segunda-feira, 5 de março de 2018

Correios em São Miguel do Gostoso fecham agência e usuários ficam sem atendimento. Irresponsabilidade



Por Emanuel Neri
Só no Brasil o serviço público é capaz de cometer absurdos como o que está acontecendo atualmente com a agência dos Correios de São Miguel do Gostoso.
Desde o último dia 18 de fevereiro esta agência está fechada por falta de funcionários para substituir o titular do cargo que, merecidamente, entrou de férias. E vejam que o funcionamento dos Correios (foto ) é fundamental para São Miguel do Gostoso, com forte atividade turística e cerca de 12 mil habitantes.
(Um parênteses: nesta quarta (7/3), depois do fechamento deste post, finalmente a agência dos Correios em São Miguel do Gostoso foi reaberta. Mas está funcionando precariamente. Diante de muitas reclamações de moradores e empresários locais, os Correios de Natal enviaram um funcionário para reabrir a agência. Bem atrasados - e depois de causarem muitos prejuízos à população local).
E os Correios representam muito mais para um município do porte de São Miguel do Gostoso. Ali tem uma agência postal do Banco do Brasil que atende a aposentados e beneficiários de projetos sociais como Bolsa Família e Funrural. Sem a agência funcionando, estes moradores não recebem dinheiro.
Mas tem muito mais que isso. Muita gente na cidade recebe via Correios correspondências e encomendas vindas de outros Estados e do exterior. Até remessa de remédios especiais, para tratamentos de saúde, chegam pelos Correios. Se a agência não funciona, é enorme o dano causado a estas pessoas.
Outro transtorno causado pelo descaso com a agência local dos Correios. Muita gente na cidade recebe boletos para pagamentos pelos Correios. Se a agência está (ou estava) fechada, muita gente não pode realizar estes pagamentos. E os bancos não querem saber se a agência dos Correios não entregou os boletos. Vão cobrar juros pelo atraso do pagamento. Pergunto: quem vai cobrir o prejuízo com o pagamento destes juros?
Os Correios de São Miguel do Gostoso contam com um funcionário exemplar. Ele se chama Geraldo e, sozinho, atende diariamente toda a demanda daquela agência. Busca correspondências, atende pelo Banco Postal, encaminha Sedex, orienta a fila quando há muita gente – enfim, Geraldo tem mil e uma utilidades.
Há informações de que há uma segunda funcionária indicada para trabalhar na agência dos Correios local. Mas esta funcionária nunca trabalha. Está quase sempre de licença médica. Como é concursada, apresenta seguidos atestados médicos alegando estar doente. E deixa Geraldo trabalhando sozinho na agência.
É grave a situação dos Correios de São Miguel do Gostoso.
Quem comparece ao local para alguma atividade quase sempre enfrenta horas de espera. Os usuários recebem senhas, mas muitas vezes passam o dia ali sem serem atendidos – tem que voltar no dia seguinte para continuar sua aventura. Está ali um péssimo exemplo do serviço público no Brasil.
Os Correios de São Miguel do Gostoso são um retrato fiel da atual administração do governo federal, de Michel Temer. Há no atual governo enorme desprezo com serviços públicos que atendem principalmente pessoas pobres e de baixa renda. E isso ocorre com outras agências de Correios em outros municípios.
É tão grave o descaso dos Correios com São Miguel do Gostoso que isso é passível de ações legais capazes de reparar prejuízos causados por tal absurdo. Como ficam pessoas que não receberam remédios pelos Correios e ficam sem eles porque a agência está fechada? E quem não recebe seus pagamentos?
Qualquer advogado pode entrar com ações, em nome de cidadãos, para que sejam reparados pelo governo federal por tamanha irresponsabilidade.
Muitas reclamações foram feitas aos Correios. Mas nada surte efeito. Usuários da cidade acionaram inúmeras vezes a Corregedoria dos Correios. Mas não há respostas. A Prefeitura também formalizou reclamação. Mas efetivamente nada foi feito. Resta esperar pelo dia 10 de março, quando a agência promete ser reaberta.
Até lá, o que fazer, então, diante de tamanha irresponsabilidade?
Resta ao usuário dos Correios de São Miguel do Gostoso a única alternativa de continuar reclamando. Mesmo sabendo que nada será resolvido. Para quem quiser reclamar, segue, abaixo, o endereço da Corregedoria dos Correios e do site da estatal. Reclame da irresponsabilidade dos Correios.

