quarta-feira, 18 de maio de 2016

Em Sao Miguel do Gostoso, começou o vale tudo para a eleição de outubro. Vale até aliança com adversários



Por Emanuel Neri
Mexida radical na disputa pela eleição para a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, no próximo mês de outubro.
Na última sexta-feira (13/5), duas frentes que antes não se “bicavam” muito participaram de uma reunião, na cidade de São Gonçalo do Amarante, para selar uma aliança para a disputa da Prefeitura de São Miguel do Gostoso.
De um lado da mesa estava Alberto Charles Belém, mais conhecido por Beto de Agostinho, presidente da Câmara Municipal local, sentado com petistas como o vereador José Jubenick e Hildemar Peixoto. Do outro lado da mesa, estava o ex-prefeito Miguel Teixeira e vereadores que o apoiam.
A escolha de São Gonçalo para esta reunião é porque Miguel Teixeira trabalha atualmente na administração daquele município.
O resultado desta reunião é que os três grupos – Beto de Agostinho, Miguel Teixeira e os petistas Jubenick e Hildemar – caminhem juntos na próxima eleição. O candidato a prefeito tanto pode ser Beto de Agostinho, que já lançou sua candidatura com o apoio do PT, como pode ser Miguel Teixeira.
Quando a eleição estiver mais próxima, estes grupos vão fazer pesquisa eleitoral para saber quem tem mais chance de ganhar a eleição de outubro. Se for Beto, ele terá o apoio de Miguel; se for Miguel – ou alguém indicado por ele -, terá o apoio de Beto e dos petistas. O vice sairá do bloco que perder.
O acordo entre Miguel, Beto de Agostinho e os petistas é uma resposta a uma aliança mais estranha ainda que vem sendo costurada – tem gente que garante que ela já está consolidada – entre Renato de Doquinha (PSD) e o PMDB, partido da prefeita Fátima Dantas, que já informou que não se candidatará à reeleição.
A informação que se tem é que o acordo entre Renato e os peemedebistas é puxado por Eurico Alecrim, importante líder do PMDB local. Mas outros peemedebistas já aderiram ao acordo. Um deles é Azenate, ex-secretário da atual administração, e sua mãe, dona Letinha, que é vereadora.
Fala-se até que Azenate ou sua mãe, Letinha, podem, um ou o outro, ser o vice de Renato.
A dúvida é saber quem está mais por trás desta aliança. Há informações de que o acordo tem o apoio do ex-prefeito João Wilson. João é marido da atual prefeita que, ao que se sabe, é contra o acordo. Outro nome discordante no PMDB é o da vereadora Nenê de Lala, hoje mais próxima de Beto de Agostinho.
Estranho estes acordos, vocês concordam?
O grupo que apoia Renato sempre fez oposição radical à prefeita Fátima Dantas. Renato perdeu a última eleição para a atual prefeita. Desde então, os dois grupos políticos passaram a se odiar e se digladiar – muitas vezes na Câmara Municipal, outras vezes em escaramuças nas ruas.
Como é então que os dois grupos agora podem andar de mãos dadas?
Este blog não conseguiu conversar ontem com João Wilson para saber se ele apoia ou não este acordo.
Estranha esta aliança do PMDB de São Miguel do Gostoso. Mas até que os peemedebistas locais guardam alguma semelhança com o PMDB nacional. Em Brasília, o PMDB rompeu com o PT e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), traiu a presidenta Dilma Rousseff e se aliou a outros blocos da oposição para afastá-la do poder.
A diferença é que, em São Miguel do Gostoso, ao contrário de Brasília, não foi dado um golpe de Estado para afastar uma presidenta legitimamente eleita. Aqui, aparentemente, o alvo do PMDB local é mesmo a oportunidade de se manter no poder.
Também é estranha a aliança entre Miguel Teixeira com o bloco de Beto de Agostinho e os petistas locais. Tanto Beto como os petistas fizeram parte da coligação que elegeu Fátima Dantas em 2012. O PT ocupou uma secretaria, a da Agricultura, enquanto Beto, como vereador, indicou políticos para cargos na prefeitura. 
Miguel também apoiou Fátima em 2012, mas logo depois rompeu com Fátima e passou a fazer dura oposição a ela (na foto, a prefeita Fátima, no dia da sua posse, ao lado de Elba, mulher de Miguel)
Mas o bloco de Beto e dos petistas rompeu no início deste ano com a prefeita e se uniu a Miguel para derrotar a prefeita na disputa pela presidência da Câmara. Neste caso, também houve traição de Beto e dos petistas com a prefeita. Na disputa da Câmara, Beto foi eleito contra Nenê de Lala.
Mas, em política, tudo pode acontecer. Para se ganhar uma eleição, vale tudo numa disputa eleitoral – até alianças de políticos que sempre estiveram em lados opostos.  
Abaixo, link sobre a aliança feita entre o PT e Beto de Agostinho pela qual os petistas abriram mão de sua candidatura a prefeito (Jubenick) para se juntar ao atual presidente da Câmara Municipal.

