segunda-feira, 20 de março de 2017

Polícia de São Miguel do Gostoso identifica grupo de ladrões em Cajueiro e recupera os objetos roubados



Por Emanuel Neri
Uma boa e eficiente ação do destacamento da Polícia Militar de São Miguel do Gostoso.
Na última sexta-feira (17/3), uma diligência destes policiais, na praia de Cajueiro, município de Touros, descobriu a residência de responsáveis, segundo a polícia, por roubos em São Miguel do Gostoso. Um dos ladrões que estava na casa conseguiu fugir, mas a polícia recuperou parte de objetos roubados.
Mais do que isso, a polícia apreendeu a moto que os assaltantes usavam para praticar roubos em São Miguel do Gostoso. Um destas ocorrências aconteceu na última terça (14/3), no restaurante de Dedé de Tico, na praia da Cardeiro. Antes, outro roubo ocorreu com um funcionário de pousada da praia do Santo Cristo.
Uma das mulheres que estava na casa também foi presa e levada para a Delegacia da Polícia Civil de Touros. A polícia já tem o nome dos assaltantes e, com isso, deverá abrir inquérito e o Judiciário deve expedir mandados de prisão. Com isso, segundo a polícia, agora ficou bem mais fácil prender os assaltantes.
Segundo a polícia de São Miguel do Gostoso, a ocorrência só foi possível devido a informações anônimas que os policiais receberam quando se deslocavam até Natal, para abastecimento da viatura policial. Por coincidência, a informação chegou aos policiais quando eles estavam na altura de Cajueiro.
Uma conclusão desta ação da polícia. É muito importante que informações seguras cheguem à polícia para que os policiais possam agir e prender criminosos. Segundo a polícia, não há necessidade do informante se identificar no ato da denúncia. Mas, para o êxito da ação, a informação tem que ser correta.
É isso. Se A população colaborar, dando informações corretas para a polícia, será mais fácil identificar focos de delinquência que existem em São Miguel do Gostoso. Nas últimas semanas, outras ações da polícia também identificaram responsáveis por pequenos roubos que estavam ocorrendo na cidade.
Se você ajudar a policia, com informações precisas sobre responsáveis por roubos, você ajudará São Miguel do Gostoso a ser uma cidade mais tranquila e muito mais segura. 
A polícia diz estar de olho nestes grupos de delinquentes de São Miguel do Gostoso, alguns formados por pessoas menores de idade. Algumas ações tem sido feitas na cidade. Há alguns dia, houve perseguição a um grupo suspeito.  Para escapar da polícia, eles entraram no mar e se esconderam em um barco de pesca.
O comando da PM de São Miguel do Gostoso é de responsabilidade do sub-tenente Ézio. Na última quarta (15/3), em reunião entre o prefeito Renato de Doquinha e a comunidade do turismo local, a segurança pública foi um dos temas tratados. Renato prometeu pedir mais reforço policial ao governo estadual.
São Miguel do Gostoso é uma cidade relativamente segura. Mas ocorrem eventualmente alguns casos de roubos, como ocorrido no restaurante de Dedé de Tico. Neste último domingo (19/3), um carro foi arrombado em uma das ruas que dá acesso à praia do Santo Cristo. Objetos que estavam no carro foram levados.
Na próxima quarta (22/3), haverá reunião do Conselho de Segurança de São Miguel do Gostoso, marcada para 8h, na Câmara Municipal. É importante que moradores e empresários da cidade compareçam a esta reunião para ajudar o Conselho de Segurança e a polícia local a identificar focos de criminalidade  na cidade.

13 comentários:

  1. Parabéns a polícia militar pelo trabalho, mas ainda acho que deve-se fazer um trabalho mais intenso aqui nas ruas de Gostoso principalmente a noite porque temos muitos menores fazendo roubo e vendendo drogas

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa falou de um grupo do whatsapp para suspeitos na rua. Achei exelon te idéia

    ResponderExcluir
  3. O dia que entenderem que essas motos fazendo barulho pela cidade não serve pra nada e que uma intensiva rota com carros da policia é muito mais eficiente,as coisas vão melhorar por aqui e vai ficar difícil pra esses bandidos se infiltrarem na nossa cidade
    Nunca vi essas motos salvarem alguem é a bandidagem correndo solta por aqui é o cidadão tendo que pagar de novo pra essas empresas pra nada.Prefeito Renato , obrigado pelo seu trabalho ate agora mas precisamos de mais policiais e aos bandidos , cuidado!!!!,os policiais está atirando pra matar!!!


    José Ambrósio

    ResponderExcluir
  4. Bandidos só se resolve com muita polícia não adianta 4 polícias numa cidade grande onde temos ruas escuras e muito lugar pra o bandido se esconder aqui próximo a pousada Chica pitanga tem um terreno onde está servindo de ponto pra os safados fumar drogas todos os dias vem um grupo fumar debaixo dos cajueiros peço a polícia militar que faça ronda nessas proximidades .

    ResponderExcluir
  5. Gostoso só vai melhorar no quesito segurança quando forem fechadas as bocas de fumo .já avisei várias vezes onde tem e até agora a polícia não passa nem por perto. Assim não dar pra colaborar .

    ResponderExcluir
  6. A prima de Renato que fazia IFRN na época da gestão de Fafa foi um certo dia a câmara municipal e disse que:desde de que essa gestão assumiu a vida dos alunos que fazem ifrn virou um inferno. Agora eu pergunto a essa moça que hj está trabalhando no CRAS e hj como ela acha que está a vida desses alunos após o primo assumir a prefeitura? Porque ela que sabe o problema desses alunos por também ter passado por tudo isso , porque não fala com o primo prefeito para resolver o problema desses alunos que estão indo todos os dias as 5 da manhã pra joao câmara e só voltam a noite ? Em épocas de falta de transporte ela era a primeira a organizar as manifestações na frente da casa de fafa. Hj ganhou um emprego já esqueceu que um dia precisou do transporte.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Gostoso é comum ver pessoas andando de moto sem capacete essa prática tem matado muitos jovens acho que quem tem dinheiro pra comprar uma moto tem também pra comprar capacete. A morte de mais um jovem Espero que sirva de exemplo pra muitos que andam fazendo baderna nas ruas .

    ResponderExcluir
  8. Tem motoqueiro que pensa que o mais importante é o documento da moto e a carteira de habilitação engano: o mais importante é o capacete porque salva vidas .

    ResponderExcluir
  9. Aqui além de andarem sem capacete eles ainda transportam a família toda na moto até recenascido anda de moto

    ResponderExcluir
  10. Os moto táxi eram pra ter capacete para os clientes isso é obrigatório em várias cidades menos aqui

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus o prefeito teve misericórdia dos alunos de João câmara e disponibilizou outro ônibus.

    ResponderExcluir
  12. Sr Prefeito. Até quando será uma terra sem cumprir as leis todas? Sem as leis cumpridas não tem turismo.

    ResponderExcluir
  13. Prefeito baixa decreto para todos os servidores do Município deem expediente de 08 (oito) horas por dia, agora se pergunta será que isso vai acontecer mesmo, se existe secretário que se apresenta no Município só uma vez por semana, como pode isso acontecer se principalmente os secretários não irão cumprir com essa determinação.

    ResponderExcluir