segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Turista provoca acidente e tira a vida de morador. Até quando o trânsito nas ruas e praias de São Miguel do Gostoso vai pôr em risco a vida da população?

 Por Emanuel Neri

Festas, sim, mas sem pôr em risco a vida da população de São Miguel do Gostoso.

Na manhã desta segunda (27), um grave acidente, provocado por um turista que está participando do Reveillón do Gostoso, tirou a vida de um morador de53 anos de Monte Alegre, distrito de Touros vizinho a São Miguel do Gostoso.

Dirigido pelo turista Thiago Luiz Lopes dos Santos, do Rio de Janeiro, um veículo modelo Compass, da Jeep, atropelou e matou um senhor que trafegava de bicicleta na RN-023, que liga Monte Alegre a São Miguel do Gostoso. O motorista fugiu, sem prestar socorro à vítima.

Testemunhas alegam que o motorista dirigia em velocidade e aparentava estar embriagado. Ao que tudo indica, o turista acabara de sair de uma das festas do Reveilllon do Gostoso. Algumas horas depois, a polícia prendeu o responsável pelo acidente, em uma pousada do bairro do Santo Cristo.

Lei Seca em Gostoso

O acidente com vítima causou comoção e revolta em São Miguel do Gostoso.

Muitos moradores passaram a exigir, nas redes sociais, que a polícia disponibilize equipe do CPRE, a polícia estadual de trânsito, para montar barreiras da Lei Seca na saída das festas. O objetivo é evitar que motoristas embriagados provoquem novos acidentes na cidade.

Em conversa com este blog, o coronel Francisco Araújo, confirmou que tomará providências para evitar novos acidentes. “Sem dúvida que iremos agir”, disse o coronel. Segundo Araújo, o comando da polícia vai organizar uma equipe de trânsito para agir contra motoristas embriagados nas festas de réveillon.

O secretário de Segurança também anunciou reunião de emergência, às 9h desta terça (28), no Centro de Convenções, em Natal, com todos os prefeitos e secretários municipais ligados à segurança de cidades em que estão sendo realizadas festas de reveillón.

Serão adotadas providências e reforço de ações de segurança pública principalmente em cidades litorâneas do RN, dentro da Operação Verão, que já está funcionando. A maior preocupação das autoridades é com cidade que realizam grandes festas de final do ano, entre elas São Miguel do Gostoso, Pipa e Natal.

Se não forem adotadas providências urgentes, há riscos de novos acidentes tantos nas praias como nas ruas de São Miguel do Gostoso. Há muitos motoristas dirigindo embriagados e pondo em risco a vida da população. O risco de acidente nas praias é ainda maior do que nas ruas.

Nesta semana passada, houve mais um acidente com quadriciclo em uma das praias de São Miguel do Gostoso. Enquanto a Prefeitura não adotar providências rígidas para proibir o trânsito nas praias da cidade, há sempre o risco de atropelamento de pessoas e animais na orla urbana.

Na último sábado (26), mais uma tartaruga apareceu morta em uma das praias de São Miguel do Gostoso. Ao lado da tartaruga, aparecia uma grande mancha de sangue e rastros de um veículo automotivo. Não se sabe ao certo a causa da morte, mas tudo indica que o animal foi atropelado por um veículo. 

Sabe-se que a coordenação do Reveillón do Gostoso adota medidas de segurança para evitar problema durante suas festas.  Mas é importante que este esforço se uma à polícia para que as pessoas não dirijam embriagadas, depois das saída das festas - ou nas praias, durante o dia.

São Miguel do Gostoso quer evitar que novos acidentes, como o que matou o senhor do Monte Alegre, voltem a ocorrer na cidade. Por isso é urgente que a Lei Seca seja imediatamente aplicada tanto nas ruas como nas praias da cidade

Nas praias, aliás, o trânsito deveria ser proibido de uma vez por todas. Não dá mais para aceitar uma cidade com um trânsito descontrolado e perigoso nas ruas e, principalmente, nas praias, como acontece atualmente em São Miguel do Gostoso.

8 comentários:

  1. O blog recebeu o comentário abaixo. Mas teve de excluir o nome de uma pessoa a quem o autor da mensagem atribuí a prática irregular com aluguel de quadriciclos.
    Veja o comentário, abaixo.
    "O assunto citado acima não é esse me desculpe senhor bloguista, mas quero deixar aqui a minha indignação com respeito a funcionamento dos Quadriciclos em nossa cidade, hoje aqui em Gostoso temos vários proprietários de quadriciclos que vivem na batalha para sobreviverem, mas quando os nativos de nossa cidade que são donos de quadriciclos determinam um valor a ser cobrado um outro cobra preços bem a menos para dificultar o trabalho dos verdadeiros proprietários de nossa cidade, quero aqui deixar bem claro a toda a nossa população que Um senhor que não possui nenhum quadriciclo, pois todos que estão com ele ali são de propriedade de outras pessoas, na maioria de outras cidades, aí quando determinamos preço ele vem com outro muito mais baixo, tudo isso porque ele não é proprietário de nenhum deles, ele só ganha a comissão, pedimos as autoridades do nosso Município que tomem as providências, fazendo com que todos os locadores de quadriciclos sejam determinado por um número de Quadriciclos que não passe de 08 (oito) Quadriciclos, para que ninguém venha dificultar o trabalho dos demais que são nativos do nosso Município".

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, tem que regularizar e ter normas.

    ResponderExcluir
  3. Emanuel parabéns pela matéria o caminho é esse lei seca na saída das festas
    Festa simm morte não mas respeito com a população ou seja com os moradores temos que por respeito em nossa cidade os turista que venham sabendo que aqui não é uma terra sem lei e que em São Miguel do Gostoso tem gente inteligente muitos deles vem para essa festa e fica fazendo chacota com a população não respeita os estabelecimentos não respeita as pessoas nas ruas mija no meu da rua tanto homem como mulheres hoje na feira livre tinha 3 mulheres fazendo xixi ali mesmo na feira é uma bagunça acho que não precisa tanto outros pegaram a carrocinha de um dos mercados de São Miguel do Gostoso subiram 3 mulheres e um homem saíram puxando e abandonou a carrocinha no meio da rua é desrespeito com a população

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá até onde vai a desorganização dessa cidade não tem mas como os pedestres andar nas causadas todos os restaurantes agora estão colocando suas mesas na causadas e agora dois restaurantes novos que abriu ali perto da entrada da praia do Santo Cristo colocaram tenda e banco fixo a situação está cada vez difícil com as causadas cheias de mesa tenda e os quadros de cardápio ou seja cavalete com o menu ninguém passa tem que descer para o meio da pista estando assim correndo risco de atropelamento

    ResponderExcluir
  5. TOUROS ESTÁ UMA "TERRA SEM LEI" Agora apareceram os DONOS DA PRAIA.
    Denúncia: Os moradores da comunidade de monte Alegre ,estão sendo impedidos de ter acesso a praia pelos seguranças da festa do réveillon de São Miguel do Gostoso, até armas os seguranças já puxaram para os moradores. Informações repassadas por diversas pessoas do distrito de Monte Alegre em Touros.
    Será que eles compraram a praia?

    ResponderExcluir
  6. Dereispeito de donos de bares com a população de nossa cidade, os mesmos estão colocando som muito altos isso acontecendo em plenas calçadas das ruas de nossa cidade, aí se pergunta aonde estão as autoridades do nosso Município que ninguém tomas as providências?

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Emanuel, por termos esse camal de informações em nossa cidade, onde podemos levarmos informações necessárias a todos os Gostosenses.


    ResponderExcluir