimento intelectual dos nossos leitores. "eita burrice metida á intelectual, eita fuminho boom."

    ResponderExcluir
  47. atencão concursados não precisa se desesperar e tomar partido político por causa do concurso,existe rumores de que a câmara de vereadores não aprovarar contratos para o próximo ano,sendo asssim o prefeito terá que chamar os concursados para compor o quadro de funcionário do nosso município, mas antes será pedido o remanejamento de cada funcionário para sua funcão e seu verdadeiro lugar de direito, devido aos desvios de funcões existentes em nosso município,pense que vai ser um troca -troca grande.
    são miguel do gostoso vai ser é concursado não nomeado.
    valeu renato, faca valer os nossos direitos , esse sim é o verdadeiro representante do povo.

    ResponderExcluir
  48. isso serve para as pessoas que ele está prometendo emprego, renato é tao bobo que nao entende que só ganha eleiçao quem dá emprego e se voce nao contratatar com certeza vai perder bobão

    ResponderExcluir
  49. Acho que ele esqueceu que a irma dele Gisélia tem cargo comisionado e nao sabe fazer nada só usar frases feitas de filósofos e a outra é uma baraqueira que nao sabe nem falar só brigar com os amigos de trabalho.antes de criticar os outros renato oriente sua familia a fazer tudo certo pois justiça começa em casa

    ResponderExcluir
  50. acho que as pessoas estao sendo injusta com a coordenadora da biblioteca sejam mais humanos e aprendam a respeitar uma maê de familia nao é justo falarem da forma como as pessoas andam isso é desagradável voces não sabem da vida pessoal dos outros e por isso é melhor respeitar. quem fez essa denuncia a respeito do projeto com certeza tem inveja da coordenadora e está querendo é cargo dela.

    ResponderExcluir
  51. falar da família de renato tentando denegrir a sua imagem é pura perda de tempo,todos em são miguel conhece a sua honestidade e de seus familiares, está pessoa está equivocada gizélia tem uma permuta é atua como coordenadora por competência é a outra tenho certeza que você nunca trabalhou com a mesma, pra ser tão desinformado sobre uma pessoa, ela pode ser muito sincera quando alguém não a trata com o respeito que todo ser humano merece,pelo jeito você já esperimentou da sinceridade e da coragem que a mesma tem em dizer a verdade a quem merece ouvir.
    se não andar na linha com ela o negócio é sério, tem que se explicar.
    não se preocupe com a família de renato, os mesmo sabem o que estão fazendo é o povo de são Miguel sabe que são pessoas de boa índoli.
    Estamos juntos nessa Renato você já provou que é o cara certo pra administrar são Miguel do Gostoso junto a paulo roberto.

    ResponderExcluir
  52. Gostaria que essa pessoa que fez uma critica a coordenadora da biblioteca e que possivelmente deve ser uma excelente projetista pedagógica fisese um projeto para melhorar a educaçao do Brasil acho que voce está se perdendo aqui em Sao miguel do Gostoso Há quanta ao tamanho da bolsa ela vai comprar uma XG para colocar a sua lingua para voce parar de falar da vida dos outros eu já sei quem é voce e te aviso que voce terá que me suportar na coordenaçao por mais 8 anos e se ela está na coordenaçao é porque sou capacitada pra isso e voce deve tá morendo de inveja dela porem tenha cuidado com o que fala pois derrepente voce poderá ver o sol nascer quadrado

    ResponderExcluir
  53. isso deixou de ser debate e passou a ser barraco politico

    ResponderExcluir
  54. CONCORDO PQ AGORA É QUE ESTÃO VENDO RENATO COM UM HOMEM RUIM PRA GOSTOSO? MENTS POLUIDAS

    ResponderExcluir
  55. É NIVALDO VOCE ACHOU QUE IA SER SECRETARIO DE EDUCAÇÃO MAS CORTARAM SUAS ASINHAS, AGORA TÁ ACHANDO QUE VAI COLAR.

    ResponderExcluir
  56. queria aqui, mediante tantas denucias, saber o que de fato foi decidido a respeito da direçao da escola ana ribeiro, se realmente foi tomada algunha atitude ou foi abafado o acaso, e vamos ter que pais e alunos aturar essas "pessoas" que acho eu nem mnesmo se atura. espero desse blog alguma resposta agradeço...

    ResponderExcluir
  57. Boa noite...
    O problema da Educação em Gostoso não se concontrar na direção da Escola Ana Ribeiro,vai além tem origem no poder exercutivo do municipio, quando não permite nem inclui no plano municipal de educação eleições diretas para gestores, onde a comunidade escolar, pais ,alunos e funcionários teriam a oportunidade de opinarem na escolha dos gestores escolares;Mas fazer o que ? se o exercutivo nao curpri nem o que está na lei como o piso salarial dos professores,é não adianta dizer que está cumprindo a lei por que está, o que está fazendo é paliativo sufocando e tentando calar a todos.
    Platão ....