77 comentários:

  1. Emanuel politica é assim mesmo o importante é fazer um municipio melhor e as vezes para isso é preciso se unir a quem não foi contra no passado isso no Brasil é normal eu espero que o senhor Miguel Teixeira volte a governar essa cidade de GOSTOSO porque por enquanto foi o melhor administrador que tivemos uma coisa eu digo MIGUEL e o favorito e vai ganhar

    ResponderExcluir
  2. Emanuel troque essa foto porque quem está tendo apoio da prefeita é Renato de \doquinha viu?não confunda a visão do povo seja menos critico e não atrapalhe porque eu sei e o povo sabe que dessa vez vc vai volta nulo porque petista como vc é eu sei que não vai apoiar nem Beto nem Miguel mas eu sei que isso não vai fazer diferença por que o povo quer Miguel Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Sobre a matéria acima, em nome do PT de São Miguel do Gostoso, cabe-nos esclarecer o que segue:
    1. Não é verdade, Sr blogueiro!! Nosso grupo se relaciona muito bem, obrigado, pessoal e politicamente, com Beto de Agostinho e com Miguel Teixeira. E não é de hoje não, faz tempo. Tanto que participamos do último ano de gestão de Miguel (2011) indicando o companheiro Joao Eudes como secretário de agricultura e pesca. Tanto é também que em 2012 lideramos a articulação política que acumulou a maioria e elegeu os dois últimos presidentes da Câmara, sendo Beto o escolhido para exercer a presidência daquela Casa no atual biênio (2015-16);
    2. Não é verdade, Sr blogueiro!! Nós rompemos com o governo da atual prefeita desde julho de 2014. E não houve traição nenhuma. Deixamos tudo muito claro: discordamos da forma de condução do governo, da falta de atenção com a agricultura e a pesca, da má condução das licitações e contratações de bens, serviços e pessoal com o dinheiro público, etc, etc. Entregamos o cargo que tínhamos no governo e saímos. Pela porta da frente, de cabeça erguida, à luz do dia, mais de 2 anos antes da eleição de 2016 que se avizinha!!!!!;
    3. Não é verdade, Sr blogueiro!! Nós não queremos somente ganhar eleições de qq jeito. Não estamos na Política para fazer negócios ou "digladiar" com A ou B. Temos um Projeto Coletivo de Inclusão e Desenvolvimento Sustentável para SM do Gostoso, em construção desde 2003, e procuramos na Política fomentar Alianças Programáticas que nos levem à consecução desse Projeto;
    4. É verdade!! Nesse momento, graças a Deus, avança o diálogo entre lideranças (entre elas 5 atuais vereadores: Beto, Márcio, Micarla, Zé e Jubenick, podendo chegar a 7!!!!) e partidos (7 legendas, podendo chegar a 9!!!!) responsáveis e compromissados com um Futuro melhor de Gostoso. Estamos juntos sim, para servir de opção à população de São Miguel, para construir desde agora um Programa de Governo que possa ganhar a eleição e para governar, se Deus permitir e o povo eleger, pela geração de oportunidades de melhoria de vida, produção e trabalho para todos e todas!

    Hildemar Peixoto
    Pte PT São Miguel do Gostoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que Hildemar Peixoto falou está no texto. Na eleição de 2012, Miguel Teixeira, Beto de Agostinho e o PT estavam todos de um mesmo lado, apoiando Fátima Dantas, que se elegeu. Mas Miguel Teixeira abandonou o barco logo depois da eleição e passou a fazer oposição à atual prefeita. Já PT permaneceu no governo, inclusive ocupando cargos públicos, entre eles a Secretaria de Agricultura. O grupo voltou a se juntar em aliança, na Câmara Municipal, já este ano, para eleger Beto de Agostinho na Presidência da casa. Quanto ao uso da expressão "digladiar" é apenas uma figura de linguagem que serve para definir grupos antagônicos - como é o caso do bloco que apoia Renato de Doquinha e os apoiadores da prefeita. Finalmente, este blog informa a Hildemar Peixoto que este espaço é livre para suas manifestações (vejam o comentário do próprio Hildemar, acima) - bem como de outras pessoas que queiram dar sua opinião sobre as alianças que estão sendo montadas para a eleição de 2016 em São Miguel do Gostoso.

