quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura de Gostoso tem que controlar festas públicas da cidade para evitar riscos de acidentes

Está aí um problema para ser resolvido urgentemente pela Prefeitura e Câmara Municipal de  São Miguel do Gostoso.Quanto mais a cidade cresce, impulsionada pelo turismo, mais surgem casos de abusos de pessoas que querem fazer festas públicas com o objetivo de ganhar dinheiro.
Estas festas são ao ar livre, com som altíssimo, trazendo sérios problemas para moradores da cidade. Mas o problema não é só este. Qual é o esquema de segurança -contra incêndios ou qualquer outro risco que cause pânico aos presentes - que estes eventos (foto) têm para organizarem estas festas?
Se houver algum problema, a prefeitura pode ser responsabilizada pela ocorrência de vítimas. Uma pergunta: a prefeitura por acaso tem liberado alvarás para estas festas? Hoje mesmo (dia 28) um carro de som anunciava na cidade um grande show -uma rave? - ao ar livre, na próxima sexta, na praia do Cardeiro.
Vou insistir: a prefeitura por acaso vai liberar alvará para este show? Se liberar o alvará, tem noção do esquema de segurança de uma festa deste porte, que pode receber centenas ou até milhares de pessoas? Para refrescar a memória  da prefeitura. Lembra do incênido da boate Kiss, em janeiro deste ano?
A boate Kiss ficava em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Um incêndio na boate provocou a morte de 242 pessoas. Além dos responsáveis pela casa de show, o prefeito da cidade também foi responsabilizado criminalmente por permitir o funcionamento da casa sem esquemas preventivos de segurança.
E não é só esta festa da praia do Cardeiro com que a prefeitura tem que se preocupar. Nos últimso tempos, a prefeitura tem liberado licenças para festas, sem nenhum esquema de segurança, que se prolongaram até a manhã do dia seguinte. Os vizinhos sofreram muito com o barulho destas festas.
Vamos tocar num caso bastante conhecido na cidade. Quase todos os sábados, o Gostoso Casa Show, na avenida dos Arrecifes, faz festas barulhentas que se prolongam até altas horas. Por acaso esta casa tem portas de fuga para a ocorrência de acidentes? Qual é o esquema de segurança desta casa para acidentes?
A prefeitura tem que abrir os olhos para estes casos. Qualquer problema em um ambiente de grande festa - seja fechada, como no caso do Gostoso Casa Show, ou aberto, ao ar livre, como o show/rave da próxima sexta, na praia do Cardeiro - tem sim que ter alvará da prefeitura e plano de segurança contra acidentes.
Se não tiver alvará, que só pode ser liberado mediante rigoroso plano de prevenção de acidentes, a prefeitura - e por tabela o responsável pelo poder executivo - será responsabilizado criminalmente por eventuais problemas. Prefeitura e Câmara Municipal têm que começar a pensar nesta questão.
Este é um problema de qualquer cidade que cresce. As festas vão aparecendo e tem que haver controle do poder público sobre elas. A prefeitura - cumprindo leis aprovadas pela Câmara Municipal - tem que começar a pensar em regras mais rígidas que protejam o cidadão de acidentes mais sérios.  Espera-se que a prefeitura e a Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso saiam rapidamente a campo para resolver este sério problema.
  



20 comentários:

  1. Agiu rapidinho heim Emanuel,ouviu o nuncio onten a tarde e a noite já postou essa importante materia! Compara com o acidente da boate, foi ótimo, mas é beira mar, é aberto qualquer coisa o povo corre pra dentro do mar, na verdade sua preocupação é outra.

    ResponderExcluir
  2. Festa na Mansao pode.....na praia nao!!

    Faça me o favor senhor.....

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que realmente so enche o saco!!!

    ResponderExcluir
  4. Compara uma festa na praia ao ar livre com a de uma Boate totalmente fechada e muita burrice,a prefeitura tem mesmo e que se preocupa com aquela porra de entrada da cidade que ta um lixo,Água nas torneiras dos cidadãos que não tem e varias outras coisas que falta,e que se fomos fazer uma lista não iriamos acabar nunca!! A uma semana atras foi feita uma festa no Bairro do maceió para a inauguração de um tal livro, a festa rolou até tarde, musica alta e tudo mais, os vizinhos não se opuseram, mas eu agora estou falando aquela porra de festa que foi dada para o lançamento incomodou!!

    ResponderExcluir
  5. O mais engraçado é q no espaço mix sempre está sendo realizada alguma festa, é festa disso é festa daquilo e vc nunca posts nada contra os organizadores dos eventos. Vamos combinar q por trás desse mato tem coelho, hein Emanoel.

