sábado, 9 de fevereiro de 2019

Para entender melhor o que está por trás das ações da PM que apreendem motos em São Miguel do Gostoso


Por Emanuel Neri
Desde o início do ano, São Miguel do Gostoso ficou surpresa e agitada com uma certa rigidez da Operação Verão, da Polícia Militar, que está ocorrendo na cidade.
Motos sem documentos, ou dirigidas por pessoas sem habilitação, foram  apreendidas pela fiscalização. Os veículos (foto) ficam no pátio da PM, na cidade, ou são levadas para o Detran, em Natal. Somente com a apresentação de documentos, motos – e outros veículos também apreendidos – são liberados. A Operação Verão está ocorrendo em todo o litoral do RN.
Este tipo de ação policial, em especial no trânsito, provocou um certo mal-estar na cidade. Afinal, muitos alegam, não é justo que uma moto sem documentos, dirigida por um trabalhador, seja apreendida. Da mesma forma, condenam que motociclistas tenham seus veículos apreendidos por não terem habilitação para dirigir.
Segundo a polícia, é importante explicar o que está por trás destas apreensões de motos e outros veículos. A polícia diz que muitas das motos que circulam na cidade têm origem em roubos ou assaltos – por isso não tem documentos. É responsabilidade do Estado combater este tipo de crime.
Além de motos roubadas, a Operação Verão em São Miguel do Gostoso também tem fiscalizado menores dirigindo motos e outros veículos (como quadriciclos), falta de equipamentos de segurança, como capacetes, e outras irregularidades. Nos últimos dias,motoqueiros têm usado mais capacetes, na cidade.
Também sumiram das ruas as motos que andam com canos de escape adulterados. O uso do capacete pelos motociclistas e o fim das motos barulhentas já é um sinal de que a Operação Verão está pondo um pouco de ordem na desordem generalizada do trânsito de São Miguel do Gostoso.
Voltando ao caso de motos apreendidas, com origem no crime e fruto de roubos.
Para estancar este tipo de crime, principalmente com motos, a polícia tem que apreender estes veículos. Se nãohouver fiscalização, a prática deste crime realimentada, havendo mais roubos. Ela ocorre assim: a moto é roubada e vendida por preço, geralmente muito baixo, mas sem nenhum documento do veículo.
Depois, a moto pode ser novamente roubada – e o crime continua.
E esta grave ocorrência de motos roubadas não ocorre só em São Miguel do Gostoso. Este tipo de prática ocorre em quase todas as cidades brasileiras, principalmente as do interior do país, onde é mais difícil haver fiscalização severa sobre motos  e também de outros veículos que são frutos de roubos.
No caso das motos sem documentos, com provável origem em roubos, segundo a polícia, a história é esta.
Mas, no caso de motociclistas e motoristas de carros sem carteira de habilitação, a história é outra. Isso ocorre na maioria das vezes porque o dono da moto, analfabeto ou semianalfabeto, nãoconsegue aprovação no exame para tirar a carteira de habilitação.
O caso aqui, como vocês podem perceber, é bem menos grave do que quem circula em motos com origem em roubos. Mas o próprio Detran/RN pode ter uma solução para motoristas inabilitados, em sua maioria pobres, por falta de maior escolaridade. Vejam o que pode ser feito com estes motoristas.
Uma moradora da cidade, Rita Luziet, entrou em contato com o Detran para ver como resolver este problema. Ela falou com um setor  daquele órgão, chamado Detran/Educação, que realiza cursos preparatórios para pessoas, de baixa escolaridade, que querem tirar suas carteiras de habilitação.
Rita agora está cadastrando pessoas que queiram participar deste curso preparatório, que deve ser realizado em São Miguel do Gostoso. Há centenas de casos deste tipo no município. Para participar deste cursinho, basta se cadastrar, enviando email para Rita. Email: ritaluzietsilva@gmail.com.
Mas este é apenas um primeiro passo para tentar solucionar o problema destes motoristas sem habilitação. Não existe nada ainda de concreto com o Detran. Tudo vai depender da mobilização em torno desta iniciativa e do cadastro das pessoas interessadas. Vele informar que, se concretizado, atenderá apenas pessoas semianalfabetas.
No email, os interessados no cursinho para a carteira de habilitação devem colocar três informações: nome completo, idade e escolaridade. Bem fácil. Importante fazer isso. Só assim motoristas ou motociclistas, que não estão habilitados para dirigir, poderão se ver livres das blitz policiais na cidade.
É importante que pousadas e outros estabelecimentos comerciais da cidade estimulem seus empregados, que ainda não tem habilitação, a fazerem a inscrição para este cursinho do Detran. Dependendo do número de inscritos, o Detran poderá realizar este curso preparatório para habilitação de motoristas.