      Excluir
  5. agora sim eu tenho em quem votar, Beto prefeito e Elba vice... agora vai

    ResponderExcluir
  6. O PT de São Miguel do Gostoso é sempre assim. Tá sempre pulando de galho em galho.

    ResponderExcluir
  7. fica nervosinho não fii, nesse ano a tua família sai da prefeitura, ou pra Renato ou pra Beto de agustinho

    ResponderExcluir
  8. Renato, abra do olho, vc tinha o povo, agora vc tem ninguém menos de que as duas pessoas mais queridas do município: João Wilson e Arzenate.

    ResponderExcluir
  9. 3 OPÇÕES PARA GOSTOSO: O PASSADO, A LOUCURA E A POSSIBILIDADE DE UM GOSTOSO MELHOR...#TÔ SÓ VENDO...

    ResponderExcluir
  10. Se Emanoel e uma pena essa sua pouca ou ( nem uma) personalidade. O vc disse foi que Beto traia a prefeita na eleição para presidente da câmara.quando na verdade foi o contrario. A prefeita e o seu marido queria comandar tudo.Agora imagine se fosse do jeito que a prefeita e João Wilson queria. So que não aceitaram e isso não é traição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não entendi essa de Beto de Agostinho trai a Prefeita, pelo que se sabe todos apoariam Nenem de Lala no primeiro mandato e no segundo Beto de Agostinho e o grupo da prefeita descumpriu o acordo quando foi para o segundo mandato lançou nenem de novo ai os própios vereadores não gostaram e entre eles decidiram apoia Beto de Agostinho contra a chapa da prefeita e venceram, e quem vai a camara assistir as reuniões ver sempre Beto defendo a gestão pelo menos é oque assisti nas poucas vezes que fui la. O senhor esta meio desinformado

      Excluir
  11. começou os beneficios do novo governo sem corruptos> esse mesmo que já conta com 8 ministros investigados na lava jato, aposentadoria agora só as 65 anos, extinção do ministério da cultura, extinção do minha casa minha vida rural, suspensão do FIES E PROUNI em 15 universidades... aguardem vem mais por aí!!!!

    ResponderExcluir
  12. O maior benefício que Miguel fez para Gostoso foi deixar um monte de funcionário sem dar expediente e recebendo. É isto que o PT quer?

    ResponderExcluir
  13. Renato estava com vc até agora, mas depois da sua união com o grupo político da prefeita estamos fora, so digo uma coisa cuidado pra vc não fica queimado igual a paulo roberto!

    ResponderExcluir
  14. Renato estava com você mas agora nem pessa meu voto .

    ResponderExcluir
  15. Renato te apoiamos e agora você nos trai , como você aceita esse apoio ? Se ficar com os aliados da prefeita como letinha vai ficar sem o apoio do povo .

    ResponderExcluir
  16. Renato tenha cuidado com essas alianças com pessoas oportunistas. Você vai perder muitos votos se unindo com o grupo de fafa.

    ResponderExcluir
  17. Por que João Wilson é a maior liderança de Gostoso
    Ganhou duas vezes para prefeito
    Elegeu Miguel, um desconhecido, duas vezes
    Elegeu a esposa uma vez

    ResponderExcluir
  18. O Sr Emanuel tem razão sim o pts digo hildemar Peixoto nunca se relacionou bem com Miguel Teixeira quem não lembra de algumas manifestações que ele tentou fazer contra Miguel Teixeira ao ponto que um dia novo cândido tomou o microfone das mãos dele agora é claro que como aproveitador que é exigiu a secretaria de agricultura e pesca para apoiar a candidatura de Fafá isso não quer dizer que ele se dar bem com Miguel ele é um aproveitador

