quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Aliança de Renato de Doquinha com o PT abre portas para mais ação do governo em São Miguel do Gostoso. Segurança Pública promete ampliar policiamento

Por Emanuel Neri

A aliança do prefeito Renato de Doquinha, de São Miguel do Gostoso, com o PT, está abrindo ainda mais as portas do governo do Estadual para o município.

Na última terça-feira (11/8), o prefeito foi recebido pelo secretário de Segurança Pública do RN, coronel Araujo, que prometeu criar um destacamento especial de polícia em São Miguel do Gostoso, a exemplo do que tem hoje em Pipa, com maior efetivo policial e aumento de viaturas.

Para que este novo padrão de segurança seja posto em prática, o prefeito prometeu doar ao governo do RN um terreno na entrada cidade, onde será construída uma espécie de delegacia e alojamento de policiais. A Prefeitura encaminhará projeto à Câmara Municipal, legalizando a doação deste terreno.

Depois de o terreno ser adotado ao governo estadual, Prefeitura e o próprio governo tentarão obter emendas de parlamentares do RN para construir o prédio da PM. Quando concluído o prédio, a polícia montaria barreiras policiais permanente na entrada da cidade, aumentando a segurança local.

É claro que tudo isso ainda é promessa. Para o prefeito, interessa anunciar uma conquista deste tipo em período que ele vai concorrer á reeleição. Ter a polícia local equiparada à de Pipa que, junto com São Miguel do Gostoso, são importantes polos turísticos do RN, é uma antiga reivindicação da cidade.

No início da atual administração, a governadora Fátima Bezerra prometeu reforçar o policiamento de São Miguel do Gostoso. Foram feitas várias reuniões entre empresários do turismo e representantes da Prefeitura com o comando da Segurança Pública. Documento entregue na época já reivindicava estas medidas.

A novidade agora é que o próprio prefeito “puxou” esta iniciativa e prometeu doar o terreno que será utilizado na construção do prédio da PM. Hoje a cidade conta com 15 policiais militares e três viaturas. Não conta com delegacia da Polícia Civil.  Com a construção do prédio, o número de policiais e viaturas seria ampliado.

E haverá, neste caso, delegacia da Polícia Civil, outra importante reivindicação da comunidade lcoal?

Recuperação da RN-221

Outras portas foram abertas entre a Prefeitura de São Miguel do Gostoso e o governo do RN. Uma delas será a recuperação da RN-221, acesso da cidade à BR-101, que atualmente está esburacada. O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) vai iniciar ainda em agosto operação “tapa-buracos” nesta rodovia.

A RN-221 também liga São Miguel do Gostoso a Touros. Com as últimas chuvas, vários trechos da rodovia estão com enormes buracos, dificultando o trânsito por esta via. Alguns pontos da via necessitam de recapeamento. Importante a recuperação desta via antes do início da temporada de verão da cidade.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso também abriu outras frentes com o governo do Estado. É o caso de terreno do colégio Olímpia Teixeira que foi cedido ao governo para que a Caern construa ali uma caixa d’água que integra o sistema de abastecimento de água da cidade. A obra da caixa já foi iniciada.

Além do abastecimento de água, São Miguel do Gostoso também conta com o serviço de saneamento em praticamente toda a cidade. A Caern vai administrar os dois serviços a partir do momento em que for concluído o abastecimento de água, previsto para ainda este ano ou início de 2021.

O acordo que o prefeito Renato de Doquinha fez com o PT local estabelece que o vice da chapa do atual prefeito, que disputará a reeleição, será de um petista. O nome escolhido é João Eudes, sindicalista da área rural e que tem base eleitoral no distrito da Tabua. Outras três chapas disputarão a eleição.

Uma destas chapas será liderada por Miguel Teixeira, ex-prefeito da cidade. Uma outra chapa tem como líder Francisco dos Anjos, o Tiquinho, enquanto a quarta chapa é comandada por José Jubenick, ex- vereador do PT. Tiquinho anunciou semana passada sua vice, a evangélica e empresária Beatriz Haila.

Em eleições anteriores, o PT de São Miguel do Gostoso sempre foi aliado de Miguel Teixeira. Este ano, porém, pulou o muro para fazer aliança com o atual prefeito. É claro que esta aproximação com o PT, que governa o Estado, ajuda Renato de Doquinha a ampliar seu relacionamento com o governo do RN.

Com o apoio do PT, Renato de Doquinha vai abrindo portas com secretários do governo estadual, obtendo mais apoio para reivindicações do município. Este é o caso da promessa da constrição do prédio da PM e ampliação do esquema de segurança policial da cidade, bem como do serviço de recuperação da RN-221.

Há outras melhorias que estão para ser anunciados para São Miguel do Gostoso.  

5 comentários:

  1. O PT não pulou muro algum, pois foi oferecido a Miguel Teixeira que o PT fosse seu vice, no entanto o próprio não aceitou! Então! quem pulou o muro ou não reconheceu o trabalho que o PT e os movimentos sociais tem para com o município?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel não iria apoiar um candidatos que nem pra vereador ganhou. Nem vai querer um cidadão que recebe ordens o tempo todo de Hildemar.

      Excluir
  2. PARABÉN O PREFEITO E AO PT, SÓ QUEM TEM A GANHAR É A POPULAÇAO

    ResponderExcluir
  3. Eita que a politicagem começou. Pula pula já está na área .mas pra onde o PT vai perde.Hildemar é pé frio.João Eudes nem pra vereador ganhou kkkk Renato tá mais sujo que pau de galinheiro. Tiquinho um sonhador, Miguel grande administrador, jubenick faz política suja fala mal de todos inclusive de quem o apoiou. Eu não voto aqui. Política de Gostoso é cheia de mentiras candidatos prometem empregos e não dão .bando de mentirosos

    ResponderExcluir
  4. meu voto será 55, não por causa de Renato e sim por João Eudes, meu Coração será sempre do PT...

    ResponderExcluir