    ResponderExcluir
  6. Tá certo sim! Concordo com o Sr. Emanuel. E ainda acrescento mais: a vida não é feita só de festas como temos visto nos últimos dias. Fico imaginando como esse povo tem tanto dinheiro pra gastar, porque se faz festa praticamente todo final de semana na cidade. Que bom pelo dinheiro não é mesmo. Mas vamos falar sério: as coisas tem que ser mais organizadas e não podem ser feitas do jeito que acham que deve ser feito.
    Mesmo uma festa pequena, tem que se ter cuidado com o tipo de segurança que está sendo oferecida aos clientes, e até mesmo a segurança feita por alguém competente para tal serviço no ambiente.
    E não é isso que temos presenciado. O Gostoso Casa Show é o exemplo mais claro de pura falta de organização e falta de respeitos com as pessoas que ali frequentam. Tem uma infra-estrutura horrivel, além de não haver ambientes que proporcionam nenhum tipo de conforto a ninguém.
    Existem várias outras festam que tem acontecido na cidade que estão caminhando neste mesmo barco, e o interessante é que ninguém faz nada, e as pessoas que frequentam estes ambientes também não se importam com nada, ou seja, pra elas tá tudo muito bom, desde que não pisem nos seus calos....Tenham um pouco de amor próprio, se deem valor, cobrem aquilo que lhes é de direito, vocês tem que brigar sempre pelo melhor, e não se contentarem com qualquer coisa que lhes é oferecida. Cobrem da Prefeitura, dos organizadores das festas, etc... A coisa não pode é ficar do jeito que está. E com relação ao som alto, já tá mais do que na hora de a Prefeitura deixar de ser omissa e fazer alguma coisa para coibir este tipo de crime em nossa cidade, como é que pode, todo final de semana a mesma coisa e ninguém faz nada. Eu queria ver se os Caciques da cidade se sentisem incomodados com tanto barulho, se eles já não teriam feito alguma coisa de concreto a respeito desse assunto.
    Fábio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o recalque Fabio, não temos culpa de você ser liso, o que mas tem aqui nesse blog é o povo cobrando a prefeita saúde, educão, seguranca e o mais importante de todos a ÁGUA. Então Fabio deixa o recalque de lado e vai curtir a festa.

      Excluir
  7. as festa estao sendo realizadas sem nenhuma preocupaçao em nao incomodar o proximo só nao entendo porque emanuel nao reclama das festa de Sebá que sao abusivas.

    ResponderExcluir
  8. CARO SR EMANOEL, GOSTARIA DE INFORMACOES A RESPEITO DO RECAPEAMENTO DA ESTRADA,,,,POIS NOS ULTIMOS DIAS PERCEBI QUE NUM TEM MAIS NINGUEM TRABALHANDO NA PISTA...SERA QUE A OBRA JA ACABOU..POIS SEGUNDO A PLACA 2.400.000,00 PARA RECAPEAMENTO DE 17 KM..E O ESTAMOS VENDO É RECAPEAMENTO DE ALGUNS TRECHOS, E FAZ UNS 5 DIAS QUE NUM VEJO MAIS NINGUEM NA ESTRADA VOU A TOUROS DIVERSAS VEZES..E NADA... SERA QUE JA FORAM EMBORA E COMERAM O DINHEIROOOOOOOO....

    ResponderExcluir
  9. O Municipio tem 10 mil pessoas e sabe quantas vão nessas festas horriveis e barulhentas? Vamos ser bonzinhos e dizer umas 800 pessoas. E a grande maioria da população não vai porque? Então quem ganha é a maioria de povo que pelo que vejo não gosta do barulho, porque se gostassem estariam todos lá.
    Josicler

    ResponderExcluir
  10. Olha o recalque Josicler, não é porque você não vai as festas que elas vão deixar de existir, se junta com o Fabio vai para o mato cacar beba e tatu nas noites de festas, assim não vão ser incomodados com a alegria dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anonimo,

      vamos parar de chamar os esclarecidos e que sabem o que falam de ''recalcados''!!!por favor vai ler e se informar sobre as leis e enxergar um pouco além do seu umbigo.
      Lembrei de uma coisa:ninguém fala do forró do Restaurante Praiamar às quintas feiras (barulho ensurdecedor) e logicamente do Spaço Mix que já é campeão no barulho e vai caçar tatu e peba vc também.

      Mauricéia Dias

      Excluir
    2. Oi Mauricéia Dias, gostei muito do convite para cacar tatu e peba com você, Fabio, Josicler e o Kleibio, mas já vou avisando que em noites de festas não poderei acompanhar vocês.

      Excluir
  11. Pois eu acho que Jocicler tem razão. Lugar de festa barulhenta é em Natal como meus amigos vão. Pega um buzão e vai para Natal curtir a noite e deixa nós Gostosenses dormir e caçar nossos tatu peba. Já vi que você aí em cima Anônimo não é daqui porque é tatu peba e não beba. Se veio morar em Gostoso para festas escolheu o lugar errado porque somos um povo trabalhador e estamos cansados a noite querendo dormir.
    Kleibio da rua dos Búzios

    ResponderExcluir
  12. esse emanuel e mal informado se liga, olha as festas abusivas que estao ocorrendo nos finais semana o spaço ontem 30/11/2013,nao deixou nimguem dormir,e voçe sabe muito bem disso emanuel que absurdo voçe se faz de cego cara agora reclama de outras festas,defenda as outras pousadas,e outras pessoas que reclamando bastante.

    ResponderExcluir
  13. Deixem de besteiras nunca irão proibir de fazerem festas aqui em nossa cidade, afinal o povo também precisa de diversão, o espaço mix fez uma festa com o som muito alto, mas depois caiu na real, agora está funcionando sem prejudicar o sono dos nossos moradores, e assim os outros devem fazer também, agora qual a cidade do nosso país com a estrutura que Gostoso tem hoje que, não tenha locais de diversões para seus moradores e visitantes?, me digam.

    ResponderExcluir
  14. volta pra Sampa assombracao!!!

    ResponderExcluir
  15. A proxima festa vai ser no bairro do Marceio!!

    ResponderExcluir
  16. Manuel neri vc que feicha ater a igreja evalica contanto que sua pousada nao feiche ne

    ResponderExcluir
  17. o espaço mix faz festa absurda e o o povo já nao aguenta mais será que esse tal sebá pensa que manda aqui?tá na hora de irmos a promotoria e acabar com essas festas barulentas

    ResponderExcluir