    ResponderExcluir
  19. ~Todo mundo comenta que Renato vai aceitar o apoio dos vereadores da prefeita atual,fiquei preocupado,mas logo entendi,querem ir para o lado vencedor,se nao apoiarem o Renato que esta em primeiro lugar em todas as pesquisas ,disparado,acabaram politicamente.Renato sabe o que faz , e no quadro da prefeitura atual tem muitas pessoas que sao idoneas porque nao aproveitar o bom e descartar o que nao serve .Para o bem de Gostoso,uniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e louco ou o que, os que vão apoialo e justamente o lado podre ou vc acha que joão wilso,azenate,manoel"locultor" e companhia tem algo de bom. e renato de doquinhaaaaa nunca vai ser nada em SMG a não ser um ex-vereador medilcre de 160 e poucos votos. e essa e realidade

      Excluir
    2. Esqueci de mencionar Roberto discoteca, Rodrigo ,ze trevessa e família. pense no povo bom kkkkkkkk

      Excluir
  20. Nesse cenário do anonimo lá em cima: quem seria o passado? quem seria a loucura? quem seria a possibilidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o PASSADO? o sr MIGUEL TEIXEIRA, a LOUCURA? o sr RENATO DE DOQUINHA, A POSSIBILIDADE DE UM SÃO MIGUEL MELHOR? o sr BETO DE AGOSTINHO.

      Excluir
  21. Dizem que Paulo Roberto está queimado foi quem deu a vitória a Fafá e vai dá a quem ele apoiar nesta eleição

    ResponderExcluir
  22. canalhice tem Limites!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior e que na politica não. ESTAR AI O SR RENATO DE DOQUINHA PRA PROVAR. POR FALAR EM DOQUINHA E OS OLHOS COMO VÃO . VAI BOTAR NOVAMENTE EM JOGO.

      Excluir
  23. Ildemar está faltando com a verdade pois ele foi um grande opositor ao ex-Prefeito Miguel Teixeira que não lembra na época, e dizer que saiu da atual administração com a cabeça erguida é sua mentira, pois o mesmo se negou a assinar a documentação da sua pasta como secretário de Agricultura e Pesca do nosso Município, o dever de qualquer cidadão que assumir uma responsabilidade é cumprir com seus deveres e não se negar porque entregou sua Secretaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja leviano, seu anônimo cretino e covarde!
      Todo mundo sabe, principalmente vc, o porquê que não assinei certos documentos retroativos, bem depois q pedi exoneração da secretaria. Não posso assinar aquilo que outros fizeram sem q eu sequer soubesse do q se tratava.
      Não queira q eu revele aqui os fatos reais do q vc apenas insinua de maneira torpe e covarde!!
      Não faço isso, pois respeito e tenho carinho pela pessoa da prefeita, q é uma pessoa de bem.
      Acho melhor, pra vc, deixar de falar mentiras sobre mim e, principalmente, sobre o assunto em tela.
      Mas, se vc preferir, posso ir ao Ministério Público e à Justiça sobre tal questão. Talvez assim possamos ver quem está falando a verdade, quem está com a razão!

      Excluir
    2. Bote pra descer...

      Excluir
  24. O que agente observa é uma pessoa só colocando comentários principalmente tentando queimar o Candidato a Prefeito Renato, porque está recebendo o apoio da atual administração, gente caiam na real isso é desespero? política de faz somando e todos esses que estão vindo agora serão iguais a todos os outros, e iremos a grande vitória.

    ResponderExcluir
  25. O povo nao tem a memoria tao cuta pra esquecer o que fez Paulo Roberto,TRAIU O POVO,esse deve ser esquecido que o maior castigo que ele merece.

    ResponderExcluir
  26. Como e que fica o pt de jubenick e idema,tem que arruma uma vaguinha pra eles senao vao ter que muda de cidade,vai po lado de miguel que tao precisano

    ResponderExcluir
  27. Se Paulo Roberto se queimou quando tinha tudo prá ganhar a eleição e foi apoiar Fafá, quanto mais agora se ele for apoiar o Ex-Prefeito Miguel, aí vira carvoeira.

    ResponderExcluir
  28. Renato vai ser burro assim! Vc não ganha! E agora junto com Azenate que foi para dar um golpe e VC tão burro Renato aceitou! Os gostosense dizem que VC se iludiu tão fácil! Cadê seu moral sua palavra dizia que nunca se unia com os neri VC se acovardou por tão pouco! Cuidado que tu vai e ser vice?

