quinta-feira, 2 de junho de 2016

Agora que Fátima Dantas não concorre a mais um mandato, veja avaliação deste blog sobre sua gestão



Por Emanuel Neri
Agora que o quadro sucessório de São Miguel do Gostoso está praticamente definido, com a desistência da prefeita Fátima Dantas em aceitar disputar um segundo mandato, este blog se propõe a fazer uma avaliação do que foi a atual gestão. O que foi feito de bom para a cidade?
E o noBalacobaco convida seus leitores a fazer, juntos, esta avaliação da prefeita Fátima Dantas.
É fato que São Miguel do Gostoso mudou, para melhor, com a atual gestão. No início da administração de Fátima Dantas (foto ao lado), em janeiro de 2013, a cidade estava à beira do caos. O clima era de total abandono. O lixo nas ruas não era recolhido e havia obras não concluídas em vários pontos da cidade.
Convido o leitor do noBalacobaco para fazer um exercício de memória.
1)A entrada da cidade era um amontoado de pedras. A obra planejada para o local não fora concluída. Havia dificuldade de se passar por ali – de carro ou a pé. No meio da avenida, um amontoado de postes gigantes de concreto, um ao lado do outro, estavam ali sem servir para nada e ainda apresentavam riscos de acidentes com carros.
2)O Posto de Saúde também estava em obras. O atendimento de médico funcionava em uma casa alugada, em outro ponto da cidade. E o pior. Não havia médicos para atendimento à população.Hoje há médicos todos os dias, inclusive especialistas em várias áreas médicas. Foram adquiridos vários equipamentos para o posto de saúde.
Tudo isso foi recuperado em pouco menos de um ano. A entrada da cidade foi reconstruída. Os perigosos postes do meio da rua foram retirados e o posteamento foi instalado nas laterais da via. O posto de saúde foi concluído. Médicos e outros profissionais de saúde foram contratados para fazer o atendimento à população.
Outra iniciativa positiva da atual gestão foi o recolhimento do lixo. Caixões coletores  foram colocados nas ruas da cidade. A coleta de lixo passou a ser feita de forma regular e foram adquiridos veículos, inclusive caminhão,  tipo betoneira, para que este serviço possa ser feito com mais eficiência.
Com a ajuda do governo estadual (gestão Rosalba Ciarlini) , a RN-221, rodovia que liga a cidade à BR-101, foi recuperada. Havia muitos buracos ao longo da via e, por isso, toda a rodovia foi recapeada – em alguns pontos foi praticamente reconstruída. A pavimentação da entrada da cidade foi alargada até a altura do supermercado Vital.
Foram tomadas iniciativas para proibir o perigoso trânsito nas praias urbanas da cidade. Projetos estão sendo feitos para uma nova urbanização na praia de Tourinhos. Mas há uma obra de urbanização na entrada da cidade que, por falhas da construtora contratada,não será concluída até o final desta gestão.
Na questão segurança, a cidade também melhorou. Antes havia um destacamento de poucos soldados da PM, sempre chefiados por um sargento. Agora a cidade tem um destacamento de mais de dez policias e o comando é de um tenente da PM. Nos finais de semana e em eventos, este efetivo policial é sempre ampliado.
INCENTIVO AO TURISMO E À CULTURA
Agora vamos ao que foi feito para o incremento do turismo, da cultura, e a criação de eventos para movimentar o comércio da cidade.
Pelo menos quatro grandes eventos foram criados com o objetivo de incentivar o turismo e a cultura local. Um deles foi a mostra de Cinema de Gostoso, que este ano vai para a sua quarta edição. Outro evento importante foi o Fest Bossa&Jazz, que acaba de ter sua segundo edição, sempre atraindo muita gente para a cidade.
A atual gestão organizou este ano, pela primeira vez, em parceria com o Sesc, o Festival Literário, o Fligostoso. Estruturou melhor o carnaval local, trazendo a tradicional Banda da Ribeira, de Natal, para abrir oficialmente o Carnaval da cidade, sempre uma semana antes do início do carnaval.
Outro fato de grande importância foi a parceria entre a prefeita e um morador da cidade para a construção do Centro Cultural de São Miguel do Gostoso. Com auditório para teatro e cinema, espaços para exposições e salas para reuniões, este Centro Cultural é uma referência na cidade. Poucas cidades do Rio Grande do Norte tem um centro cultural deste tipo.
Na área do esporte, mas com foco no estímulo ao turismo, trouxe par a cidade uma das etapas do Campeonato Nacional de Beach Tênis, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis. Tem mais. Está tentando formatar, ainda para este ano, um festival gastronômico. O objetivo é dar visibilidade à excelente gastronomia local.
Têm muitas outras iniciativas positivas em outras áreas da administração, como a obra do prédio da Prefeitura – até então a sede do executivo municipal funcionava em prédio alugado – e a construção de casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida, na cidade e nos distritos. Foi implantada iluminação especial na praia da Xepa.
Não há dúvidas de que São Miguel do Gostoso melhorou muito nos últimos anos. Se você ainda tem dúvidas sobre estas mudanças, basta dar uma volta na cidade, reforçar sua memória e ver que São Miguel do Gostoso está com outra cara. É fato que Fátima Dantas está deixando um legado par ser seguido pelas futuras gestões.
Ainda tem muita coisa para ser feita. Mas, de alguma forma, foi feito o que foi possível.
Na opinião deste blog, São Miguel do Gostoso melhorou com a gestão de Fátima Dantas. Mas esta é a opinião do blog. Os leitores do noBalacobaco podem concordar ou discordar. Por isso, o blog se coloca à disposição dos seus leitores  para publicar a suas opiniões, desde que não haja agressão e ofensas a adversários políticos.
Abaixo, links de posts anteriores deste blog sobre o quadro sucessório em São Miguel do Gostoso e eventos feitos na cidade, pela atual gestão, com o objetivo de incrementar o turismo lcoal.