27 comentários:

  1. Se fosse privativa do não fechava não é? Mas quem sustenta esse correio fechado é o dinheiro do pobre trabalhador.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o poder público municipal não teve a atitude de procurar o diretor dos correios em Natal pra pedir que viesse um outro funcionário para substituir o atual funcionário que precisou tirar férias por isso estou sempre a dizer que esse prefeito não tem respeito com o povo de Gostoso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que a greve é geral, por falta de seguranças e não culpa do preito!!

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de puxar a orelha desse povinho qye vem lá de onde Judas perdeu as botas vem escapar aqui em gostoso constrói suas pousadas e restaurantes e tem a cara de pau de dizer que aqui não tem gente competente para trabalhar em seus estabelecimentos acho isso um descaso com nosso povo que são os verdadeiros dono da terra são Miguel do Gostoso. Gostaria que aprendessem a respeitar o povo nativo de Gostoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça que quando você quer fazer compras e até usar os hospitais para complicações mais seria vai para onde Judas perdeu as botas. E seja democrático e deixe as pessoas fazerem suas críticas porque nosso país é livre e democrático. Quantas vezes ouvi comentários contra nós de Natal. Agora porque é nativo não quer críticas? Se espelhe no dono desse blog que recebe as piores críticas e não deixa de postar mostrando que critica é só um lado de ver as coisas.
      Jonatael

      Excluir
    2. A palavra é respeito com os nativos saiba que não se pode mudar a cultura de um povo se vcs forasteiros vieram escapar por aqui através da beleza natural da nossa cidade natal nos respeitem.

      Excluir
    3. Que coisa feia chamar os outro de forasteiro. Você não representa os nativos de Gostoso porque a educação e saber receber bem os visitantes faz parte da minha cultura nativa.Tem nativos e algums nativo
      Cleibia

      Excluir
  4. Camarada você estar esquecendo das tragédias maiores que a saúde e educação desse municipio. Na saúde a promoção de panica e neto e suas inrresponsabilidades correndo soltas . Na educação a falta de carteiras estar impedindo o início das aulas.

    ResponderExcluir
  5. Não é discurso partidário é uma realidade abusiva onde não se começa o ano letivo por falta de compromisso com os nossos alunos onde tiveram 2 meses para organizarem o início das aulas e não se organizou. Portanto Emanuel estamos falando de realidade na educação e saúde que todo ano é um caos e esses gestores não estão nem preocupados com nossos filhos que precisam ir à escola. Não tem cadeira, carteira nem material de apoio às escolas estão com problemas de coteiras enchendo as salas de aula de água quando chove temos muitos problemas e esses secretários não fazem nada. São um bando de irresponsável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que pode ser organizado tudo isso em dois meses? Pra poder fazer isso precisa de dinheiro e o dinheiro é através de licitações!!

      Excluir
    2. Vcs nao organizaram antes não foi por falta de dinheiro foi por falta de competência e respeito aos nossos alunos vcs já ganharam o troféu de pior gestão.

      Excluir
  6. É verdade o funcionário do correio aqui desta cidade é exemplar, e ele não tem culpa de nada, só acho que nesse momento o poder Público Municipal deveria tomar certas providências a respeito do não funcionamento do correio aqui em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Todos os gostosenses estão comentando sobre essa gestão desastrosa sem compromisso com a saúde e educação não tem respeito com os próprios eleitores que elegeram ele não vamos fechar nossos olhos para uma realidade

    ResponderExcluir
  8. É inaceitável que o ano letivo ainda não tenha começado e pior é o secretário está dando desculpas que não convence a ninguém. O fato de precisar de licitação por que não fez essa licitação ano passado? Por que o problema é desde do ano passado .por isso volto a afirmar que essa gestão não tem respeito com a educação.

    ResponderExcluir
  9. Sr. bloguista, acho que o senhor não deveria aceitar uma pessoa que se diz anônima dizer que a Prefeitura está cheia de vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão o leitor que escreveu o comentário acima. De fato o comentário a que ele se refere não deveria ter sido publicado. Foi publicado por um descuido. Lamentável. Mas já foi excluído do blog. Este blog é contra este tipo de ataque, mesmo que seja genérico, sem citar ninguém. De qualquer jeito, não deveria ter sido publicado.

