segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bossa & Jazz será em maio. São Miguel do Gostoso vai conhecer grandes artistas nacionais e internacionais



Por Emanuel Neri
Imagine um show que vai ter, de um lado, a pianista e cantora Leila Pinheiro e, do outro lado, o violonista e compositor Roberto Menescal. Isso é o que se pode chamar de show da fina flor da música brasileira.
Pois se prepare porque este show será uma das principais atrações do Fest Bossa & Jaz que será realizado de 27 a 29 de maio, em São Miguel do Gostoso. Além de Leila e Menescal (foto acima), a versão 2016 do Bossa & Jazz na cidade terá muitas outras atrações, entre elas o soul music americano Willie Walker.
O Fest Bossa & Jazz é um dos eventos que mais atrai gente para São Miguel do Gostoso. E este ano ele vem modificado. Primeiro, não mais será realizado em agosto, como em 2015, para não concorrer com o mesmo evento em Pipa e Natal. Depois, ao contrário do ano passado, este ano ele será realizado na sexta, sábado e domingo.
No ano passado, o Bossa & Jazz de São Miguel do Gostoso foi realizado num final de semana de agosto. No meio da semana seguinte o evento foi em Natal, enquanto no final de semana seguinte foi em Pipa. Isso fazia com que parte do público tivesse que optar por uma ou outra cidade, para evitar maiores gastos.
Tem outra vantagem quando se compara o Bossa & Jazz deste ano com o do ano passado. Por ser separado do de Pipa e Natal, ele vai ter uma programação própria. Será diferente até mesmo do Bossa & Jazz que, pela primeira vez, será realizado na cidade de Mossoró, dias 25 e 26 de maio.
E este ano o Bossa & Jazz vem no período de maior baixa estação de São Miguel do Gostoso – os meses de maio e junho são os mais fracos para o turismo local. O Bossa & Jazz vai fazer com que todas as pousadas e restaurantes da cidade fiquem cheios por três dias, na baixa temporada.
Por este motivo, é muito importante que a rede hoteleira e de restaurantes de São Miguel do Gostoso colabore com este evento. A direção do Bossa & Jazz vai necessitar que as pousadas cedam alguns dos seus aposentos para hospedar os artistas e produção do festival. É muito importante esta colaboração de todos com o evento.
Se o Bossa & Jazz é importante para a cidade, a rede de turismo local tem que ajudar na realização deste festival. No ano passado, o Bossa & Jazz ocupou praticamente todas as pousadas da cidade. Restaurantes e bares ficaram igualmente cheios. O comércio também faturou alto com este evento.
Se é bom para São Miguel do Gostoso, o Bossa & Jazz também será bom para toda a economia local, em especial para a rede hoteleira e de restaurantes. Se todos colaborarem, todos vão faturar mais e o Bossa & Jazz vai se consolidar como um dos maiores eventos da cidade – e feito em plena baixa temporada.
O lançamento do Bossa & Jazz/2016 será no dia 4 de maio, no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso. Em seguida, haverá um coquetel, em um dos estabelecimentos locais, para organizadores do evento e jornalistas. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso é uma das patrocinadoras deste evento.
Este ano, ao contrário do que ocorreu no ano passado, ambulantes locais poderão montar suas barracas na área do evento, na praia da Xepa. Mas é necessário que ambulantes interessados se inscrevam na Prefeitura. Como em 2015, a organização do evento trará à cidade “food trucks”, carros com comida e bebidas.  
Mas o mais importante do Bossa & Jazz/2016 é a sua programação. Leila Pinheiro é uma excelente cantora, enquanto Roberto Menescal é um dos fundadores da Bossa Nova, ao lado de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Menescal é o autor de “O Barquinho”, um dos clássicos da bossa nova. Grandes intérpretes brasileiros, como Elis Regina e Nara Leão,já gravaram suas músicas.
Já Willie Walker é o que se pode chamar de lenda viva da soul music americana - gênero musical que surgiu entre os negros, no final da década de 50, e que é considerado uma fusão dos estilos Rhythm and Blues e Gospel, música de origem religiosa. A soul music também é conhecida entre os negros americanos por “soul food” (comida da alma).
O Bossa & Jazz de São Miguel do Gostoso vem com muitas outras atrações.  Uma delas é o do gaitista e compositor Flávio Guimarães, pioneiro do blues no Brasil e fundador da banda Blues Etílicos. Mas o restantes da programação do Bossa & Jazz, com dia e horários de shows, só será conhecida no dia 4 de maio.
Mas é fato que o Bossa & Jazz deste ano em São Miguel do Gostoso será muito melhor do que o do ano passado. E vai dar visibilidade e atrair mídia positiva para a cidade. A InterTVCabugi é parceira do evento. Além da cobertura, com reportagens, este canal de TV (Globo) também divulgará anúncios sobre o Bossa & Jazz em sua programação.
Nos links abaixo, você vai conhecer os trabalhos de Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Willie Walker e Flávio Guimarães, inclusive com vídeos de músicas executadas por estes excelentes músicos.

4 comentários:

  1. Jazz não deveria agradar os comunistas esquerdistas. Que contradição !

    ResponderExcluir
  2. QUE COISA FEIA A FALTA DE EDUCAÇÃO QUE A SENADORA FÁTIMA BEZERRA TEVE COM A NOSSA REPRESENTANTE JANAINA PASCHOAL USOU UM GOLPE BAIXO PRA TENTAR OFENDER A PROFESSORA DE DIREITO CIVIL JANAÍNA PASCHOAL DA USP ISSO MAIS UMA VEZ MOSTRA O COMPORTAMENTO DOS PETISTA QUE AGEM DE FORMA GROSSA COM QUEM NÃO PERTENCE AO PARTIDO COSTUMAM OFENDER HUMILHAR E PISAR EM QUE INCOMODA ESSA É A CARA DOS PETISTAS QUE ESTÃO AFUNDANDO E NÃO ACEITAM ESTÃO DESESPERADOS AFLITOS E AQUI EM GOSTOSO A COISA É ASSIM TAMBEM PORQUE QUEM NÃO FOR DO PT É DESCRIMINADA PISADA HUMILHADA E É POR ISSO QUE NUNCA VÃO GANHAR ELEIÇÕES AQUI EM SAO MIGUEL DO GOSTOSO

    ResponderExcluir
  3. Mais e há propósito. Vai ter mesmo grafith na cidade? Vi um cartaz anunciando essa festa para o próximo sábado. Meu Deus!!!
    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gosto de festa mas não gosto da Banda. Não irei! Ainda não se sabem um local para a festa, Segundo o que me disseram será na Praia da Xepa ou no Espaço de Clésia :)

      Excluir