domingo, 16 de julho de 2017

Sim, São Miguel do Gostoso chega aos 24 anos com desenvolvimento. Mas ainda falta muito a ser feito



Por Emanuel Neri
O que vocês teriam a dizer para uma jovem senhora que está completando 24 anos nesta segunda-feira, dia 17 de julho de 2017? O que ela precisaria fazer para chegar a uma fase adulta com mais responsabilidade e equilíbrio, capaz de ter uma vida mais independente e produtiva?
Pois esta jovem senhora chama-se São Miguel do Gostoso, município que nasceu no dia 17 de julho de 1993 ao se emancipar do município de Touros. De lá para cá, a cidade cresceu, se desenvolveu, mas ainda precisa avançar muito para atingir uma idade madura de forma mais organizada.
O noBalacobaco convida seus leitores – nativos de São Miguel do Gostoso ou  brasileiros e estrangeiros que escolheram esta cidade para morar -  para fazerem uma reflexão sobre o que precisa ser feito para que esta cidade se transforme no sonho idealizado por todos os seus moradores.
Este blog convida seus leitores a darem aqui suas opiniões sobre a São Miguel do Gostoso que nesta segunda-feira estará completando 24 anos. Escrevam para a seção de “comentários” do noBalacobaco, de preferência publicando seus nomes, façam sugestões e digam o que pensam desta jovem senhora.
Abaixo, o noBalacobaco aponta 10 pontos que ainda precisam ter mais foco da administração. E faz considerações sobre são Miguel do Gostoso em seus 24 anos.
1)Não há dúvidas de que São Miguel do Gostoso cresceu e se desenvolveu em seus 24 anos de existência. Sob a tutela de Touros, éramos uma comunidade sem futuro, um pequeno distrito. A emancipação fez a cidade achar seu caminho, impulsionada pela descoberta do turismo (foto de uma de suas praias) – maior fonte de renda e emprego do município. O turismo é sem dúvidas o diferencial no desenvolvimento local.
2)Os prefeitos que passaram pelo município (João Wilson e Miguel Teixeira, dois mandatos cada, e Fátima Dantas, um mandato) contribuíram para o desenvolvimento de São Miguel do Gostoso. Agora o prefeito Renato de Doquinha dá continuidade a este esforço de permanente transformação.
3)São Miguel do Gostoso chega aos seus 24 anos vendo trabalhadores abrirem buracos nas suas ruas para construírem o serviço de esgotamento sanitário da cidade, uma obra que trará inúmeros benefícios. O projeto foi concluído por  Fátima Dantas e agora está sendo executado na gestão de Renato de Doquinha.
4)Mas ainda há muito por se fazer para que São Miguel do Gostoso se consolide como uma cidade que dê conforto para seus moradores. A questão principal é o nível de disciplinamento e civilização que ainda falta em alguns setores. Isso traria mais benefícios para o turismo e para a vida dos moradores.
5)E um destes sinais de disciplinamento é o trânsito na cidade. O atual prefeito precisa tomar medidas urgentes para disciplinar o tráfego de veículos na avenida dos Arrecifes, principal via local. O transito ali é desorganizado. Os carros estacionam dos dois lados da rua – por isso está sempre congestionada. Outro ponto de congestionamento é a rua da Xepa.
6)Outro foco de atenção é o trânsito de veículos tracionados e de quadriciclos nas praias locais. A administração anterior fechava os acessos de veículos às praias, dificultando o trânsito na orla. O prefeito Renato ainda não tomou esta providência e os carros andam livremente nas praias, danificando flora e fauna (ninhos de tartarugas) e assustando turistas e moradores.
7)A questão do excesso de barulho e de festas em áreas públicas também precisa ser vista com mais cuidado. O limite de 2h da manha precisa ser respeitado. O excesso de barulho é prejudicial especialmente para crianças e idosos. Além disso, tem sido motivo de constantes reclamações de turistas que vêm à cidade para descansar.
8)São Miguel do Gostoso não pode perder eventos trazidos para a cidade em gestões anteriores. O Festival Bossa & Jazz – que traz música de primeira linha e atrai turistas, fortalecendo o turismo local – não vai acontecer este ano. A Mostra de Cinema de Gostoso também corre o risco de não se realizar.
9)A questão da segurança pública precisa ser vista com mais cuidado. Embora ainda seja uma cidade tranquila, ocorrências isoladas preocupam os moradores. O destacamento policial ainda é muito pequeno na cidade e há pontos frágeis de fugas, principalmente para as praias – o bloqueio dos acessos à orla dificultaria isso.
10)Outro ponto ainda muito frágil é a questão de falta de bancos e de caixas eletrônicos em que moradores e turistas possam sacar dinheiro para pagar despesas. O prefeito precisa convencer a rede bancária a criar alternativas para que se possa movimentar dinheiro na cidade. Sem isso, a cidade e o turismo perdem muito.
Há obviamente outras frentes que, na opinião do noBalacobaco, precisam ser enfrentadas para que São Miguel do Gostoso seja uma cidade com ótima qualidade de vida. Mas estas opiniões devem ser dadas, de forma responsável, pelos leitores deste blog.
Este espaço está aberto para todos vocês. Escrevam e manifestem suas opiniões para que esta jovem senhora, que nesta segunda-feira completa 24 anos de idade, seja uma cidade melhor, mais agradável, e com melhor qualidade de vida para seus moradores e turistas.