    ResponderExcluir
  58. bom dia! gostei muito da observação de um leitor desse blog, que lembra das eleições diretas dentro da comunidade escolar, onde todos poderiam de fato escolher por meio democratico quem seria melhor capacitado para a direção. fica aqui minha torcida e de todos que vem acompanhado esse caso.

    ResponderExcluir
  59. então sou aluna do 3°ano do ensino medio e estudo obviamente na escola estadual olimpia teixeira.
    oque ocorre la é um absurdo falta de professores competentes,alias quase não tem professores no momento estou aprendendo apenas 6 materias um absurdo tremendo a escola ta toda infestada de matos e muito lixo,não tem água de qualidade falta merenda escolar os banheiros ninguém aguenta nem ficar na frente pelo odor orrivel,ja teve casos em que 3 jumentos entraram dentro da escola.agora me expliquem como é que alguém que esta cursando o ultimo ano e ano que vem pretende faser vestibular tem condições de passar e de ter conhecimentos se o ensino esta uma vergonha sera que ninguém enxerga que como é q querem que a educação se desenvolva se a cada ano quem passa esta ficando pior uma cidade tão bela como são miguel mais por tras esconde uma das piores educações do rio grande do norte.ja que os outros alunos não agem sou obrigada a tomar uma iniciativa quem não vai ser nada boa para os diretores da ``ESCOLA´´.tenho fotos e fatos nas mãos e não tenho medo de ninguém que queira explicações se o problema for esse eu não faço questão nenhuma pra dar.

    ResponderExcluir
  60. alias faço questão de dar explicações
    (correção do final do comentario a cima)

    ResponderExcluir
  61. isso deve tudo a politica que diretores eram para serem escolhidos por meio democratica pais e alunos e nao por meio de politicagem; pois alguns vereadores a minoria e claro queriam fazer como o estado no voto mas como sempre a maioria vence nao obteve sucesso;isso sim poderiamos tiralos no dia que quisermos; e nao esperar pela adminstraçcão ok

    ResponderExcluir
  62. tudo isso que estao falando a seu respeito e tudo inveja ;porque eles querem o cargo de diretores mas não tem competência assim ficam colocando os outros contra você invés deles ficarem acusando e puxando o saco por que não fazem algo pelos nossos filhos;força irani você esta onde esta pela sua competência não se deixe levar por boatos não deixe acabar um projeto de quase 4anos;estou com você valeu!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. querida leitora, adimiro muito a sua cara de pau em dizer q todos estão errado, sobre a direção "dessa escola" e que tudo ocorria maravilhosamente bem. só q aqui em nossa cidade ouvia-se de pais, alunos, funcionarios que as coisas já não iam tão bem. espero que enteda que aqui não estamos contra essa "Diretora" mais, com a forma, indisciplinada que a mesma tratava a todos ao seu redor. pedimos aqui força não para um ou outro, mas a todos que compuam a comunidade escolar envolvida.

    ResponderExcluir
  64. a opniao de um ou dois não conta vamos debater com a maioria cara a cara entre pais, alunos e funcionários com a presença da direção e não ficar escrevendo na frente de um tela de um computador
    por que falar e fácil !

    ResponderExcluir
  65. na minha opiniao o que falta em sao miguel é humildade entre as pessoas que assumem o cargo de direçao de escolas o problemas é que logo elas pensam que pode tudo daí surge o autoritarismo isso precisa mudar.vamos ser mais humanos e respeitar o proximo.

    ResponderExcluir
  66. concordo com voce em grau numero e genero todos tem que respeitar uns aos outros sem preconceito de raça

    ResponderExcluir
  67. Boa noite
    Todos os anos a Uniao investi numeros significativos na educação, buscando melhorar a educação em todo e país e Gostoso está incluso está impreitada.
    Quando o dinheiro chega aos municípios cabem aos gestores gerir da melhor maneira possível dentro lei.Esse dinheiro deve ser aplicado no município visando a melhoria educação alfabetizar o aluno em idade adequada, formação continuada de profissionais entre todo isso deve ser desenvolvido buscando obter resultados , numeros importantes os quais seram verificado atraves da prova Brasil por exemplo esse resultados serem enviados á Brasília,caso os resultados nao sejam positivos o municipio perderá alguns recursos (dinheiro)pois a União invest mas quer retorno.
    Bem o que acontece em Gostoso no lugar da Secretaria Educação nomear uma coordenadora no minimo GRADUADA ou seja formada em pedagogia, nomeia Cíntia Lins que nem estudante do Curso de Pedagogia é, para ser coordenadora da pré-escola e do 6° ao 9°ano.
    Como corpo docente graduado serácoordenado por alguem que nem estudanta de pedagogia é.
    Que tipo suporte pedagogico a ssnhora Cintia Lins irá dar aos colegas, será que ela compreende o processo de desenvolvimento da criança? Será que ela conhece os niveis de escrita da criança? O conhecimento para ser suporte pedagogico vai além da habilidade de cortar e colar papel ou seja é vai ale´m da habilidade artistica para embelezar o olhar de quem as comtempla
    Dessa maneira e educação nao de Gostoso nao vai caminhar pois, fingir que se trabalha e fingir que se aprende com qualidade.
    Platão

