quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Com novos assaltos, segurança pública de São Miguel do Gostoso está em risco. Reunião de emergência será realizada no proximo sábado, às 10h, na cidade

 

Por Emanuel Neri

A segurança pública de São Miguel do Gostoso voltou a enfrentar sérios problemas de criminalidade.

Nesta quarta-feira (26/1), uma residência, na praia do Maceió, foi assaltada por três homens armados. Esta é apenas uma a mais da sequência de fatos semelhantes que têm ocorrido na cidade, nos últimos meses. Sempre há registros de ocorrências e vítimas de assaltos e roubos, em pontos diversos da cidade.

Esta série de lamentáveis ocorrências, sempre numa maior escalada de ousadia por parte dos assaltantes, põe em risco a tranquilidade da população, além de trazer sérios prejuízos para o turismo local. Se não forem tomadas providências urgentes, haverá sérias consequências para a cidade.

O que fazer para enfrentar este sério problema de segurança pública em São Miguel do Gostoso?

O Comando da Segurança do RN, com o apoio da Prefeitura local,  está convocando reunião de emergência para o próximo sábado (29/1),  às 10h, no auditório da Pousada Mar de Estrelas. O objetivo é encontrar soluções para este sério problema.  Entidades da comunidade local  também vão participar.

Além do assalto desta quarta feira, outros crimes tem ocorrido na cidade – um deles, há algumas semanas, com o sequestro de uma das vítimas.

Alertada pela população local, a Polícia Militar tem aumentado o número de policiais e viaturas na cidade. Mas isso não tem se mostrado suficiente para conter a onda de crimes. Precisa-se adotar, com urgência, investigações que identifiquem e prendam grupos que têm praticado assaltos na cidade.

Uma outra medida reivindicada pela população local, há algum tempo, é o uso de câmeras de vídeos em pontos estratégicos da cidade. Até agora, nada foi feito. Outra sugestão são postos de identificação pessoal, nas entradas da cidade, para registrar, com imagens de fotos e vídeos, quem entra e sai da cidade.

Não é necessário apenas disponibilizar estas câmeras e postos de identificação de quem entra e sai da cidade. É necessário por postos de observação destas câmeras, para que a polícia aja rapidamente em casos de assaltos. Esta solução foi adotada por outras cidades, sempre com redução do índice de criminalidade.

Mas o fundamental nesta operação por mais segurança é o uso dos serviços de inteligência no monitoramento dos grupos de assaltantes que vivem tanto aqui como em cidades próximas. Por ser uma cidade turística, e onde muita gente de fora procura para morar, São Miguel do Gostoso atrai a atenção de assaltantes.

Também é importante que a iniciativa privada – pousadas, restaurantes e o comércio em geral – colaborem com este esquema de segurança por meio de imagens, disponibilizando os vídeos de suas câmeras, principalmente externas, para que o serviço de observação da polícia se torne mais ágil e eficiente.

É mais do que necessário tomar medidas urgentes para que a paz volte a reinar em São Miguel do Gostoso.

São Miguel do Gostoso espera que tanto o governo do Estado,  por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, junto com a Prefeitura local, adotem ações eficazes para que não haja mais riscos para a comunidade. E para que seja garantido um futuro turístico de paz e de tranquilidade para a cidade.

9 comentários:

  1. Peça para o governo do Estado por mais segurança que funcione na cidade, e mude a estratégia do comando daqui.

    ResponderExcluir
  2. Exelente articulo, que da os linheamentos necesarios p a soluçao do problema enciernes.
    Parabens sr Neri, sempre preocupado e ocupado no bienestar da vomunidade !

    ResponderExcluir
  3. Em meio a uma semana pedagógica do município podemos ter a certeza que quem faz parte dos contratos não vale absolutamente nada. Foi essa a sensação que todos os professores contratados tiveram em ficarem fora do ajuste salarial dos piso nacional dos professores. Essa é a realidade do nosso município professor contratado vai continuar recebendo um salário mínimo mesmo sendo graduado e pós graduado triste realidade.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito junto a secretária de Turismo do nosso Município, descumprem decreto Estadual que proíbe festividades carnavalescas e determinam que Clubes e outros locais funcionem durante o carnaval, é preciso que a nossa população tome conhecimento desse fato e que as devidas denúncias cheguem ao ministério Público.

    ResponderExcluir
  5. Prefeito descumpre decreto Estadual, e autoriza donos de clubes ao funcionarem aqui na sede até as 2 : hs da manhã, caso irá para o ministério Público.

    ResponderExcluir
  6. Prefeito descumpre decreto do Governo do Estado e autoriza festas privadas em nossa cidade, Ministério Publico deverá tomar as devidas providências.

    ResponderExcluir
  7. O que a governadora pode fazer é mandar a polícia civil e rodoviária federal circular nas BR todos os dias pra inibir a ação desses bandidos

    ResponderExcluir
  8. Com esse Demutran aqui no nosso Município com certeza o Turismo vai em queda, assim foi também na cidade de Touros, senhor Prefeito não deixe o nosso turismo se acabar, querem cobrar taxas absurdas para os passeios de Quadriciclos, sendo assim fica difícil da classe continuar mantendo e atendendo aos nossos visitantes.

    ResponderExcluir
  9. Gostoso é assim carinhosamente como a nossa cidade é chamada, mas falta muita coisa ainda pra que se torne mesmo gostoso, são ruas esburacadas, lama em diversas ruas da cidade, cidade que não oferece nada aos visitantes durante o período do dia, pois até mesmo o que se pode oferecer passeios e locações de bugres e quadriciclos não se pode mais trabalhar com tranquilidade, e uma gestão totalmente desequilibrada sem noção nenhuma de organização para o nosso Município.

    ResponderExcluir