sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mudanças na PM de São Miguel do Gostoso. O novo comando promete apertar cerco contra delinquentes



Por Emanuel Neri
Mudou o comando do destacamento da Polícia Militar em São Miguel do Gostoso. Saiu o tenente Frank Wolczack e, em seu lugar, assumiu o primeiro sargento Francisco Xavier Leonez.
A apresentação de Leonez e a despedida de Wolczack ocorreram na última quinta-feira (29/5), durante reunião do Conselho de Segurança de São Miguel do Gostoso. Na reunião, Wolczack fez balanço sobre sua atuação à frente da PM no município. Já Leonez falou de seus planos para comandar o destacamento da PM local.
Leonez, que tem seis anos como sargento e deverá ser promovido a subtenente antes do final deste ano, trabalhava em Alto do Rodrigues, município no Oeste do Rio Grande do Norte, conhecido por ser local de alta criminalidade. Leonez diz que usará esta experiência para apertar cerco contra crimes, como roubos, que ocorrem na cidade.
O sargento Leonez também informou que o efetivo local da PM de São Miguel do Gostoso será aumentado de 12 para 21 homens.
O novo comandante informou que conseguiu, junto ao Comando da PM, ampliar o número de viaturas policiais, passando das duas atuais para quatro. Uma destas novas viaturas é um veículo tracionado para atuar nas praias da cidade. Seu objetivo é fiscalizar com maior eficiência eventuais crimes nas praias.
Leonez também quer intensificar ações para proibir trânsito de veículos, incluindo motos, nas praias urbanas locais, evitando o risco que este tráfego representa para banhistas. Outro foco dele será o trânsito de veículos irregulares nas ruas da cidade, principalmente de motos com canos de escape alterados.
O tenente Wolczack falou da redução a criminalidade durante o período em que comandou a PM do município. Alguns criminosos presos por ele foram soltos e voltaram a atuar na cidade. Leonez promete combater estes assaltantes, pois contra alguns deles já existem novas ordens de prisão expedidas pelo Judiciário.
A atuação de Wolczack (foto acima) foi elogiada por praticamente todos os integrantes do Conselho de Segurança.
Há outras mudanças na área de segurança de São Miguel do Gostoso. A Prefeitura disponibilizou um dos seus funcionários para abrir boletins de ocorrência. Com isso, Marcos Tavares, agente da Polícia Civil na cidade, terá mais tempo  livre para promover investigações de casos de ocorrências de casos de criminalidade.
Qualquer pessoa vítima de ocorrência criminal deve se dirigir ao antigo posto policial da cidade, ao lado do cemitério velho. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, entre 8 e 14h. O funcionário da Prefeitura apenas registrará a ocorrência, cabendo a Tavares oficializar o BO e fazer a investigação.
Mais mudanças na segurança da região. O delegado Marcuse Cabral está saindo do comando da delegacia de Polícia Civil de Touros, que também inclui São Miguel do Gostoso. Será substituído por uma delegada, Igara, que vai responder exclusivamente pelos municípios de Touros e São Miguel do Gostoso.
Além de Touros e São Miguel do Gostoso, Marcuse atuava em São Bento do Norte e Caiçara, municípios da região. O Conselho de Segurança vai marcar reunião com a nova delegada para pedir que, a exemplo do que Marcuse fazia antes, ela também reserve um dia da semana para atender em São Miguel do Gostoso.
Mais novidades. A iniciativa privada de São Miguel do Gostoso está se organizando para ajudar a Prefeitura na construção de um posto policial da cidade, que abrigará o efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil. Este novo posto policial será localizado em um prédio da prefeitura que fica próximo da Assembleia de Deus.
Comerciantes e pousadeiros de São Miguel do Gostoso também colaboraram para que a PM local passasse a contar com um moderno sistema de rádios móveis. Isso  facilitará a comunicação com postos policiais de outros municípios, inclusive Natal, em casos de emergência. Este novo sistema de rádio já está funcionando.

12 comentários:

  1. parabens a todo elenco da policia militar que esteve sob o comando do delegado Wolczack e desejo ao Wolczack que seja muito feliz em seu novo local de trabalho ao novo delegado Leonez que ele possa tirar de circulação esses bandidos que estão roubando todos os dias em nossa cidade com arma deixando nossa população com medo eu estou muito confiante e quero .que seja um sucesso a atuação desse novo delegado e tambem desejar a delegada da policia civil boa sorte em nosso municipio que seja bem vinda e que juntos eles possam colocar no segurança em ordem .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário teve excluído o nome de um suposto delinquente da cidade. Veja o texto, sem a citação: "Acho isso um absurdo, quando o policiamento de smg começa a identificar os bandidos tiram os policiais....temos um bandido conhecido na cidade, que foi preso e ta nas ruas assaltando a mao armada, nosso conhecido... e ninguem faz nada...varios assaltos e ele em casa passa o dia dormindo e a noite roubando..... socorro..por favor vamos colocar esse bandido na cadeia....kd as autoridades...nao asbem onde ele esta???ja fez e continua assaltando as pessoas".... em Mudanças na PM de São Miguel do Gostoso. O novo comando promete apertar cerco contra delinquentes

    ResponderExcluir
  3. tem que prestar mais atenção nas praias de Gostoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma mensagem enviada a este blog e que teve excluído parte do texto por conter nomes de supostos delinquentes.
    "toda população está com medo desse bandido aqui de Gostoso ele vive assaltando a mão armada os estudantes e arrobando casas peço até pelo amor de Deus que a policia prenda esse bandido daqui de gostoso e outro tambem da Tabúa que é o terror da comunidade" em Mudanças na PM de São Miguel do Gostoso. O novo comando promete apertar cerco contra delinquentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog pede aos seus leitores que evitem citar nomes de supostos delinquentes. Quem tem que identificá-los é a polícia e o Judiciário. O leitor pode citar situações em que estes supostos delinquentes estão envolvidos, mas sem se referir aos nomes deles.

      Excluir
  5. A polícia faz o trabalho dela e bem feito, pois várias vezes já prenderam essa turma de ladrões safados que temos em nossa cidade e Município, o errado é a justiça soltá-los pois passam poucos tempo presos e são soltos, assim fica difícil gente a nossa lei só favorece a bandidagem e nada mais, enquanto isso nós ficamos aí as vistas e correndo muito perigo de sermos prejudicados.

    ResponderExcluir
  6. Tem que esquecer as motos, e "Focar" nos ladrões!!! Prendendo as motos não vai passar uma melhora na sensação de segurança. Tio Anônimo! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Vou comprar uma bicicleta... Vai ser o jeito Emanuel Neri, quero só saber quando prenderem as motos todas de SMG, o que eles vão prender... Tem nada a ver, prender a motos do trabalhadores. Vão prender bandido, Que é melhor! [Prender moto não passa uma sensação de segurança para os cidadãos de SMG, sinto muito meu caro.] queria uma resposta, alguém poderia me responder ?

    ResponderExcluir
  8. Uma explicação para o leitor aí de cima. Ninguém é contra que as pessoas andem de moto. Se os condutores (de moto) andarem de forma correta, com a moto documentada, trafegando em velocidade moderada e sem adulteração do cano de escape, podem ficar certos de que não vão enfrentar problema algum com a polícia. Está na hora de acabar com este blá-blá-blá de que a polícia está "prendendo motos de trabalhadores". Isso é pura balela - e uma enorme mentira. A polícia prende a moto de condutores ou motoqueiros irresponsáveis que fazem de suas motos uma arma que, dirigida em alta velocidade, como é muito comum ver nas ruas e praias de São Miguel do Gostoso, põe constantemente a vida da população em risco. E o pior: algumas destas motos têm documentos "frios" - ou seja, podem ter origem em furtos deste tipo de veículo. É isso que o cidadão aí de cima - e outro que escreveu logo abaixo (provavelmente o comentário seja da mesma pessoa) - quer para São Miguel do Gostoso? Quer que a polícia feche os olhos para motos e outros tipos de veículos que trafegam pelas ruas e praias (o que é mais grave ainda) tirando o sossego da população, com os canos de escape da moto estourados, e pondo em risco, com a alta velocidade com que dirigem, a vida da população? Só uma pessoa insana - que deve ser o caso deste tipo de leitor - é capaz de defender uma idiotice deste tipo.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, não quero isso que VC falou aí pra SMG e colocar a vida da população em risco, não... Não vejo mais excesso de velocidade tanto na ruas, como nas praia, de MOTOS, mais saiba que tem exesso de vendas de drogas na cidade, e está aumententando junto com os assaltos, e continua a olhar para as MOTOS ou se o cara ta com CNH ou não!? os Bandidos estão por aí solto fareando,passeando com o dinheiro sujo que eles conseguem. Moto com DC "Frio" tem em todo lugar, sinceramente isso não é motivo para visar tanto as motos aqui, inventa outra. Nao estou defendendo e sim, pedindo mais SENSAÇÃO DE SEGURANÇA PARA SMG! (Prender motos não vai passar uma sensação de segurança). Tio Anônimo! Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Emanuel neri; Essas blits que fazem na entrada e nas ruas de SMG, muitos são para comer "BOLA"($ espécie), VEM COM HISTORIA DE CAROCHINHA, TEM MUITA MOTO ROUBADA E BLÁ BLÁ BLÁ... Vão procurar prender drogas nas casas de fumo! Se tivesse uma boa parte da população desacomodada, iríamos fazer uma manifestação na hora da blitz na entrada ou em qualquer lugar na cidade já que as autoridades da cidade(prefeito, presidente da camara e vereadores) não tem moral mesmo... [Pedindo apreensão de bandidos e fora blitz da cidade de São Miguel do Gostoso/RN], Os caras vem rouba o caixa eletronico quando quer, cidade não tem SEGURANÇA (não to ganhando nada do bradesco). Digo mais é melhor bandido apreendido, que veículo apreendido.

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo acima eu pergunto, aonde você já viu em nosso país policiais combaterem assaltos a bancos ou outros estabelecimentos?, bandido não avisa qual o dia que eles vão roubar ou não, agora seria importante que os bandidos todos fossem presos e que fossem tirar cadeia lá na endonésia, e que os veículos que usam irregular fossem aprendidos mesmo.

    ResponderExcluir