65 comentários:

  1. Parabéns a minha terra são Miguel do Gostoso. Terra de gente trabalhadora. E de funcionários fantasma. De cargos inventados:tem até ex cantor de brega sendo assessor especial .que cargo é esse ? Como diz o velho ditado : quem tem um bom apadrinhado não morre pagão. Falaram tanto nos funcionários fantasma de Miguel Teixeira kkk e agora estão fazendo a mesma coisa. Esse é o novo?????.esse Renato enganou todo mundo. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. São 4.50 da manhã de segunda feira e a festa ainda acontencendo na praia da xepa o que pra mim é vários moradores é um absurdo ninguém consegue dormir principalmente os idosos. Mais uma vez a falta de respeito com os que precisam dormir para trabalhar bem cedo. O prefeito decretou ponto facultativo porém só os funcionários da prefeitura não precisam trabalhar nessa segunda feira. Mas nós comerciantes precisamos sim está acordados e ainda não deu pra dormir nesse barulho. Que gestão é essa ?eu acho que não precisa ser até o amanhecer. É preciso ter um horário pra o fim dessas festas .que falta de bom senso da organização dessas festas quanto mais tarde termina mais bagunça tem .mais trabalho pra policia militar e pra os enfermeiros de plantão. Será que ainda não tiveram consciência disso ????? Essa era a promessa do prefeito aos jovens de Gostoso: ter festa até o dia clarear....porém ele esqueceu qye esse barulho de som incomoda a todos os moradores da região da praia da xepa .estou acordada e não consigo dormir que absurdo é esse?????? ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável que a Prefeitura de São Miguel do Gostoso esteja perdendo o controle sobre as festas realizadas na praia da Xepa. Trata-se de um desrespeito à população que não está na festa, em especial pessoas que precisam descansar para trabalhar no dia seguinte (motivo da reclamação acima), além de idosos e crianças que não conseguem dormir com este tipo de festa. Outro público igualmente prejudicado​ sao turistas que estão em São Miguel do Gostoso e que procuram a cidade para descansar. São muitas as reclamações de turistas que, sempre que acontece este tipo de festa com som muito alto - e que se prolonga até de manhã, como foi o caso da festa deste domingo/segunda -, encerra as contas da pousada em que estão e vao embora prometendo não mais voltar. O prefeito Renato de Doquinha precisa olhar melhor para esta questão. Este blog não acredita que o atual prefeito queira acabar com nosso turismo. Mas se nenhuma providência for tomada, lamentavelmente isso pode ocorrer. E aí pergunto:se o nosso turismo acabar, o prefeito vai dar emprego para todas as pessoas que trabalham atualmente na atividade turística?

      Excluir
  3. Sabe o que falta em Gostoso? Simples. O povo cumprir as leis. Se as leis Federais,estaduais e municipais forem cumpridas essa cidade vira uma bênça.Eu sou daqui, mais Eita povinho que não gosta de cumprir as leis. Só aquelas que vão a favor deles.

    ResponderExcluir
  4. ta lindo ta lindo ta gostosinho dale Renatinho kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Emanuel va se acostumando por qye as festas dessa atual gestão serão sempre assim só acabarão ao amanhecer digo isso por que em campanha Renato prometeu aos jovens que faria diferente dos outros gestores que acabavam as festas por volta de 2:00 hs da manhã.e isso era o que os jovens não gostavam e pra ganhar voto ele prometeu que as festas iriam até o dia clarear por isso vão se acostumando com essa falta de respeito com quem precisa dormir e com certeza o turismo vai sofrer as consequências. E quanto a emprego pra quem ficar desempregado kkkk isso ele não vai dar. E nosso comércio que já está ruim vai ficar pior. Lembrando que vc em uma matéria disse que o novo prefeito tinha bom senso e vejo que sua opinião mudou portanto fique a vontade para denunciar essas festas porque o prefeito não vai dar nenhuma atenção para suas insatisfações.

