quinta-feira, 6 de junho de 2013

Polícia fecha o cerco contra motos irregulares; pai de menor que provocou acidente na sexta será intimado



Por Emanuel Neri
Atenção senhores pais de menores que andam barbarizando o trânsito de São Miguel do Gostoso. A polícia vai intimar os responsáveis por menores que põe  em risco a vida da população. Na última sexta (31/5), houve um gravo acidente na cidade.
Um garoto, filho de um proprietário de restaurante na cidade, colidiu com outra moto. Uma pessoa saiu ferida e está internada. A moto foi apreendida pela polícia e enviada para o Detran, em Natal. Outra moto dirigida por menor também foi apreendida pela polícia.
Agora a polícia vai abrir inquérito para responsabilizar o pai do menor que provocou o acidente. Erivaldo Coutinho, agente da Policia Civil em São Miguel do Gostoso, vai intimar hoje (6) o pai do garoto e incriminá-lo pelo acidente provocado pelo filho.
Pelas leis do Brasil, os pais são responsáveis por menores que dirigem sem habilitação. Qualquer acidente provocado por um menor, a culpa é dos pais. Se o acidente provocar morte ou lesão grave, o pai pode até ser condenado e preso.
Não é a primeira vez que este blog e seus leitores alertam para o caso deste proprietário de restaurante cujo filho dirige moto em altíssima velocidade pelas ruas da cidade. O mesmo alerta foi dado a outros pais cujos filhos também dirigem motos.
É grande o risco destes menores, bem como de outros jovens que também dirigem na cidade em alta velocidade, provocarem acidentes. Além da alta velocidade, estes motoqueiros praticam ainda uma série de irregularidades dirigindo seus veículos.
Eles “voam” perigosamente sobre lombadas e empinam as motos, fazendo com que só a roda traseira fique no chão. Além disso, retiram o cano de escape da moto para que o barulho do motor fique mais forte. A cidade se queixa muito deste barulho.
A polícia também pretende montar bloqueios em pontos da cidade para apreender motos dirigindo em situação de risco e sem cano de escape. Outro foto destas blitz será a carteira de habilitação. Quem não tiver carteira, pode ter a moto apreendida.
Na última terça (4/6), este blog presenciou a apreensão de dezenas de motos em Touros (foto). A polícia montou um bloqueio na principal via da cidade e apreendia motos  que estavam com cano de escape alterado ou apresentavam outras irregularidades.
A operação foi organizada pelo tenente Jean Lima, que comanda a Polícia Militar em Touros. A ordem de Lima era para que a moto só fosse liberada se o cano de escape fosse colocado. Sem isso, a moto seria recolhida para o pátio do Detran, em Natal.
Muitos motoqueiros saíam desesperados na busca de canos de escape no comércio de Touros. Sob a vista da polícia, eles mesmos recolocavam o cano de escape. Antes de liberar a moto, a polícia também verificava a documentação da moto e do motorista.
A terça-feira foi escolhida para esta operação porque é o dia da feira de Touros. Lima vai se juntar ao sub-tenente José Edson, que comanda o policiamento de São Miguel do Gostoso, para  fazer operação semelhante nos próximos dias nesta cidade.
Além do cerco da polícia aos motoqueiros menores e motos irregulares, a Prefeitura local também solicitou ajuda ao Batalhão de Trânsito para fazer operações na cidade pelo menos uma vez por mês. O alvo são as motos e carros em situação irregular.
Veja no link abaixo recente post deste blog sobre a situação de risco que a população sofre com menores e outros jovens que dirigem irresponsavelmente pela cidade.

24 comentários:

  1. Punição máxima para este pai irresponsável que não tem nem moral com seu próprio filho para educá-lo. O Brasil quanto Gostoso estão na situação que estão porque a lei não se faz presente.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser feito isso mesmo, se menor de idade em nosso país não pode responder por suas falhas, que os pais respondam pelos seus maus feitos, só assim espera-se que certos país de famílias chamem seus filhos tenham uma conversa séria, pelo contrário serão penalizados, o grande número jovens menores de idade que dirigem em nossa cidade, em altas velocidades precisam pelas nossas ruas irão pensar diferente, espera-se com essa medida o pedestre possa andar mais tranquilo, e consequentemente acidentes não venham mais acontecer.

    ResponderExcluir
  3. espero que der certo, pois nossa cidade esta precisando urgentemente dessa ação.

    ResponderExcluir
  4. vai ser ótimo, estou torcendo que der tudo certo.
    vamos lá....

    ResponderExcluir
  5. o pai desse adolescente deve ser punido, ele não tem noção do risco que o filho dele oferece as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. espero que o pai desse adolescente seja punido. isso e um absurdo...

    ResponderExcluir
  7. Tomara que esse pai seja punido exemplarmente. Alguma coisa precisa ser feito, não interessa quem seja o pai ou responsável, do jeito que tá não dar. Punição severa, já!

