sábado, 19 de maio de 2018

Assalto em Tourinhos. Dono de pousada é baleado no braço. São Miguel do Gostoso exige mais segurança



Por Emanuel Neri
Lamentavelmente mais uma ocorrência criminal aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (18/5), na Praia do Tourinhos,  São Miguel do Gostoso.
Dois rapazes estrangeiros que estavam em Tourinhos, um deles dono de pousada em São Miguel do Gostoso, foram abordados por dois assaltantes armados que dirigiam uma moto.  Um dos rapazes levou um tiro no braço, próximo ao peito, felizmente sem maior gravidade.
Depois de atirar no rapaz, os dois assaltantes abandonaram a moto e fugiram levando o carro do casal. No veículo, havia duas pranchas de surf e uma cachorrinha de estimação de um dos rapazes. A cachorrinha, chamada Molly, foi levada junto com o carro roubado.
Ao que tudo indica, a mesma dupla que assaltou o casal abordou um motoqueiro, algum tempo depois, na estrada entre Reduto e Tabúa para roubar sua moto. Os dois levaram a moto e deixaram, no local, o veiculo roubado em Tourinhos. Dentro do carro foi encontrada a cachorrinha.
Este blog ainda não conseguiu falar com a polícia. Mas, aparentemente, foi a polícia que recuperou o carro roubado, com a cachorrinha no interior do veículo.
O rapaz ferido no braço foi atendido no posto de saúde de São Miguel do Gostoso. Ali, mesmo verificando-se que não havia maior gravidade no ferimento, recomendou-se que ele fosse levado a Natal para exames mais apurados.
É  muito triste o que ocorreu nesta sexta-feira, em Tourinhos. Aquela praia tem um pôr do sol que talvez seja um dos mais bonitos do Brasil. E uma das maiores atrações de São Miguel do Gostoso é exatamente aquele belíssimo pôr do sol. Muitos turistas vão diariamente a esta praia, a  6km do centro, apreciar o espetáculo do entardecer.
Como Tourinhos é uma praia afastada do centro urbano de São Miguel do Gostoso, este isolamento fovorece a ação dos assaltantes.
No último final de ano, um assalto também ocorreu em Tourinhos e espalhou pânico em centenas de turistas que estavam naquela praia. O fato trouxe grande repercussão na midia nacional e prejudicou enormemente a imagem do turismo de São Miguel do Gostoso. Agora, repete-se fato semelhante.
Este blog lamenta ter que divulgar este tipo de acontecimento. Mas considera importante divulgá-lo até para que as autoridades municipais e estaduais tomem providências para que fatos lamentáveis como este não voltem a acontecer.
Se não forem tomadas providências, o turismo de São Miguel do Gostoso pode ser enormemente prejudicado.
É muito importante que o prefeito local tome providências rápidas para que episódios deste tipo não se repitam. O que deve ser feito?  Primeiro, solicitar providências imediatas junto às autoridades policiais do RN para que ampliem a segurança, com o aumento do efetivo policial em São Miguel do Gostoso.
E por que não pensar na criação de uma Guarda Municipal que ajude na segurança de cidadãos e turistas praias e ruas da cidade?
A AEGostoso, a associação que reúne empresários do turismo e de outras atividades locais, junto com o Conselho de Segurança do município, devem também se aliar ao  prefeito Renato de Doquinha para, todos juntos, traçarem ações imediatas para que o turista e a população local se sintam mais seguros.
Precisamos urgentemente de mais segurança para todos os nossos cidadãos – e para os turistas que visitam a nossa cidade.
São Miguel do Gostoso já é um importante polo turístico do RN e do Nordeste. A atividade turística movimenta a economia local, sendo a maior geradora de renda e de empregos do município. Se não forem tomadas providências, tudo isso sofrerá graves consequências. Ninguém quer vir para uma cidade onde não se sinta seguro.
É de fundamental importância que iniciativas e ações sejam tomadas – e rápidas, para que a população local e seus turistas se sintam seguros. Faça isso, senhor prefeito! Peça reunião de emergência na Secretaria de Segurança do Estado e com o comando estadual da PM. Exija ações para pôr fim a esta crise de insegurança.
São Miguel do Gostoso precisa vencer esta onda de insegurança - e voltar a viver em paz.
E para isso espera que o prefeito local comande esta luta. Cabe ao prefeito exigir que autoridades responsáveis pela segurança estadual, a começar pelo  governador Robinson Farias, tomem providências urgentes para que fatos lamentáveis como o desta sexta-feira não mais se repitam.

