sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Verão de Gostoso começa neste sábado com Festival dos Ventos; SUP, kitsurfe e winsurfe na programação

O verão de São Miguel do Gostoso começa oficialmente neste sábado (7/12) com ampla programação de modalidades de esportes e apresentações de artistas locais. A programação faz parte do Festival dos Ventos, que começa neste sábado e vai até o próximo dia 15.
Neste sábado, a programação começa bem cedo, às 6h, com o percurso de SUP (Stand Up Paddle) entre a Ponta do Santo Cristo e a praia do Cardeiro. Este horário, sem vento, é ideal para este esporte. Os interessados em participar devem se inscrever com Virna, do Bodega Café, tel. 84-91171207. 
Na sequência, começando às 8h30, haverá uma competição, do tipo downwind (descendo em posição favorecida pelo vento) de 50 km, entre as praias de Maracajaú e São Miguel do Gostoso. A previsão dos organizadores é a de que todo este percurso demore em torno de três horas e meia.
A concentração para este evento começa às 8h no Bodega Café -ás 8h30 saem ônibus levando os participantes para o Manoa Park, em Maracajaú. Os participantes darão uma rápida parada na praia de Perobas, para água e pequena alimentação, e de lá sairão para São Miguel do Gostoso.
Vejam outras comepetições e atrações artísticas que fazem parte do Festival dos Vetnos:
* Domingo, dia 8, passeio de bicicleta entre os diversos distritos de São Miguel do Gostoso, mostrando seus atrativos naturais e rurais. A concentração começa às 8h, no Bodega Café.
* Nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 haverá apresentações de profissionais de kitsurfe e windsurfe na Ponta do Santo Cristo, em São Miguel do Gostoso.
* Dia 11, quarta-feira, haverá um segundo evento de SUP, desta vez com um percurso mais longo, de aproximadamente 8km - começa às 6h na Ponta do Santo Cristo e vai até a Praia do Tourinhos.Um ônibus trará os participantes de volta a São Miguel do Gostoso.
* Dias 14 e 15, sábado e domingo da próxima semana, haverá competição de kitesurfe e windsurfe (regata, freestyle e kite wave) na Ponta do Santo Cristo.
* Dias 7 (este sábado ) e 14 (próximo sábado) haverá festas com apresentação de artistas locais no Spaço Mix. Também haverá apresentação de um DJ americano.
O kitsurfe e windsurfe (foto) são os principais esportes praticados em São Miguel do Gostoso. Estas duas modalidades atraem milhares de velejadores do Brasil e do exterior para participarem de uma das temporadas de vento mais longas do mundo - começa em agosto e vai até o final de março.
São Miguel do Gostoso é considerado um dos melhores lugares do Brasil e do mundo para a prática de kitsurfe e windsurf. A localização desta praia - na esquina do continente sulamericano, literalmente  onde o vento faz a curva - favorece muito a prática destas modalidades esportivas.
O SUP (Stand Up Paddle) começou mais recentemente a ser praticado em São Miguel do Gostoso. Mas devido ao vento intenso, ele só pode ser praticado pela manhã cedo ou no final da tarde. O SUP também é praticado em lagoas próximas a São Miguel do Gostoso, entre elas a do Boqueirão.




12 comentários:

  1. Enquanto isso, na 'Sala de Justiça', Gostoso segue sem água, sem segurança, nós contratados sem o pagamento de Dezembro, sem Décimo Terceiro e pra completar, sem Banco do Brasil, também, não temos dinheiro pra receber, pra que Banco, né mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa vai de mal a pior hein

      Excluir
  2. companheiro (a), sabemos que no mes passado foi assim, os contratados receberam dia 10 e dia 10 é terça feira. Mas tudo bem ano que vem segundo estou sabendo vai ser tudo na base do concurso e isso é ótimo, pois não haverá indicação. E banco do brasil é uma fatalidade somento podemos lamentar pois não foi vc nem eu que fez isso, tenha calma, é melhor saber que vai receber do que não ter nenhuma esperança.

    ResponderExcluir
  3. OS RISCOS DE UM FESTIVAL MAL PROGRAMADO: PARA SE REALIZAR UM FESTIVAL DESTE PORTE. E PRECISO CRIAR UM REGULAMENTO A PRESENTAR GARANTIAS DE SALVAMENTO SABER PELO MENOS QUANTAS MILHAS,SERÃO PERCORRIDAS, NÃO FAZER POR IMPULSO , PERGUNTO AOS SENHORES ORGANIZADORES ; OS ILUSTRES ESTAVAM PREPARADOS PARA PRESTAR, ALGUM TIPO DE SOCORRO A OS PARTICIPANTES?/////????? ATENÇÃO AUTORIDADES DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO( A SECRETARIA DE TURISMO ESTA SE PRECIPITANDO EM APOIAR EVENTOS MAU ELABORADOS,

