sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Jovens que estavam na piscina de uma residência, sem a parte superior do biquini, em São Miguel do Gostoso, tem casa invadida por vizinho e policiais

 

Por Emanuel Neri

No último feriado, houve um fato curioso, e ao mesmo tempo preocupante, em São Miguel do Gostoso.

Duas mulheres que tomavam sol, sem a parte de cima do biquini, em uma piscina de um terraço do piso superior de uma residência, sofreram agressões verbais de um vizinho. Sem autorização das pessoas que estavam em na casa, este senhor invadiu a residência e acusou as jovens de estarem fazendo filmes pornôs na piscina.

Funcionário da Prefeitura local, este vizinho só se retirou depois de apelos das jovens e de outras pessoas que estavam na casa. Em seguida, no entanto, ele acionou o posto da Polícia Civil que estava na cidade. Sem autorização judicial, estes policiais estiveram na casa onde estavam as jovens, acompanhadas de outros amigos, e ameaçaram prendê-las.

O fato teve forte repercussão na mídia nacional, com a divulgação pelo portal UOL, do Grupo Folha de São Paulo, além de outros veículos de comunicação. ”Os policiais falaram que nós tínhamos cometido crime de importunação sexual e que estávamos presas em flagrante”, disse uma das jovens que estava no local.

Uma das jovens que estava no local, segundo o UOL, é a produtora de audiovisual Marana Torrezani, de 35 anos. De acordo com seu depoimento ao portal da Folha, os policiais chegaram a invadir um banheiro onde estava uma de suas amigas. Mais tarde, as jovens ficaram sabendo que o vizinho também divulgara um vídeo, em grupos de Whatsapp local,  em que aparecem alguns amigos que estavam no local.

Este episódio acaba por prejudicar a imagem de São Miguel do Gostoso. Advogados ouvidos pelo UOL questionam a invasão da residência, tanto pelo vizinho como pela polícia. Quanto ao fato de as jovens estarem sem a parte superior do biquini, também conhecida por “topless”, os advogados alegam que se trata de um espaço privado, e não de uso público, onde determinadas regras tem que ser obedecidas.

Este blog conversou com uma pessoa que estava na residência. Segundo ela, as jovens e seus amigos vão processar o vizinho pela invasão do domicílio e por firmá-los, sem autorização, e divulgar as imagens nas redes sociais. Para esta fonte, no vídeo divulgado pelo vizinho aparecem só dois rapazes, amigos delas, que estavam sem roupas, também na piscina da casa.

Seja qual for o desfecho desta questão, São Miguel do Gostoso sai perdendo com este episódio. Por ser uma um importante ponto turístico, a cidade passa, com a truculência do fato, uma imagem negativa onde um morador conservador invade uma residência particular em que jovens se banham em uma piscina, mesmo praticando “topless”. 

Também pega mal para a polícia do RN a invasão de uma casa particular, sem autorização judicial, e a ameaça a quem estava no local. 


 [EN1]m

3 comentários:

  1. Segundo a matéria da Folha, os policiais também autorizaram o vizinho a gravar as imagens da casa para denunciar outra vez, caso as moças retirassem a parte de cima do biquíni. Invasão de privacidade que chama?

    ResponderExcluir
  2. Pense num bronzee....kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tirar a privacidade de pessoas dentro de suas residências a polícia faz, agora mandar proibir ou baixar som alto nas ruas da nossa cidade eles não fazem, será que manter a ordem e o respeito a tantos moradores que estão sendo prejudicados por poluição sonora não seja de tamanha importância para a manutenção do turismo e desenvolvimento da nossa cidade.

    ResponderExcluir