    ResponderExcluir
  68. NO ANA RIBEIRO TEM TANTA COISAS ERRADAS QUE EU FOSSE CONTAR DARIA UM TEXTO ENORME EU ESTUDO A NOITE LA VEJO COISAAS QUE EU FICO BESTA TAIS COMO PROFEESORES QUE FALTAM PARA ABRIR SEU BAR OUTROS FICAM BRINCANDO NO ORKUT ISSO NINGUEM SABE SO QUEM FICA AQUI

    ResponderExcluir
  69. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk talvez é gente quer quer direção e ñ tem competenciakkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. uiuiui!!!!!!!!!!!!!!! quer isso ....................

    ResponderExcluir
  71. a poeira baixou, e todos esqueceram os acontecidos que iniciaram essas discursoes na educação e que reference ao ana ribeiro e olimpia. e já se ouve na rua que tudo voltará acontecer. onde esta as providencias que a administração ia tomar? será que vão esperar acontecer tudo de novo???

    ResponderExcluir
  72. voces falam tanto mau do ana ribeiro porque nao tiram os filhos de la! por que la e a melhor escola de gostoso mesmo com irani que tanto agridem e a escola mais procurada para matriculas no começo do ano parem de falar do ana ribeiro e so tirar o filho de la eu tenho dois filhos la e nao tenho o que falar de mau

    ResponderExcluir
  73. a escola ana ribeiro, pode ate ser muito procurada sim, no inicio de cada ano letivo, mas isso se dar por conta que o zuza que e a outra escola do municipio ( centro ) não comportaria todos o alunos que precisam estudar. sem falar que é uma escola "nova" e sempre tem-se a esperança de melhorias na educação. acho q "você" se precipita quando diz que todos falam da escola ana ribeiro e criticamos a diretora irani, pois, o que queremos e apenas realmente que nossos filhos tenham não só uma boa estrutura física para estudar, como pessoas qualificadas para assumir qualquer que seja o papel, dentro da escola. há isso definitivamente não acontece. e para falar a verdade com autoritarismo de "alguns" já mais irá de acontecer.

    ResponderExcluir
  74. na escola ana ribeiro virou a casa da mae joana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  75. ESTAR NA HORA DE LEVAR A EDUCAÇAO COM SERIEDADE E RESPEITO, TIREM AS MASCARAS POLITIQUEIRAS POR QUE ISSO SO FAZ MAU ACOMUNIDADE, POIS A MESMA PERCEBE O DISCASO E AS IRRESPONSABILIDADES QUE ACONTECE NA ESCOLA .ALEM DAS ESCOLAS ANA RIBEIRO, OLIMPIA, A PAULO FREIRE DE ANTONIO CONSELHEIRO JA VIROU DOENÇA CRONICA ONDE A DIRETORA E VICE-DIRETOR NAO SABE NEM O QUE TA FAZENDO EM UMA ESCOLA POIS OS MESMOS NAO SABE A CARTILHA BASICA: O QUE ESCOLA? QUE INSTITUIÇAO ESSA. "SECRETARIA POR FAVOR, VOÇE SABE QUE AS ESCOLAS BRASILEIRAS TEM QUE TER GESTOES DEMOGRATICAS E NAO PARTIDARIAS COMO SE FOSSE CURRAIS ELETORAIS". AINDA DIGO QUE JA VIROU CULTURAL ODEI ..ODEI ..AGESTAO E DIREÇAO.

    ResponderExcluir
  76. VAMOS TA BOM DA EDUCAÇAO TER SERIEDADE E RESPEITAR A LDB E SUAS RECOMENDAÇAO GETOA DEMOGRATICA JA.

    ResponderExcluir
  77. A ultima do momento: O diretor da Escola Municipal Coronel Zuza Torres, Laudelino pensa que só por que seu candidato a conselheiro tutelar ganhou a eleição desse ano (2012) acha que dessa vez vai por todos os jovens menores de Gostoso nos eixos. Vai tomar conta da tua vida que tu ganha mais!

    ResponderExcluir