    ResponderExcluir
  29. Certas pessoas devem tomar conhecimento que na política existe de tudo, não existe essa de não querer o apoio porque foi adversário na política passada, e isso é no Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  30. Aliança com adversários é valida sim, porque política se faz com união e todos vem para somar, agora só quero dizer a verdadeira oposição a atual gestão do nosso Município sempre foi liderada pelo Ex-Prefeito Miguel Teixeira e seus aliados, apesar da atual Prefeita ter mantido os funcionários ligados ao Ex-Prefeito, e isso foi um grande erro dela, enquanto o seu opositor na eleição passada Renato de Doquinha e seu grupo jamais em momento algum fizeram nada para prejudicar a atual administração, é preciso alertar ao povo que as próximas eleição a Prefeito de nosso Município está aí bem próxima, e quem não lembra que o Ex-Prefeito Miguel deixou o nosso Município abandonado, vejamos: deixou a nossa cidade o lixo tomando conta dos quatros cantos da nossa cidade, na saúde faltava médicos e não tinha os medicamentos paa os atendimentos, deixou duas obras inacabadas por mais de 80% como a da entrada da cidade e do posto de saúde, hoje centro de saúde, as estradas em péssimas condições, e deixou de paga o INSS dos funcionários causando assim um enorme prejuízo ao cofre público da atual administração, pois na época ficou só de INSS mais de 01 (um) milhão de reais a pagar, e finalmente o Ex-Prefeito teve suas contas rejeitadas pelo TCE (tribunal de Contas do Estado), mas como agora já se aproxima as próximas eleições esse senhor que andava sumido e que só vem a nossa cidade em pouquíssimos finais de semana já começa a dá as caras novamente, tudo isso querendo mais uma vez ser Prefeito, é muito bom ser Prefeito várias vezes a mamada é boa, só que ele está totalmente enganado, o povo que é mudança e essa mudança a atual Prefeita também quer, pois se ela quisesse seria candidata a reeleição, como todos sabem mudar é sempre muito importante, por isso essa união está sendo feita, já se passaram praticamente 20 (vinte) anos e não podemos ficar esperando que só uma família esteja no comando desse Município. " Acorda Gostoso agora chegou a nossa vez".

    ResponderExcluir
  31. Pensem antes de votar no PT. Nós nordestinos que elegemos Lula e Dilma estamos bebendo do nosso próprio veneno: saiu no IBGE,
    No Nordeste, menos da metade das pessoas em idade de trabalhar (49%) estão ocupadas.
    A maior taxa de desemprego do país no primeiro trimestre foi observada no Nordeste, a taxa de desocupação da região ficou em 12,8%, enquanto a média nacional foi de 10,9%

    ResponderExcluir
  32. Não esqueça anônimo acima que foi Paulo roberto que deu a vitória a prefeita atual, vamos aguardar pra ver o desenrolar das conjunturas que serão formadas

    ResponderExcluir
  33. Coitado dele, vamos ver agora se ele apoiar o Ex-Prefeito quantos votos ele leva, acabou aquele tempo de certos candidatos irem prá qualquer lado e o eleitor ir também, eleitor esperto, tem candidatos que pensa que o eleitor é besta, nas urnas se dá o troco.

    ResponderExcluir
  34. como falam bobagens por favor prestem atenção no que está acontecendo na cidade não falem mentiras sobre a politica todos sabem que o PT foi contra a todas os candidatos porque ´sonho de Ildemar é ser prefeito de gostoso kkkk isso nunca vai acontecer porque as pessoas não gostam dele porque quer ser muito sabido mais não sabe de nadda é um demagogo aqui ele não tem vez acho que quem pode ser um dia alguma coisa a mai é jubenck porque é simpático e trata todo mundo bem até a mulher de ildemar ja se candidator a vereadora e so teve 10 votos ou fracasso kkkk

    ResponderExcluir
  35. vamos ver minha gente quem vai fazer o melhor discurso

    ResponderExcluir
  36. Discurso não quer dizer que seja o melhor candidato não, a maioria que discursa bem são demagogos e saem como ladrões.

    ResponderExcluir
  37. Chegou a hora de eleger um Perfeito de uma outra família, e o Ex-Prefeito Miguel Terceira quer continuar na mamada, sai fora, passou oito anos e não fez nada por Gostoso, e só atendia quem tinha votado nele, como se o dinheiro público não fosse de todos nós.

    ResponderExcluir
  38. O Ex-Prefeito só pode ter uma meia dúzia de babaos por aí, aqueles que ganhavam sem trabalhar e prá defende-lo nas esquinas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  39. O Astrogildo deveria se chamar Astronauta, porque vive no mundo da lua! Deve ser petista!

    ResponderExcluir
  40. Nem Petista nem partido nenhum, o bom é dizer a verdade, para que o povo tome conhecimentos dos fatos, acho até que certos políticos pensam que o povo esquece tudo muito fácil, pois estão totalmente enganados, quem tem rabo de palha que se cuide pois a chama está acesa e vai começar a queimar.

    ResponderExcluir
  41. Se os prefeitos estao apelando para a pior conduta moral tornando permissivo o apoio do rival, ai meu deus ! O que dirá dos nossos vereadores ? a esperança do povo de são miguel esta depositada na conjuntura da maioria de veredores oara terem dominancia na camara ! começa uma briga por numero de vereadores para somar pontos, se o povo fosse menos burro entenderia a melhor opçao, a renovaçao ! um vereador burro e mediocre torna o governo mais pobre ainda, precisamos de gente nova ! mais opçoes !

    ResponderExcluir
  42. Melhor opção : acabar com o salário para o cargo de vereador. Afinal só trabalham uma vez por semana e sugam nosso dinheiro . Aí vai melhorar

    ResponderExcluir
  43. Chegou a hora de dizer um não a esse candidato que já foi Prefeito e praticamente não fez nada por São Miguel do Gostoso, quem não lembra quando ele se elegeu que certas pessoas quando procuravam a Prefeitura para resolver algum problema eram criticados pelos seus babões, que ficavam em frente a Prefeitura prestando atenção a quem entrava, quem não lembra dos funcionários que reivindicaram um direito seus na justiça da comarca de Ceará Mirim, e ele lá nunca deu as caras, pois mandava o seu Representante na época o Sr. Ricardo André, tanto que fizeram que todos os funcionários perderam os seus direitos, e até hoje ninguém sabe ainda por isso aconteceu, pois o advogado dos funcionários na época dava como causa ganha a todos eles, acho que algo muito estranho aconteceu, como sabemos também, que o ex-Prefeito deixou o nosso Município no abandono, como obras inacabadas da entrada da cidade e do Centro de Saúde, médicos plantonistas não existia, faltava medicamentos para serem distribuídos a população que dava entrada no centro de saúde, o lixo tomou conta das ruas da nossa cidade, pois só tinha um trator velho para atender toda a nossa população, na segurança quando tinha dois soldados era uma novidade, não existiu, e no Turismo não fez nada para que o turismo crescesse em nosso Município, deixou de pagar o INSS dos funcionários causando um enorme prejuízo a atual administração, hoje o Ex-Prefeito e seus aliados a vida dele é criticar a atual gestão, é até uma falta de visão deles, primeiramente porque a atual Prefeita deixou muitos funcionários ligados a ex-Prefeito de dentro da atual administração, hoje nós temos várias máquinas para atender as necessidades do Município todas conseguidas pela atual administração, comprou carros para melhoria dos atendimentos da saúde, temos médicos e medicamentos no centro de saúde, concluiu em mais de 80% as obras inacabadas deixadas pelo Ex-Prefeito, hoje temos policiamento bem equipado com viaturas e vários policiais, no Turismo nem se fala teve total apoio da Prefeitura, funcionários pagos em dias, na Educação tudo funcionando como se deve e construindo o prédio para o funcionamento da Prefeitura Municipal, criticar e jogar conversa fora é muito fácil, agora o povo gostaria de saber mesmo o que foi que o Ex- Prefeito fez por nossa cidade e Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, vou comentar um pouco aqui mais sem saber se será publicado aqui nesse blog pq já em alguns comentários não sei pq o blogueiro não postou, não sei se pq no comentário mim referia ao irmão dele, bem mais vamos la... em primeiro lugar realmente a prefeita não deixou de fazer algumas coisas em São Miguel,Mais nos distritos? Temos uma pátrol que as vezes que se passa é uma por ano um verdadeiro abandono tanto em obras como em infrastutura não sei em que município Vc acima vivia pq pra se achar um prefeito no nível de Miguel se dar trabalho, pq ate hj ainda não vi falar em conta que o mesmo tenha deixado e outra, quando Vc fala em inss deve não saber que na passagem de mandato de João Wilson pra Miguel existia a divida de inss a qual o Miguel negociou junto ao inss e uma grande quantidade de prestações que eu acredito que até hj ainda se pague, e fora que nessa mesma transição de mandato o senhor João tbm deixou salários de funcionários atrasados transportes e etc... hj onde se chega não se ver em lugar algum nesse distrito alguém falar isso acima que o nobre anónimo relata, pelo contrario ate mesmo seus adversários políticos lhe elogiam acho que politica não se faz dessa maneira a qual o amigo tenta fazer querendo denegrir a imagem de um homem que trabalhou,trabalha, e ainda vai continuar trabalhando em prol de nosso município pois ele é um excelente administrador se não fosse assim não estaria ate hj a frente de uma das maiores secretarias municipais do nosso estado só lhe digo uma coisa, não tenha medo não... próxima semana ele estará de volta de vez ai Vc poder matar a saudade

