terça-feira, 20 de outubro de 2015

Operação Lei Seca feita nas praias de São Miguel do Gostoso faz 102 autuações e apreensões em um só dia



Por Emanuel Neri
E o verão de São Miguel do Gostoso começou com o pé direito. Tudo por conta da mega operação de trânsito e da Lei Seca comandadas pelo capitão da PM Styvenson Valentim na orla do município. O resultado desta operação, com 102 autuações e apreensões de veículos, foi impressionante. 
Segundo o capitão Styvenson, que publicou o resultado da operação em sua página do Facebook, foram 21 autuações de motoristas por dirigirem embriagado, 31 por transitar em local proibido (principalmente praias), 26 por dirigir sem carteira de habilitação e 24 por licenciamento atrasado. Muita gente vai ter agora que responder na Justiça.
Ainda segundo o capitão, que coordena a operação da Lei Seca (foto) – que fiscaliza motoristas que dirigem sob efeito de álcool no RN – também houve registro de menores pilotando motos na praia – neste caso, os pais vão responder a inquérito. E registrou um pai dirigindo moto com um filho de apenas um ano sobre o tanque do veículo. Vejam que tamanha irresponsabilidade.
A ação comandada por Styvenson, chamada de Operação Verão 2016, começou por São Miguel do Gostoso. E ela chegou em muito boa hora. Faz muito tempo que a comunidade local reclama dos abusos praticados por motoristas tanto nas ruas da cidade como nas praias. A operação foi no último sábado (17/10).
Em São Miguel do Gostoso quase ninguém respeita as leis de trânsito. Além da ocorrência de motoristas dirigirem embriagados, muitos dirigem em alta velocidade e  poucos respeitam os sinais em locais de estacionamentos proibidos. E a situação das praias é caótica, com carros trafegando em todas as direções.
No caso do trânsito nas praias, há uma particularidade. As leis de trânsito do país proíbem o tráfego de veículos em áreas de praias urbanas e onde há presença de ninhos de tartarugas e de outras espécies, como é o caso de São Miguel do Gostoso. Além disso, uma lei local também proíbe o trânsito em praias urbanas.
Mas é comum você ver carros passar em alta velocidade pelas praias urbanas. E o pior é que muitos destes motoristas estão embriagados. O risco de atropelamento é altíssimo para quem está na praia, principalmente crianças. Em praias próximas, como Caiçara, já houve mortes na praia provocados por veículos.
O que a população de São Miguel do Gostoso quer é evitar mortes em suas praias. Há relatos dramáticos de pessoas que estavam na praia e que, por pouco, não foram atropeladas. Animais, principalmente cachorros, já foram atropelados. A população quer frequentar as praias sem risco de atropelamento.
No caso de tartarugas, há vários registros de ninhos e animais deste tipo, já na fase adulta, destroçados por pneus de veículos nas praias de São Miguel do Gostoso. A tartaruga, como muitas outras espécies, é protegida por lei. Atropelar tartaruga é ocorrência gravíssima e pode resultar em prisão do motorista.
A operação do capitão Styvenson promete voltar a São Miguel do Gostoso. Mas não vai revelar a data desta ação, pois quer pegar os infratores de surpresa. Então, quem insistir em desrespeitar as regras de trânsito na cidade, tanto nas ruas como nas praias, corre o risco de ser autuado nas próximas operações.
Este blog sempre levantou bandeiras contra o trânsito nas praias de São Miguel do Gostoso. E pelas mensagens de apoio chegadas ao blog não há dúvidas de que a grande maioria da população apoia esta iniciativa. A Prefeitura também precisa colaborar com esta ação, pondo bloqueios nos acessos às praias urbanas.
Muitos dos bloqueios que foram colocados nos acessos às praias foram derrubados por motoristas irresponsáveis que querem ver seu caminho livre para trafegar nas praias. Cabe à Prefeitura fiscalizar melhor estes locais, punir os responsáveis e refazer os bloqueios, sempre que eles forem derrubados.
Por incrível que pareça, há pessoas que duvidam da operação do Styvenson nas praias de São Miguel do Gostoso. Pois ela existiu - e um dos seus pontos fortes foi na praia de Tourinhos. O outro foi na altura da praia de Monte Alegre, caminho para São Miguel do Gostoso. Se ainda tiver dúvida, acesse o Facebook de Styvenson Valentim.
Abaixo, os últimos links deste blog relacionados à questão do trânsito em São Miguel do Gostoso, tanto nas ruas como nas praias.

24 comentários:

  1. Muito interessante essa operação acontecer junto com um dos maiores eventos de 4x4 do Brasil. Faça um post também Sr. Emanuel, com as fotos do estacionamento com a centena de carros e o palco megalomaníaco montados na praia no mesmo dia e com apoio da AEGostoso e prefeitura. Tudo bem, não estava na área urbana. Mas e as tartarugas? Foram avisadas que só podem desovar agora em área urbana? Vcs também já estão adivinhando o local das desovas? Já Sei. Carrão deve vir com sensor de ninho agora não é? E o lixo deixado na praia meses atrás pelo evento da Land Rover? Pelos seus hóspedes da elite?
    Pois é, em época de debates éticos no país não podia esperar nada diferente em Gostoso. Mais um lugar onde a hipocrisia é a lei. E a lei que pune como sempre foca o lado mais fraco. Que pena.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos que fizeram essa operação feliz com esse resultado acho que dessa vez nosso transito vai melhorar sou de total acordo que tenha sempre essas blitz e que nós moradores de Gostoso possamos viver livre desses motoqueiros loucos que infernizam nossa cidade parabens Styveson que Deus abençoe seu trabalho

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE ??? MEU CARO AMIGO EMANUEL NERI EU SOU UM ADMIRADOR DO SEU TRABALHO CONCORDO QUE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO. PRECISA DE UMA CAMPANHA EDUCATIVA QUE NÃO VENHA TRAZER PREJUÍZOS PARA A CIDADE. E NEM PARA OS CIDADÃOS GOSTOSENSES AGORA CABE O PODER PUBLICO FAZER A PARTE DELES ESPERO QUE ELES CRIE MÉTODOS PARA QUE NÃO VENHA TORNAR UM CAUS MAIOR PARA A NOSSA CIDADE!!!

    ResponderExcluir
  4. Pena que focam tanto na segurança do transito da cidade e esquecem outros pontos importantes, como a criminalidade que cresce muito aqui na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os traficantes, passam na maior cara de pau, sorrindo, não sabem eles que estão destruindo as famílias. Sou morador de SMG. P O L I C I A D E S P E R T A !

      Excluir
  5. Mas é claro que ele não retornará aqui, ele só veio por causa do evento da SUZUKI, pois o mesmo gosta muito de uma mídia. Não sou contra a fiscalização que ele faz, o problema é que ele adora abusar da autoridade que ele possui. aproveita a situação dos condutores para aparecer como um "bom agente fiscalizador ".

    ResponderExcluir
  6. quem não quiser ser pego na lei seca faça tudo certo tem habilitação nao beba antes de dirigir use capacete se fizer tudo certo styverson não vai multar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Styverson o- , fraco demais, vou dar uma enpinada(ardar só com um peneu), Enfrente aquelas viatura acabadas, piada(devagar que não anda), kkkkkkkkk! Tio Anônimo, abraços sobrinhos. " Uma pergunta para o Anônimo aí de cima, fumar maconha(é uma droga) nao combina com direção, Pq só para quem toma cachaça(álcool de posto, rsrs)?"

      Excluir
  7. O incrível é o fato do vereador jubenick que deveria apoiar ações desse tipo, aparece em plena câmara defendendo os foras da lei, o vereador deveria sim apoiar todos os atos que venham para o cumprimento das leis, até porque é responsabilidade do vereador, propor leis, agora, como pode um vereador tão medíocre que não apresenta nenhum projeto decente para a cidade de São Miguel do gostoso querer barrar ações brilhantes como as do capitão estivessem? Vereador, tenha vergonha! Até o tenente da cidade o senhor perseguiu até o rapaz pedir pra ir embora? Só foi ele sair, são Miguel do gostoso foi assaltada bom era se os criminosos fossem todos para a sua casa. Falta de respeito, o que o senhor ganha é pra defender os cidadão de bem, quem faz errado tem que pagar! Não é pra ser defendido por vereador da sua qualidade não! Não voto nunca mais no Senhor vergonha de ser representada por vc, NÃO ME REPRESENTA MAIS, VEREADOR JUBENIQUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale bem ou falem mal, mas falem de mim!!! boa Jubenick sempre na Mídia, pelo bem ou pelo mal sempre a frente. quem fala mal é porque não entendeu seu posicionamento e quer te F.D.R de qualquer jeito, e não sebe por exemplo que foi de iniciativa do sr. a lei que proíbe a circulação de veículos na praia. e outra o sr. está é poderoso tirando até o tenente? daqui a pouco será prefeito, vamos lá! #JUBENICK ME REPRESENTA!!! #JUBENICK PREFEITO

      Excluir
  8. Parabéns tenente Steve, vergonha é as autoridades que defende esse povo que anda errado, fala sério

    ResponderExcluir
  9. Vergonhoso esta posição de Jubinick, uma pena.