95 comentários:

  1. Ela fez mais do que obrigação dela em fazer essas obras você queria que ela ficasse só de decoração na prefeitura ?olha Emanuel Fátima falhou na educação ela colocou um bando de professores desqualificados para dar aulas e gente perseguidor na educação tambem não valorizou o salário dos educadores paga uma miséria aos contratos e tambem não soube ser mulher o suficiente para assumir o cargo para o qual foi eleita deixando o marido tomar conta da gestão isso provou o despreparo dela diante da administração todos os gostosense sabem que não se tem prefeita e sim prefeito e quanto a saúde só melhorou porque Teresa é uma ótima profissional por isso melhorou muito a saúde de nosso município e quanto a limpeza urbana parabéns a Nenen de lala quanto as outras secretarias eu dou nota zero porque só tem babão e gente perseguidora mal educada e prepotente essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que muitos comentários polêmicos hão de vir por aí mas a Prefeita Fátima teve a melhor preocupação com a cidade. Realmente, depois de muitos anos, a cidade passou a ser uma cidade limpa. Nos anos anteriores bastava passar pelas ruas e ver o vexame que era. A Prefeita ampliou a escola Ana Ribeiro e a Creche. Estará inaugurando uma nova biblioteca, ampliou calçamento de ruas, deu abertura para a cidade receber grandes eventos. Desagradou muita gente? Sim. Mas também fez muitas coisas boas.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. ser obrigação não significa que todos fazem o que prometem.

      Excluir
  4. Faltou citar o centro de cultura, viabilizado junto a iniciativa privada. Poucas cidades tem um centro cultural como Gostoso.
    Vai deixar saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haam? O que Fafá tem a ver com o Centro de Cultura? Até porque não veio dela!

      Excluir
    2. Respondendo ao leitor acima. Tem, sim, meu caro. A atual prefeita tem tudo a ver com o Centro de Cultura. Foi Fátima Dantas quem estabeleceu parceria com um morador da cidade (Gustavo Tittotto)para recuperar aquela velha construção que existia no local (lembram?) e transformá-la num belo Centro de Cultura. Se não fosse a boa vontade do Gustavo Tittotto e a visão de oportunidade da prefeita, a cidade não teria sido presenteada com seu excelente Centro de Cultura.

      Excluir
    3. Não Emanuel, Pelo menos ele teve a iniciativa que fazer algo por aquilo. Ela ia fazer oq? Esperar alguém ter aidéia pra ela fazer parceria e ainda sair ganhando? Quanto tempo aquilo não ficou abandonado?

      Excluir
  5. A estrada para Parazinho. Tambêm rm parceria

    ResponderExcluir
  6. Enquanto o Ex-Prefeito não fez praticamente nada a atual administração tem feito o máximo por nossa cidade e Município, quem não lembra a situação que o nosso Município ficou pela administração passada, e hoje tudo mudou para melhor, se a atual Prefeita não quer sair candidata novamente porque ela não quer, mas dizer que hoje tudo melhorou em nossa cidade é uma realidade e graças a atual administração.

    ResponderExcluir
  7. A atual Prefeita está fazendo uma boa administração em nosso Município, só não concorda alguns seguidores do Ex-Prefeito Miguel Teixeira que sempre foram os verdadeiros opositores da atual gestão.