      Excluir
  10. Mas tem compromisso em cobrar IPTU que tá de lasca. Parece que as terras de Gostoso tem ouro. Estamos de olho

    ResponderExcluir
  11. O vagabundo(a) que estar chamado as pessoas de vagabundos precisa ter vergonha na cara e assumir que é alienado a essa gestão sendo a pior da historia de gostoso. E você não é nada. Vou mudar você já passar de sabão de carteira de baixa renda kkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Como existe gente que parece não ter o que fazer, aí todos os dias a vida é criticar a atual gestão, fugindo até dos assuntos abordados pelo excelente canal de informações que é o balacobaco, cara cobrar o IPTU dos moradores da cidade é uma obrigação de todos os gestores, aqui mesmo todos os gestores tem cobrado esse imposto que é obrigatório por lei.

    ResponderExcluir
  13. Trabalho numa pousada e tenho 2 filhos pequenos preciso da creche para eles passarem a tarde estudando por que não quero deixar com minha mãe por ela ser idosa e desde de novembro estou com muita dificuldade em ter uma pessoa que fique com meus filhos. Por isso que eu acho muito importante que as aulas começem pois iria me ajydar a trabalhar sossegada .em outras cidades que morei só tinha 2 meses de férias e aqui em gostoso são 4 meses sinceramente não entendo o por que. Varias mães estão na mesma situação que eu e já fui na creche mas nem as pessoas que trabalham lá sabem o dia certo de começar as aulas por que falta tudo .

    ResponderExcluir
  14. Duvido que chegue essa carteiras que o secretário de educação prometeu kkkk vou esperar sentada no sofá da minha casa. Povo sem compromisso pensa que o povo é besta pra acreditar nas mentiras deles .pergunto: por que não foram pegar essas carteiras antes do início das aulas??bando de incompetentes não sabem nem ser gestor.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei triste em ler uma postagem de uma pessoa chamando um visitante ou morador de Natal de forasteiro. Foi o que o governo Lula e Dilma tentou acabar com o preconceito e agora está no coração de algumas pessoas da nossa cidade. Isso é xenofobia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no coração dos forasteiros está o preconceito contra os nativos aqui já ouvir muitos falarem que somos ignorantes e mal educados e ainda dizem que não sabemos ser gente .por isso digo quem veio escapar através da nossas belezas nos respeitem por que não vamos mais ficar calados diante de qualquer ofensa .se não gostarem do nosso estilo de vida voltem de onde vieram.

      Excluir
  16. País de alunos estão reclamando com a demora para começar às aulas as escolas públicas não estão em condições de atender os alunos. A creche está com problemas na fossa e todas as pias e canos estão entupidos.

    ResponderExcluir
  17. Descaso com a educação do município aulas não começaram por falta de carteira e cadeiras várias escolas com problemas e secretário fica dando desculpas que não convence a população as vários meses nossas crianças e adolescentes estão de férias e ninguém sabe exatamente o dia do retorno às aulas. E se começar vai ser com vários problemas tais como: falta de merenda carteira e cadeiras e material de apoio creche com problemas na fossa de dejetos causando um mal cheiro pias entupidas essa situação já está assim a meses e ninguém faz o concerto. Cadê o poder público? Cadê o direito dos nossos alunos? Vejo que o prefeito Renato só está preocupado com as obras de saneamento tudo para agradar o governo Robson Faria que pretende ser reeleito mas toda população de São Miguel do Gostoso ja está sabendo em quem vai votar .dessão vez o governador vai cair Fora pela péssima gestão.

    ResponderExcluir
  18. Emanuel não falam em colocar algum tipo de agência bancária em São Miguel do Gostoso Tipo um Agência do Banco do Brasil ou Caixa econômica?? Vc como porta voz poderia nos dar alguma respostas?

    ResponderExcluir
  19. As críticas são a forma que o cidadão tem em mostrar a insatisfação de algo que não está dando certo. Ninguém é pago para criticar pois nem precisa basta olhar como está funcionando nossa educação e saúde para entender a mal gestão do prefeito Renato

    ResponderExcluir