    ResponderExcluir
  6. Noite de cão além do barulho da festa ainda tinha um bando de gente gritando as 4:30 da manhã no meio da rua pelo amor de Deus esse prefeito não tem noção do transtorno que está acontecendo com essas festas ?já está na hora de fazerem uma reclamação ao ministério público.

    ResponderExcluir
  7. Acho que era essa mudança que os eleitores dele queriam, inclusive você, Emanuel Neri. Renato prometeu 4 anos de festa e agora vocês pousadeiros, que deram o voto nele acreditando na mudança, vão ter que aguentar! Não adianta ta de mimimi ai não porque votaram ja sabendo que Renato ia fazer festa até num sei que horas.Até porque quem votou nele, gosta mesmo é de Cabaré! Dêem o mesmo voto pra mudança em 2020 kkkkkkkk Cadê o bom senso que você disse que o Prefeito tinha? Pelo visto, quebrou a cara :) Quiser postar, poste, se não quiser, CHORA PETISTA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou chorar não, meu caro anônimo. Até porque não voto em São Miguel do Gostoso. Eu votava - pelo menos até 2016 - em São Paulo, até porque sempre morei naquela cidade. Agora, para seu conhecimento, transferi o título para São Miguel do Gostoso. Mas só vou poder votar em 2018, para presidente da República - e isso se os golpistas deixarem. Também quero deixar claro que não apoiei Renato de Doquinha - como também não apoiei Miguel Teixeira na eleição para prefeito de São Miguel do Gostoso. Como sempre acontece em eleições, costumo ficar equidistante da temperatura eleitoral, mas sempre com o olho bem aberto para o que os candidatos prometem e cumprem, depois, como eleitos. Este é o papel do jornalista - será que o caro anônimo consegue compreender isso? É muito importante ser imparcial na disputa eleitoral para, no exercício da administração, poder elogiar ou, se for o caso, criticar - de forma independente e sempre que isso for preciso. E é isso que estou praticando, como sempre fiz na minha vida de profissional do jornalismo - agora, como morador e jornalista de São Miguel do Gostoso, em relação a Renato de Doquinha. Nem quando Fátima Dantas, minha cunhada e pessoa muito querida, era prefeita de São Miguel do Gostoso eu tomava partido em defesa dela. E quem acompanha o noBalacobaco sabe que muitas vezes eu critiquei, em alguns momentos de forma dura, a administração da minha cunhada - e isso apesar de, pessoalmente, como já falei, gostar muito dela. E é isso que vou fazer em relação ao Renato de Doquinha. Agora um esclarecimento. Eu não sou contra as festas populares em São Miguel do Gostoso, como a que aconteceu neste domingo em homenagem à emancipação do nosso município. Eu até fui à festa e fiquei por lá um bom tempo. Mas acho que o prefeito precisa ter mais cuidado com este tipo de festa. Não dá para uma cidade inteira ficar acordada a noite inteira por causa de uma festa que só termina as 5h da manhã. E quem não estava na festa, senhor prefeito, como é que fica? E quem precisava trabalhar no dia seguinte, bem cedo, e não conseguiu dormir porque a festa foi até de manhã? E idosos e crianças que passaram a noite inteira em claro por causa de uma festa que apenas parte dos moradores participava e se divertia? O senhor prefeito acha isso justo? Que visão maluca é esta que se tem de administração pública? Quer dizer que para satisfazer a um grupo que gosta de festa - e que votou no atual prefeito - todo o restante da cidade tem que ficar a noite toda em claro, sem poder dormir? Isso está errado, senhor prefeito. O senhor não está passando um bom sinal para a população - principalmente aqueles que permaneceram em casa (ou nas pousadas) querendo descansar. Faça suas festas começarem mais cedo para também terminarem mais cedo. O que não pode é uma festa se prolongar até 5h da manha, como som altíssimo, deixando a grande maioria da cidade sem dormir. Isso é o que se chama de pão e circo. E nossa população, senhor prefeito, merece muito mais que pão e circo. O senhor não acha?

