domingo, 9 de dezembro de 2018

Reveillón do Gostoso traz Safadão e outras atrações a São Miguel do Gostoso. Mas há mais festas na cidade


Por Emanuel Neri
Faltam pouco dias para São Miguel do Gostoso começar sua alta temporada de verão e das festas de virada do ano.
E a principal destas festas é, sem dúvida, o Reveillón do Gostoso, com cinco dias de festas, que deverá trazer a São Miguel do Gostoso mais de 3 mil pessoas de diversos partes do país. A primeira destas festas começará na noite do dia 27/12, enquanto a última acontecerá na virada do ano, dia 31/12.
E a maior atração deste ano é o cantor Wesley Safadão, que se apresentará na noite do dia 27, na arena principal da festa, no início da estrada entre São Miguel do Gostoso e a praia do Reduto. Este ano o chamado ‘Pé na Areia” da festa, sempre realizada à tarde, será na belíssima praia do Tourinhos.
Há muitas outras atrações programadas para os cinco dias de festas do Reveillón do Gostoso (foto acima). Na festa da virada do ano, na noite do dia 31 de dezembro e madrugada do dia 1º de janeiro, se apresentará o DJ holandês San Feldt, um dos maiores nomes da musica eletrônica em todo o mundo.Grande atração.
Outra grande atração que se apresentará este ano no Reveillón do Gostoso é DJ brasileiro Vintage Culture, grande nome da musica eletrônica nacional.  Nas demais festas se apresentarão a dupla Matheus e Kauan, além de DJs e músicos brasileiros como Bruninho e Davi, Matheuzinho e Gabriel Diniz.
Todas as pousadas de São Miguel do Gostoso estão lotadas, especialmente  com o público que vem para o Reveillón do Gostoso. Além de pousadas, há flats e residências alugada predominantemente para estas festas. O evento movimenta o turismo da cidade, principalmente pousadas e restaurantes.
Na principal arena do evento, na estrada do Reduto, haverá, além de palcos, cinco espaços para gastronomia. Alguns deles serão ocupados por restaurantes da cidade, como o 70m2. A Gostoseria, casa de doces locais, também estará presente. Haverá espaço ainda para a venda de pizza e de coxinhas .
Em sua terceira edição, O Reveillon do Gostoso é organizado por empresas de eventos de São Paulo. Até agora, as festas mais movimentadas ocorreram no final de 2016, com a cidade tomada pelo público que veio para estas festas. Mas as festas deste ano prometem superar o público de dois anos atrás.
Outras festas
As festas de São Miguel do Gostoso não de resumem ao Reveillón do Gostoso. Outras festas serão realizadas na cidade. E uma das principais é o reveillón que sempre foi feito, pela Prefeitura, na praia da Xepa. Haverá ainda festas em condomínios particulares e ceias em diversos restaurantes e pousadas.
O Idílico, bar de praia aberto há poucos dias em Monte Alegre, vizinho ao condomínio Monte Alegre Ressort, promete fazer festa na virada do ano. Com espaço aberto ao púbico, no estilo “beach club” europeu, o Idílico também funciona como restaurante e bar. A música, eletrônica, é comandada por Djs estrangeiros.
O Idílico funciona também como "sunset bar", aberto diariamente para se apreciar o pôr do sol. Mas a festa mais animada começa à noite, com boa música, comida e bebida. Outra opção de festas é a Vila dos Aroeiras, na praia do Maceió, um "day use" aberto todos os dias, com piscina e bar. No final do ano, o Aroiera abre durante o dia, mas não tem programação para a noite do dia 31. Mas volta a abrir a partir do meio dia do dia 1o de janeiro, funcionando normalmente todos os dias no alto verão. 
Para o dia há opções como o Jack Sperrow e o Clube Kauli Seadi, ambos na praia do Santo Cristo. Algumas outras casas fazem festas especiais à noite, como bares da rua da Xepa e em outros pontos da cidade. Há outras atrações previstas, como uma feijoada, na semana anterior ao Natal, na creperia Madame Chita, na praia do Maceió.
Muitos restaurantes servirão ceias de ano novo. Pousadas também estão se preparando para as festas de final do ano. Na Pousada dos Ponteiros, por exemplo, haverá almoços especiais durante o Natal e o Ano Novo. Também deve abrir para jantar. Restaurantes, como o Hibiscus, terão ceias.
Prometem muito as festas de Natal e Ano Novo em São Miguel do Gostoso. Vem muita gente aí. Resta torcer para que a Prefeitura dê um mínimo de organização ao trânsito e ao uso de transportes (taxis) da cidade. Importante criar vias alternativas para desafogar a avenida dos Arrecifes, principal via de trânsito local.
O resto é festa, em um momento de muita movimentação e trabalho para o turismo e o comércio de São Miguel do Gostoso.