47 comentários:

  1. Sou de pleno acordo com as blitz estou muito satisfeito com o trabalho da polícia de trânsito. E digo que se a moto ou carro nao tem documentos então é roubada .e quem compra roubo é ladrão também. Por isso que eu acho que as pessoas tem que ter cuidado quando vao comprar um carro ou moto. Nao pode alimentar a bandidagem. Sejam corretos .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas blitz e que continue, melhorou e muito!! Agora vamos ver se à promotoria de justiça entra em ação contra esses bares e inferninhos que so poluem e não trazem nada de bom p cidade.tem um que diz ter todos documentos, só que é tudo mentira pois ele é mestre na falcatrua e 171, não foi dada licença ambiental e muito menos da prefeita para ficar perturbando. o poder público e os órgãos da prefeitura tem que acionar a promotoria para dar batida é uma geral nesses lugares sem autorização de funcionamento e limpar de vez a cidade.tem que trabalhar legal e cumprindo as leis e horários, e não para fins escusos. Como atrair gringos e outros para prostituição e drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bares com música ao vivo ate madrugada tira o sossego de muita gente. É necessário haver um controle para que a população durma em paz

      Excluir
  3. Muita boa vontade dessa pessoa Rita mas ja conhecendo o povo daqui tenho certeza que poucos vao se interessar por fazer esse cursinho por que aqui tem muitos vereadores que em vez de incentivar as pessoas a fazerem a coisa certa eles mesmos vao no Detran pagar para tirar a moto do eleitor para nao perder o voto. Essa coisa de dirigir sem habilitação e sem documentos do veículo e comprarem moto roubada ja virou moda .por isso que eu acho que a única forma de resolver o problema é ter blitz toda semana pra prender os infratores.

    ResponderExcluir
  4. Os sindicatos dos trabalhadores urbanos e rurais também podem ajudar na iniciativa para que o Detran venha a São Miguel do Gostoso para fazer cursinho preparatórios para que motoristas semialfabetizados possam tirar suas carteiras de habilitação. A moto auxilia no trabalho de muita gente,principalmente trabalhadores rurais. Basta que estes sindicatos entrem em contato com o Detran/Educação para que este órgão, do governo estadual, possa concretizar estes cursinhos na nossa cidade. Vale qualquer tipo de esforço para que estes motoristas também se habilitem para que possam dirigir seus veículos sem serem importunados pela polícia. Não podemos esquecer que é dever do Estado (portanto, da polícia) combater o roubo de veículos e motos roubadas, que não tem documentos, bem como fiscalizar menores dirigindo bem como aqueles motoristas que dirigem sem carteira de habilitação. Se não houver a apreensão das motos roubada, sem nenhuma documentação do veículo, a criminalidade (no caso, roubo de veículos) não vai acabar nunca. Por isso devemos apoiar as ações da Operação Verão, bem como ajudar os motoristas a tirarem suas habilitações, para que haja mais segurança no trânsito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia à todos!!!
      O nosso objetivo é poder ajudar quem de fato precisa e quer ser ajudado, temos casos e casos, mais estamos nos esforçando para conseguir esse cursinho preparatório para essas pessoas que se encaixam nesse perfil para que elas tenham a oportunidade de realizar o exame e conseguir a carteira de habilitação. Essa história começou com um grande e querido amigo meu que está nessa situação, e assim como ele tenho certeza de que terão outros. Nosso foco nesse projeto é ajudar as pessoas com dificuldades na leitura e na escrita, e por este motivo elas não conseguem passar nos exames. O que estamos tentando junto aos órgãos competentes é um curso preparatório para este público. Pessoas com ensino médio completo não farão deste projeto.
      Muito obrigada

