sábado, 20 de abril de 2019

Motoqueiros fazem pistas de corrida nas praias de Sao Miguel do Gostoso. Altíssimo riscos de atropelamento


Por Emanuel Neri
Se não bastassem os carros tracionados, bugues e quadriciclos que, todos os dias, circulam em alta velocidade pelas praias urbanas de São Miguel do Gostoso, pondo em risco a vida de quem está ali, agora chegou a vez destas praias virarem pistas de corrida de motos em altíssima velocidade.
Na tarde desta sexta-feira (19/4), pessoas que estavam na orla de São Miguel do Gostoso foram obrigadas a assistir, perplexas, uma corrida de dezenas de motos entre as praias do Santo Cristo e Xepa. Além das muitas pessoas que estavam na praia, havia muitos animais. O risco de atropelamento era grande.
Muita gente protestou. Mas os motoqueiros, enlouquecidos em sua aventura de altíssimo risco, não davam a menor importância. Alguns até respondiam com deboche.
As pessoas, desesperadas, tentavam se livrar do risco como podiam. Correndo de um lado para o outro, tentando proteger seus animais, pedindo para os motoqueiros pararem.
Uma moradora da cidade postou um vídeo da aventura estúpida em sua página de Facebook. E escreveu um texto, protestando:
“Muitas pessoas só pensam em si, só olham para o seu umbigo. Não respeitam as leis. Não têm maturidade para viver em sociedade. Não conseguem se divertir sem invadir o espaço do outro. É triste ver este comportamento”
Depois deste acontecimento de ontem, quando as autoridades locais, incluindo Prefeitura e polícia, não tomaram nenhuma providência, a pergunta que se faz é a seguinte.
Caso estes motoqueiros loucos não se conscientizem do risco de sua aventura, quantas mortes de pessoas e animais vão ter que ocorrer para que as autoridades locais tomem providências para pôr fim a esta estupidez?
E a aventura suicida de motoqueiros e de outros condutores de veículos (foto acima) ocorre tanto nas praias como nas ruas de São Miguel do Gostoso.
Não faz muito tempo um turista paraibano, que estava chegando à cidade, foi atropelado e morto por um quadriciclo cujo condutor, segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Muitos outros acidentes, com consequências igualmente graves, já ocorreram na cidade e nas praias.
Nenhuma providência efetiva foi tomada pelas autoridades locais, em especial Prefeitura, Câmara Municipal e polícia. Houve audiência pública na Câmara, prometeu-se adotar medidas para coibir estes abusos. Mas nada foi adotado para barrar esta estupidez que põe em risco a vida das pessoas.
A desorganização urbana de São Miguel do Gostoso é uma loucura.
Uma cidade pequena, com menos de 10 mil habitantes, tem problemas seríssimos de trânsito. Quase todos os dias há congestionamentos nas ruas da cidade e a situação se agrava, e muito, em períodos de férias e feriados prolongados. Nas praias, então, a situação é caótica.
O fato é que esta bagunça generalizada do trânsito nas ruas e nas praias da cidade está contribuindo muito negativamente para imagem do turismo de São Miguel do Gostoso. Não há um dia em que turistas não reclamem de riscos que correram de serem atropelados nas praias e nas ruas da cidade.
É duro, mas é verdade. Se não forem adotadas providências, urgentes, para corrigir esta distorção urbana, onde ruas e praias viram pistas de corridas de motos e outros tipos de veículos, o turismo de São Miguel do Gostoso vai acabar. E o resultado disso vai ser desastroso para a economia do município.
É isso que São Miguel do Gostoso do Gostoso está querendo?
O que a maioria da população quer respeito às leis, qualidade de vida e regras de civilidade.  E risco zero de serem atropelas nas praias e nas ruas da cidade. Mas, para que São Miguel do Gostoso não acabe, muita coisa tem que ser feita para pôr ordem na cidade e dar paz aos seus moradores.