      Excluir
  8. Emanuel bom dia. Vc pode até não ter votado em Renato!(o que eu acho difícil) mas durante toda campanha mostrou seu interesse pelo Renato. E o prefeito acredita que seu voto foi dele .vejo que vc deu seu voto errado e agora está arrependido sabe porque: por essa gestão só tem gente de nível cultural muito abaixo e quando isso acontece vira essa desorganizacão que estamos vendo .procure saber quem são os organizadores e vc verá por onde tudo começa. Daí vc vai me dar razão. Mas va se preparando que vc vai ter que lutar muito pra resolver esse problema. Sabe porque? Por que o prefeito é muito ignorânte e seu secretário também.

    ResponderExcluir
  9. Prefeito Renato nomeia sobrinho para ser secretário de esportes e esse garoto faz tudo errado : não se pode cobrar nenhuma taxa de inscrição para eventos esportivos em jogos que são ditos sociais. Inclusive foi feito uma festa brega para as crianças do projeto pe de moleque onde se cobrou pela entrada das crianças nessa festa. Eu pergunto: se esse projeto é social então não precisa nem deve ser pago. Isso tudo é falta experiência tanto do fundador do projeto que não tem nenhuma graduação nem em sociologia nem em educação física. E do secretário de esportes que não conhece as leis sociais. Por isso digo essa gestão é muito desorganizada não acertam nada fazem tudo errado.

    ResponderExcluir
  10. Péssimo Renato de Doquinha. Se você está do lado dos que gosta de bagunça e acabar com a saúde dos idosos e crianças além do que essa festas depois das duas só s dá o que não presta. Sua reputação como Prefeito vai piorando cada dia mais. Esse blog é lido por pessoas de todo estado e do Brasil também. Sua reputação vai ficando péssima e não espere reconhecimento e respeito no Brasil. Respeite o idoso e as crianças acabando com o barulho. É o primeiro passo de um bom gestor. Boa sorte
    Diva de Leo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a cidade, e parabéns aos secretários que fizeram acontecer uma maravilhoso evento, percebemos que o esporte ta se erguendo,graças a nova secretaria de esporte que esta mostrando trabalho. Moro aqui há pouco tempo e estou gostando do incentivo os jovens a pratica de esporte... Parabéns a todos..

    ResponderExcluir
  12. Prefeito Renato não está preocupado com quem não dormiu por que ele está fazendo os gostos dos jovens que apoiaram ele é quem tiver achando ruim feche os ouvidos por Renato não vai nem ligar com as reclamações eu conheço aquela criatura e sei o que ele diz a respeito dessas reclamações

    ResponderExcluir
  13. Trabalho em uma pousada bem próximo ao local da festa e vários hóspedes reclamaram do barulho teve um casal que foi embora no dia seguinte pra uma pousada em touros por que venho pra ficar sábado domingo e segunda mas foi embora logo cedo para touros por que não dormiu e ainda falou :pensei que aqui era tranquilo pois é isso que estamos acostumados a ver nos site das pousadas .isso afasta os turistas que visitam gostoso pra descansar e ainda tem gente que acha que isso é bobagem que vc Emanuel quer mandar em Gostoso mas se as pessoas entenderem vão ver que o maior desenvolvimento lucrativo aqui vem do turismo. Mas esses povos jovem só quer saber de fazer farra e dançar até o dia amanhecer sabe por que: por que não querem trabalhar Para ajudarem os pais e vivem as custa dos pais .acham que festa todo fim de semana é bom e quando tem um prefeito apoiando kkkk aí eles adoram por isso vou afirmar o turismo vai sofrer as consequências por irresponsabilidade do prefeito Renato.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos da organização, mas quero aqui deixar também a minha insatisfação com a falta de segurança nas festividades, como todo mundo presenciou não se viu um policial na festa da praia, e isso é um perigo, já pensaram se tivesse acontecido uma grande briga no meio daquela multidão, hoje com certeza estaria os maiores comentários, que isso não se repita novamente, pois quem sai de casa com sua família precisa num mínimo de segurança, e isso não se viu, dizer que vai ter segurança é uma coisa, e a outra é os policiais estarem trabalhando, pois para isso é preciso ter despesas com alimentação e as diárias deles, foram bonitas as festividades agora em termo de segurança deixou muito a desejar.

    ResponderExcluir
  15. No Blog touros em foco temos uma reportagem sobre a falta de experiência dos organizadores do esporte na semana de emancipação política de Gostoso. Várias pessoas não ficaram satisfeita com as cobranças feitas pelos organizadores.

    ResponderExcluir
  16. Já que as festas na praia da xepa incomodan tanto!! As mesmas deveriam ser tranferidas para outra localidade da praia em que não fizesse tanto barulho!! Uma boa opção seria a praia do Maceió.

    ResponderExcluir
  17. Festa na praia deu muita preocupação foi visível a falta de policiamento não havia policiais para conter a bravura de uma moça que derrubou mais de 40 motos estacionadas na rua principal nem mesmo o organizador da festa Paulo César sobrinho da primeira dama conseguiu contém o descontrole dessa moça. Várias motos foram danificadas e o fato deixou muita gente sem entender o que estava acontecendo. É preciso apurar os ocorrido por que quem teve sua moto danificada não pode ficar no prejuízo e essa pessoa precisa ser punida

    ResponderExcluir
  18. Se Renato não vai dar ouvido aos idosos e as crianças da cidade vai dar ouvido sim ao Ministério Público. Já baixa a cabeça logo logo. Tem muito prefeito nesse Brasil que não acabou o mandato.

    ResponderExcluir
  19. Policia de Touros Fechar boca de fumo .parabéns a todos esses policiais que trabalham em prol da nossa segurança. Agora aqui em gostoso tem boca de fumo em cada esquina e a polícia finge que não ver .

    ResponderExcluir
  20. Essa tal janielle Linhares adora aparecer passa o tempo todo postando foto no face de todas as coisas que acontecem no município aff será que ainda não percebeu que o povo não está interessado em fotos? E que não adianta ficar maquiando as barbaridades que foram feitas na programação esportiva do município? Acorda Janielle o povo daqui não é bobo pra ser enganado várias vezes.

    ResponderExcluir
  21. Essa secretária de turismo não tem o que fazer ? Só vivi no face .por isso que Gostoso tá assim sem nenhum evento importante. Só fica mostrando foto de acontecimentos que já passaram .ei Jane o povo quer novidades e não essas besteira que vc fica postando

    ResponderExcluir
  22. O certo é que gostoso é bom demais, criticar é muito fácil, mais aqui é diferente, por isso não saio daqui.

    ResponderExcluir
  23. Os profissionais da educação estão esperando a 6 meses pelo pagamento retroativo do piso salarial e já exigiram da presidente do sindicato mas ela como é prima do prefeito e presidente da câmara de vereadores Está empurrando com a barriga pedimos ao prefeito Renato que respeite os educadores do nosso município e pague o nosso direito.

    ResponderExcluir
  24. É bom saber que Renato de Doquinha prometeu em campanha quatro anos de festa barulhenta com o direito ao kkkkkk desses eleitores. Péssimo prefeito. Teria que endireitar a saúde, educação e segurança antes de gastar o dinheiro suado dos pobre com essas festas. Nunca mais terá meu voto nem de minha família.
    Jucineide

    ResponderExcluir
  25. Comerciantes de Gostoso reclamam das poucas vendas isso tudo é culpa da falta de dinheiro dos moradores e também de um caixa eletrônico para saque. Alguns já pensam em fechar as portas. Prefeito está na hora de fazer alguma coisa para mudar essa realidade Nossa cidade precisa desenvolver o comércio com urgência para isso é preciso que os servidores da prefeitura tenham dinheiros extras .

    ResponderExcluir
  26. Estamos esperando mudanças no município de São Miguel do Gostoso. Prefeito prometeu muitas mudanças e ainda não cumpriu nada .ao contrário tem criado coisas que deixam o turismo longe da cidade com isso a cidade está parecendo uma cidade fantasma. Não se ver nada de bom por aqui.

    ResponderExcluir
  27. Prefeito diminui salários dos funcionários para tentar pagar as contas, só que ele poderia fazer isso com quem não trabalha, ou reduzir os gastos com refeições, transportes, gasolina e outros mais.