      Excluir
  5. Parabéns as autoridades estaduais que estao fazendo essa fiscalização aqui no município .estava vendo muita coisa errada no trânsito. Vi por muitas vezes crianças de 7 anos dirigir um quadriciclo outras dirigindo moto .ate filho de vereadora com apenas 12 anos dirigir trator .Nao entendo por que tanta reclamação por parte das pessoas acho que querem viver o tempo todo fora da lei.acham que devem ter motos sem documentos e que isso é certo .lembrando as pessoas que aqui não é mais uma zona rural onde se pode fazer o que quiser todos estão reclamando que nos distritos tem roubo de motos. Sim tem roubo de motos mas vcs sabem por que??? Por que tem quem compre esses roubos. Tem quem receba como pagamento de dívidas de drogas .so nao entendo como querem o estado sem violência se vivem contribuindo para a bandidagem. Como a governadora Fátima vai arrumar essa bagunça se vcs continuarem a colaborar com a compra de moto e carros roubados ??.quem tiver recibo de compra de seus veículos vao no DETRAN buscar mas quem não tiver fique no prejuízo por que compraram roubo .e parem de reclamar por que so tem veículos preso quem está fora da lei .

    ResponderExcluir
  6. Bom dia à todos!!!
    O nosso objetivo é poder ajudar quem de fato precisa e quer ser ajudado, temos casos e casos, mais estamos nos esforçando para conseguir esse cursinho preparatório para essas pessoas que se encaixam nesse perfil para que elas tenham a oportunidade de realizar o exame e conseguir a carteira de habilitação. Essa história começou com um grande e querido amigo meu que está nessa situação, e assim como ele tenho certeza de que terão outros. Nosso foco nesse projeto é ajudar as pessoas com dificuldades na leitura e na escrita, e por este motivo elas não conseguem passar nos exames. O que estamos tentando junto aos órgãos competentes é um curso preparatório para este público. Pessoas com ensino médio completo não farão deste projeto.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Pena que o povo com suas ignorâncias nao entendam isso .essas pessoas acham que as blitz estão atrapalhando a vida deles .por que insistem em comprar motos a preço de banana e colocam a culpa no governo. Seria muito bom qye todos os sindicatos tantos os rurais como o pessoal de moto taxi devem fazer esse curso mas infelizmente muitos vao críticar por que não qyerem gastar dinheiro pra tirar a carteira. Eles querem viver assim sendo infratores .eu mesma ja conversei com algumas pessoas que tiveram a moto levada e sabe o que falaram. : vou juntar dinheiro e comprar outra mas não vou fazer curso de tirar a carteira por que não tenho dinheiro pra isso .por que essas blitz vao acabar depois do verão. Eles não tem noção do erro .

    ResponderExcluir
  8. Sim essas pessoas que sao muitos agricultores, pedreiros e ate pescadores usam suas motos para irem ao trabalho mas é necessário entender que a lei serve para todos. Realmente tem muitos que estão sentindo muita falta de seu meio de transporte mas se essas motos tivessem emplacadas provavelmente não teria sido levadas para o DETRAN. Também sei que existe muitos que nao tem dinheiro pra pagar uma auto escola mas tem muitos que podem pagar. O problema é que se acostumaram com a falta de fiscalização e agora estão achando que é a Governadora Fátima que está querendo dinheiro através do Detran. Mas isso não é verdade. O que o governo quer é acabar com a grande quantidade de motos roubadas e devolver ao seus donos. E lembrando: quem compra moto ou carro que nao tem documentos é por que é roubada.

    ResponderExcluir
  9. Secretaria de meio ambiente está esperando o quê para solicitar a promotoria de justiça para ver situação desses bares e restaurantes com som ao vivo altissimos até altas horas.Secretario entre em ação urgente!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostoso está tao tranquila sem o barulho das motos .mas ainda vi crianças dirigindo moto essa semana. Acho que ja está na hora da blitz voltar a atuar .

    ResponderExcluir
  11. Peço a prefeitura de Gostoso que faça a poda de plantas que estao atrapalhando o trânsito na rua ao lado da loja Ambientes móveis. Mas precisamente na casa de um senhor por nome de colorau. La existe plantas na lateral da casa que está no meio da rua atrapalhando pessoas e veículos circularem na rua .

    ResponderExcluir
  12. EM BREVE NOVIDADE NA POLITICA, NOVIDADE! NOVIDADE!

