quinta-feira, 25 de junho de 2015

Senadora Fátima Bezerra vem nesta sexta a São Miguel do Gostoso para homenagem na Câmara



Por Emanuel Neri
São Miguel do Gostoso recebe nesta sexta-feira (26/6) uma importante visita. Mais do que isso, a Câmara Municipal local vai homenagear esta visitante com o título de Cidadã Gostosense. A homenageada é a senadora Fátima Bezerra (PT), eleita em 2014 com uma das maiores votações do Rio Grande do Norte.
É justa a homenagem da Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso a Fátima Bezerra. A entrega do título será às 17h, na Câmara.
Fátima tem uma história pessoal e política brilhante. Como política, exerceu dois mandatos como deputada estadual e, na sequência, foi eleita, sempre com a maior votação do Estado, para dois mandatos na Câmara dos Deputados.  Em outubro passado, se elegeu senadora com mais de 808 mil votos.
Foi tão expressiva a votação de Fátima que ela chegou a ser mais votada do que os dois candidatos que concorriam a governador, no primeiro turno – Henrique Aves teve 702 mil votos, enquanto Robinson Faria, que acabou se elegendo no segundo turno, teve 624 mil.
Na eleição passada, Fátima mostrou que tem peso político no RN. Além de se eleger senadora, seu apoio a Robinson, desde o primeiro momento da campanha eleitoral, foi fundamental. Todas as análises políticas indicam que Fátima puxou o voto em Robinson no segundo turno e fez com que ele superasse Henrique Alves, até então favorito.
Além da brilhante carreira política, Fátima tem também uma bela história de superação pessoal. Nascida em Nova Palmeira, na Paraíba, veio ainda muito jovem estudar em Natal, onde se formou em Pedagogia pela UFRN, em 1977.
De origem muito pobresua mãe era parteira e seu pai fazia colchões de palha para vender em feiras – trabalhou como orientadora educacional em escolas da rede municipal e estadual, sempre em Natal. Atuou em seguida no movimento sindical dos professores, porta de entrada para sua atividade político-partidária.
Em sua primeira campanha eleitoral, para deputada estadual, nos anos 80, pouca gente acreditava na sua vitória. Com a ajuda de amigos, abriu um bar, o “Bafafá”, na Vila de Ponta Negra, para fazer festas e conseguir dinheiro para a campanha. Obteve expressiva votação e se elegeu.
Fátima sempre teve uma atuação importante na área de educação, com destacada participação na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Graças a ela, o Rio Grande do Norte tem hoje 18 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, os IFRN, todos com curso médio e superior.
E uma de suas promessas é criar novos IFRNs, um deles em Touros, o que beneficiaria estudantes de São Miguel do Gostoso – hoje alunos do município estudam no IFRN de João Câmara, bem mais distante. Fátima acredita que até 2017 o IFRN de Touros deve ser construído.
Fátima tem uma atenção especial com São Miguel do Gostoso. Além de vários projetos intermediados por ela, a senadora acredita que até o final do ano conseguirá verbas para construir uma creche de médio porte na cidade – o terreno, na Fazenda Ana Maria, já foi doado pela família Neri.
É importante ficar atento para o discurso que a senadora fará hoje na Câmara Municipal. Ela deve anunciar o apoio que ela dará a São Miguel do Gostoso durante seu mandato no Senado.
A senadora chegará por volta das 15h desta sexta. Vai se reunir com lideranças políticas locais, entre elas integrantes de movimentos sindicais e de trabalhadores rurais, e em seguida vai à Câmara receber o título de Cidadã Gostosense. O título local é mais um que se somará a dezenas de outros que ela já recebeu em todo o RN.
A seguir, textos deste blog sobre a eleição de Fátima par ao Senado e sua importância na eleição de Robinson Farias par ao governo. Veja também dados sobre os IFRNs no Estado.  

23 comentários:

  1. Basta ser político que só vem aqui algumas vezes para receber o título de cidadão Gostosense, enquanto isso temos em nossa cidade pessoas que vieram pela primeira vez em nossa cidade gostaram e ficaram aqui até hoje e nunca receberam esse título, é preciso que esses nossos políticos deem também importância da entrega desse mérito de cidadão Gostosense a tantas pessoas que chegaram e estão conosco até hoje.

    ResponderExcluir
  2. muito feliz com a vinda de FÁTIMA a nossa cidade mas gostaria de pedir a policia que observe os motoqueiros que voltaram a aterrorizar nas ruas com os canos furados de sua motos vamos fazer de Gostoso uma cidade organizada sem tanto barulho

    ResponderExcluir
  3. hoje deve ter muita policia na cidade devido a vinda da Fátima, depois disso adeus só de vez enquanto uma viatura passando pelas ruas.

    ResponderExcluir
  4. Cidadã gostosense? Que palhaçada é essa?!
    Uma pessoa que não fez nada pela cidade (só prometeu, até agora) vai ganhar esse prêmio?
    Temos exemplos bem mais importantes de pessoas que merecem.
    Sobre os filhos da terra, algum gostosense já ganhou esse prêmio? Como, por exemplo, Dona Chiquinha, benzendeira, (Francisca Martins) que já curou e cura tanta gente até hoje; Dona Mercês (Maria das Mercedes), que já fez inúmeros partos na cidade (muitos gostosenses foram 'pegos' por ela); o Heldene, fundador da ONG Amjus, que tem vários projetos importantes na vida de crianças e jovens; o pessoasl da ASDEG, entre outros.
    Sem contar várias outras pessoas, gostosenses de coração, que fizeram/fazem coisas boas para a cidade. Como, por exemplo, a Ana Raboud, o padre Fábio, a Dominique, o Gustavo; eles já ganharam também esse prêmio?