    ResponderExcluir
  8. nao só a pai desse adolescente como o de todos os outros que fazem esse tipo de infraçao aqui temos que bloquear esses garotos irresponsaveis para termo paz no transito parabens a policia e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Agora esse bando de bonequeiros irão cair na real, e ver o perigo que eles estavam causando aos moradores da nossa cidade, punição já, pode ser pra quem for, e que os país oriente seus filhos dando exemplo de verdadeiros cidadãos.

    ResponderExcluir
  10. quem é esse pai mesmo?????????????????

    ResponderExcluir
  11. Parabens pela ação da Policia MIlitar, na pessoa do Subtenente J.Edson, que esta pessoa seja de fato penalizada, não podemos descarregar toda a nossa ira ou não sei o que pode ser até desabafo em cima deste pai (ir) responsável, mas que todos que fazem isso fique de olho no que esta acontecendo, quando digo todos são todos, se liguem.

    ResponderExcluir
  12. eu só não entendo porque não se dá nome aos bois? a cidade de gostoso tem todo o direito de saber que foi o filho de saul que se envolveu neste acidente. espero que sirva de lição para ele e todos os pais que também cometem o crime de entregar seus veículos aos seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc? pq nao da seu nome??

      Excluir
    2. pelo mesmo motivo que vc não deu o seu. seu obtuso... Mito.

      Excluir
  13. Parabens à Policia de São Miguel do Gostoso

    ResponderExcluir
  14. Nota dez para a policia de Gostoso. Quem sabe quantas mortes eles não evitaram. 'Lei' por favor 'Lei"

    ResponderExcluir
  15. QUERO CITAR UM ASSUNTO QUE ENVOLVE A POLICIA ENTRE ASPAS , UM POLICIAL QUE NÃO ESTAVA TRABALHANDO ONTEM COMETEU UMA GRANDE MERDA PRA CARREIRA DELE , SACOU A ARMA PRA UM DONO DE BAR LA NO CENTRO DA CIDADE , SÓ PORQ O DONO BAR PEDIU PRA BAIXAR O SOM DO CARRO . NÃO É ESSE TIMO DE SEGURANÇA QUE A POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ESTÁ PRECISANDO , AGORA EU PEÇO , PEÇO NÃO EU EXIJO QUE INDELIQUENTE SAIA LOGO DA NOSSA CIDADE . QUEM ELE PENSA QUE É ?? ISSO SERVE PRA TODA POLICIA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO .

    ResponderExcluir
  16. È talvez por essa nota dez o soldado Rodrigues resolveu comemora de forma diferente ontem atirando dentro da cede bêbado e colocando a arma em cima dos comerciantes por causa do seu som. Sub, Edson queremos resposta

    ResponderExcluir
  17. porque o blog não divulga o nome dos envolvidos, e também o nome do pai, vcs tem medo é. coragem emanuel vc e jornalista ou não, noticias mais completas por favor.

    ResponderExcluir
  18. Emanuel Neri informa. Comentário enviado a este blog, sobre menores que cometem irregularidades de trânsito em suas motos, teve algumas palavras suprimidas por citar menores. Veja o comentário:
    "Parabéns à policia militar por esse trabalho de combate ao trânsito irresponsável de motos. Assim ficaremos mais tranquilos aqui em Sao Miguel. Vale lembrar que, alem desse menor que atropelou o rapaz, tem o outro filho deste mesmo senhor, que tem um conhecido restaurante na cidade, que é ainda mais irresponsável do que o que provocou o acidente. A Polícia tem que ficar de olho nele porque ele faz barbaridades com a moto dele".

    ResponderExcluir
  19. os motoqueiros continuam fazendo loucuras na rua da creche é só passar por lá que todos vao ver o grupo fazendo barulho por enquanto eu ainda nao vi nenhum deles ser pegopela policia eles continuam pilotando suas motos e fazendo o que bem entendem nas ruas de SAo Miguel gostaria de saber quando a policia fara uma blitz na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \ANTES AS BLITZ ERAM TODOS OS DIAS E PQ O SUB EDSON MUDOU?

      Excluir
  20. pois é, teve que acontecer um acidente grave para tomarem providencia. NAo sei pq não fizeram antes, era o mesmo menor, o mesmo pai, as mesmas infracoes com tantas denuncias. Se um filho seu morre? ou sua mãe?? AGORA tem que ve que muita gente aqui nem tem habilitascao, bugeiro, menor, maior, taxi... vai vendo!!

    ResponderExcluir
  21. Sabemos que 90% das motos da cidade estão com documentação irregular e quase todos não possuem habilitação,porque não se faz uma limpa geral nesta cidade,e durante o dia até a noite uma bagunça generalizada e nos finais de semana pior, a bagunça começa da sede ate o final maceio,são motos velhas e um monte de traxx porcarias,os turistas e a população ficas pasmos com tanta bagunça e medo de andar nas ruas,pois só faltam ser atropelados por estes irresponsavéis,a policia tem agir!!!!!

    ResponderExcluir