    ResponderExcluir
  28. Povo Baixo!! Deus me Livre, uma festa que acontece uma vez ao ano ficam reclamando desse geito queria que vivessem fazendo festa aí por qualquer motivo aí sim vcs teriam motivo para falar, povo que não tem papas na língua só sabem criticar!! vão vcs administrar a cidade para ver se é facil!! queria ver se fosse a oposição que tivesse ganhado vcs estariam caladinhos!! Sou a favor das festas sim!! porque além do barulho gera rendas para os ambulantes da cidade. Agora vejam realmente oque é certo e olhem para o rabo de vcs para depois criticarem e falarem algo!! bando de Hipocrisias. passar bem

    ResponderExcluir
  29. Prefeito Renato junto com janielle adoram uma mídia kkk vão melhorar as coisas aqui em gostoso paguem o atrasado aos professores cumpram com a lei saiam do facebook deixem de fazer mídia

    ResponderExcluir
  30. Aviso a Clesia vereadora e prima do prefeito. Vc quando era na gestão passada vivia exigindo a Fafa os direitos dos trabalhadores em educação agora só porque o prefeito é seu primo e vc Deve favores a ele vc não está cumprindo com o papel de presidente do sindicato. Cadê vc que lutava pelos educadores? Apareça mostre de qye lado vc está lembre-se que foi através dos educadores que vc ganhou as eleições passadas e que essa vc quase perdeu .mostre que vc é acima de tudo uma professora e faça seu primo pagar o retroativo do piso salarial aos educadores. Tenho certeza que se fosse outra pessoa que tivesse ganho as eleições municipais vc já teria feito até greve .mas como é seu primo vc foge da responsabilidade.

    ResponderExcluir
  31. Senhor Prefeito o retroativo dos professores é por lei pagar, aqui nunca aconteceu isso, a mesma coisa é pagar o décimo terceiro no mês de cada aniversariante e agora está diminuindo o salário dos funcionários, diminua daqueles que não trabalham e ganham mais.

    ResponderExcluir
  32. neste caso de caixa eletronico a culpa não é do prefeitos...ou prefeitos(a) que ja passaram, a culpa é dos bandidos que explodem..

    ResponderExcluir
  33. Prefeito promete demitir mais funcionários em breve estejam atentos e acho justo que demitam aqueles que por ambição estao com 2 contratos. Na minha opinião cada pessoa só deve ter 1 contrato mas tem professor com 2 isso tira o direito de outros

    ResponderExcluir
  34. A cada dia fica claro a falta de compromisso do prefeito Renato no assunto educação: Esse senhor que foi eleito pelo povo resolveu dar fim ao curso prointec. Segundo informações não tem como pagar aos professores que davam aulas ao alunos para se prepararem para a prova do IFRN como pode um prefeito dizer que isso tudo é para economizar gastos? Como pode um prefeito ser tão ignorânte a ponto de querer economizar em educação? Só lembrando a esse senhor que muitos aqui elegeram que na educação e na saúde não se deve economizar por que é um direito do cidadão e enquanto isso ele mantém vários cargos comissionados inventados nessa gestão basta tirar 1 funcionário que tem cargo de assessor especial para pagar a os professores que davam aula no prointec.A cada dia esse prefeito decepciona a população Gostosense. A aqueles que votaram nesse prefeito eu peço meus pessames e ainda digo : tenho pena desses alunos que pretendem ser alguém no futuro e qye sonham em entrar em uma escola federal sinto muito por esses alunos e digo aos pais que da próxima vez escolham melhor seu candidato. E que os institutos federais que foram criados no RN foi feito para os filhos de vcs poderem ter um ensino de qualidade onde eles saem de lá com uma profissão. E esse prefeito está tirando dos filhos de vcs esse direito. Que pena que Renato não saiba a importância de um bom ensino médio e consequentemente um futuro melhor para seus filhos. Atenção país acordem para esse absurdo que esse prefeito está fazendo peçam a ele que em vez de pagar a esses puxa saco dele .pague aos professores do prointec. Valorize a educação.

    ResponderExcluir
  35. O povo despreparado o povo dessa gestão tem cada um que dar até vergonha de dizer que é de Gostoso. Nunca vi tanta gente mal educada nessa prefeitura só tem gente ignorânte.

    ResponderExcluir
  36. Tô vendo muita gente reclamando da prefeitura. A falta de turismo é consequência do povo do sudeste estar sem dinheiro para gastar e viajar. Frutos da roubalheira dos últimos governos

    ResponderExcluir
  37. Prefeito não cumpre com promessas feitas em campanha aos alunos do IFRN falta transporte para os alunos da tarde e todos tem que ir pela manhã e ficar o dia todo no Instituto Federal o que torna o dia muito cansativo Para esses alunos. Pedimos uma providência senhor secretário de educação e senhor prefeito. Estamos cansados de tanta falta de respeito conosco.

    ResponderExcluir
  38. Senhor prefeito pague aos garis pra eles fazerem a coleta do líxo porque as ruas estão cheias de lixo e muita moscas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS GARIS SÃO FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA MXM E NÃO DA PREFEITURA!

