domingo, 10 de janeiro de 2016

Poícia de São Miguel do Gostoso age rápido contra ocorrência criminal. Aos poucos põe ordem na cidade



Por Emanuel Neri
Pode até haver reclamações, mas a polícia de São Miguel do Gostoso, sob o comando do sargento Leonez, tem desempenhado grande esforço para manter a cidade sob controle, sem ocorrências criminais mais sérias.
Aqui e acolá ainda há algum tipo de ocorrência, mas a polícia tem agido severamente para punir os criminosos. Na noite da última sexta-feira, uma moto foi roubada em frente a uma pousada da Ponta do Santo Cristo. Na sequência, os ladrões assaltaram dois turistas franceses na região.
Alertada por moradores, a polícia agiu rapidamente. Os ladrões fugiram na estrada que leva à BR-101, mas a polícia foi ao seu encalço. Antes os policiais conseguiram identificar os ladrões, que moram em Cajueiro. Duas viaturas saíram imediatamente atrás dos criminosos, que fugiram na moto roubada.
Uma das viaturas da polícia seguiu pela praia em direção a Cajueiro, enquanto uma outra foi pela rodovia. Os ladrões foram cercados no trevo da entrada de Cajueiro, mas se misturaram a moradores que moram ali e trocaram tiros com a polícia. Os policiais temeram atingir moradores que estavam no local.
Por causa disso, os ladrões conseguiram fugir por umas dunas que têm no local. Mas a polícia já sabe sua origem e seus nomes. E agora eles estão “marcados” pela polícia.
“Desta vez eles fugiram porque se misturaram aos moradores e ficamos com medo de, na troca de tiros, atingir inocentes”, disse o sargento Leonez. “Mas nós já sabemos quem são eles e, mais ou cedo ou mais tarde, vamos pegá-los”, afirma o responsável pelo policiamento da cidade.
Segundo Leonez, a imediata localização e perseguição aos ladrões mostrou que a polícia de São Miguel do Gostoso está atenta para reprimir este tipo de ocorrência. “Estes ladrões já sabem que aqui eles não vão ter moleza. Se voltarem à cidade, vão ser presos e, se reagirem, nós os enfrentaremos”.
Mais uma prova da atuação da PM em São Miguel do Gostoso foi a imediata ação em um princípio de conflito ocorrido na praia do Tourinhos, na tarde deste sábado (9/1). Houve um jogo de futebol ali organizado por moradores da Tabua. Como também havia muita bebida, o evento acabou em  risco de confusão.
A polícia, que estava no local, percebeu que havia dificuldades de controlar o risco de conflito, com possibilidade de muitas pessoas se envolverem em brigas, e imediatamente acionou a polícia de Touros.  Três viaturas chegaram rapidamente à cidade e dirigiram-se a Tourinhos. Com mais policiais, o problema foi controlado.
Outro problema neste fato ocorrido em Tourinhos é que a polícia não tinha sido avisada previamente sobre o evento, que reunia dezenas de pessoas. Sem policiamento adequado, a competição foi cancelada pela polícia. Agora vai ser marcada nova data para a sua realização, com a convocação prévia de reforço policial.
Ainda tem muita coisa a ser feita pela polícia de São Miguel do Gostoso. Mas aos poucos ela vem pondo ordem na cidade. Acabou aquela “farra” de motoqueiros (foto) que andavam pela cidade fazendo acrobacias, em altíssima velocidade, usando motos com canos de escape adulterados, provocando barulho insuportável.
Outro foco de irregularidade que a polícia precisa ficar mais atenta é perigosíssimo trânsito de veículos na beira da praia. É importante que a polícia comece a parar e alertar motoristas que desrespeitam as leis nacionais e locais, que proíbem o trânsito na praia, por pôr em risco a vida da população.
Outra reclamação muito comum é o barulho de paredões de som e de sistemas de som de residências da cidade. Basta ver um comentário, neste blog, de um turista que esteve aqui no último final de ano e reclamou duramente do abuso do som. O turista diz que este tipo de abuso prejudica o turismo local.
Mas é isso. Aos poucos a polícia começa a pôr ordem na cidade. Seja contra criminosos, motoqueiros irresponsáveis, trânsito na praia e abusos com som alto – tudo está na mira da polícia. São Miguel do Gostoso precisa ter ordem. E a polícia, sob o comando de Leonez, está empenhada em dar ordem à cidade.