22 comentários:

  1. São Miguel do Gostoso não está preparada para receber tanta gente no final do ano. Estamos com falta dagua em vários bairros não tem nenhuma condição de continuar assim. Prefeitura não colabora com o SAAE para manutenção de poços e por isso estamos sem água na cidade. Cadê o diretor do SAAE? Pergunta que ele devia responder: vamos continuar sem água??ou vamos levar nossas visitas Pra tomar banho na sua residência???

    ResponderExcluir
  2. Na rua da creche faz meses que a água não sobe pra caixa dagua. O problema é o poço que fica enfrente a creche que está sem funcionar a vários meses .isso é uma vergonha para essa gestão que sabe da importância da água na nossa vida e não faz a manutenção do poço. Enquanto isso vamos ficar sem água no chuveiro .mas a conta vem todo mês. E eu pago.

    ResponderExcluir
  3. Ainda sem acreditar na situação de tanto lixo na cidade. Algo que não podemos aceitar. Varias ruas estão com uma quantidade de lixo e trazendo muita fedentina. Moro próximo a igreja de Santa Luzia e a situação lá é crítica acho que é por que o turista não passa por lá. Peço a pessoa encarregada pela limpeza urbana que providencie a retirada do lixo dos tambores por que não aguento tanta mosca na minha casa e na rua .vamos ver se vcs tem o compromisso de fazer uma boa gestão pago o IPTU pra que ?

    ResponderExcluir
  4. Além do lixo poluindo as ruas ainda temos que aguentar o barulho de som alto desses carros de propaganda .e essas motos barulhentas .cadê os responsáveis pela limpeza e tranquilidade de sao miguel do Gostoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitora aí de cima está coberta de razão. São Miguel do Gostoso foi abandonada pela Prefeitura local. Segundo os leitores deste blog (outros comentários ), falta água, tem lixo acumulado em ruas e praias e faltam ações do executivo municipal para resolver outros graves problemas que trazem transtornos à população local. Um deles é o som alto de paredões de som e de carros de propaganda, que não tem hora (de dia e à noite) para infernizar a vida da população. As motos com cano de escape alterado é outro grande problema. O trânsito na cidade está caótico. Cadê a polícia que não põe ordem na maluquice das motos? Cadê a Prefeitura que não toma providências para abastecer a cidade de água? Cadê a Prefeitura (e a polícia) que não disciplina o uso do som alto na cidade? Cadê a Prefeitura, que não consegue tirar o lixo da cidade, especialmente nas nossas praias urbanas? E a falta de controle no trânsito nas praias (carros quadriciclos) que mais cedo ou mais tarde vão detonar o turismo local? Lembre-se que este trânsito descontrolado já causou uma lamentável morte. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso precisa ter mais sensibilidade com a comunidade e tomar providências para evitar a desordem geral que está reinando nesta cidade.

      Excluir
    2. Caro Emanuel ja que vc e sua família apoiou o prefeito Renato vá lá e peça para ele cuidar da nossa querida cidade. Eu não vou por que não votei nesse indivíduo despreparado pra administrar a nossa cidade eu fico ate sem entender como uma pessoa tao inteligente como vc com tantos cursos teve a idéia de votar num semi-analfabeto para administrar sao miguel do Gostoso. So podia dar nisso que estamos vendo. Cidade sem lei sem educação,saúde, enfim tudo mal administrado.nenhum secretário sabe trabalhar todos so querem tirar foto e postar no face. So pensam em status e esquecem do principal que é cuidar de Gostoso.

