quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vestido de mulher, talentoso artista de São Miguel do Gostoso faz todo mundo rir em espetáculo debochado



Por Emanuel Neri
Algumas pessoas tem uma habilidade incrível para interpretar textos e personagens diferentes. Algumas delas, além da qualidade de interpretação, tem uma facilidade impressionante para se expressar de forma humorada. São os comediantes, que transformam sua arte em humor - que faz todo mundo rir.
Pois em São Miguel do Gostoso tem um artista, de muito talento, que faz humor de forma escrachada e transgressora.O resultado é riso o tempo todo.
Seu nome é Naldivan Fernandes, de 23 anos, que há algum tempo adotou um estilo humorístico muito interessante, conhecido em todo o mundo por “stand up” (vem do inglês stand up comedy).  Vestido de mulher ou de homem, faz todo mundo rir. Seu humor corrosivo mexe com todos os presentes aos seus shows.
O stand up de Naldivan (foto) surgiu de conhecida quadrilha que ele comanda em São Miguel do Gostoso. Nome da quadrilha? “As Avessas”, em que os papeis masculinos e femininos são invertidos – os homens se vestem de mulher e as mulheres se vestem de homem. A inversão de papéis inspirou seu novo estilo de fazer humor. E sua carreira solo faz sucesso, pelo menos para quem já viu seu show "Sem Putaria - O Negócio é Sério". 
A quadrilha “As Avessas” faz muito sucesso na cidade – este ano, talvez devido a um pouco de preconceito de parentes dos integrantes, todos muito jovens, não foi realizada. Mas, para as festas juninas do próximo ano, Naldivan quer reativar “As Avessas”. Será sucesso garantido para o São João da cidade.
Ao ver “As Avessas”, um amigo do comediante sugeriu que ele optasse pelo gênero do escracho, o stand up. E Naldivan se deu muito bem no seu novo estilo humorístico. Vestido de forma caricata como mulher, ele arrasa. Ninguém fica indiferente diante do humor transgressor de Naldivan.
Criatividade e capacidade de improvisação é o que não falta a Naldivan. A começar do nome escolhido para seu personagem. O nome escolhido por ele para incorporar o papel feminino em que se traveste em mulher chama-se “Mary Anna”, segundo ele uma mistura de duas mulheres que ele admira e gosta muito.
Uma dessas mulheres (de verdade, não são homens travestidos de mulher) é Mary Jane, personagem do quadrinho “O Homem Aranha”. A outra mulher inspiradora é a cantora pop da paradisíaca ilha de Barbados,  Rihanna, que consagrou seu sucesso nos Estados Unidos.
E incorporada de “Mary Anna”, Naldivan faz miséria no palco. De saltos altos, vestido colado ao corpo, peruca colorida e peitos com enchimento, este hilário artista de São Miguel do Gostoso canta, conta piadas, brinca e interage com o público do show. Resultado: ninguém consegue ficar sério diante de tanto humor.
Negro, com corpo musculoso, Naldivan já sofreu preconceito por se vestir de mulher. “Alguns já disseram que eu sou gay. Mas eu não sou. E se fosse não teria nenhum problema”, diz. “Tenho muitos amigos gays. Gosto muito deles”.
O preconceito – de poucas pessoas, é verdade – não incomoda Naldivan. Para ele, o importante é a arte de representar personagens com um humor debochado, fazendo todo mundo rir. Mais; este fio de preconceito até o estimulam a continuar o espetáculo. “Prova de que faço tudo muito bem”.
Naldivan – ou “Mary Anna”, como o leitor preferir - já deu dois shows em São Miguel do Gostoso. Um deles, em outubro do ano passado, no Centro de Cultura da cidade. A casa estava cheíssima - algumas pessoas não puderam entrar de tão cheio.  Outro show foi em um bar no bairro do Maceió.
Naldivan é um grande artista que poderia ser melhor aproveitado por bares de São Miguel do Gostoso. Também é ótimo para a realização de shows em centros culturais, teatros e espetáculos aqui ou em qualquer outra cidade.
São Miguel do Gostoso precisa conhecer mais, e rir muito, com o humor sagaz  de Naldivan Fernandes - ou simplesmente Mary Anna.  Seu stand up está prontinho para fazer a população local trocar a sisudez pelo sorriso rasgado. É só pedir que ele faz você rir. E muito.

4 comentários:

  1. Sei que esta materia trata de de humor de alegria mas venho atraves deste canal para fazer um apelo um desbafo para que nos moradores de sao miguel do gostoso venhamos fiscalizar esta obra de saneamento nos que amamos nossa cidade vamos ficar de olho pois e de causar indignacao quanto a qualidade do material que estao sendo usados materiais de pessima qualidade os canos que serao usados na rede principal canos de 150mm que com certeza logo logo vao entupir e deixar nossa cidade podre uma obra de tamanha importancia para o futuro de nossa cidade mas que com certeza podera afundar nossa cidade 26 milhoes sao 26 milhoes

    ResponderExcluir
  2. O cara é um artista mesmo, só porque é filho da terra ninguém comenta nada, é o ditado que diz santo da terra não faz milagre, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Temos que fiscalizar a obra porque o dinheiro saiu do nosso bolso. E depois se tiver que refazer porque entope o dinheiro vai sair do nosso bolso de novo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber porque as luzes dos poste do canteiro central da rua das ostras estão sempre apagadas imagino que seja o automático que está com defeito. Esse problema está incomodando os moradores da rua pois estão acostumados a terem uma rua clara .gostaria que a prefeitura resolvesse esse problema.

    ResponderExcluir