    ResponderExcluir
  8. O ex-Prefeito Miguel Teixeira anda dizendo por aí que não quer o apoio da atual administração, quem não quer apoiar ele á a atual administração, porque manteve várias funcionários ligados a ele dentro da Prefeitura, e ele começou a queimar a atual administração por onde anda, só que ele deixou o Município no abandono, como obras inacabadas, o lixo tomando conta das ruas da nossa cidade, na saúde faltava de tudo dos médicos aos medicamentos, abandonou o turismo de nossa cidade, e finalmente deixou de pagar o INSS dos funcionários do Município, deixando assim um tremendo prejuízo ao cofre da atual gestão, é isso mesmo, quem não lembra daquele tempo que maior parte do nosso povo era perseguido pela administração passada do Ex-Prefeito Miguel Teixeira, quando as pessoas que não tinham votado nele iam a Prefeitura resolver algum assunto os mesmo eram criticados pelos seus correlegionários e bajuladores e que muitos dos seus funcionários nunca sequer deram um expediente e eram pagos com os nossos recursos Públicos e que poderiam muito bem servir para outras finalidades que eram precisas, hoje ele e sua turma anda criticando o que?, pois a atual administração fez de tudo para melhorar a nossa cidade, e está aí as vistas tudo funcionando muito bem, e ela não tem ambição política pois não disputará mais a Prefeitura Municipal, mas por outro lado ela está pensando certo em deixar o nosso Município em boas mãos apoiando Renato de Doquinha para Prefeito e dá continuidade ao bom trabalho que está sendo feito durante a sua gestão. O povo quer mudança e como nós sabemos a quase 20 (vinte) anos que o nosso Município é comandado por uma só família, e agora chegou a hora de fazer essa mudança com a atual administração dando as mãos ao grupo liderado por Renato e juntos fazer com o nosso Município cresça a cada dia mais, e não ficar no atraso com ficou na administração do Ex-Prefeito Miguel Teixeira.
    " Estou na área", só para dizer a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade não evolui porque as pessoas vendem o voto ou trocam por emprego na prefeitura. O pior é que os funcionários públicos admitidos nesta troca acham que não precisam trabalhar. Gira a roda eterna da troca de favores X serviço de baixa qualidade.

      Excluir
    2. Renato também é da família Neri por isso são todos da mesma familia

      Excluir
  9. Moro a apenas 3 anos na cidade e como forasteiro percebo as mudanças mencionadas pelo Blog. Como nem tudo são flores, precisa melhorar a educação, não vejo os alunos estudando, só em volta das escolas, sem falar que as reformas ocorrem durante o período letivo. outro ponto é que a saúde da unidade melhorou, mas o atendimento do PSF deixa muito a desejar, parte por problema de Gestão, parte porque muitos profissionais não tem comprometimento e respeito para com os moradores de Gostoso. A limpeza da cidade só não é melhor devido a falta de educação de muitos que acham que a rua é deposito de lixo.

    ResponderExcluir
  10. Acho graça a comentários de que o que foi feito era a obrigação dela. E dos outros não era obrigação também? A diferença é que ela fez e a mudança na cidade é enorme. Só não vê quem não quer.
    Saúde, limpeza,obras na cidade e nos distritos.Só não vê quem não quer, ou é malformado!

    ResponderExcluir
  11. O comentário acima teve parte excluída por se tratar de uma acusação contra o ex-prefeito. Veja a parte do comentário que não foi excluída.

    Vejam que também o ex-Prefeito Miguel Teixeira só colocou secretários de fora em seu mandato, Canindé Secretário de Administração, Saúde outro de Natal, Educação Rosário de Touros, e nas finanças sua irmâ Edna Texeira que mora em Natal, todos pessoas estranhas para o povo do Município. O descaso de sua administração foi tão grande. Marcos.

    ResponderExcluir
  12. Este blog reconhece que nem todas as realizações da prefeita Fátima Dantas foram lembradas no post acima. Mas este espaço, como já afirmei no post que faz a avaliação da prefeita, está aberto para que o leitor do noBalacobaco acrescente realizações que ficaram de fora do texto acima. Da mesma forma, este espaço também está aberto para críticas. Mas é importante ressaltar que este blog não aceita ofensas nem acusações infundadas contra a atual prefeita ou a qualquer gestor que a antecedeu. Aqui serão publicados textos com teor crítico e informações que são do conhecimento público. Mas qualquer tipo de ofensa e acusação infundada ou ofensa a qualquer gestor - ou qualquer outra pessoa da comunidade - não serão publicados neste espaço. Este blog também reforça o pedido para que os leitores deste blog assinem seus comentários - é uma forma mais transparente e democrática de manifestar suas opiniões. Façam isso. É importante que a comunidade se manifeste sobre a atual administração, bem como o que espera da futura gestão municipal da cidade.

    ResponderExcluir
  13. Dizem que na política vale tudo. Mas até vender a alma ao diabo,irmã Letinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser verdadeiros sabemos que evangélicos de verdade não se envolver com política pós sabemos que é um jogo com muita falecida. Se irmã permanece nele por tantos anos . Tá existindo duas caras sem dúvida. Vejam se a prefeita quer mais pós essa sim e uma mulher verdadeira e amorosa . Pessoas que usam do evangelho de se beneficiar são muitos .

      Excluir
    2. Lembre ela não decide nada o filho caquiavelico é quem decide tudo . Ela só se mantém pra manter os votos dos evangélicos.

      Excluir
    3. Não vamos ser burros o verdadeiros evangélico não é aproveitador .

      Excluir
    4. Amigo! Se não fosse a bancada evangélica, o Brasil estava uma bagunça(Família, macho/fêmea). Deus abençoe!

      Excluir
  14. Algumas considerações sobre nosso Município:
    Gostaria de falar um pouco das administrações de João Wilson, passando por Miguel e agora Fafá, tendo em vista que sempre acompanhei atentamente, mesmo de longe, estas gestões.
    As realizações implementadas por estes três gestores em nosso município são dignas de aplausos pela nossa sociedade. Observem que Gostoso, em 20 anos, saiu de um simples distrito de Touros para ser uma das principais cidades de nosso Estado. Sendo o terceiro destino turístico do RN. Merecendo destacar que os dois primeiros são a capital do Estado e Pipa, que faz parte do Município de Tibau de Sul, o qual possui quase 50 anos da sua emancipação de Goianinha. Deste modo, alçar nossa pequena cidade de Gostoso a este patamar é mais do que uma conquista, é um verdadeiro feito histórico, obtido através de muito trabalho e muita competência destes 3 gestores públicos. Não foi fácil chegarmos a este ponto, com toda dificuldade que passa nosso País. Comparem com outros municípios, bem mais antigos, e vejam que nosso desenvolvimento, em todos os aspectos, é espetacular.
    Claro que erros existiram, mais as realizações superam em muito estes erros. Criticar é muito fácil o difícil é realizar.
    Parabéns João Wilson, Miguel e Fafá!!! Vocês fizeram muito por Gostoso.

    Por um Brasil menos corrupto e mais eficiente!

    Marcos Neri

    ResponderExcluir
  15. Realmente não fácil sair de um simples município que era uma vila de pescadores muito precária, não estou arrependida minha prefeita pelo voto que lhe dei, muito pelo contrário sinto muito que a maioria de nosso povo não reconheça o seu trabalho, pois acham que voto é mercadoria de troca e eles acham que prefeito tem a obrigação de ficar sustentando de água e luz seus eleitores e inclusive dando empregos a todos.Espero que futuramente o povo reconheça que a função de um administrador publico é trabalhar para todos afim de atingir o bem comum sem nenhuma distinção por aqueles que votaram ou não.
    O que temos que esperar para o próximo prefeito que ele der continuidade ao seu trabalho e que Deus o ajude.
    Receba os sinceros parabéns de um grande admirador, e sei que você terá condições de ser vitoriosa em qualquer empreitada que enfrentar,
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado pela pessoa acima, SMG deixou de ser uma vila de pescadores, mas as pessoas ainda a vêem como tal. Um absurdo no dia de ontem fechar a rua em frente ao Venancio para realizar reunião. Já vi fevharem a rua dos Dourados para aniversário em frente a creche. A rua é publica, não pertence as igrejas. Por que não utilizam a área da praia ou o ginásio?

      Excluir
    2. Para o anônimo de cima, falou o dono da cidade? Todo o precedimento foi de acordo com as leis locais meu caro, agora paralisar a rua para blocos de Carnaval pode? para festa pode? para comício pode? entre outros eventos pode? agora paralisar uma via para culto ao ar livre não pode? fala sério, você seria um ateu? Só lembrando, o trânsito na cidade ficou normal, a cidade não paralisou por conta deste evento.
      Outra coisa, o mercado Venâncio continuou vendendo normalmente.

      Excluir
    3. Esse anônimo 5 de junho de 2016 11:41
      Sai, pois estava tudo adentro das leis locais! Deus te abençoe! Lhe convido a ter uma experiência verdadeira com o nosso senhor e salvador Jesus Cristo!

      Excluir
    4. Sugiro ao irmão acima estudar um pouco a língua portuguesa, até para não interpretar erroneamente a palavra de Deus. Em nenhum momento mencionei que o fechamento foi ilegal, quis transmitir, desculpe-me se não fui claro, a mentalidade que existe na cidade de se usar espaço público como privado. Veja que mencionei festa partícular também. Obrigado pelo convite, mas todos os dias quando acordo ja tenho experiência com Deus, e não vejo o que você possa me acrescentar.

      Excluir
    5. comentários do anônimo 6 de junho 2016 22:51, cara, seu comentário passado foi desnecessário. qual o problema de se usar um espaço público como privado, para um evento dentro das normas?. Verdade, não te acrescento nada. só Deus quem acrescenta. Reveja seu português antes de avaliar, mas aceito sua indicação de estudar, pois estudar nunca é demais. rsrsrs...

      Excluir
  16. è verdade.más já é hora da família deixar o poder

    ResponderExcluir
  17. Renato queremos mudança vc se unir a irmã letinha pra mudar o q ? O carro dela e dos filhos. Ou pra o filho que já ganha mais que um vereador ganha como prefeito?
    Não é essa a mudança que vc nos falava a quatro anos atrás. Decepção.

    ResponderExcluir
  18. Incrível! um governo que fez tanto não ter a coragem de concorrer de novo? como assim?

    ResponderExcluir
  19. ISSO SIM É QUE É HUMILDADE! PARABÉNS FAFÁ, VC SABE O MOMENTO DE SAIR DE SENA, ATÉ PORQUE SERIA HUMILHANTE PRA VC COM TODO O APARATO DA MAQUINA PÚBLICA, RECURSOS DA ENERGIA ÉOLICA, E TUDO MAIS PERDE ASSIM... JÁ VAI TARDE QUERIDA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. há algo de muito estranho nessa história toda, isso não está cheirando muito bem, ou tá? quer dizer: juntar Renato, joao wilson e arzenato no mesmo barco? pense numa jogada de mestre. a eleição caiu no colo de Miguel Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pergunto o q será de nossa cidade com o trio ?

      Excluir
  21. Pode crer como pode uma pessoa de dizer que é oposição e acaba se coligando com o partido opositor depois de ter fechado os acordos entre o grupo e o candidato? Que antes era oposição? Isso não se torna confuso pro eleitorado? Que tipo de posicionamento é esse de nossos políticos que dizem ser a mudança pra São Miguel? Isso é tentar brincar com a inteligência do povo a poluição Renato não quer ser enganada novamente por esse povo ai não, e o seu próprio grupo que abandonou quando fez essas fotos ai que estão nas redes sociais? Pq se todo mundo tivesse o mesmo raciocínio que o meu sairia todos os seus liderados pq Vc fechou questão sem participar com ninguém do seu próprio grupo na minha opinião sua campanha estar perdida

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber quem foi o responsavel pelo crime ambiental na praia do santo cristo na beira da lagoa?Quem passou o trator em cima daquelas carnaubeiras ,que sao palmeiras protegidas por lei,risco de extinçao e os coqueiros e todas as outras plantas que existiam la ,dizimadas ,caçambas e caçambas de areia da praia colocadas a margem dee uma lagoa de agua doce
    Muitos turista quem vinham aqui pra ponta tiravam fotos ali ,pois era um retrato da regiao natural com suas plantas nativas, e agora ?bastava dar um roço manual,quem foi o responsavel?

    ResponderExcluir
  23. São Miguel se tornou destino turístico pelas suas beleza naturais. Jamais nenhuma administração fez algo útil pelo turismo. Essa é a verdade. Portanto São Miguel é um destino turístico , apesar da ausência de apoio ao turismo pelo poder público

    ResponderExcluir
  24. O anônimo acima que fala em oposição está totalmente equivocado, a verdadeira oposição a atual administração foi feita pelo ex-Prefeito Miguel Teixeira, porque tanto ele como uma meia dúzia de seus babão é quem até hoje fala mal da atual gestão, só que o povo está vendo que fez pelo o nosso Município, ele deixou um descaso, e a atual administração mudou para melhor, fazendo tudo que ele não fez, a revolta agora anda as soltas por aí, a poucos dias atras o ex-Prefeito cogitava apoiar o candidato Renato para Prefeito, tudo isso querendo derrubar a atual administração se a Prefeita Fafá fosse candidata a reeleição, depois mudou quando saiu o boato que ela não seria candidata, ao mesmo tempo o ex-Prefeito e seus seguidores começaram a espalhar que ele será candidato, aí se pergunta o que é mesmo que o ex-Prefeito está querendo?, a verdade é que ele já perdeu várias lideranças e porque ele não se define, o certo é que política se faz somando e não perdendo, e Renato a cada dia só faz somar, e hoje muitos que fazem parte da atual administração estão apoiando Renato porque pensam em mudança e Renato representa a mudança, pois como todos sabem a quase 20 (vinte) anos que o poder Municipal do nosso Município está entregue só a uma família, por isso estamos firmes e fortes para quem quiser vir disputar as próximas eleições.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se faz mudanças com as mesmas pessoas? Estranho ne?

      Excluir
  25. SEI NAO MAS ACHO QUE SEI LÁ
    !!!

    ResponderExcluir
  26. Percebo um desejo de mudança em nossa população mas não vai ser dessa vez .
    Renato não vai mudar nada . Ele já está mostrando com as alianças q está fazendo todos q sempre querem está na prefeitura .

    ResponderExcluir
  27. O anonimo que fala de quem passo o trator na lagoa se que sabe,e so olha o faci da janieli linhares dia 12 -05,

    ResponderExcluir
  28. ta na hora da mudança, e alianças e apoios serão sempre bem vindas, 20 anos a mesma familia a mesma coisa, vamos dar oportunidade a outro, aconselho ao ex prefeito ficar por sao gonçalo mesmo, ja passou 3 anos e 6 meses sem colocar o pe aqui...rsss.. agora vem dar um de bom moço...kkk, so os alienados mesmo pra votar nele, e nao venha com desculpa que tem qeu trabalha, logico mais poderia ao menos vim rever as lideranças e as comunidades dar um ooiiii ne amigo....

    ResponderExcluir
  29. Vamos eleger quem nunca foi, pois os que estiveram no poder já fizeram o que tinha de fazer, e por sinal fizeram muito pouco, agora é a nossa vez Renato Prefeito.