26 comentários:

  1. Caro Emanuel a verdade é que temos uma péssima gestão no nosso município infelizmente e o mais interessante é que vc apoiou esse cidadão que hj não faz nada para melhorar o nosso município .eu particularmente não votei nem apoiei essa criatura sem noção de administração por isso que eu nem me surpreendo com a bagunça que está acontecendo na cidade. Acho lamentável que a nossa orla se transforme numa pista de corrida mas em lugar que não tem organização no trânsito é bem normal que se tenha esse tipo de bagunça. Mas não sei por que não chamaram a polícia militar pra impedir essa bagunça. Acredito que se tivessem chamado eles teriam feito algo para impedir a tal bagunça. Mas acho que esse problema so será resolvido no ministério público por que aqui na prefeitura nao vao resolver nunca.

    ResponderExcluir
  2. Caro Emanuel a verdade é que temos uma péssima gestão no nosso município infelizmente e o mais interessante é que vc apoiou esse cidadão que hj não faz nada para melhorar o nosso município .eu particularmente não votei nem apoiei essa criatura sem noção de administração por isso que eu nem me surpreendo com a bagunça que está acontecendo na cidade. Acho lamentável que a nossa orla se transforme numa pista de corrida mas em lugar que não tem organização no trânsito é bem normal que se tenha esse tipo de bagunça. Mas não sei por que não chamaram a polícia militar pra impedir essa bagunça. Acredito que se tivessem chamado eles teriam feito algo para impedir a tal bagunça. Mas acho que esse problema so será resolvido no ministério público por que aqui na prefeitura nao vao resolver nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão(ã). não é verdade que eu tenha apoiado o atual prefeito. Até porque não votava aqui - e sim em SP. Mas mesmo que tivesse apoiado, isso não seria pecado algum. O que se tem de cobrar é a ação do prefeito para que resolva rapidamente os problemas de São Miguel do Gostoso.

      Excluir
    2. Caro Emanuel votar em um cidadão igual ao Renato é um grande pecado isso pode ter certeza. Por que minha cidade está destruída cheia de lama e buracos está sem saúde e educação e agora sem segurança.

      Excluir
    3. Emanuel Neri vc como empresário e nativo da cidade de São Miguel do Gostoso nao só pode como deve procurar o gestor para que ele tome as providências necessárias por que do jeito que está nao vai dar certo. Tudo isso pode acabar muito mal.estamos falando em segurança dos turistas e moradores na praia e isso é um problema muito antigo que ja devia ter sido resolvido.mas infelizmente estão esperando uma morte ou seja outra morte pra alguém resolver o problema. Pergunto: cadê os vereadores? Que nada fazem pra dar sossego ao povo da cidade.?

      Excluir
  3. Só vao tomar providências quando houver uma tragédia enquanto isso nao teremos o direito de passear na orla com tranquilidade. Infelizmente não se respeita as leis aqui em Gostoso .por que temos um prefeito que não prioriza o turismo nem o povo de bem.

    ResponderExcluir
  4. Reafirmando que o problema de trânsito nas ruas e praias urbanas de São Miguel do Gostoso é gravíssimo. Quadriciclos sem regulamentação oficial, tracionados e bugues (e também quadriciclos) nas praias. Tudo etá em situação de descontrole. Já houve uma morte e, se não forem tomadas providências pela Prefeitura, tudo vai piorar. A corrida de motos, sexta-feira, entre as praias do Santo Cristo e Xepa, foi uma estupidez. Houve riscos de atropelamentos de pessoas e animais. A competição, aparentemente sem nenhuma autorização, foi um descalabro que precisa ser corrigido rapidamente pelo poder público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve uma morte aqui no meio da rua da nossa cidade, se tem alguém que é contra o transito na praia pois fique sabendo que a sorte dos turistas são os passeios de bugre e quadriciclos aqui em nossa cidade, pois outra opção não existe, se os donos de pousadas querem que os clientes fique entocados dentro do seu ambiente estão equivocados as pessoas querem saírem.