      Excluir
  39. Pagamento dos garis estão atrasados a 2 meses e os mesmos não estão fazendo a coleta do líxo

    ResponderExcluir
  40. Prefeitura atrasa pagamento dos garis estão coleta de lixo é prejudicada o prefeito fez muitas contrataçoes mentiu muito pra ganhar voto e agora não consegue pagar aos funcionários. E isso está prejudicando os moradores por alguns serviços estão sendo afetados e o lixo provoca muitas doenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS GARIS NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E SIM DA EMPRESA MXM. POR TANTO O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS QUEM PAGA É A EMPRESA E NÃO O PREFEITO.

      Excluir
  41. Essa gestão atual está completamente perdida nada funciona gostosense pedem socorro falta tudo .esse prefeito não acerta nada faz tudo errado até o secretário de administração não resolve nada só tem Bla blá blá

    ResponderExcluir
  42. Estamos entregues as baratas ou pior... Como pode se permitir a estes motoqueiro sem alma e coracao e sem cerebro , de infernizar a vida de toda a cidade, em todas as ruas , em todos os barrios , e nas residencias dos nativos e nas pousadas...??? E' possivel que ninguen ve ninguen sabe que a cidade esta indo pela fracasso nao so por isso que alegramente eh o ultimo dos problemas?Turisticamente falando claro, o ultimo dos problemas tbm... Liguem se, se for possivel...tempos piores estao vindo devido aos incompetentes e ignorantes que estao em qualquer parte, esquina e nivel social da cidade. Reflita e manifeste a sua vontade apesar da nacionalidade da cedula de identidade! . O Bom Samaritano

    ResponderExcluir
  43. Gostoso continua com comércio parado vários comerciantes reclamando da falta de dinheiro na cidade aqui não se vende e também não se compra. Isso causa fechamento de vários estabelecimento e causam desemprego e prefeito não faz nada .

    ResponderExcluir
  44. Aqui temos motos em alta velocidade e muitas pilotadas por crianças e adolescentes policia ver e não faz nada fico impressionado com o descaso das autoridades locais é como se dirigir carro e moto fosse uma brincadeira de criança. Vcs estão esquecido do acidente qye quase matou uma moradora da cidade e que até hoje ela ainda sofre com as sequelas que um irresponsável provocou e que essa senhora luta por uma aposentadoria para se manter .gente olhe pra esses horrores e proíbam esses loucos pilotarem motos atenção policia militar comecem a proibir esse absurdo na cidade .eu vejo crianças de 10 anos pilotando moto aqui em Gostoso e o que é pior com autorização dos pais. O qye estão esperando? Por isso que muitos falam que Gostoso é uma cidade sem leis. E o povo contribui pra isso acontecer. Vamos acabar com isso. Só pode dirigir moto ou carro se for de maior e se for habilitado .

    ResponderExcluir
  45. Turismo cai de forma clara aqui em Gostoso tudo isso é reflexo da insegurança no nosso estado além da falta de dinheiro que o brasileiro Está passando.

    ResponderExcluir
  46. Aqui em Gostoso os pais são os primeiros a darem moto para os filhos dirigirem por que pra eles ser homem é dirigir antes da hora e provocar acidentes .a cultura desse povo é essa infelizmente. Já acho que precisa voltar a ter blitz na cidade. Pra inibir essas barbaridades.

    ResponderExcluir
  47. Morando aqui há 10 anos observei que a grande maioria dos pais criam seus filhos para que eles tenham muito cedo moto mulher e bebedeira ao seu redor. E poucos se preocupam com os estudos isso até parece cultural. Vejo crianças de 12 anos já pilotando motos e já namorando e casam muito cedo moram com os pais ou avós e estudar que é bom e necessário eles deixam pra último lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vddd... ai quando vem uma pessoa de fora que estudou, que trabalhar, ai dizem que sao forasteiros...kkkkkk.... a grande maioria dos jovens daqui so pensam em bebedeira, mulher... e mais nada....