11 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem. Especialmente quanto ao volume do som seria fácil reprimir isso. Não sei se existe uma lei em Gostoso, mas há uma carreta e uma camionete fazendo propaganda de supermercado que passa pela Avenida dos Arrecifes o dia todo num volume ensurdecedor. Perguntei a várias pessoas se agüem gostava disso e todos disseram NÃO. Não adianta apenas controlar a poluição do lixo, a poluição sonora e também visual precisa ser coibida.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente da vontade de rir.kkkkkkkkk a polícia tem desenvolvido um bom trabalho. Kkkkkk. Piada essa, sempre roubos, assaltos e outros mais acontecendo e a polícia não conseguiu pegar nem um e ainda dizer que fazendo um bom trabalho isso só pode ser piada.

    ResponderExcluir
  3. Emanuel Neri nessa você falhou e muito. Mais já que tanto elogia a polícia, digamos ao menos uma única ação que a polícia consegui prender diante de tantos roubos e assaltos ocorridos na cidade ?

    ResponderExcluir
  4. A polícia tem que ficar de olho nos sons das festas particuares, ontem a festa do girassol som muito alto incomodando toda população da vizinhança, se ouvia no final do Maceió, providências tem que ser tomadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Talvez uma campanha sobre poluição sonora seja importante também. Para o bem da cidade que se propõe turística.

      Excluir
  5. Emanuel nessa matéria você não ta sendo justo com a sua cidade, não sei por qual motivos ou quais pontos pretende ganhar ao elogiar o atual sargento Leones. Nada contra ao trabalho da policia mais não temos visto essa boa ação como diz você do atual comando da policia de São Miguel, o que vemos e muitos roubos, assaltos e outros mais acontecendo e a policia não conseguiu dar respostas a nem deles. Essa que a policia já sabe quem é e onde mora e velha. Sempre usam isso como forma de se esconder atras do que não conseguir fazer. Precisamos de respostas mais eficaz da policia pra esses acontecimentos.

    Ricardo Santos.

    ResponderExcluir
  6. Gente a polícia faz o posssível aqui em nossa cidade, não adianta dizer que tem bocas de fumo a e polícia não faz nada, não adianta dizer que está acontecendo roubos e a polícia não prende, tudo é feito através de um trabalho investigativo, é determinado por lei que a polícia encontre provas para depois poder prender, a polícia não pode invadir a casa de ninguém sem ter provas concretas, como também, prender certo elemento que rouba sem ter provas, e é asim que a polícia trabalha, não só aqui mas em todo o nosso país, mesmo assim ela faz a sua parte e bem feita, pois prende mas o judiciário solta, e assim a insegurança permanece em todo o nosso país.
    Luiz.

    ResponderExcluir
  7. quero ver é acabar com as bocas de fumo e prender o bandido da tabúa

    ResponderExcluir
  8. Votaram na Dilma eLula. Agora reclamam de que? O PT é contra pena de morte e de menores na cadeia. Agora aguentem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais presídios, pena de morte e menores na cadeia não resolverão nenhum problema. A redução da desigualdade sim. E isso tem ocorrido no Brasil. Numa sociedade desigual a criminalidade aumenta. Numa sociedade mais igual os presídios estão fechando (veja casos como o da Holanda, Suécia ou mesmo Cuba, onde a criminalidade é mínima).
      http://institutoavantebrasil.com.br/suecia-e-holanda-fecham-prisoes-brasil-fecha-escolas-e-abre-presidios/

      Excluir
  9. O QUE A POPULAÇÃO PRECISA FAZER, É DENUNCIAR TODAS OS BOCAS DE FUMO DE GOSTOSO. TODO MUNDO SABE ONDE TEM UMA, GARANTO QUE SE A POPULAÇÃO DENUNCIAR, A PM TEM COMO FAZER UM BOM TRABALHO. AFINAL, QUEM JÁ MORA AQUI NA CIDADE HÁ MUITO TEMPO CONHECE TODOS OS PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE. DAÍ DEPOIS A POPULAÇÃO, RECLAMA QUE A POLICIA NÃO FAZ NADA. NÃO ESTOU DEFENDENDO PM, SÓ ESPERO QUE OS MORADORES, PREFEITURA, ONGS, AE GOSTOSO, E ETC... FAÇAM UMA CAMPANHA DE DENÚNCIAS CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir