quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alto risco: trânsito de São Miguel do Gostoso está sem controle

         Por Emanuel Neri
         Atenção Prefeitura de São Miguel do Gostoso.  Já está passando da hora de pôr ordem no trânsito da cidade. Na noite de ontem (14/9), um motoqueiro, em alta velocidade, atropelou uma funcionária de uma escola noturna que se encaminhava para o trabalho, na avenida dos Arrecifes, em pleno centro da cidade.
        A vítima, Marluce Alves, bastante ferida, foi levada às pressas para Natal, onde ficou em observação. O motoqueiro – que trabalha entregando comida para um conhecido restaurante da cidade – tentou fugir, foi detido por pessoas que estavam no local, mas depois foi solto. Mais tarde, a polícia não conseguiu localizá-lo. Estava foragido até a manhã de hoje.
        Não é a primeira vez que este tipo de acidente ocorre nas ruas da cidade. Hoje (15/9), por volta das 10hs da manhã, um ônibus escolar, cheio de crianças, trafegava na avenida dos Arrecifes, pela contramão, em velocidade bem acima do normal. Altíssimo risco, vocês concordam? Um motorista deste tem que, no mínimo, ser seriamente advertido pela Prefeitura.
       Mas, apesar deste tipo de risco, até agora não há sinais de que a Prefeitura – ou o destacamento da Polícia Militar - tenham tomado alguma medida para evitar este tipo de irresponsabilidade. Automóveis e motos trafegam sempre em alta velocidade – inclusive na beira da praia -, pondo a vida da população em risco. Os motoqueiros, em sua maioria, não têm carta de habilitação e sequer usam capacetes.
       Corremos todos sérios riscos de sermos atropelados por estes motoristas e motoqueiros irresponsáveis. Chegou a hora de dar um basta nisso.

5 comentários:

  1. Concordo com você Emanuel. Não é de hoje que isso vem acontecendo em nossa cidade, e tambem não é de hoje que muitos ja tem reclamado a respeito dese assunto, mas as providencias nunca foram e são tomadas, quando um de seus familiares ( filho ou parente de uma autoridade, for morto ou atropelado) aí eles ou alguem vai querer ver a coisa com outros olhos. O que mais se ver são, alem de muitos adultos em alta velocidade, tanto em carros como em motos, são crinças, crianças mesmo, pilotando esses veículos. Essas mesmas crianças sem responsabilidade trafegam tranquilamente na frente de autoridades (politicos e policiais...) e eles nada fazem. Os quebra-molas já não bastam.
    Parabens pelo trabalho do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario acima. Mas seria interessante que as pessoas se identificassem, abaixo do comentario, mesmo que tenha optado pelo "anonimo". Isso dá mais credibilidade ao comentário e, consequentemente, à reclamaçao.
    Emanuel Neri

    ResponderExcluir
  3. Informaçoes sobre mais este acidente com moto nas ruas de Sao Miguel do Gostoso. Dona Marluce Alves, apesar de muitos ferimentos por todo o corpo, já nao corre risco de vida. Mas a policia ainda nao conseguiu prender o motoqueiro irresponsável. Está foragido. A familia vai pedir indenizaçao pelos danos. Dona Marluce, de 54 anos, tres filhos e dois netos, jah recebeu alta do hospital.
    Apesar de mais este acidente, motoristas, de carro e moto, continuam dirigindo feito loucos pela cidade, sempre em alta velocidade.
    E a Prefeitura, o que pretende fazer?
    Emanuel Neri

    ResponderExcluir
  4. É o que eu estou me perguntando: A prefeitura o que pretende fazer, eim? Absurdo mesmo o que aconteceu e “ACONTECE” em gostoso, lembrando que esses não são os únicos casos de “BAGUNÇA” no transito em gostoso, outras pessoas já tiveram problemas até maiores por causa dessa “BAGUNCINHA”. E voltamos sempre com a velha pergunta: O QUE FEZ/FAZ A PREFEITURA??? “Nada, essa é a resposta! Estou aqui não só por que uma das vitimas, dessas ultimas “BAGUNÇAS” citadas , foi minha mãe(talvez isso até tenha me alertado ainda mais, infelizmente) mas estou também como cidadã, que deseja sinceramente que algo aconteça, para o bem de todos e principalmente da cidade. Vamos lá senhores, prefeito e autoridades ... Regras e leis, foram inventadas um dia para serem criadas e obedecidas, cabe a vcs autoridades criá-las, e as fazê-las serem obedecidas de fato. São Miguel é uma cidade tão pequena ainda, seus problemas também. Tenho certeza que se houver interesse do lado de vcs, haverá melhoras, ou melhor, soluções a tais problemas.

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando de ler este blog, está me trazendo conhecimentos diversos sobre a cidade onde moro.
    Realmente São Miguel do Gostoso, é uma cidade linda do litoral norte do estado do RN, mas lhe falta um olhar de compromisso, de seriedade nos serviços públicos, a valorização da pessoa que aqui reside e dos que nos vêm visitar, além do transito a irregularidade na coleta de lixo que está trazendo transtorno aos moradores. É preciso ver outros setores. A educação, a Saúde, a ação social. Etc, Etc. Etc. Quem sabe! com esse blog, levando ao conhecimento das autoridades, não vai melhorar?

    ResponderExcluir