      Excluir
    2. Parabéns 😤 pelo comentário verdadeiro e principalmente coerente. Poderia acrescentar muitas mais qualidades ao Sr. Miguel.mas a que tão querendo e lhe denegrir mesmo que pra isso tenham que faltar com a verdade e inventar estórias falsas e maldosas

      Excluir
    3. Amigo pelo que eu saiba não defendendo senhor joão wilson a divida que ele deixou de Inss acredito que a prefeitura paga mensal 27 mil reais e enquanto a divida do senhor Miguel Teixeira é apenas de 57 mil mensais, fora os funcionários que vão atraz de receber o PIS e na administração do senhor sabe tudo Ricardo e Miguel não faziam esse repasse para a caixa e ficou todo mundo a ver navios. Este é o prefeito bom para São Miguel do Gostoso moço?

      Excluir
  44. Veja aí Emanoel o avanço no passeio público na praia do Maceió que o proprietário do imóvel deu, no lado da pousada da sua irmã..
    ele não comprou aquela área pública do passeio, colou no meio fio.
    Vamos cobrar da prefeitura que isso faz meses e não foi tomada nenhuma providência..
    E quem toma conta lá é o sebar!
    Pelo menos já vei ele várias vezes na rede tirando onda na área pública..
    Se isso virar moda ele vai construir na beira da praia..
    Vamos lutar por uma cidade organizada não vamos deixar ficar igual a pipa

    ResponderExcluir
  45. Ao anônimo acima que do dia 23 de Maio, grande texto e disse a verdade que é preciso dizer.

    ResponderExcluir
  46. Caetano Veloso, vestido de Indio para manifestar a favor do ministério da cultura... Aquele mesmo Caetano Veloso que tem apartamento em Nova Iorque . Chico Buarque tem em Paris. Não tive notícias até hoje de nenhum esquerda-caviar com imóvel em Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte , por que será ???

    ResponderExcluir
  47. Estao invadindo a praia ?estão vamos proibir isso não é permitido quem disse que pode colar no meio fio ?cadê a secretaria de obras? se fosse um nativo ja haviam chamado a policia tá na hora de proibir esse tipo de coisa aqui

    ResponderExcluir
  48. O prefeito Miguel Teixeira foi o único que valorizou a educação pois pagava um salário de vergonha aos professores contratados bem diferente da atual gestão que paga um miséria ao professor formado e quanto a questão do funcionários em Ceara-Mirim quem deixou de pagar os direitos foi o senhor Joao Wilson

    ResponderExcluir
  49. Muitos reclamam da atual gestão, sei que é um direito, mais sao miguel do gostoso nunca foi tão bem administrada como foi nesta gestão, falhas existem, problemas, tambem, mais durante quase 4 anos nunca teve salarios atrasados, o turismo nem se fala, o apoio aos jovens, torneiros, incentivo, esta de parabens, infelizmente pelo que parece a gestao atual não quer se candidatar, e vamos ter de volta um marinheiro de primeira viagem, ou o anterior que deixou sãomiguel do gostoso apagado... muitos so iram lembrar da atual gestão depois do primeiro ano da nova administração... infelizmente.

    ResponderExcluir
  50. O anônimo acima está totalmente equivocado, a questão com os funcionários do Município foi na administração passada ou seja do Ex-Prefeito Miguel Teixeira, vamos colocar a mente para funcionar e não querer colocar a culpa em outras pessoas.

    ResponderExcluir
  51. se fosse um nativo sem poder aquisitivo, já tenha ido lá fazer de tudo pra derrubar, mas vamos aguardar em que isso vai dar..
    e outra vamos olhar no recibo de compra ou na escritura do imóvel se ele comprou aquela área que vai até o meio fio...
    pelo o pouco que entendo aquela área é publica chama-se (passeio),tem pousada vizinha, que tem o mesmo tempo que aquele antigo rancho de pescadores, era de um empresário da cidade, mas foi vendido, e todos nos da cidade somos sabedor que o terreno não marca até ali.
    Tem que seguir o alinhamento da pousada e da casa bonita cheio de grama na esquina...
    Precisamos cobrar da prefeitura urgência naquilo os próprio pescadores já comentaram sobre isso que eu conheço alguns, os pescadores que não tem muito conhecimento sobre as leis, falaram com propriedade que aquilo não pode ...
    então pessoal vamos através desse veículos de comunicação provocar uma fiscalização naquela obra irregular, tem que ser nos mesmo do município ....

