sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Bossa & Jazz traz música de ótima qualidade para São Miguel do Gostoso. Evento, até domingo, atrai turistas e movimenta a economia da cidade


Por Emanuel Neri
Se você gosta de boa música, não pode deixar de comparecer, em São Miguel do Gostoso, ao Bossa & Jazz, um dos principais eventos culturais da cidade.
O Bossa & Jazz começou nesta quinta (10/10), na praia do Maceió, com ótimos shows ao ar livre. Houve excelentes apresentações, como a de Ricardo Baya e Diogo das Virgens, seguindo-se da apresentação da banda peruana Los Chaskys, que toca um misto de jazz com música caribenha. Shows ótimos.
Este importante evento de música continua, com muitas trações, desta sexta ao domingo. A partir de agora, os shows noturnos acontecerão na praia da Xepa, sempre a partir das 20h. A Xepa é o principal palco do Bossa & Jazz. O evento deste ano tem inovações, como a criação de polos diferentes para seus shows.
E mais. Durante as tardes, sempre no Centro de Cultura, há oficinas para jovens e crianças. Hoje, haverá oficina para ensinar a fazer percussão usando o próprio corpo. Ontem (quinta), a oficina ensinou a construir instrumentos musicais com material reciclado. As oficinas prosseguem no sábado.
Mas as principais atrações serão mesmo na Xepa. Ás 19h30 desta sexta (11/10), a Bossa & Jazz Street e Band percorrerá as ruas da cidade, até a praia da Xepa. Em seguida, se apresentarão a Sesi Big Band com o cantor potiguar Duo Taufic.
Ás 21h30 desta sexta, será a vez do excelente músico carioca Ricardo Silveira. E a noite da sexta na praia da Xepa se encerra com a apresentação da banda Funkeria, da Paraíba.
No sábado, além de oficinas, haverá, a partir das 14h30, a  Street Band nas ruas, seguida de dois shows no bar e restaurante Idílico, que fica na praia de  Monte Alegre. Mas é à noite, na Xepa, que o Bossa & Jazz mais promete. A programação do sábado começa com Filarmônica Monsenhor Honório, do RN.
Na sequência, também no palco da Xepa, haverá a apresentação da  excelente cantora potiguar Khrystal, fazendo um tributo à memorável cantora Elis Regina. O último show da noite, às 23h, será da banda Blues Beatles, de São Paulo, que faz muito sucesso nos palcos e cidades em que se apresenta.
No domingo, o palco do Bossa & Jazz será montado, a partir das 14h, no bar de praia Jack Sparrows, no Santo Cristo. Durante todos os dias do evento, haverá “jam session”, espécie de roda musical do jazz, em bares e restaurantes da cidade. Na quinta foi no Palmira, restaurante da rua da Xepa.
As “jam session” são sempre realizadas após o encerramento do último show da noite nos palco principal do Bossa & Jazz. Nesta sexta, o pós-shows será no Trem das Onze, na avenida dos Arrecifes. No domingo, haverá também eventos pós-shows no Spaço Mix, na praia do Maceió.  
O Bossa & Jazz traz música de qualidade para São Miguel do Gostoso. O evento também atrai muitos turistas, principalmente de Natal, para assistirem os show. Isso é muito positivo porque movimenta a cidade.
Também é uma ótima oportunidade para que os moradores de São Miguel do Gostoso vejam excelentes apresentações musicais. Muitas destas atrações, os gosotosenses, em sua maioria, não terá oportunidade de ver na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário