terça-feira, 11 de agosto de 2015

Polícia faz mais uma operação para pôr ordem na desordem do trânsito de São Miguel do Gostoso



Por Emanuel Neri
Aos poucos, São Miguel do Gostoso vai pondo ordem na desordem do seu trânsito. Em especial no de motos cujos condutores, muitas vezes menores, andam em alta velocidade, com canos do escape adulterados, empinando seus veículos em vias públicas e pondo em risco a vida da população.
Na última semana, uma operação do CPRE (Comando do Policiamento Rodoviário Estadual) apreendeu oito destas motos e autuou mais de 30 (foto) por causa de uma série de irregularidades. No caso das motos apreendidas, a maioria delas era por falta de documentação. Todos os veículos foram enviados para Natal.
Já as motos autuadas, cujos proprietários terão que pagar multas, o motivo se deve a uma série de irregularidades. Uma delas é a falta de habilitação do condutor – alguns deles menores -, canos de escape adulterados, que provocam grande barulho, não uso de capacete e outros tipos de irregularidades.
Uma das questões mais graves no trânsito de São Miguel do Gostoso é a condução de motos por menores. O Artigo 310 do Código de Trânsito diz que “permitir, entregar ou confiar condução de veículo a pessoa não habilitada é crime, cabendo detenção (ou seja, prisão) do responsável”.
Motos dirigidas por menores já foram responsáveis por sérios acidentes em São Miguel do Gostoso. Um deles deixou uma senhora, Lídia, com graves sequelas neurológicas. Houve um outro acidente, igualmente grave, de uma criança que passou mais de um mês no hospital e foi submetido a várias cirurgias.
Vários outros acidentes envolveram motos. Na semana passada, um jovem da cidade, chamado William, de apenas 22 anos, que trabalhava como garçom em um restaurante local, morreu tragicamente em um acidente de moto. Sua moto bateu em um caminhão e, como ele estava sem capacete, morreu.
São muitos os acidentes que já ocorreram na cidade – e na região -, todos provocados por excesso de velocidade e falta de equipamentos que protegem o condutor em caso de acidentes, como o capacete. Mas muitos desses acidentes ocorrem devido ao estado de embriaguês dos condutores de motos.
A operação do CPRE foi pedida pelo Ministério Público. E ocorreu em Touros e em São Miguel do Gostoso. Em Touros também houve grande número de motos apreendidas. Segundo o tenente Frank Wolczack, que comanda a PM em São Miguel do Gostoso, este tipo de operação vai continuar.
A própria CPRE vai fazer outas operações, sem dias determinados, para poder flagrar  os infratores com o elemento “surpresa”. Além disso, a própria PM local também vai apertar o cerco contra menores que estejam dirigindo, condutores sem habilitação e veículos com canos de escape adulterados.
Há pouco mais de uma semana, uma moto foi apreendida na praia depois que um condutor fugiu da polícia. Um dia depois da liberação desta moto, este mesmo veículo foi visto novamente na cidade, com o condutor empinando o veículo. A polícia saiu atrás e o motociclista fugur. Foi preso após cair e se machucar, com sua acompanhante..
A polícia pede à população que ajude a pôr ordem no trânsito da cidade. Sempre que uma moto – ou qualquer tipo de carro – for vista em alta velocidade, pondo em risco a vida da população, ou com cano de escape adulterado, a polícia tem que ser acionada. As motos dos condutores infratores serão apreendidas.
Telefones da polícia: 991907020 (Claro) e 981548383 (Vivo).
Abaixo, link de outro post deste blog sobre acidentes com motos e outros veículos em São Miguel do Gostoso.
http://nobalacobaco.blogspot.com.br/2015/04/policia-de-sao-miguel-do-gostoso.html

19 comentários:

  1. parabens por esse trabalho estou muito feliz em tirar esses motoqueiros bagunceiros de circulação isso vai provar a eles que aqui é cidade com lei ótimo trabalho da policia de transito e militar eu agradeço a todos que estão empenhados nesse trabalho parabens

    ResponderExcluir
  2. pedimos a prefeitura que ilumine as ruas que não tem luz nos postes pricipalmente proximo a escola Ana Ribeiro que está muito escura os alunos estão com medo de sair a noite da escola por causa de bandidos perigosos que estão solto e fazendo assalto aqui em Gostoso a policia tem feito ronda mas isso não é o suficiente precisa ter iluminação para inibir a ação desses bandidos aqui na comunidade

    ResponderExcluir
  3. atenção policia de transito ainda temos muitas moto circulando com cano furado provocando muito barulho peço que façam novas blitiz para inibir esses infratores nossos ouvidos agradecem

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se o transito na praia está liberado?porque hoje havia muitos carros e motos na orla

    ResponderExcluir
  5. Você gostaria de saber se não tiver libere

    ResponderExcluir
  6. o transito na praia pode provocar acidentes a nossas crianças por isso peço as autoridades locais que se realmente ainda estiver proibido que façam fiscalização nos fins de semana para evitar atropelamentos as crianças que vão a praia se divertir essas crianças ficariam mais tranquilas se não houvesse carros e motos circulando pela orla seria bem mais tranquilo brincar na areia .

    ResponderExcluir
  7. Sr Neri,

    aproveito para pedir socorro para o corte e queima de árvores!Dizem que foi vista uma Gameleira(árvore centenária)sendo queimada junto com uns coqueiros na Ponta do Santo Cristo perto da Lagoa do Cardeiro(lado direito de quem entra),vamos nos mobilizar para acabar com o corte dessas árvores ,nossa fonte de água!!!.Até quando vamos permitir isso?


    Josinaldo Alberico Nunes

    ResponderExcluir
  8. Me impressiona como as pessoas gostam de ser enganadas. É o nordeste vivendo sempre de ilusão...

    ResponderExcluir
  9. Desculpe mudar do assunto abordado mas alguns comentários em nossa cidade de que não vai ser permitido que as pessoas coloquem suas barracas na abertura do primeiro festival de jaz na praia da Xepa, senhora prefeita caia na real, não se deixe levar por atitudes e opiniões de uma certa pessoa, que é a sua secretária Jane, pois aqui em nossa cidade ninguém nem a conhece, essas barracas que são colocadas na praia é sem sombra de dúvida um meio de tantas famílias de nosso município ganharem algum dinheiro, e consequentemente uma grande ajuda financeira prá elas, é preciso nesta hora que as nossas autoridades tomem as devidas providências, e não deixando permitir que certos forasteiros tomem decisões equivocadas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me espanta o comentário de certas pessoas que não tem a menor noção do que é viver em comunidade. A praia é pública sim, mas cabe aos poderes municipais, legislativo e executivo, disciplinarem o uso e ocupação. Se ficarmos refém desta situação de que para defender o sustento pode-se tudo, este será o primeiro e último festival de jazz na cidade.

      Excluir
  10. Essa secretaria também trabalhou em Pureza e lá ninguém gostou dela, agora quer botar banquinha em nossa cidade, sai fora, os barraqueiros eram para se reunirem e colocarem suas barracas na praia, a praia é Pública e ninguém pode proibir.

    ResponderExcluir
  11. Sou apolítico ,não estou ligado a nenhum partido mas já encheu essa estoria dos ambulantes!.Essa gente que diz que tem o seu sustento com as barracas tem o Bolsa Familia para ajudar e tem o salário do pescador e o dinheiro das terras que venderam aos ''forasteiros'' ,chega de Coronelismo e vamos mudar pra melhor.Quem acha que tudo se resolve com violencia ,está muuuito enganado.Vamos em frente e dar oportunidade a coisas melhores para aprender a ser cada vez melhores.


    Eleuterio Benevides

    ResponderExcluir
  12. ISSO É PRA O POVO APRENDER A VOTAR KKKK

    ResponderExcluir
  13. hoje é dia de muita festa e barulho na praia da xêpa e nenhum pousadeiro vai reclamar porque suas pousadas estão lotadas de gente que vem pra esse festival agora se fosse um culto religioso com certeza as reclamaçoes nesse blog seriam muitas esse é o perfil dos messenários que vivem em busca de dinheiro em nossa comunidade gente que pensa que o dinheiro é tudo continue pensando um dia saberão a resposta

    ResponderExcluir
  14. Cheguei a criticar quando soube da realização desse do jazz em nossa cidade e que não tinha sido permitido a colocação dos barraqueiros da nossa cidade, porque só tinha escutado um lado da história, mas a partir do momento que procurei saber como esse evento funciona fiquei sabendo da verdade, olha gente esse evento só era realizado em pipa e em natal, e nessas duas cidades toda estrutura e feita pelos organizadores desse evento, e como nós sabemos o gasto é grande para uma realização desse porte, andando pelas ruas de nossa cidade encontrei pessoas revoltadas porque não poderam colocar suas barracas na praia, gente vamos cair na real também, quantas vezes nós presenciamos festas na praia com toda estrutura e sem custos nenhum organizadas pela prefeitura, esse evento que está acontecendo só faz abrilhantar muito mais a nossa cidade e município, gostoso com a realização desse evento está muito mais ainda em todo cenário nacional e internacional, vamos agradecer por isso e não só criticar, afinal todos nós gostosense somos beneficiados.

    ResponderExcluir
  15. ola..bom dia..realmente apos muitas criticas.... vi que o evento tras sim... algo muito bom para nossa cidade, não vamos pensar so nos ambulantes.... e sim num todo....o movimento que estava ontem aqui..em supermercados.... praia.... pizaria... lojas...sorveteraia..era geral... nossa... e hoje as praias devem lotar..... ambulantes... a noite se foi ruim..mais temos o dia todo..vamos ao touriho...a xepa...ao maceio..vamos vender... cade um ambulante vendendo agua de coco na praia...não tem...nao existe....é facil critica e colocar a culpa na prefeitura.... muitos que criticaram...inclusive funcionarios.... estavam todos la..porque nao ficaram em casa?????..rssss....

    ResponderExcluir
  16. Falou muito bem o anonimo aqui de cima!,Cadê as barracas vendendo agua de coco??/por que não exploraram o dia com a cidade cheia de gente?, e de noite fossem dormir cedo para acordarem dispostos a trabalhar e vender seu produto,mas não....é fácil reclamar sem fundamento e ficar na rede se enchendo de ódio da organização do evento

    Clara Bacchi

    ResponderExcluir
  17. Agora será que alguém saberia explicar porque os caminhões e tratores que circulam pela Ponta do Santo Cristo, pela Av. dos Arrecifes e R. Peixe-Serra andam em alta velocidade e ninguém parece se incomodar?
    Pra quem eles trabalham? Porque com certeza não é mais na construção das casas do programa Minha Casa, Minha vida, que está totalmente abandonado, cheio de mato e servindo de abrigo para cobras, ratos e outros animais...
    Aliás, porque o blog não trata desse assunto também?

    ResponderExcluir
  18. Ou povinho pra reclamarem esse da nossa cidade, aonde já se viu o caminhão e o trator andar em alta velocidade, coisa de quem não tem o que mais inventar,

    ResponderExcluir