18 comentários:

  1. Emanuel vamos esperar sentados por providências kkkk vc acha que esse prefeito está preocupado com turismo e com segurança? Vc um cara tão inteligente ainda não percebeu que Renato não está nem aí pra turistas!meu amigo aqui falta gestão estamos entregue às baratas .a 2 meses a casa de um funcionário da prefeitura foi invadida por um marginal e levaram TV , relógio e celular e até hj não se sabe quem foi esse bandido. E os donos da casa estavam em casa. Por isso que não acredito que vai ser resolvido. Por que o prefeito Renato vai dizer que a insegurança é no estado todo .não vejo ele ter conseguido nada com esse governador. Por que o saneamento não foi obra dele e sim de Fafa. Embora ele diga que a obra é dele .sinceramente não tenho nenhuma esperança de que teremos segurança nem aquis nem na praia do tourinho .mas a culpa não é da polícia a culpa é do governador e do nosso prefeito

    ResponderExcluir
  2. Preparem para outros assaltos naquela praia. Por que não tem como ficar policiamento o dia todo lá. O governo não libera nenhum policial militar para ficar na praia do tourinho. Cada um que faça sua própria segurança

    ResponderExcluir
  3. O prefeito Renato nao está preocupado com a segurança do povo de Gostoso. Enfim ele não está preocupado nem com. Saúde e educação nem muito menos com o turismo. E já se sabe que essa obra de saneamento básico não vai funcionar por que foram feitos muitos erros durante o encanamento fato dito por quem trabalhou na obra usaram canos muito finos e isso vai dar muitos problemas de entupimento estejam preparados para terem fezes toda hora saindo pelo ralo do banheiro. A obra da praia da xepa já está dando problema quero só ver a fedentina naquela região.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil que eu quero: um país onde não falte merenda pra meus filhos na escola. Onde o secretário de educação não use o dinheiro da merenda para outros fins.que respeite nossas crianças. Esse é o país que eu quero é a cidade que eu quero

    ResponderExcluir
  5. Alunos das escolas do município participam durante toda semana dos jogos escolares na cidade de João câmara. Meu filho é um dos participantes eu fiquei sabendo que esses jogadores não terão almoço nem lanche fornecido pela prefeitura ou seja cada jogador terá que levar seu próprio lanche e se quiser almoçar terá que pagar do próprio bolso .isso me deixou indignada por que são adolescentes que saem as 5:30 da manhã e só voltam às 13:30 na minha opinião isso é um absurdo por que em outras gestões passadas esses atletas tinham apoio total de alimentação e transporte .perguntaria ao secretário de esportes cadê a verba que vem para esse tipo de evento ? Pergunto também ao secretário de educação cadê a verba que vem para nossos atletas? Meu filho está representando nosso município e não está sendo valorizado como deveria ser. Mas uma prova de uma gestão sem compromisso com nossos alunos .e existem alunos que não tem dinheiro nem pra o lanche ficam com fome .