    ResponderExcluir
  30. Renato? como assim? se vendeu aceitou vai apoiar, agora é todo mundo junto comendo na mesma bacia. perdeu o meu apoio. e vou fazer o que puder pra eles não continuarem na prefeitura

    ResponderExcluir
  31. anonimo acima, vc parece que nao sabe o que é politica, em qualquer lugar é preciso de apoio, mudanças, se fica as mesmas pessoas apoiando os mesmo, se tinha um ganhador, o que sempre teve mais votos, a logica e mudança, amigo... pessoas que apoiavam o ex prefeito mudar .... e assim esta acontecendo. FORA os neri e os teixeiras.... queremos mudança...

    ResponderExcluir
  32. Os Neri e os Teixeira já foram, agora é a vez de mudança e assim por diante, o povo tem o direito de colocar na Prefeitura e ao mesmo tempo tirar, quatro anos de repente passa e o eleitor tem o direito de escolha não prestou rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente? De que família é Renato Teixeira mesmo? Certas questões acho que só cabe na cabeça de gente alienada kkkkk

      Excluir
    2. larga de ser puxa saco de Miguel Teixeira tentando confundir as pessoas que o Teixeira de Renato não tem nada a ver com aquela mazela do Miguel teixeira

      Excluir
  33. E por essas e por outras que eu estou convencido de que agora chegou a hora e a vez . E Beto de Agostinho para prefeito . Pelo menos coragem de enfrentar todos esses que acham que manda em São Miguel isso ele tem de sobra e já mostrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo muita corajem,ate de fazer casas dentro daquela area que alaga no terreno do pai dele ,minha casa minha divida.

      Excluir
  34. Caro anônimo vc não passa de uma pessoa mentirosa e maldosa por isso recolha-se a sua insignificância e pare de tentar manchar a imagem dos outros com esse seu veneno. 1 nunca ouviu alguém dizer que aquele lugar já alagou pelo comentário se aquele terreno alagar SMG inteiro já vai ter alagado primeiro. 2 não é minha casa minha dividida e moradia popular gratis ( Vc e PRECONCEITUOSO A ). 3 o local e rodeado de casa considerado área nobre.tanto e que enfrenta rejeição por parte de alguns desses moradores. 4 e qual o destino que sua prefeita e seu marido deu ao dinheiro daquelas casas. Pois a caixa já pagou por todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo aí de cima (que este blog sabe muito bem quem é, pelo seu estilo de escrever) acaba fazendo outra acusação ao se defender de insinuação feita por outro anônimo. OK, não dá para acreditar que o terreno onde casas populares do "Minha Casa Minha Vida" foram construídas está em área alagada - ou em uma lagoa, como disse o anônimo anterior. Mas isso é apenas uma troca de acusação, embora infundada. Mas não tem a mesma gravidade de acusação feita pelo anônimo acima, ao indagar: "Qual o destino que sua prefeita e seu marido deu (sic) ao dinheiro daquelas casas, pois a Caixa já pagou para todos". Este tipo de acusação não devia nem mesmo ser publicada, mas este blog liberou o comentário para que fosse contestada a versão anterior. Pelo que este blog acompanhou, as casas em questão foram concluídas e só não tinham ainda sido entregues devido a um embargo por questões, me parecem, ambientais. Mas mesmo este embargo já foi retirado e as referidas casas deverão ser entregues brevemente. Ou seja, não há a menor procedência a acusação leviana de que o dinheiro das casas foi aplicado em outra finalidade.Isso não é verdade. As casas estão prontas e só não foram entregues devido a este embargo ambiental (parece que do Idema), mas que felizmente já foi suspenso. Então, caro anônimo, ao que se sabe as casas estão prontas para serem entregues. Mais uma vez solicitamos aos leitores deste blog para terem mais prudência ao falar de adversários. Evitem acusações e ofensas levianas. Façam uma crítica mais construtiva e mostrem que, em política, vocês são pessoas civilizadas.

      Excluir
    2. Poi que bom vc saber quem escreveu. Tem mais alguns coisas a ser . 1 Emanoel leviano e vc por mencionar coisas que não é do seu conhecimento apenas para defender sua família. 2 as casas não estão todos prontas. Algumas ainda nem começou outras para concluir e outras já foram danificadas em função do descaso administrativo. 3 eu não falei que o dinheiro foi pago para todos e sim que foi pago por todas ( as casas)não tente confundir o leitor. 4 espero mais respeito de sua parte e que de informe um pouco mais antes de sair opinando sobre assuntos em defesa de sua família. 5 fui direto. Vc sabe quem sou. Não tem palavrões. Ou insinuações. 6 espero que publique.

      Excluir
    3. Emanoel vc e um lixo! Como assim.as acusações tem maior gravidade so porque se refere a sua família? O anônimo anterior insinuou ( construiu casas no terreno alagado de seu pai ) e acha isso menos grave!

