segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Novos cenários para a eleição de prefeito de São Miguel do Gostoso. Luis Teixeira poderia ser o candidato de Miguel. Tiquinho recusa vice de Renato


Por Emanuel Neri
Pode vir novidades por aí na articulação de chapas para a campanha de prefeito de São Miguel do Gostoso, em outubro deste ano.
Há fortes rumores na cidade de que Luís Teixeira, irmão do ex-prefeito Miguel Teixeira, pode ser candidato, apoiado pelo irmão, para a sucessão do atual prefeito Renato de Doquinha (foto). Este blog falou com Luis Teixeira, que nega a procedência do rumor. Mas muita gente acredita que este cenário poderá se tornar real em 2020.
Nesta segunda-feira (17), pelo que está previsto, Luis se afasta da administração do Supermercado Teixeira, no centro da cidade, que foi arrendado para um comerciante de Ceará Mirim. Este foi um sinal para que muita gente passasse a apostar em sua candidatura a prefeito.
Luís seria uma alternativa ao nome do irmão, que provavelmente não lance sua candidatura devido a problemas na Justiça. Depois que foi prefeito da cidade, entre 2008 e 2012, Miguel respondeu a um processo na Justiça. Mais recentemente, foi julgado e condenado em primeira instância.
Na última eleição municipal, em 2016, Miguel concorreu a prefeito, mas foi derrotado por Renato de Doquinha. Acredita-se que agora, caso Miguel se lance novamente candidato, haja um novo julgamento, desta vez pela segunda instância da Justiçam, e Miguel fique impossibilitado de concorrer.
Há quem jure que Miguel, um político experie e precavido, não vai querer correr o risco de ter sua candidatura impugnada em plena campanha eleitoral.
Por este motivo, especula-se nos meios políticos locais, Miguel teria dois nomes para concorrer à eleição de 2020, em seu lugar. Um deles seria sua mulher, Elba; o outro seria seu irmão, Luís. Fala-se que o nome de Elba não teve boa receptividade no eleitorado.  Por causa disso, Luís seria o nome.
Mas este cenário, por enquanto, ainda não está nada definido, até porque a campanha eleitoral não foi ainda iniciada. Recomenda-se esperar mais algum tempo para saber se Miguel será candidato, enfrentando mais uma eleição com Renato de Doquinha – ou se apóia Luis ou cria outra alternativa para seu lugar.
Os Outros Candidatos
Enquanto isso, continuam as articulações dos outros candidatos a prefeito de São Miguel do Gostoso em 2020. Além do atual prefeito, Renato de Doquinha, também devem concorrer Francisco dos Anjos, mais conhecido por Tiquinho, e José Jubenick, que já foi vereador na cidade, mas não se reelegeu na última eleição.
Há novidades também no campo de Tiquimho. Este pré-candidato, que ocupou diversos cargos nas últimas administrações, parece ser o nome mais cobiçado pelos demais candidatos. Tiquinho foi demitido sumariamente, no ano passado,  por Renato de Doquinha, após notícias de que ele também seria candidato.

A pessoa que falou com Tiquinho, um político bastante conhecido na cidade e que já ocupou cargos públicos, disse estar falando em nome de Renato.
Tiquinho havia sido sondado tanto pelo bloco de Miguel como de Renato para ser candidato a vice-prefeito em suas chapas. Isso significa que, para o lado que Tiquinho se aliasse, a vitória estaria garantida. Tiquinho tem razoável base de pessoas da cidade, principalmente jovens, que abraçaram sua candidatura.
Mas Tiquinho, pelo que se sabe, já disse não para Miguel e, mais recentemente, falou não também para Renato. Não faz muito tempo Tiquinho foi formalmente sondado para ser vice de Reato, o mesmo que o demitiu há algum tempo. O convite foi feito por um importante aliado do atual prefeito.  
Este é o cenário mais atualizado da eleição de 2020 para prefeito de São Miguel do  Gostoso.
Renato de Doquinha é candidatíssimo à reeleição. Miguel Teixeira, que tem peso eleitoral no município, podendo contar com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), tem dúvidas sobre ser candidato ou lançar um parente, como Elba ou Luis, além da possibilidade de buscar outro nome no grupo que o apoia.    
Enquanto isso, Tiquinho, com mais base de apoio, e Jubenick, correm por fora. Em tempo. Até Jubenick chegou a sondar Tiquinho para compor sua chapa, como vice. Convite recusado. Como vocês podem ver, Tiquinho seria uma espécie de "noiva ideal" que todos os candidatos querem ter no altar, ao seu lado, como vice.
Pelo jeito, Tiquinho vai insistir mesmo  na sua candidatura, seja para ganhar a Prefeitura em 2020 ou fortalecer seu nome, como se fala na cidade,  para futuras eleições.

10 comentários:

  1. Tiquinho é um rapaz muito bom mas infelizmente tem por trás da campanha de forma bem escondida a ex prefeita fafa e João Wilson. Por que não vai ganhar as eleições.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião Miguel e Renato já tiveram suas oportunidades, e se caso Luiz Teixeira for se o Pré-Candidato apoiado por Miguel, creio eu q quem vai comandar a prefeitura, se caso as eleições fossem amanhã eu estaria com Tiquinho, pois o mesmo fez seu trabalho bem feito em todas as gestões q passou

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Mas infelizmente Tiquinho está sendo apoiado por João Wilson basta vc ver o partido do Tiquinho. Se você votar em Tiquinho vai estar trazendo de volta João Wilson e Fafa para a prefeitura

      Excluir
  3. Senhor Prefeito Renato, envés do senhor trazer várias bandas para tocar aqui no carnaval, e que custará um prejuízo enorme ao cofre Público, pague o 13º salário dos seus funcionários, pois a oposição está ligada em tudo que está acontecendo em nossa cidade, fica aqui a dica, caso contrario ministério Público será informado.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito não tem respeito com o povo do município todos os anos temos problemas de lagoa na rua da creche. Chega a ser impossível passar na rua a pé

    ResponderExcluir
  5. Mais um ano que se inicia e as falhas no setor da educação continuam. Começando o ano com um secretário de educação sem noção do que é educação. Infelizmente não temos um gestor preocupado com a educação do nosso município

    ResponderExcluir
  6. Eita que o mundo mudou muito: até as evangélicas da assembléia de Deus para se manterem no cargo de secretária estão dançando carnaval. É o fim do mundo mesmo .

    ResponderExcluir
  7. Foram péssimas todas as bandas, repertórios horríveis.

    ResponderExcluir
  8. Ja é tiquinho será o novo prefeito!

    ResponderExcluir
  9. Será que a visse de Renato vai ser Rose Canaã? Falta de opção ou suicídio político?

    ResponderExcluir