      Excluir
    2. Acho que essa criatura nao entendeu. As pessoas não estão proibindo os passeios de bugyy ou de quadriciclo ou de cavalos o que é importante pra todos seria a segurança em primeiro lugar é importante que haja regras que haja responsabilidade por parte dos organizadores desses passeios eu entendo que o turismo tem que ter passeios porém é necessário que tenham segurança tanto para o turista como para os nativos mas infelizmente a ignorância é tão grande que so pensam em ganhar dinheiro e não tem nenhuma responsabilidade com esse lazer que vcs bugueiro oferecem tem ate gente fazendo passeio sem habilitação. Tem crianças dirigindo quadriciclo e motos. Pura irresponsabilidade.

      Excluir
  5. Muito importante. Em reunião, feita em janeiro passado, entre Aegostoso, Prefeitura, Câmara Municipal com o comando da Segurança Pública do RN, foi sugerido, pelo secretário de Segurança, que à Prefeitura local fizesse convênio com o Detran para resolver os problemas de trânsito da cidade, tanto nas ruas como nas praias. Repetindo. O governo estadual pede que a Prefeitura local providencie este convênio com o Detran. Com isso, a prefeitura pode agir como o Detran no disciplinamento do trânsito. Isso inclui também parcerias com a Polícia Rodoviária Estadual. Pergunto à Prefeitura: algo já foi feito para que se faça este convênio com o Detran? Já houve tempo mais que suficiente . Só assim, a Prefeitura possa enfrentar, de frente, este seríssimo problema de trânsito nas praias. Ou se faz algo rapidamente para
    resolver isso, ou estão em risco a vida de moradores e turistas da cidade. E sérios riscos ao turismo, principal motor da economia de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja está na hora da AEGOSTOSO tomar uma providência e exigir o que ficou dito. Mas eu particularmente acho essa equipe da AEGOSTOSO muito desenterresada.

      Excluir
  6. Essa administração não tem nada que eles façam em dia .tudo só faz no tranco .desde do início dessa gestão que existe perdas .tais como: o índice do ideb caiu , perderam o selo UNICEF, baixíssima aprovação no instituto Federal. Baixíssimo aprovação na UFRN; o que esperar de um prefeito e secretários que não tem nenhuma responsabilidade com nosso povo?

    ResponderExcluir
  7. Esse problema é antigo carros, motos e quadriciclo na orla ja está virando um caso de polícia. Mas não tenho nenhuma esperança de que um dia isso seja resolvido. Lei de proibição ja existe o problema é que ninguém aqui cumpre as leis. Então vai ser sempre assim. As pessoas vão continuar correndo na orla pegando suas crianças seus animais e o povo sem lei agindo como se tudo fosse normal.

    ResponderExcluir
  8. E quer ser um polo turistico! Infelizmente está sem controle, sem leis, virou terra de ninquem,e só atrai turistas e alguns moradores sem educação, resumindo farofa que outros lugares não querem, aqui só visam dinheiro,vamos ver se em breve entra alguem com pulso firme e toma as redias desta cidade e faz ela realmente crescer,ter leis e regras para turistas e população!!!

    ResponderExcluir
  9. Comentário abaixo teve trechos excluídos por conter ofensas ao prefeito. Veja parte do texto:
    "Emanuel o prefeito Renato nao está nem um pouco interessado em resolver esse problema do trânsito. Reconheço a boa vontade da governadora mas esse tal Renato não vai fazer convênio nenhum (com o Detran). Portanto cabe a AEGOSTOSO fazer uma denúncia ao ministério público para resolver o problema. Mas se vocês estiverem esperando a prefeitura fazer alguma coisa vão ficar caducos e nada vai ser resolvido". em Motoqueiros fazem pistas de corrida nas praias de Sao Miguel do Gostoso. Altíssimo riscos de atropelamento".