      Excluir
    3. O leitor acima está enganado. Até a eleição deste anos (2018), eu votava em São Paulo. Portanto, eu não votei - nem tão pouco apoiei - a candidatura de Renato de Doquinha a prefeito de são Miguel do Gostoso. Boa parte da minha família votou nele. Mas eu não só não votei como não fiz campanha para ele. Como integrante da Aegostoso, participei, com outros empreendedores locais, de reunião/debate com os dois candidatos a prefeito - Renato e Miguel Teixeira. Além disso, escrevi neste blog, mais de uma vez, sempre com visão crítica, sobre propostas dos dois candidatos. Se há dúvidas basta pesquisar posts publicados, neste blog, naquele período (2016) que antecedeu a eleição municipal de São Miguel do Gostoso.

      Excluir
  5. Cadê a água nas torneiras seu prefeito? Faça seu trabalho de compromisso com o povo de Gostoso. Estamos sem água no chuveiro. Ative o poço da frente da creche.

    ResponderExcluir
  6. Família Neri ta reclamando de que ? Vcs apoiaram Renato de Doquinha entao aguentem a gestao descontrolada desse indivíduo sem noção sem educação e sem nenhum plano de governo pra sao miguel do Gostoso. Ainda lembrando que o saneamento básico nao é obra dele e sim de Fafa .pois aonde ele passa diz que a obra é dele .nao é .prefeito mentiroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta ao leitor acima já foi dada em outro comentário, publicado acima. É só ir lá e ler. Repetindo: eu não apoiei nem votei (votava em São Paulo) no Renato do Doquinha.

      Excluir
  7. Obra de saneamento ja foi inaugurada porém ainda não tem data para o usuário poder fazer a ligação nas redes. Infelizmente temos esperar o tempo desse governo local para poder fazer as ligações.

    ResponderExcluir
  8. Cidade do lixo das moscas dos ratos e fedentina. Essa é sao miguel do Gostoso nao aguento mais tanto mal cheiro nas ruas com esses tambor cheio de lixo. Praia com lixo cadê a secretária de turismo? Nao faz mutirao nao faz nada so brincando de ser secretária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta no churasco !!
      Para depois colocar foto no face !!

      Excluir
  9. Ate que enfim a prefeitura resolveu contratar um caminhão para coleta do lixo mas ja estou sabendo que é por pouco tempo. Assim que as festas acabarem o caminhão vai voltar a ser o que ja estava antes. Pena que o prefeito não tenha respeito com o povo de Gostoso. So trouxe um caminhão de lixo por causa dos turistas que vao invadi sao miguel do Gostoso. Mas pra o povo que o elegeu ele deixa aquele caminhão velho fazer a coleta do lixo e deixando o rastro pelo caminho por que voa tudo de cima do caminhão.

    ResponderExcluir
  10. Mas na hora de cobrar IPTU o sr Renato não brinca. Pago muito mais em Gostoso do que no centro de Mossoró. Pagando essa fortuna tendo que viver com lixo, medo de ser atropelado na praia e o barulho que afeta as crianças, os idosos e os infernos. Barulho faz mal a saúde e espanta a única fonte de trabalho de nossa cidade 'os turistas' Sem eles a cidade para e fecha. Vamos tomar jeito Prefeitura

    ResponderExcluir
  11. Este espaço está aberto para críticas e comentários sobre a administração pública ou até mesmo contra o autor deste blog. Mas, por favor, vamos ter mais respeito pelas pessoas. Sem acusações nem insinuações baratas. Comentários com este teor, sempre afirmei isso, não será liberado para este espaço. Por favor, mais cuidado com as críticas. Evitem ataques pessoais e agressões descabidas contra quem quer que seja. Seus comentários são muito bem-vindos. Mas vamos manter a linha. Criticar, pode, como já disse. Mas critiquem sem denegrir a imagem de outras pessoas, especialmente do administrador público. Se ele estar na Prefeitura é porque a maioria do eleitorado de São Miguel do Gostoso o escolheu. Se não estiverem satisfeitos com a administração dele, votem contra ele na próxima eleição. É assim que se faz uma oposição inteligente e civilizada. Aponte erros, mas evite fazer acusações levianas.