      Excluir
    4. O leitor aí de cima, além de me chamar de lixo, ainda dá uma informação totalmente inverídica. O terreno em questão - onde estão as casas do "Minha Casa Minha Vida" - não é da minha família, muito menos do meu pai, que já faleceu. Se o leitor acima fosse mais inteligente entenderia que o leitor que gerou o comentário anterior estava se referindo a uma outra família. Mas o coitado é tão burrinho que leu o comentário e não entendeu nada.E ainda reage com críticas pesadas a mim. Não sou lixo, rapaz. Poderia até excluir seu comentário porque se trata de conteúdo ofensivo. Mas isso não me atinge. E liberar o comentário também é importante para que os leitores deste blog vejam como tem gente ridícula e imbecil que fica jogando ofensas - e plantando mentiras - para atingir pessoas que, seguramente, não gosta - ou odeia. Vai passando, cara. Você não é obrigado a acompanhar este blog. Recolha-se à sua insignificância - talvez assim você vá sofrer menos com seu ódio reprimido.

      Excluir
  35. Beto de n Agostinho aí, me deu uma dor na canela kkkkkkkkkkk coitadinho dele.

    ResponderExcluir
  36. Vejo pelos comentários que as pessoas não estão preocupadas com as propostas dos candidatos, e sim com divergências desavenças passadas.

    ResponderExcluir
  37. E quem é esse que andava sumido e agora apareceu novamente, o povo não é besta não, já o conhecemos e sabemos que ele não fez nada pelo o nosso Município, foi um administrador só para um pequeno grupo seu, agora nas próximas eleições iremos dá o troco a ele, quem não lembra como deixou o Município, agora a cor da fita é mais embaixo e a cada dia que passa Renato só cresce mais ainda é vitória consolidada, eles estão como baratas tontas não sabem mais quem procurar já estão até inventando resultado de pesquisas falsa, só sabemos que o apereio deles é grande, e pesquisa verdadeira e registrada em breve sairá, o bom é a união para o nosso Município de São do Gostoso se desenvolva muito mais, o povo unido jamais será vencido, é o mundo todo dessa vez Renato Prefeito de Gostoso.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns à prefeita Fafá!Está fazendo um ótimo trabalho - ainda não terminou seu mandato. Os moradores de Gostoso devem se unir para o bem do município. Oposição deve existir sempre, mas deve haver responsabilidade no que se cobra e no que se fala. Existem muitas pessoas boas nessa população, mas tem uma minoria interesseira, mentirosa e fofoqueira que precisa ouvir umas verdades de vez em quando. Certa vez eu fiz com que parte dessa minoria ouvisse...

    ResponderExcluir
  39. Quero parabenizar a gestão atual, uma vez que diante tantas dficuldades que não so nosso municipio mais o brasil todo vem enfrentando, vejo que as coisas ainda caminham em nosso cidade, problemas nunca iram deixar de existir, mais a atual gestão vem driblando com responsabilidade, fico triste em ver muitos criticarem, e so atacar, vejo pre canditados, a prefeito e a vereadores apenas criticar, mais não tem um plano de governo para apresentar, amigos, criticar é super facil, vamos nos colocar no lugar. Sou a favor da disputar, mais com honestidade, sem criticas ou ofensas.

    ResponderExcluir
  40. Tá bom de haver mas cobrança sobre a invasão da área pública, na praia do Maceió, pra ser mas preciso, do lado da pousad de Ana Neri, um albergue, que invadiram a área pública e já faz meses e até agora, não é feito nada a respeito..
    Tomou conta do passeio público...
    Precisamos de resposta..
    Vamos cobrar isso..
    O cara comprou ontem e já é dona de área pública.

    ResponderExcluir
  41. Sugiro a este blog que peça a todos os candidatos o programa de governo para avaliação dos leitores deste blog.

    ResponderExcluir
  42. Tem pessoas que falam em programa de governo, isso até hoje eu nunca vi funcionar por nenhum político, porque muitos que dizem que tem o programa de governo não cumprem com ele, só sei que quando se tratar de ganhar as eleições todos são bonzinhos, mas quando se elegem esquecem dos programas de governo e das promessas feitas durante as eleições.

    ResponderExcluir
  43. O ex prefeito anda revoltado porque o grupo da prefeita apoiou Renato, tá ficando doido é, a prefeita deixou o pessoal a vontade para escolha, ele que não merece deixou o nosso Município arrasado.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, já que estamos falando de pleito 2016, vamos analisar os pré candidatos a Câmara de vereadores.
    Paulo Roberto
    Azenate
    Jubnick
    Micaela
    Nenen dos morros
    Nenen de Lala
    Irmão Rubens
    Zé Ari
    Lucinho
    Katiane
    Vieira
    Filho de pipoca
    Josa
    Irmã Rosalba
    Zé de Luzenario
    Irmao Márcio
    Irmã josalete
    Clesia
    Pauli Henrique
    João Eudes
    Nivaldo professor
    É os demais, são tantos

    ResponderExcluir
  45. Tem umas figuras aí gente que me dá uma dor na canela, tem um que é aluado tem dia que fala com as pessoas e tem dia que não fala com ninguém, até acho que o povo já sabe quem é ele kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  46. Eu já sei não é preciso nem dizer, imagine passando a ser autoridade isso se eleger.