    ResponderExcluir
  6. Com uma administração descontrolada que temos aqui é impossível não reclamar de tanta falta de respeito com o povo de Gostoso. Aqui tudo vai de mal a pior .saúde não funciona posto de saúde com médicos sem experiência passando remédio errado os enfermeiros é que perceberam o erro .e o povo ainda falava de Teresa Neri duvido que ela trouxesse algum médico pra atender aqui se não fosse um médico bom .ela pode ter muitos defeitos mas foi a melhor secretária de saúde que já tivemos o posto de saúde dava gosto entrar por que era limpo e organizado. Hj é uma bagunça fica um bando de gente na porta do posto fazendo fofoca e os pacientes lá dentro muitas vezes precisando de ajuda e as enfermeiras lá fora .duvido que Teresa permitia uma coisa dessas .essa tal Gabriela Mafra não tem nenhuma condição de administrar um posto de saúde. Todo mundo está reclamando tudo muito sujo e bagunçado. Falta médico e remédios para os doentes. Em transporte para levar os doentes para Natal. Muitas vezes precisam esperar 6 hs para poder ir pra Natal por falta de transporte. Cadê a tão sonhada mudança? Falavam de Miguel e de Fafa pois estão pior. Péssima gestão. Esse cara que é o prefeito não ganha nunca mais por que não soube administrar. E tem péssimos secretários .além disso são muito arrogantes vivem com um rei na barriga.

    ResponderExcluir
  7. Cadê a merenda senhor Nivaldo Batista.?nossos alunos estão saindo cedo da escola todos os dias durante duas semanas. Isso é uma vergonha. Cadê o dinheiro da merenda

    ResponderExcluir
  8. Vereador que prenseciou os atletas que foram a joao câmara representar o município nos jogos juverns ficou tão indignado com a falta de respeito com os alunos que não tinham nem água para beber que foi a camara municipal bateu boca com os responsáveis pela educação até que mandaram lanche e água para os atletas do turno da tarde. Parabéns ao vereador Evanio nossos atletas agradecem.

    ResponderExcluir
  9. Alunos do juverns não vão a joao câmara no dia 22/05/2018 por falta de apoio da prefeitura. Professor disponibilizou o carro para levar alunos mas prefeitura não deu combustível e por esse motivo não foram jogar .que vergonha.

    ResponderExcluir
  10. Por favor. Os números do disque denúncia espalhado pela cidade para que a população possa denunciar. Sempre alguém da cidade sabe alguma coisa ou viu. E a identidade da pessoa é preservada. Prefeitura, AE Gostoso. Vamos agir. Muitas cidades Dimi uiram 50 por cento dos roubos com o disque denuncia

    ResponderExcluir
  11. Ainda estou perguntando: cadê a merenda dos nossos alunos?onde está o dinheiro da merenda? .isso é grave não podemos aceitar as escolas e creche sem merenda cade o dinheiro da merenda.?

    ResponderExcluir
  12. Aqui disque denúncia acho muito difícil ter .falta gestão pra isso. Cada um que se cuide contrate sua própria segurança por que o prefeito não tá nem preocupado com a segurança de Gostoso.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber por que a Polícia local não fecha essas bocas de fumo aqui em gostoso? Todo mundo que mora aqui sabe que toda rua tem uma até mais e com certeza a polícia sabe .então por que não fecha e prende logo esse bandidos

    ResponderExcluir
  14. Esses roubos é pra pagar as bocas de fumo. Por isso que se não acabar com as bocas de fumo vai ter sempre roubo

    ResponderExcluir
  15. Sao miguel do Gostoso tem 3 profissionais de educação física concursados pela prefeitura. O fato é que 1 trabalha e os outros dois só faz de conta. Precisa o secretário de educação e de esportes ficar de olho por que ganhar dinheiro com a cara não é correto. Pedimos ao secretário nivaldo Batista que procure saber quais as atividades que esses professores estão realizando no município .

    ResponderExcluir
  16. Isso. Nem eu sei esse número do disque denúncia. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  17. Essa falta de produtos está sendo ótimo. É para o povo saber como é a vida na Venezuela. Para manter essa situação, votem no Ciro ou na Marina.

    ResponderExcluir
  18. Qual o número do disque denúncia? Tem um número só pra Gostoso?

    ResponderExcluir