    ResponderExcluir
  13. O transporte alternativo de Gostoso é um dos mais caros do RN e também o mais desorganizado. Uma passagem Para Assu que fica a 250km de Natal paga-se 39 reias. Ai de Gostoso para Natal 35 reias. Outro absurdo. Natal Fortaleza 40 reias de ônibus porem muito confortável. Por isso que eu acho que os motoristas de alternativos daqui cobram muito caro

    ResponderExcluir
  14. É preciso ter muito cuidado onde e com quem colocamos nossos filhos para praticar algum tipo de esporte. Nem sempre é possível confiar nessas pessoas que chegam do nada em nossa cidade. Trabalhar com crianças exigi muito cuidado e respeito. Fica o alerta.

    ResponderExcluir
  15. Todo cuidado com alunos frequentando casa de professores isso não é permitido por lei.avisando aos pais que não deixem seus filhos irem a casa de professores para que não aconteçam problemas com suas crianças. A responsabilidade é unicamente dos pais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, aqui em gostoso as pessoas nao tem o costume de desconfiar de pessoas que chegam do nada. É preciso que se investigue o por que veio e por que veio.pra nao ter surpresa depois. Basta o cara falar que é um artista pra o povo acreditar. Tenham cuidado com os falsos profetas.

      Excluir
  16. Se o prefeito Renato pensasse na educação do nosso município ele não faria festa de carnaval e pegava o dinheiro pra melhorar a estrutura das salas de aula colocando ar condicionado e melhorando o parque pra crianças da creche e das escolas infantis. Isso seria a melhor coisa que ele podia fazer pra nossas crianças .

    ResponderExcluir
  17. SE ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ PERDIDA IMAGINA AGORA SEM FAZER O CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  18. Nao será fazer festa de carnaval que vai dar crédito ao prefeito. Em uma época de falta de educação e segurança para o nosso estado município e o nosso país o melhor que pode fazer é investir em uma melhoria nas escolas e nos transportes públicos para levar nossos alunos para a escola e pra faculdade. Por que todos os anos é a mesma coisa. Mal as aulas começam e ja tem ônibus quebrado ja tem falta de pagamento para os motoristas. Então pergunto: peguem o dinheiro que está destinado ao carnaval e usem para fazer melhorias no serviço de transporte. Nao importa se vem da prefeitura ou se de algum setor privado. Carnaval nao traz futuro pra ninguém. So muita bebedeira e confusão. Atenção Renato faça diferente cyide da nossa educação e saúde nao gaste dinheiro com festas de rua .

    ResponderExcluir
  19. Lembrando a senhora secretária de saúde: o período das chuvas começaram junto vem a dengue .pergunta pra essa pessoa que é secretária de faz de conta: vc nao vai fazer nenhum mutirao? Ou vc vai deixar acontecer uma epidemia? Responda ai por favor

    ResponderExcluir
  20. Nao se pode fazer festa de carnaval num município onde precisa concertar ônibus e escolas devemos ter uma educação de qualidade ja que nos últimos 2 anos foi um verdadeiro caos.também lembrando ao atual secretário de educação que nao se pode contratar professor que tem graduação em uma disciplina para dar aula de outra disciplina isso é inconstitucional. Senhor Hugo nao cometa os mesmos erros do secretário anterior vc vai correr o risco de continuar fracassando na educação do nosso município. Por lei so deve contratar professores graduado com diploma. Tenha o mínimo de respeito com os nossos alunos.

    ResponderExcluir
  21. É lamentável a forma como tratam a educação do nosso município. Gostaria de comunicar a minha indignação ao saber que um professor de ciências biológicas vai dar aulas de educação física na escola Zuza Torres. Isso é um absurdo como podem fazer um erro grave desses? Como a diretora dessa escola pode aceitar uma coisa dessas??, gente pelo amor de Deus não se pode colocar um profissional em ciências biológicas para dar aula de educação física. Ja que temos vários profissionais da área aqui em gostoso. Tenham o mínimo de respeito com as crianças dessa escola. Senhor secretário de educação Hugo nao cometa uma loucura dessas isso é inaceitável e eu como pai de aluno dessa escola vou comunicar ao ministério público de Touros por que não vou deixar meus filhos na mao de uma pessoa sem noção do que é atividades físicas. Pelo amor de Deus tenham respeito com nossos alunos. Que absurdo prefeito Renato e senhor Hugo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou indignada com isso um professor de ciências que nao teve uma boa aceitação na escola Ana Ribeiro quando foi vice diretor ai mandam pra a escola Zuza Torres. E botam ele em uma função que nao vai dar certo por que não tem nenhuma condição de dar aula de educação física. Isso é uma vergonha para o nosso município. Pessoas que não sao dar área dar aula de uma disciplina que nao estao aptos. Isso é uma prova da péssima gestão do prefeito Renato e dos seu secretário Hugo.

      Excluir
  22. Ja estou vendo o absurdo nessa festa de carnaval. Ate o dia clarear a bagunça que vao fazer .

    ResponderExcluir
  23. Como pode um secretário de educação permitir um erro grave desses. Professor de ciências biológicas dar aula de educação física?? Ou é falta de experiência administrativa ou falta de compromisso com os alunos dessa escola.. moro aqui em São Miguel do Gostoso ha 2 anos e vejo uma falta muita grande de educação nas escolas públicas. A começar pela escolha de professores da própria área pra lecionar. E sei que existe na cidade pessoas que ja sao formadas em educação física e outras que estão se formando. Pergunto :por que nao contratar essas pessoas?

    ResponderExcluir
  24. Como pode a prefeitura fazer um carnaval enquanto os alunos do IF e os que fazem faculdade em natal não terem onibus pra ir assistir aulas pois estão todos quebrados. Sera que o povo se contenta so com circo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito Renato que foi eleito pela maioria desses estudantes jovens ja deviam saber que Renato nunca colocou a educação em primeiro lugar. E sim as festas barulhentas que vao até o dia amanhecer. E qye os ônibus escolares ja estao precisando de concerto a muito tempo mas como nenhum filho dele nem do secretário de educação precisam usar o ônibus eles não estao nem um pouco preocupados .na próxima eleição aprendam a votar .esqueçam o liso o humilde. Votem em quem tem a educação como prioridade. Eu inclusive ja havia dito nesse blog que invez de festa de carnaval usassem o dinheiro pra melhorar os transportes e as escolas mas acharam melhor o carnaval pois agora aguentem que o ano começou agora .

      Excluir
    2. Falta de compromisso com a educação e com esses universitários. Prefeito que não prioriza a educação não merece meu respeito. Espero que as pessoas que estão passando por essa situação aprendam a votar e na próxima eleição escolha melhor seus representantes.

      Excluir
  25. Como pode a prefeitura fazer um carnaval enquanto os alunos do IF e os que fazem faculdade em natal não terem onibus pra ir assistir aulas pois estão todos quebrados. Sera que o povo se contenta so com circo

    ResponderExcluir
  26. Atenção alunos das universidades federais e particulares vcs tem o direito de transporte escolar para irem a universidade. Nao deixem que um gestor irresponsável tirem esse direito de vcs.vao ao ministério público em Touros e façam a denúncia. Aprendam desde de cedo a lutarem por seus direitos nao esperem que um prefeito semi analfabeto tire o sonho de vcs.lutem por um transporte de qualidade .

    ResponderExcluir
  27. Lamentável um som alto na praia da xepa. Ninguém consegue dormir.

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente não se tem respeito com a população de São Miguel do Gostoso em dias de festa na praia. O som é muito alto e nao permite que as pessoas durmam principalmente os idosos que moram nas mediações da praia da xepa. Gostaria de saber quem organiza em festa e se essa pessoa nao tem o mínimo de preocupação com os idosos. Nao precisa ter um som tao alto a ponto de incomodar os que não estão na festa.isso também é responsabilidade do prefeito. Som altíssimo e de péssima qualidade .repertório de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  29. Prefeito Renato tem preferência por carnaval e esquece as necessidades da educação do nosso município. Existe uma grande necessidade de melhorar as estruturas das escolas e também no quardro de professores. Mas o prefeito preferiu gastar dinheiro nesse carnaval que tanto traz problemas a população local.

    ResponderExcluir
  30. Nada contra os que votaram no partido dos trabalhadores. Mas acho que ja está na hora dessas pessoas se acostumarem com a idéia de que o povo brasileiro escolheu um outro candidato para governar o Brasil. Se existe uma insatisfação tudo bem, mas não é com a essa bobagem de Lula livre que ele será livre. A liberdade de um indivíduo acontece quando se pode provar a inocência dessa pessoa, mas enquanto isso nao acontece nao é necessário tanta discussão e confusão por um lula livre. Documentos provam que houve pagamento de propina, que houve muito dinheiro desviado sim .a maior prova disso é o nosso país sem saúde, educação e segurança. Isso é a maior prova da péssima gestão do PT que teve tudo pra ser um grande partido mas não soube ser. Nao sou nenhum bitolado pra acreditar no que os petistas falam nem estou confiante no novo presidente. A única certeza é qye o Brasil precisa melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog tem por princípio não publicar comentários de leitores que façam acusações a governos (seja municipal, estadual ou federal), autoridades e qualquer outra pessoa. Mas deu uma chance para o comentário aí de cima primeiro pelo fato, de mesmo contendo acusações, ser assinado. Se bem que, em épocas em que Fakes News correm soltas nas redes sociais, nada garante que a assinatura do cidadão aí de cima seja verdadeira. Independentemente disso, é importante dizer que o cidadão aí está equivocado. O impeachments da presidenta Dilma Rousseff ocorreu no dia 31 de agosto de 2016, ou seja, há três anos. As acusações e insinuações do cidadão acima parecem integrar aquele mantra de que o PT é culpado por tudo. Não teria havido ainda tempo para que os governos que sucederam as administrações do PT não tivessem colocado o país em ordem. Pura balela. Se o cidadão aí for ver estatísticas - e querer confiar no que leu - vai saber que, nos governos do PT, áreas como a Educação e Saúde andaram muito bem. Houve sim progressos nestes setores - e uma prova disso são os fatos e os avanços que a sociedade teve na educação e na saúde. Como tamb[em em outras áreas. O discurso aí de cima é de palanque. Trata-se de alguém que aproveita todas as oportunidades para meter a lenha no PT. Só um exemplo. Se os governos do PT tivessem sido tão desastrados Lula não teria deixado seu segundo mandato, em 2010, com mais de 80% de aprovação da população brasileira. Mas tem gente que acha melhor culpar o PT por todas as desgraças, inclusive as que estão ocorrendo nos últimos dois governos (Temer e Bolsonaro) no Brasil.

      Excluir
  31. Todos os anos moradores da rua das ostras próximo a creche tem problemas com uma lagoa que se forma e nenhum gestor resolve esse transtorno. Quando os carros passam a lama vai pra calçada das casas e infelizmente não se faz nada para resolver o problema. Também estamos com problemas no poço que fica localizado em frente à creche que nao está funcionando a vários meses e por isso a água fica muito fraca e não enche as caixas daguas de quem mora na rua da creche. É muito importante que esses dois problemas sejam resolvido pois a população necessita disso para viver melhor. Atenção autoridades locais. Respeite os eleitores que votaram em vcs e lhe deram um cargo público. Vcs tem obrigação de fazerem isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um grande problema essa lagoa da rua das ostras. Existe uma no começo da rua e uma bem próximo a creche. Problema muito antigo. Quanto ao poço varias pessoas ja estao a famosa bomba sapo para puxarem agua para suas caixas daguas .mas infelizmente a prefeitura não toma nenhuma providência.

      Excluir
  32. Nunca vi tanta gente babona o cantor da banda ficou por muito tempo agradecendo ao prefeito Renato. Ou povo besta e babao .o indivíduo mal cantava so falava no prefeito. Povo besta so tem um cargo se for babao .

    ResponderExcluir
  33. O carnaval acabou e o maconhão volta c seu som alto até uma hora do domingo. Só aquela galera do rola tudo, inclusive depois de muitos loucos até quase transam na rua na porta alheia,tudo sem autorização e com várias reclamações e sem falar que os cantores são pessimop e baratos,os bons tem o tempo para tocar e caros, só os nativos que se asujeitam por migalhas.Orgãos públicos ZERO!! Esse povo faz o que quer e cagam em todos!!!VERGONHA DE CIDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser babaca, passa todo tempo postando comentários sem sentido, vai trabalhar, vai morar em outra cidade se aqui não presta.

      Excluir
    2. Alem do povo ser babão ainda valorizam a drogas e os atos imorais que acontecem na praia da xepa

      Excluir
  34. Esse maconhao está com os dias contados. Aguardem.

    ResponderExcluir
  35. Querem cabaré , drogas e prostituição voltem para seus buraco ratos de esgotos!!!!

    ResponderExcluir
  36. Imagina quem é esse acéfalo paulista que fala e chama os outros de babaca,MALA!!!

    ResponderExcluir