      Excluir
  48. Aqui os jovens vivem muito de festas bebedeiras não pensam num futuro melhor por isso não conclui o ensino médio nem fazem graduação. Vivem mendigando emprego aos políticos e não estão prontos para fazerem concurso

    ResponderExcluir
  49. Não sei se estou certo mas gostaria de saber se a polícia militar do nosso município em dias de plantão depois de meia noite precisa dormir? Sempre soube que: um policial trabalha 24 hs e folga 36 hs não sei se aqui funciona assim .por estou perguntando isso ? Por que depois de meia noite não vejo nenhum policial na rua .por isso fico em dúvidas. Será que aqui é diferente? Desculpe policia militar mas é exatamente a partir de meia noite qye existe bandidos na cidade tentando assaltar as pessoas de bem qye saem dos seus empregos pra ir pra casa e também é nesse horário que os universitários chegam de natal pra ir pra casa.gostaria muito de saber qual é mesmo a rotina de horário da polícia militar local.

    ResponderExcluir
  50. Prefeito Renato continua sem manter promessa feita em campanha quando disse que não faltaria ônibus pra os alunos das universidades federais e do Instituto Federal hj os alunos que vão para joao câmara estão indo em um ônibus que sai as 5:30 da manhã e só voltam às 20:00hs.o que deixa esses alunos exausto. Pedimos respeito para com esses alunos que para estarem em uma universidade e em um Instituto Federal fizeram uma prova com várias questões e merecem todo o nosso respeito. Mas infelizmente esse prefeito não sabe a importância de manter a educação como prioridade. Cumpra sua promessa senhor prefeito respeite esses alunos.

    ResponderExcluir
  51. Gostoso está entregue às baratas prefeito não consegue fazer uma boa administração e deixa cidade sem vida .comércios estão parados não temos dinheiro circulando na cidade estamos precisando de um bom gestor. Já é possível ver muitas pessoas reclamando da gestão e os próprios eleitores dele estão agora arrependidos de terem votado em Renato de Doquinha.

    ResponderExcluir
  52. Todos nós Gostosenses sabemos que o verdadeiro secretário de saúde do município é o senhor Cantuária, e que a sombrinha dele assume o cargo por que o mesmo tem outros empregos .gostaria de saber se o prefeito que diz fazer tudo certo tem a dizer para os eleitores sobre essa falta de respeito com quem o elegeu ? E se ele lembra das promessas de campanha onde falava em fazer essa gestão de forma transparente??? .e também dizer ao senhor Renato que o povo não é bobo pra acreditar nas suas mentiras e que o senhor precisa melhorar sua gestão.

    ResponderExcluir
  53. Em Touros já está sendo proibido o nepotismo. STJ proíbe esposa e filho de prefeito de assumirem cargo comissionados. Só lembrando que aqui em gostoso também chegará a lei .aguardem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando chegar se tira..enquanto nao..... permanece...é assim em todos os lugares..... normal...

      Excluir
  54. O povo falava tão mal de Teresa Neri quando era secretaria de saúde e era exatamente o povo qye faz o grupo do atual prefeito. E agora estão cometendo um erro grave desse de deixar uma sombrinha de Cantuária no cargo de faixada .o verdadeiro secretário de saúde é Cantuária e todontológica mundo sabe disso só falta a denúncia no ministério público

    ResponderExcluir
  55. saudades de Fafá, agente era feliz e não sabia.

    ResponderExcluir
  56. Pelo menos na époça de Fafa havia gente educada na prefeitura e nas secretarias hj temos tanta gente ignorânte nos setores da prefeitura que dar medo até de entrar .esse povo deve ser reciclado pra melhorar o atendimento nunca vi tanta gente sem educação povo que fala muito alto sem nenhum estilo .tá na hora de dar cursos pra essa gente que assumiu os cargos dessa gestão a começar pelo prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo vc tem toda razão. Nunca vi gente tão mal educada tanto nas escolas como nas secretarias e na prefeitura. Tem gente lá que trata tão mal o povo parece que Estao sempre de de mal humor o setor de recursos humanos faz até medo vc precisar ir lá acho que a pessoa lá deve fazer um curso de atendimento ao público. Ser mais simpática deixe a ignorancia em casa trate melhor os funcionários o povo merece respeito.

      Excluir
    2. descordo do comentario acima pq eu msm fui contra na eleicao e pelo menos com o pessoal de recurso humanos precisei tres vezes de ir la falar com elas e deu certo, sem problema algum, acho que por se trabalhar no rh é necessario estar mostrando os dentes direto, e sim saber atender, embora que realmente tem setores que deixam a desejar por seus lideres acharem que tem um rei na barriga

      Excluir
  57. Tá lindo, tá lindinho!!!!!! O povo é só levando lapada, lapada, lapada!!!! Uhuuuuu

    ResponderExcluir