    ResponderExcluir
  47. Eu não sei e gostaria de saber pois preciso voltar. Pra isso preciso conhecer melhor esses candidatos duas caras. Ou sem noção como Vieira.

    ResponderExcluir
  48. Acho que o anônimo ai de cima quis dizer votar ao invés de voltar. Penso o mesmo já que são muitos os candidatos e que poderia ser qualquer um deles.

    ResponderExcluir
  49. Se existe candidatos a vereador que é mal humorado, que hoje fala com você, e amanhã faz de conta que não te conhece, imagine se um cara desse se elegendo, o que falta a esse tipo de gente é a humildade e respeito de dá um bom dia as pessoas com fisionomia de está feliz, pois a arrogância é inimiga da humildade.

    ResponderExcluir
  50. É verdade acho que todo mundo já sabe quem é ele kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  51. O curiosidade danada! So eu ainda não sei de quem se trata.

    ResponderExcluir
  52. Bomba! Em primeira mão. A união entre o grupo de sr azenate e Renato de Doquinha acabou. Quero ver agora como fica algumas caras e seus carrões adesivados . GOSTOSO Quer mudança agora é nos. Que piada 😆 kkk!

    ResponderExcluir
  53. O engraçado é que se votos se conquistas somando....se renato preferi diminuir ....kkkkk...vai levar mais uma derrota....mais alguns anos de peia...rsss...se ligue...vc precisa somar e nao diminuir

    ResponderExcluir
  54. Se isso for verdade mesmo acho que Renato pirou, como é que pode um simples candidato não querer um apóio desse, vejam quantos candidatos a vereadores e lideranças ele está perdendo, assim fica difícil dele conseguir seu objetivo, pois nunca foi visto um candidato não querer um grupo desse.

    ResponderExcluir
  55. Meu querido nem sempre soma e garantia de feitoria e sim de conchavos. Se acórdão desse vitória Henrique Alves tinha ganhado pro governador Robson,garibalde tinha ganhado de vilma. O povo regeita conchavos impostos de cima pra baixo ,armados por sugadores da máquina pública.

    ResponderExcluir
  56. Só pela sacanagem dele agora vou apoiar outro prá valer, se isso for verdade
    Tinha até uma fezinha no candidato Renato, mas com essa realmente sendo verdade ele já demostrou que não tem as mínimas condições de administrar o nosso Município, tudo isso porque o Ex Prefeito Miguel colocou uma isca e o peixinho está se fisgando, parabéns.

    ResponderExcluir
  57. Renato eu estou com vc. Eu falei q aceitar azenate era loucura esse homem vaí onde lê favorecem . Seu erro está sendo sua estratégia de se coligar a pessoas sugadores q só pensam em si . Nos pensamos no coletivo, isso não ia dar certo mesmo .

    ResponderExcluir
  58. Se Renato quer assim já perdeu o meu voto é de toda a minha família.

    ResponderExcluir
  59. Homi que tipo de acordos ser a que foi esse ora ser quebrado assim? Renato ele teria se saindo melhor se não tivesse aceitado isso logo de cara, aí agora fazer dessa maneira acaba desacreditado

    ResponderExcluir
  60. Com Deus e o povo é Miguel de novo...

    ResponderExcluir
  61. Toma essa de Miguel ... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. Quanta falta de conhecimento de certas pessoas, política se faz somando e só quem não tem noção nenhuma que não faz uma coligação dessa, pois se ele perde 50 ganha 1000 e aí vai se deixa enganar por uma meia dúzia de pessoas que dizem querer o seu bem e que ele Renato ganhe as eleições, estão totalmente enganados, Renato na vá na onda desssas pessoas que se dizem serem tuas amigas não, e pegue o apoio desse grande grupo que quer te apoiar, pois só assim você chegará a ser prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo nesse comentário ta quase pedido pelo amor de Deus pra Renato aceitar kkkkk desespero total no comentário

      Excluir
  63. Analisando a situação tem o pré-candidato Miguel aparentemente a frente. Tem seu grupo unido e vem se organizando. Já o grupo Renato/PMDB/Azenate ta um a bagunça só, com brigas internas pra disputa. Fato: Renato conta com um suposto favoritismo, na esperança do resultado da última eleição, esquecendo que cada eleição é uma história, e pode ter uma surpresa se acha que tem grande vantagem. Já o grupo que tá no poder tá passando por uma situação feia. tá praticamente mendigando pra sebjuntar com Renato, numa demonstração pública de fraqueza. Querem de todo jeito ficar na prefeitura, e nem ligam de defender o atual governo, que na média vem fazendo uma boa administração.

    ResponderExcluir