    ResponderExcluir
  10. Eu estava na praia e vi o absurdo cheguei a pensar que era uma corrida de motos .mas era um bando de badeneiros tirando o sossego das pessoas que estavam ali.precisei vir embora por que ja estava vendo a hora um acidente. Espero que a prefeitura faça alguma coisa.

    ResponderExcluir
  11. Nesse final de semana estive em uma pizzaria da cidade e ouvir algumas pessoas que eram visitantes comentando o episódio da sexta feira. E estavam surpresos com o que viram .segundo um dos visitantes ele pensava que Gostoso era um lugar para descansar bem tranquilo mas ficou surpreso com a bagunça que viu na praia. Entendi que o grupo era de Joao pessoa .esse tipo de coisa atrapalha muito o nosso turismo e quando as pessoas resolveram ir pra outro destino vamos ter desemprego na cidade.onde está a secretária de turismo da cidade??? O que essa senhora tem feito pra amenizar essa situação??? Vejo que ela adora mídia. Mas trabalhar que é a obrigação dela nada faz .

    ResponderExcluir
  12. Emanuel todos da sua família votaram em Renato agora estão ai reclamando da falta de compromisso dele com a cidade de São Miguel do Gostoso. Aguentem.na próxima vez votem nele de novo.

    ResponderExcluir
  13. Podem ir atrás que verão que a maioria dessas motos possui alguma irregularidade (ipva atrasado, multas e por ai vai). Se tivessem sido devidamente apreendidas não estariam nas mãos de baderneiros. E ainda tem gente que defende a anistia das dívidas.

    ResponderExcluir
  14. Problemas na rua das ostras continua grave quando chove a lagoa próximo a creche e na estrada da rua é um tormento para quem precisa passar a pé por lá .esse problema ja está acontecendo ha muitos anos mas piorou quando o caminhão de cimento de um dono de material de construção quebrou as galerias e nunca fez o serviço. Lamentável que as pessoas nao tenham consciência dos erros. O cidadão quebra uma obra da prefeitura e não concerta .

    ResponderExcluir
  15. O Problema está em vários locais da nossa cidade, a empresa que fez o saneamento simplesmente eliminou os bueiros, agora pra dizer a verdade a culpa está na atual gestão, que deveria ter fiscalizado esse problema que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeitura confiou muito nessa empresa e ninguém da área de fiscalização de obras nunca foi fuscalizar o serviço da empresa por isso está acontecendo esses transtornos

      Excluir
  16. Que bagunça está acontecendo na campanha de vacinação contra a gripe. Ninguém consegue se vacinar por que aqui foi diferente das outras cidades. O que está sendo feito é uma vergonha uma falta de respeito parece até que a secretária de saúde junto com a responsável pela vacina é quem pagou pela vacina. Gente isso é grave tem muita gente que não tomou por que está faltando nos postos de saúde. Que bagunça é essa ????? Que falta de capacidade é essa dessas profissionais da saúde aqui de São Miguel do Gostoso. Duvido que uma coisa dessas aconteceu quando Teresa era secretária sabe por que: por que ela sabia ser secretária e nunca deixou essa bagunça acontecer. Basta agente passar enfrente ao posto de saúde pra ver um bando de gente que trabalha no posto fofocando e se contaminando na porta de entrada. Que secretária é essa que permite uma coisa dessas ??? Lamentável que isso aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso é bem visível a falta de limpeza no posto de saúde. Uma desorganização grande uma verdadeira bagunça.

      Excluir
  17. Além dessa falta de respeito desses motoqueiros fazem ainda nas ruas também.

    ResponderExcluir
  18. Senhor Manoel gostaria de informar os absurdos no interior desssa cidade, onde estar os órgãos responsáveis que defedem os direitos humanos. essas festas de paredões tem menores nessas festas, prostituição e muita droga sem falar no barulho

    ResponderExcluir