domingo, 22 de dezembro de 2019

Réveillon do Gostoso vem para seu quarto ano seguido de festas, atraindo muito gente de fora para a cidade e gerando renda para o turismo local


Por Emanuel Neri
Pelo quarto ano consecutivo, começa na próxima quinta-feira (dia 26) o Réveillon do Gostoso (foto da hasteg, à esquerda), que se estende até a noite do dia 31 de dezembro.
O Réveillon do Gostoso traz milhares de jovens à cidade e grande número de atrações musicais, entre elas DJs nacionais e internacionais, todos com muitos seguidores. Este evento é considerado um dos maiores réveillons do Brasil. Incialmente tinha sido feito contrato de quatro anos para a realização desta festa.
Mas, devido ao grande sucesso da festa, é provável que o contrato para a realização deste evento seja renovado com a Prefeitura de São Miguel do Gostoso por mais alguns anos. Organizadores do evento informam que, depois do réveillon deste ano, vão ver se renovam o contrato ou se optam por outra praia.
O Réveillon do Gostoso  é, sim, uma grande festa, de enorme sucesso. E movimenta a economia local, gerando renda e empregos, além de ocupar a rede hoteleira e movimentar restaurantes e bares. Independentemente do Réveillon do Gostoso, o final do ano sempre foi movimentado, em anos anteriores, para o turismo local.
Por quase sete dias, São Miguel do Gostoso é invadida por milhares de jovens de várias partes do Brasil. Todas as pousadas e flats ficam lotados, além de residências particulares que também são alugadas. Restaurantes e transporte também faturam alto. É período de grande movimento do turismo local.
O Réveillon do Gostoso é realizado em dois pontos distintos. Um deles é na sua arena principal, localizada no início da estrada de acesso ao Reduto e Tourinhos, onde as festas noturnas são realizadas. O outro ponto de festa é a praia do Tourinhos, onde é realizado, durante os dias, o chamado Pé na Areia.
Em todas estas festas há atrações, todos os dias, de diversos tipos de estilos musicais. Há DJs nacionais e internacionais, cantores de funk, música sertaneja e até o chamado forró eletrônico. Em todos os locais do evento há opções para comidas, com fornecedores locais e de outras cidades.
Este ano há algumas atrações de peso. Em termos de DJ internacional a maior atração será o alemão Robin Schulz, famoso pelo seu estilo Tropical House de música eletrônica. Schulz se apresentará na noite do dia 31 de dezembro, na virada do ano. Na mesma noite, também se apresenta o DJ brasileiro Ralk.
Nas outras noites há atrações para todos os gostos. No dia 27 de dezembro, se apresenta o cantor Wesley Safadão, que já foi atração no réveillon do ano passado.  O cearense Safadão tem milhões de seguidores e suas apresentações, em qualquer parte do pais, costumam atrair muita gente.  
Na primeira noite, no dia 26, tem a festa Corona Sunsets, com o DJ Vintage Culture, grande atração brasileira de música eletrônica. Já o DJ Dennis, que se apresenta dia 30, é músico do típico estilo funk carioca. No mesmo dia 30 tem a dupla de música sertaneja Matheus e Kauan.
Como vocês podem ver, praticamente quase todos os estilos musicais estão contemplados no Réveillon do Gostoso. E a festa, em termos de receita, já é considerado o maior evento de movimentação financeira do Rio Grande do Norte, atrás apenas do Carnatal, que se realizada em dezembro, em Natal.
Importante chamar atenção ara o Pé na Areia da praia do Tourinhos. A base desta festa é no restaurante La Tartuga, ao lado da falésia milenar daquela praia. Mas a festa se espalha por quase toda a extensão da praia. Ponto alto da festa, o pôr do sol do Tourinhos é considerado um dos mais bonitos do Brasil.
O Réveillon do Gostoso não é uma festa barata para o bolso do morador de São Miguel do Gostoso. O pacote de quatro noites custa R$ 2.470,00. E este valor não inclui a festa do dia 27, com Wesley Safadão. O ingresso por cada noite, embora não esteja ainda disponível no site de vendas, custa em torno de R$ 1000.
Além das festas, o Réveillon do Gostoso também disponibiliza pacotes de passeios turísticos e esportivos tanto em São Miguel do Gostoso como em seu entorno, como Galinhos e Perobas. Seu site, www.reveillondogotoso.com.br, disponibiliza inúmeras informações sobre atrações para seus clientes.
Além de gerar renda para a cidade, com ocupação de pousadas e venda de serviços, o Réveillon do Gostoso dá muita visibilidade nas redes sociais para o nosso destino turístico. Muitos blogueiros e “digitais influences” também participam da festa, aumentando a visibilidade da cidade e de seu turismo.
Bem-vindo, então, aos participantes do “Réveillon Mais Gostoso do Brasil” e do “ImaginaqueGostoso”, como dizem slogan e hasteg deste grande evento.

8 comentários:

  1. A cidade fervendo de gente e o trânsito continua aquele de todos os anos nessa época. O engarrafamento no centro da cidade pra deixar as pessoas estressadas pergunto : por que não resolveram essa situação? Cadê o secretário de administração, obras e turismo?? .ninguém merece ficar em meio a tantas desorganizacoes carros parados no meio da rua buzinas aff.É muita paciência que devemos ter.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que passa o ano todo sendo evangélico indo louvar ao senhor com Bíblia em baixo do braço. Mas na hora que Welles safadao chega na cidade aí vai pra o show e dança até o dia clarear. Ou crente sem futuro

    ResponderExcluir
  3. Rua das ostras virou uma pista de corrida. Os carros que são táxi passam em alta velocidade causando medo a quem precisa ir à padaria. Muitas crianças vão comprar pão e precisam atravessar a rua mas infelizmente a rua principal que é a Av. Dos arrecifes estava com um engarrafamento e o trânsito foi todo pra rua das ostras. Precisamos de mais educação no trânsito pois os motoristas estão com muita pressa. Rum das outras necessita de lombada urgente.

    ResponderExcluir
  4. Gente sei que o assunto citado aqui nao é esse, passando nas ruas da nossa cidade observei que há moradores que estão invadindo as calçadas colocando o que bem querem, vizinho a uma pousada o cidadão que recolhe lixo está espalhando o lixo em cima da calçada como também chegando no meio da rua, outro também construiu um prédio e onde seria passagem dos pedestres ele construiu uma rampa de madeira dando acesso a entrada do seu imóvel, e são tantos outros casos que se deparamos em nossa cidade, onde é que estão as nossas autoridades?, estão fechando os olhos para tantos descasos em plenas ruas da nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calçadas estão sendo ocupadas por mesas e cadeiras. Fizeram um calcadao para pedestres mas os donos de bares ocupam com mesas e cadeiras. Dificultando a passagem das pessoas. Prefeitura não faz nada.

      Excluir
  5. Várias pessoas estão usando a rua e o calcadao para colocar cadeiras e impedir o acesso do pedestre tem um estabelecimento bem próximo ao correios que usa todo o calcadao com mesas e cadeiras porém já se sabe que o prédio pertence a uma vereadora da cidade seria muito bom que as pessoas usassem o calcadao para caminhar mas pelo que estamos vendo vamos em breve ter muitos vendedores ambulantes no calcadao. Durante a noite a situação fica pior pois não se tem espaço para caminhar na calçada. Pois estão tomada pelas mesas e cadeiras do bares e restaurantes. Pergunto: Onde está as autoridades locais? Onde está o direito do pedestre? Vejo que a coisa tá ficando cada vez pior .

    ResponderExcluir
  6. Vamos observar o comércio vizinho aos correios onde existe uma hamburgeuria que está tomando conta do calcadao principalmente a noite não tem como os pedestres passarem na calçada gostaria de saber se os responsáveis pela organização urbana de Gostoso já viram esse absurdo e se vão tomar alguma providência? Ou se vão fechar os olhos por ser um prédio que pertence a uma vereadora da cidade.

    ResponderExcluir