    ResponderExcluir
  4. SÃO MIGUEL DO GOSTOSO: SABEMOS OUVIMOS EM TODOS OS LUGARES.QUE FREQUENTAMOS QUE A PREFEITURA DE GOSTOSO.ESTÁ COM PROBLEMAS FINANCEIROS; MAIS ME PARECE QUE A FALTA DE PLANEJAMENTO E O SEU MAIOR PROBLEMA, HOJE CAMINHANDO PELA PRAIA.ME DEPAREI COM UM VERDADEIRO ABSURDO. A PREFEITURA ESTA CONSTRUINDO VARIOS CHAPÉU DE SOL. A I ME VEM A PERGUNTA. ISTO E PRIORIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão aí de cima parece esquecer que São Miguel do Gostoso é uma cidade turística e que, portanto, precisa investir no turismo. Qual o problema em fazer chapéu de sol para abrigar turistas que visitam a cidade. O turista traz divisas para o município. Merece ser bem tratado e acolhido pela cidade, incluindo aí os chapéus de sol, na praia, para ele se abrigar.

      Excluir
    2. SENHOR/ VOCÊ E DO MESMO TIME DA PREFEITA. O QUE E MAIS IMPORTANTE, OS CHAPÉU DE SOL,OU FAZER O CONCERTO DO CENTRO DE SAÚDE %%% ESTA AÇÃO MOSTRA A FALTA DE PRIORIDADES DESTE GOVERNO $$$

      Excluir
    3. Resposta ao comentário aí de cima. Se a oposição de São Miguel do Gostoso fosse um pouquinho mais inteligente, poderia até ter mais credibilidade. Mas a oposição local, além de raivosa, é leviana e irresponsável. É formada por aquele tipo de gente que "chuta" em todas as direções, sem ter a menor certeza do que está querendo acertar. E ataca não só a prefeitura, como qualquer pessoa ou órgão, como é o caso deste blog, que diga algo que a contrarie. Vejam este comentário acima - e outros aqui publicados - sobre a suposta construção de chapéus de sol nas praias de São Miguel do Gostoso, pela prefeitura local, em prejuízo de outras obras, como a recuperação de parte do posto de saúde, que foi atingida pela explosão, por bandidos, do posto do Banco do Brasil local. Ocorre que não é a prefeitura que está fazendo os chapéus de sol. Quem está construindo os chapéus de sol nas praias são pousadeiros da cidade, principalmente os da ponta do Santo Cristo, com o apoio da AEGostoso. Dá para acreditar nesta leviandade de quem sai atirando em todas as direções prá tentar acertar algum alvo? Talvez seja por isso que a oposição nunca conseguiu ganhar uma eleição em São Miguel do Gostoso. É importante que haja oposição, mas ela também não pode ser irresponsável, "plantando" acusações ou informações que não são verdadeiras. A oposição tem que ter a cabeça no lugar e saber sobretudo o que está falando. É bom criticar o poder público, mas desde que isso seja feito com base em fatos verdadeiros. Se não for assim, é leviandade - e aí estas criticas caem no descrédito da população. A oposição de São Miguel do Gostoso não sabe disso.

      Excluir
  5. Os eventos sao mal organizados porque a secretaria de turismo nao nada sobre turismo vive pegando carona nas idéias de outras pessoas por isso que tudo só dá errado

    ResponderExcluir
  6. ALO ALO ALO;; VEREADORES DE SÃO MIGUEL VAMOS FISCALIZAR AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS. NA BEIRA DA PRAIA DE GOSTOSO~~~~ UM INVESTIMENTO PARA ESNOBAR O PODER ´´´´ ATENÇÃO SECRETÁRIA DE TURISMO QUE BELA IDEIA----GASTAR DINHEIRO COM CHAPÉU DE SOL EM QUANTO ISTO O POSTO DE SAÚDE ESTA EM RUINAS === ALO NEN NEN DE LALA * APREFEITURA ESTA SEM DINHEIRO + ESTA CONSTRUINDO

    ResponderExcluir
  7. APROVA DO DESMANDO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO: EM QUANTO OS GARIS CRUZAM OS BRAÇOS POR FALTA DE PAGAMENTO, A PREFEITURA DE GOSTOSO MANDA CONSTRUIR CHAPÉUS DE SOL NA PRAIA. O QUE E MAIS IMPORTANTE E A CIDADE LIMPA OU OS CHAPÉUS DE SOL;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  8. Emanoel continuo insistindo que voce converse com a prefeita para ela pagar o decimo terceiro pois sao muitos pais de familia que estao presisando deste dinheiro

    ResponderExcluir