    Para falar a verdade é a primeira vez que ouço falar desse título cidadão gostosense. E, sendo a primeira vez que ouço, a "privilegiada" será logo uma pessoa que não tem nada a ver co a cidade?
    De quem foi essa "ideia genial"? Pelamor! Tão de brincadeira com a população gostosense né? Só pode!
    Que tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é?! Dar o título de cidadão gostosense pra quem já é gostosense? Esse título não eh só pra quem eh de fora? Ah! E creio que Ana Raboud já ganhou esse título. Melhor se informar direito, amigo.

      Excluir
  5. Político só vêem eles mesmos, e muitos do nosso povão não são vistos para receberem esse título

    ResponderExcluir
  6. homenagem merecida a alguem que já fez muito por Gostoso e vai fazer muito mais fiquei muito feliz em aplaudir nossa senadora que ela tenha muita saúde pra continuar sendo uma mulher trabalhadora e simples parabens Fátima Bezerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode enumerar os feitos dela para Gostoso? O que está nos planos dela fazer pela cidade?

      Excluir
  7. Ela gosta de sindicalistas? Então gosta daqueles que nunca trabalharam

    ResponderExcluir
  8. Com certeza essa foi de mais, da o título de cidadão gostosense a essa tal de Fátima Bezerra só porque é senadora, que em sua fala falou como se estivesse na época das eleições, falou um monte de inverdades puxando o saco do governo federal, ridículo.

    ResponderExcluir
  9. #mimijandoderir - se a inveja matar...

    ResponderExcluir
  10. O que se pode observar é que o PT está querendo lançar candidato a Prefeito nas próximas eleições, e aí o candidato da oposição foi Renato e que apoiou Robson Farias na eleição passada, resta saber quem será o candidato, Renato é do partido do Governador, Fátima Bezerra junto a Ildemar com certeza vai querer lançar candidato a prefeito também, está lançada esse queda de braço entre a oposição do nosso Município, resta saber quem levará a melhor mas com certeza Renato levará grande vantagem a aceitação do eleitor Gostosense.

    ResponderExcluir
  11. Sindicalistas? Aqueles que têm alergia ao trabalho igual aos petistas ?

    ResponderExcluir
  12. Eita que tem gente que vai morrer de inveja. Botando os bofe tudo pra fora
    Fátima veio, viu, venceu e ainda anunciou o próximo prefeito de Gostoso!!!
    Jubenick é o nome dele, pra mudar com responsabilidade

    ResponderExcluir
  13. Jubenick? coitado ainda não será agora sua vez de governar Gostoso falta muita maturidade pra conseguir essa vitória voce é um sonhador mil votos não elege um prefeito pare de sonhar voce ainda tem muito que aprender eu prefiro que o candidato seja Hildemar que é mais maduro e tem garra só falta mais popularidade e visitas aos povos do municipio

    ResponderExcluir
  14. Onde foi que Fátima Bezerra fez alguma coisa pelo nosso Município, e assim mesmo ainda recebeu o título de cidadão Gostosense, veio aqui só falar em política no dia da homenagem, esses ptistas são assim mesmo quando eles verem que certa administração deles não está nada bôa, procuram confundir a cabeça das pessoas falando inverdades e mentiras.

    ResponderExcluir
  15. a pergunta é qual será o candidato a prefeito
    da atual gestão?

    ResponderExcluir
  16. Talvez seja o ex prefeito que estão brigados agora, mas quando chega as eleições se juntam novamente, tá bom do povo dá a resposta nas urnas e acabar com esse reinado, que já chega há quase 20 anos.

    ResponderExcluir
  17. Votar nesse grupo é pedir a continuação que já chega há quase 20 anos, o povo exige mudança e querem mudar esse quadro, alguns seguidores do ex prefeito falam que ele lançará sua mulher, já querem que isso vire moda, hoje sou, amanhã sua mulher, o povo deve se conscientizar a não cair nesse jogo, e testar outras pessoas no comando desse município.

    ResponderExcluir
  18. Só faltou as pessoas dizerem a Fátima Bezerra quanto a prefeita Fafá está pagando a um professor contratado ela iria tomar um susto se soubesse da falta de respeito da prefeita de Gostoso

    ResponderExcluir
  19. Em nenhuma prefeitura do nosso estado o professor contratado recebe o mesmo salário do professor concursado, porque aqui seria diferente.

    ResponderExcluir
  20. Quem não lembra que a administração passada deixou obras inacabadas, cidade tomada pelo lixo, restos a pagar, saúde sem funcionar, segurança não existia só tinha dois policias e as estradas que só se podia andar se fosse de jumento ou a pé, depois do seu mandato o ex prefeito sumiu e só agora começa da as caras novamente, já pensando na próxima eleição, o povo do nosso município merece eleger outras pessoas também, não vamos entregar toda responsabilidade de governar esse município só a uma família não, hoje que faz uma administração ser boa, não é só o prefeito não, mas sim toda sua equipe, muitas vezes são eleitos e não dão empregos aos filhos da terra, buscando fora em outras cidades pessoas sem nenhum comprometimento com o povo que o elegeu, pois aqui em nosso município temos pessoas honestas e capacitadas para assumirem todas as responsabilidades e consequentemente somando para o gestor fazer uma melhor administração.

    ResponderExcluir
  21. Essa lindrofa veio a Gostoso para uma finalidade que nunca foi justa de receber esse título de cidadâ Gostosense, e findou só falando em política.

    ResponderExcluir