    Todos os dias quem passar lá ver as redes armadas e ele tirando onda o pastorador da casa, que atende por SEBAR......

    ResponderExcluir
  52. A atual gestão está funcionando muito bem, mudou para melhor em todas as secretarias tudo melhorou, por isso o povo deve ficar bem atento que o Ex-Prefeito deixou o Município no abandono.

    ResponderExcluir
  53. Nos ultimos dias o que vemos nas ruas é a ex primeira dama e o ex prefeito ja circulando, pela cidade, depois de 3 ANOS E 6 MESES sumido, quando vinha aqui, mal se via ...agora e sorrisos e abraços nas avenidas e ruas de sao miguel do gostoso...rsss... piada né... abandona a cidade, mal vinha aqui...agora vem colher os votos dos alienados.... dos seus seguidores...rssss.... PIOR QUE OS ALIENADOS NAO VER....E IRAM VOTAR NELE....

    ResponderExcluir
  54. enquanto isso o Saul ainda não tirou o forno dele do meio fio também,o tempo vai passando e a Prefeitura nada faz e não venham me dizer que se for nativo já teriam tirado e olha que não estou defendendo a tal pousada do maceió mas vamos ser justos,primeiro na fila para ser derrubado é o Saul depois o Sebar e quero estar lá para registrar este grande momento!!

    Claudionor

    ResponderExcluir
  55. na rua das ostras tem uma casa que tambem avançou o limite a de Roberto discoteca e o restaurante hibisco avançou e a prefeitura não faz nada estão cego? olhem as contruçoes que estão fora do limite cadê o fiscal de obra da cidade sumiu?

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber quem foi o prefeito da epoca que fez aquele crime ambiental na praia do tourinho, ou seja passou a rodovia dentro da praia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trouxe o turismo e emprego e a preservação das tartarugas está garantida pode perguntar a qualquer um. Mais e vc o que tem a dizer ao invés de falar coisas vazias e sem argumentos .

      Excluir
  57. Todo mundo sabe que foi o Ex-Prefeito Miguel Teixeira, totalmente equivocado permitiu que a estrada passase tão perto da praia, causando um enorme prejuízo ao meio ambiente, essa foi a sua grande obra durante 08 (oito) anos de mandato em nosso município, incrível isso ter acontecido, esse mesmo cidadão ainda quer ser prefeito em nosso Município, mas o povo está ligado a esses fatos, e com certeza nas próximas eleições o povo quer mudar e essa mudança será votar em Renato que representa o novo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou se anônimo desinformado.esse seu Renato de Doquinha e que era o presidente da câmara ds época e nada fez e ai porque vc acha que ele ou sua família �� tem algo de bom para oferecer a SMG. Como prefeito Deus nos livre disso.

      Excluir
    2. Renato ,Doquinha ,Vieira,Marcio Nere . São essas as pessoas que dizem que querem mandar na nossa cidade e ainda com o apoio de João Wilson e azenate. Meu Deus tudo .menos isso!

      Excluir
    3. To e achando que é o próprio Renato de Doquinha que ta digitando. So pode ser quem mais vai defender uma pessoa dessa. Nada contra a pessoa e sim a posição política.

      Excluir
  58. Na época ele era Presidente da Câmara o anonimo disse certo, pois muito bem, apenas o presidente da Câmara, mas o Prefeito era o Sr. Miguel Teixeira, que deixou o nosso Município no atraso, perigo é colocar um cidadão desse novamente no poder.

    ResponderExcluir
  59. Todos os leitores,assistam a novela da globo;Velho Chico e vao ter uma verdadeira aula de como a politica deve ser conduzida.A semelhança com Sao Miguel do gostoso e muito grande, logo identificaremos,os bons e os maus.
    Quem sera o coronel Sarue ?

    ResponderExcluir
  60. Gente o nosso povo quer mudança, e essa mudança está praticamente consolidada para grande vitória de Renato, que agora fortaleceu o seu grupo com muito mais gente o apoiando, os adversários estão mais perdidos que cego tiroteio, e isso é só o começo.

    ResponderExcluir