    ResponderExcluir
  12. Todos os dias passo enfrente ao posto de saúde e o que eu vejo ali é um bando de funcionários na frente do posto de bla bla bla. Uma verdadeira baderna ate o enfermeiro de plantão fica na frente se poluindo com as impurezas que a rua oferece. Ja presenciei ate um funcionário falando palavrão isso é falta de administração da atual secretária de saúde. Eu nunca vi isso quando Teresa era secretária sabe porque? Por que na época que ela era secretária as pessoas trabalhavam e nao tinham tempo pra ficar na porta da frente do posto de bate papo. Sinceramente essa secretária é muito fraca.nao sabe nem cuidar dos funcionários. Quem passar por ali vai ver a muvuca que tem na frente do posto. Por isso que la é uma sujeira uma desorganização coisa de mal administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitora acima está certíssima eu vejo isso mesmo .ficam na frente do posto so olhando quem passa e de conversa. Nao pode o enfermeiro ficar na porta da frente se contaminando e depois entrar no posto pra atender os pacientes. Acho isso perigoso. Povo desocupado

      Excluir

  13. Um leitor faz um apelo para que seja controlada som e horário de uma festa na praia da Xepa. Alguns trechos do comentário foram retirados por manifestar insinuações contra o bar. Veja o comentário, sem estes trechos excluídos: "Torno a pedir para ver esses bares e restaurantes c som altos. E agora tem até DJ'S com festas alucinantes que rolam em lugares residências e pousadas causando prejuizos como cancelamentos de reservas devido a tanto barulho, até 4:00 madrugada, de quinta a domingo.A policia vem, fala sabe lá o que, (aperta mão) dos donos e vai embora e as pessoas, sem respeito algum com o próximo, depois vão dormir até 14:00. Esta cidade está sem gestor. Imagine uma festa desta.Uma intervenção cairia bem aqui!!!Quem liberou esses alvaras, se é que foram dados? Fiscalizar urgente!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem liberou os alvarás? Claro que foi a prefeitura. Vc esqueceu que na campanha pra prefeito Renato de Doquinha prometeu festas ate o dia amanhecer? Foi esses um dos motivos que a juventude de sao miguel do Gostoso votou nele. Festas ate de manhã. Isso é uma vergonha para nosso povo .

      Excluir
  14. Os horários de festa na gestão de Fafa eram ate as 2 hs da manhã. Mas muita gente criticava pois queriam que fosse ate o dia amanhecer. Principalmente os jovens. Porém essas pessoas esquecem que existem pessoas que dormem cedo e que muitos sao idosos e necessitam de silêncio. Mas em vários comícios que eu fui eu ouvir várias vezes Renato de Doquinha dizer que se ele ganhasse eleições as festas de Gostoso seriam ate de manhã. Por que o povo jovem gostavam assim .agora temos que aguentar .ate 2021

    ResponderExcluir
  15. Quando será que as pessoas de Gostoso que estão no poder vao entender que pra o turismo continuar crescendo aqui em gostoso e dando emprego pra grande maioria dos moradores só vai dar certo se houver mais cautela nesses horários de festas noturna muitos turistas vem aqui pra sao miguel do Gostoso descansar pois vivem em cidades agitadas mas infelizmente o poder público ainda não entendeu isso .festas noturnas tem que ter hora pra terminar isso é mais do que certo.outra coisa é fazer o trânsito na rua principal fluir. Pois está uma zona. E o que eu vejo é que a prefeitura não faz nada. Estão assistindo toda essa bagunça de braços cruzados. Ai quando um cidadão que paga os impostos reclama ja é logo taxado de chato de abusado. Outra coisa grave aqui é o trânsito na orla que precisa urgentemente acabar .por que está um perigo. É muito quadriciclo, carros e motos em velocidade podendo atropelar alguém. Mas ninguém faz nada. Estao so assistindo. Cadê a secretária de turismo???? Cadê o secretário de administração cadê o prefeito Renato cadê os vereadores da cidade.????

    ResponderExcluir