sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sao Miguel do Gostoso ganha neste domingo a Igreja de Santa Luzia, o segundo templo católico da cidade


Por Emanuel Neri
E São Miguel do Gostoso vai ganhar neste domingo (9/7) um novo templo católico. Trata-se da Igreja de Santa Luzia, localizada na rua Serigado, início da Fazenda Ana Maria – ao lado do condomínio Shambala. As 10h do domingo haverá missa no local.
A Igreja de Santa Luzia (foto) foi idealizada e construída por Isabel Neri para ser doada à comunidade católica de São Miguel do Gostoso. O projeto, de autoria da arquiteta Jupiara Neri, ocupa área da fazenda Ana Maria, no trecho em que esta propriedade já está incorporada à malha urbana da cidade.
O dia da inauguração da igreja marcará também o aniversário de Isabel Neri. Ela vai completar 88 anos. Mãe de 15 filhos e mais de 40 netos e bisnetos, Isabel Neri integra uma das famílias pioneiras de São Miguel do Gostoso. É viúva de Nilo Neri, que faleceu há 12 anos. Toda a família estará presente ao evento.
Além de ser um templo religioso, a Igreja de Santa Luzia será uma nova referência arquitetônica para São Miguel do Gostoso. Com mais de 300 m2 de área construída, a igreja é uma obra de arquitetura contemporânea com uso de materiais regionais e ventilação natural. A obra está integrada a um belo projeto paisagístico.
A Igreja de Santa Luzia é um antigo sonho de Isabel Neri, proprietária da Fazenda Ana Maria. Religiosa, dona Bebé – como é mais conhecida em São Miguel do Gostoso – sempre realizou novenas de Santa Luzia, comemorado em  13 de setembro. As novenas deram origem ao sonho de construir a igreja.
O novo templo católico da cidade será integrado à paróquia de São Miguel do Gostoso. Lá serão realizadas missas e outros atos religiosos. Além disso, a nova igreja também pode servir para eventos como casamentos. Já há interesse de casais em fazerem ali seus casamentos.
A Igreja de Santa Luzia também contará com obras de arte. Uma delas, um olho projetado para o lado externo do templo, foi feito pelo artista plástico e escultor Guaracy Gabriel, que tem obras produzidas no Rio Grande do Norte e em outras partes do Brasil. Santa Luzia é considerada a protetora dos olhos.
O novo templo católico de São Miguel do Gostoso estará aberto a visitações públicas. Mas o horário de visitações não foi ainda definido. A missa deste  domingo é aberta para a toda a comunidade local. Durante a missa, músicos e cantores locais executarão hinos religiosos e músicas populares.
Até agora São Miguel do Gostoso contava apenas com um templo católico, que é a Igreja do padroeiro São Miguel, no centro da cidade. Ganha agora sua segunda igreja católica.Já a comunidade evangélica conta com vários templos.  A grande maioria da população local é católica.
Vale a pena conhecer a nova igreja católica de São Miguel do Gostoso. Há várias alternativas para se chegar à igreja. O caminho mais fácil é acessar a rua Ostras e, em seguida, pegar a rua que dá acesso ao condomínio Shambala. Ao chegar ao condomínio, dobrar à esquerda e em seguida à direita.  

4 comentários:

  1. Muito bom ter mais um templo religioso em nossa cidade. Que santa Luzia nos conceda paz e saúde.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que fizeram a festa de inauguração da igreja acontecer foi muito bom tivemos encontros de primos que a algum tempo não se viam tinha muita gente linda. Almoço perfeito. Parabéns dona Isabel sua festa estava muito boa suas filhas ,netas e sobrinhas são lindas .obg pelo convite.

    ResponderExcluir
  3. Santa Luzia nos conceda muita luz no comércio local

    ResponderExcluir
  4. Ninguém pode estar acina da lei
    Viva o Brasil

    ResponderExcluir