    ResponderExcluir
  10. Mas que coisa feia o vereador Jubinick defender fora da lei kkkk mas isso é o perfil dos que fazem o PT já era de se esperar kkkk o único petista que não aceita coisa errada da nossa cidade é Emanuel Neri por isso muitas vezes foi criticado eu estou muita satisfeita com essas blitz e quero que continue e o individuo que defender na camara esses trabalho terá meu voto e tambem da minha familia por que quem estiver fora da lei que pague por isso .quero um Sao Miguel Do Gostoso com leis principalmente de transito

    ResponderExcluir
  11. É.. mas não vamos botar a culpa só em jubinik não .... Zé luzenaro e mikarla também apoiam esse povo que anda errado... falam que estão do nosso lado... do lado do povo mas defendem as pessoas que andam sem habilitação... sem capacete... alta velocidade com os canos rasgados tirando o sossego de quem trabalha e arriscando a vida dos nossos filhos....Se um vereador defende esse tipo de coisa é mais mal educado do que os vândalos da cidade....gente... meu filho foi autuado por esse capitão aí mas não foi maltratado estava sem o documento da moto mas veio buscar e só foi multado oq não tává na hora...mas o capitão fez o certo. Tá bom da gente começar a escolher melhor nossos representantes. Não vejo leis que preste feita pelos vereadores agora fofoca. ... esse trio é o trio do chafurda. VÃO TRABALHAR DE VERDADE VEREADORES MIKARLA LUZENARO E JUBENICK.

    ResponderExcluir
  12. É triste realmente quando agente presencia pessoas que se dizem autoridades defederem coisas que estão erradas em nosso Município, esses que são os falsos profetas que agem por aí apenas para querer ganhar o voto nas próximas eleições, e depois ser contra ações que só fazem crescer e beneficiar o nosso Município, afinal esse é o tipo de pilitiqueiro que não merecem a confiança do povo.

    ResponderExcluir
  13. http://tribunadonorte.com.br/noticia/novos-desafios-no-suzuki-off-road/327824

    ResponderExcluir
  14. Fico com vergonha de ter votado em Jubinick.

    ResponderExcluir
  15. sinceramente gostaria de saber o que esse trio de vereadores fazem.... para o bem da nossa cidade....pois so criticam e derrubam a gestão.... e para aumentar ainda defendem quem anda bebadoo..sem habilitação...fazendo baderna..nossa... que isso... vereadores façam alguma coisa de futuro....ja estamos no 3 ano e vcs nao fazem nada a nao ser critica a administração.... sinceramente, tinha uma boa impressão dos senhores e da senhora vereadora..mais lamentavelmente isso me deixa triste..por ver uma cidade em crescimento.... e um grupo de vereadores fazendo de tudo para derrubar a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. Apoiar os foras da lei é a mesma coisa de apoiar bandido se existe uma lei nacional de transito que proíbe dirigir sem habilitação e pilotar moto sem capacete essa lei deve ser respeitada não aceito que os nossos politicos usem o descumprimento da lei para obter votos isso além de ser crime é imoral como um politico jovem com sonhos é capaz de ser a favor dos foras da lei só sendo do PT kkk

    ResponderExcluir
  17. Já eu gostaria que os vereadores pagassem a habilitação de quem não tem. Pagassem também as multas de quem anda errado e pagassem ainda devolvendo o salário que recebem pra fazer leis em prol da sociedade gostosense mas ao invés disso vão defender quem está errado e acusar quem trabalha. Está tudo errado e por mim nenhum dos três vereadores q foram defender os motoqueiros merecem vencer mais eleição nem de líder de sala de aula. VERGONHAAAA

    ResponderExcluir
  18. Quanto mais turistas mais fluxo de dinheiro,mais drogas,mais criminalidade.Não planejamento de segurança pública.Penas,policiais que não tem mais capacidade de correr atrás de ladrão de galinha,quanto menos de criminosos altamente armados.Deveria ficar mais na segurança e vigilância do município.Acaba com a farra das bocas de fumo que estão empreguinadas na elite que vem chegando ao município.Todos sabemos já desta realidade.

    ResponderExcluir
  19. Coitado anônimo acima, jubenick prefeito só se for daqui a 120 anos

    ResponderExcluir
  20. Apreensão de D R O G A S ninguém ver, aqui em SMG!

    ResponderExcluir