quinta-feira, 1 de março de 2018

Com forte presença de mulheres, oposição ganha eleição para dirigir a AEGostoso por 50 a 26 votos



Por Emanuel Neri
Com apenas três dias de campanha e forte presença feminina, a chapa de oposição à atual diretoria da AEGostoso (Associação de Empresários de São Miguel do Gostoso) ganhou a eleição, na noite desta quarta (28/2), por 50 a 26 votos, maioria de quase o dobro do apoio dos votantes.
A chapa que ganhou a eleição é liderada por Virna Vianello Schmidt, do Bodega Café, e Umberto Montalto, da Pousada Ilha dos Ventos, como vice. Vários nomes ligados a pousadas, restaurantes e comércio completam a chapa vitoriosa. Há significativa presença de mulheres na nova diretoria.
Quem perdeu a eleição na AEGostoso foi a chapa liderada por Carlos Campos (setor de eólicas), que tem empresa prestadora de serviços na cidade, tendo como vice Emir Dassouki, da Pousada Casa Típica. O atual presidente da AEGostoso, João Scomparim, era candidato a diretor de Finanças nesta chapa. Embora sofra críticas de associados da entidade, foi importante sua atuação à frente da AEGostoso.
Apesar da derrota da chamada Chapa 1, que tinha o nome de ELO, não houve “rachas” na disputa. Logo após a vitória da Chapa 2, batizada com o nome de RenovAE, integrantes do grupo perdedor sinalizaram seu apoio ao trabalho que vai ser desenvolvido a partir de agora pelo grupo vencedor.
E estes são sinais muito positivos. Houve disputa, sim, mas no final todos devem se unir em torno da AEGostoso. Afinal, todos juntos terão muito mais forças para viabilizar projetos que vão estimular o crescimento do turismo e, por tabela, de toda a cadeia produtiva de São Miguel do Gostoso (foto acima).
A chapa liderada por Carlos Campos tinha sido lançada há quase duas semanas. Mas faltou fôlego para conquistar os votos da maioria dos associados da principal entidade comercial da cidade. Talvez o que pesou em favor da chapa vencedora foi a renovação de seus membros e de suas propostas.
“Estou muito feliz. A gente tem compromissos para organizar nossa associação de forma empreendedora”, disse Virna em um grupo de Whatzapp integrado por seus seguidores. Apesar da significativa vitória, os ganhadores mantiveram cautela após a votação. Mas vão marcar um dia até o final desta semana para uma "cervejada".
Por esta mesma rede social, o diretor eleito de Comunicação, Carlos Ferreira (Restaurante Jangadeiro), disse que não poderia permanecer no cargo, preferindo dar sua contribuição como associado. Mas Virna informou, também pelo Whatsapp, que iria convencer Carlos a permanecer no cargo para o qual foi eleito.
Esta foi a primeira vez que houve disputa pela direção da AEGostoso. Com quase 10 anos de existência, a direção desta entidade sempre foi escolhida por unanimidade. Mas desta vez a história mudou. A chapa formada de última hora – somente no último domingo (25/2) foi anunciada –acabou vitoriosa, por boa margem de votos.
Além da expressiva vitória de Virna, também foi muito representativo o número de associados presentes à votação da AEGostoso. Havia mais de 100 associados presentes no Centro de Cultura,na noite de quarta,  onde a eleição foi realizada. Mas alguns não puderam votar por atraso com o pagamento da entidade ou outros problemas.
De qualquer jeito, votaram 76 associados, o que é um número muito significativo. Isso representa mais de 75% do quadro de 100 sócios da AEGostoso. O mandato da atual diretoria, liderada por João Scomparim, vai até 31 de março. Só aí toma posse a nova direção da entidade.
Um detalhe. As mulheres chegaram à direção da AEGostoso não só com Virna. Dos seis cargos executivos da entidade, quatro são formados por mulheres: Camila Simon (restaarante Pantai), diretora de Negócios; Beatriz Scott (Albergue da Jangada), diretora de Adminisitração; e Eloá Almeida (Pousada do Gostoso), diretora de Finanças.
Esportista, Virna é formada em Engenharia de Aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Instrutora de SUP (prancha com remo no mar e lagoas), pratica também windsurf e mora há cerca de 10 anos em São Miguel do Gostoso. É casada há 16 anos com Eugênio Schmidt, também esportista e instrutor de windsurf. Virna é uma das líderes do projeto de Segurança Coletiva da cidade. 
Independentemente da chapa que saiu vitoriosa, agora chegou a vez de encerrar a disputa e de todos darem as mãos em benefício do crescimento do turismo e dos negócios de São Miguel do Gostoso. Se todos se unirem, repetindo o esforço que demonstraram na disputa, a cidade terá um turismo muito mais fortalecido daqui para a frente.

12 comentários:

  1. Desejo tudo de bom para esta senhora e que ela contribua para nossa querida Gostoso

    ResponderExcluir
  2. O ano letivo vai começar e prefeito junto ao secretário de educação comete os mesmos erros do ano passado. Faz contratações de professores qye não são formados e contrata quem é formado em uma disciplina para lecionar outra .isso só vai prejudicar os alunos por que o baixo índice de aprendizado vai continuar sendo o pior da região do mato grande. Infelizmente o secretário Nivaldo Batista não tem nenhum interesse em fazer uma boa administração sabemos que ele só pensa em status. Infelizmente nossos alunos vão continuar a ser prejudicados

    ResponderExcluir
  3. Gostoso tem que aproveitar porque está muito perto do maior hotel e resort do RN com 514 quartos. Com certeza quem se hospedar lá vai querer conhecer nossa cidade e praias. Isso é para comemorar. Agora temos que ser responsáveis e atrair esses hóspedes do vila galé para cá.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a lagoa de resíduos do saneamento na praia da xepa eu acredito que as pessoas que moram nas proximidades irão sofrer com o mal cheiro e isso com certeza ninguém vai querer portanto quem votou no liso e mora naquela região acho bom falar com ele por que vai dar uma fedentina total nas proximidades dos condomínios e residências da praia da xepa

    ResponderExcluir
  5. O povo quis o liso kkkk pois aguentem as burrices dessa administração do liso

    ResponderExcluir
  6. O absurdo na educação continua professores que ensinam sem nunca terem ido a uma universidade isso está acontecendo nos distritos. Já aqui na sede temos professores que são formados em determinada disciplina e estão dando aula de outra disciplina qye não tem nenhum vínculo fazendo com que o professor e aluno não ensine nem aprenda isso é um crime contra os alunos do nosso município. Mais uma vez Renato e Nivaldo Batista fazem o que chamamos de descaso com a educação do município de São Miguel do Gostoso. Fico impressionado com tanta desorganizacão na educação do meu município. Isso é mais uma prova da péssima gestão de Renato de Doquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos dias têm chegado muitos comentários a este blog, quase sempre criticando o atual prefeito e o secretário de Educação sobre falhas na estrutura educacional de São Miguel do Gostoso. Algumas críticas extrapolam o limite da questão educacional e passam a fazer ataques, muitas vezes duros, ao prefeito e a seu secretário de Educação - algumas vezes o secretário de Administração também entra no alvo. O teor das críticas parece apontar na direção de que estas pessoas fazem a crítica pela crítica, se preocupando mais em atacar as autoridades do que as falhas na educação. Tem gente que parece passar o tempo todo fazendo política - o alvo é o prefeito e seus secretários - então vamos atacar! Ficaria melhor se, em lugar de destilar o tempo todo ataques a estas autoridades, estas pessoas fizessem uma queixa formal sobre as falhas que elas acusam existir na educação. Organizem-se, façam reuniões, procurem os órgãos competentes para reclamar. Se a situação é tão grave, como dizem estas pessoas, por que não procurar o Ministério Público? Se há falhas graves o Ministério Público pode adotar providências para que a Prefeitura corrija estas falhas. Mas não. Estas peessoas preferem tocar o mesmo "bumbo" de sempre - e aí destilam seu ódio e suas diferenças políticas contra as autoridades municipais. Chegou a hora de se levar esta questão mais a sério. Quer criticar, pode criticar. Mas desde que estas críticas não pareçam um eterno palanque eleitoral. Se o problema da educação é sério, então devemos enfrentá-lo com seriedade. Mas está na hora de diminuir esta fúria palanqueira. Precisamos enfrentar esta questão com mais seriedade e com menos discurso de campanha.

      Excluir
    2. As críticas não são partidárias , as reclamações que faço são as minhas insatisfações a um homem que prometeu mudar a política de São Miguel do Gostoso e na verdade não tem feito nada só afundar ainda mais a cidade quw nasci e não tem nenhuma condição de administrar uma cidade para melhorar a educação do nosso município. O que está acontecendo aqui é uma bagunça total dentro dessa prefeitura que não tem nenhuma condição de continuar com esse mandato. Isso é nossa realidade.

      Excluir
  7. A irresponsabilidade é tão grande desse gestor que o ano letivo ainda não tem data para começar falta tudo nas escolas desde das carteiras e cadeiras para os alunos a material de uso nas escolas. Isso é mais uma vez a certeza de que não teremos um ano letivo completo vai ser a mesma coisa do ano passado onde faltou merenda escolar faltou material de limpeza e carteiras e cadeiras a cena se repete eu pergunto: por que não providenciaram toda essa demanda entre os meses de janeiro e fevereiro? Cadê os secretários de educação e administração e o prefeito Renato que estão brincando de gestão cadê o direito dos nossos filhos estudarem cadê as promessas de campanha de nao deixar faltar merenda escolar nas escolas? Estamos sendo obrigados a aceitar uma falta de respeito com nossas crianças e adolescentes nenhuma escola vai funcionar essa semana nem a creche. Alguns professores deciram só começar as aulas se tiver cadeira pra todos os alunos por que não tem como aceitar alunos sentados no chão. A escola zuza tem problemas graves no telhado e falta cadeira e carteiras não tem como colocar os alunos para assistirem aula em pé ou sentado no chão. Isso é mais uma vergonha que estamos passando por Essa gestão descontrolada sem nenhum respeito com os nossos filhos e netos .não podemos deixar que esse gestor ignorânte faça isso com nossa educação não podemos deixar esse secretário de educação tirar o direito do nossos alunos irem para a sala de aula. Precisamos ir ao ministério público denúnciar esse descaso com nossos filhos. Não vamos ficar de braços cruzados a educação é a base de tudo mas infelizmente não temos isso aqui como prioridade. Atenção secretário de educação respeite nosso povo .tenho vergonha na cara e faça uma boa gestão nosso voto lhe colocou Nessa pasta para que você trabalhe por uma educação de qualidade e não pra você receber seu salário brincando de faz de conta. Já basta sua irresponsabilidade .

    ResponderExcluir
  8. Se isso dos professores realmente está acontecendo que seja feita denúncia para o Ministério Público. Só reclamar não dá e depois o dano aos estudantes de Gostoso não volta atrás.

    ResponderExcluir
  9. Esse hotel é em Touros e está recrutando pessoas próximas pata trabalhar. São quatrocentos empregos. Pessoal de Gostoso fique atento

    ResponderExcluir
  10. Vila Gale está recrutando gente ,vamos nos capacitar e trabalhar com eles ,ninguém melhor do que nós para mostra r a nossa cidade e os valores que ela tem apesar de todos os perrengues.
    Vamos atrair os turistas para cá.

    ResponderExcluir