terça-feira, 9 de junho de 2015

Operação policial em São Miguel do Gostoso prende traficantes, estoura ponto de droga e retém 18 motos



Por Emanuel Neri
E desta vez a polícia pôs o dedo na ferida de focos de criminalidade de São Miguel do Gostoso. Na tarde e noite do último e sábado (6/6), operação com a participação de 22 policiais prendeu traficantes, estourou ponto de venda de drogas e apreendeu motos cujos motociclistas estavam drogados.
Coordenada pelo tenente Frank Wolczack, que comanda o destacamento da PM de São Miguel do Gostoso, a operação também pôs o dedo na ferida de abusos praticados por motoqueiros que infernizam a vida da cidade com suas motos com canos alterados, que causam grande barulho por onde passam.
Menores que dirigiam motos também tiveram seus veículos apreendidos.
No final da operação, 18 motos haviam sido apreendidas (foto). A quase totalidade delas não tinham documentos e seus condutores não tinham habilitação. Oito condutores destas motos, segundo Wolczack, estavam conduzindo embriagados e outros visivelmente drogados.
Das motos apreendidas, 12 foram imediatamente enviadas para Natal. Outras seis ficaram no pelotão da PM local, mas também serão enviadas para Natal. Para liberar estes veículos, seus proprietários pagarão multas e terão que regularizar a documentação das motocicletas.
A polícia diz que não haverá trégua para motos que trafegam na cidade sem documentação e sem habilitação de seus condutores. Outro foco continuará sendo motos que alteram canos de escape para aumentar o barulho. São Miguel do Gostoso é uma das poucas cidades da região que conta com um policial de trânsito.
O policial Castro, que faz parte do policiamento da cidade e é especializado em policiamento do trânsito, tem feito várias operações para apreender motos em situação irregular. Bloqueios serão intensificados em vários pontos da cidade. É perceptível que já diminuiu o barulho causado por estas motos.
A operação policial do sábado começou no início da tarde e montou bloqueios em alguns pontos da cidade. Além de São Miguel do Gostoso, a operação se estendeu aos distritos da Tabua, Reduto e Morro dos Martins. Motos de Touros e de Antônio Conselheiro também foram apreendidas.
Segundo Wolczack, um conhecido traficante da cidade conseguiu fugir. Mas a polícia informa que já sabe de seu paradeiro e que deve montar, nos próximos dias, uma nova operação para prendê-lo. Houve também uma tentativa de suborno cujo autor foi preso pela polícia.
Além de policiais de São Miguel do Gostoso, a operação também contou com o Grupo Tático Operacional de João Câmara. A polícia de trânsito – conhecida pela sigla CPRE – também esteve na cidade. Seu foco era exatamente motoqueiros sem habilitação e motos sem documentação, além da alteração de canos de escape.
A polícia informa que já tem mapeado todos os pontos de venda de drogas na cidade, bem como o nome de elementos que praticam roubos, assaltos e outras atividades criminais. “Nosso objetivo é fazer São Miguel do Gostoso mais seguro”, afirma Wolczack.
Além da operação da Polícia Militar, a Polícia Civil também tem tomado iniciativas para combater focos de criminalidade em São Miguel do Gostoso. O delegado Marcuse Cabral, que responde por Touros e São Miguel do Gostoso, tem agido para que a cidade acabe com seus focos de criminalidade.
Nas últimas semanas, a ação do delegado Marcuse, antes concentrada em Touros e São Miguel do Gostoso, foi estendida para três outros municípios – Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara. Isso dificultou o trabalho que o delegado vinha fazendo antes – incluindo plantões às quartas-feiras em São Miguel do Gostoso.
Mas o delegado informa que continua atento a focos de criminalidade em São Miguel do Gostoso. Um novo agente da Polícia Civil vai ser indicado para atuar na cidade. É que o delegado transferiu o agente anterior, Val Coutinho, para outra área. O novo agente civil da cidade deve ser um policial que atuava em São Bento.

16 comentários:

  1. Comentário enviado a este blog e que teve nome de supostos traficantes excluídos. Veja:

    "Hoje meus parabens vão pra policia militar que descobriu uma boca de fumo na av. dos arrecifes e prendeu o dono da boca. Já estava na hora de prender esse indivíduo. Agora precisa invadir as outras que temos na cidade. Estamos começando a organizar nossa cidade e primeiro tirando esses bandidos de circulação e depois tirando os motoqueiros irresponsáveis das ruas muito obrigado a policia pelo trabalho continue assim". prendendo não esqueçam da turma de parnamirim que está agindo aqui perto da casa de taipa em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer isso mesmo, prender essas motos que circulam em nossa cidade com jovens sem habilitação, e colocar esse cambada de traficantes e ladrões atrás das grades, tiro o meu chapéu ao trabalho que a polícia está executando em nossa cidade, que continue assim, pois precisamos mesmo é de segurança.

      Excluir
  2. Parabéns à polícia que está agindo mas ainda têm muitas motos barulhentas principalmente nas ruas internas ,vamos agir e mostrar a esses bandidinhos que São Miguel não é para eles ,vão infernizar outras cidades que aqui nós somos civilizados.

    Vitor Antero

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos bravos policiais militares!!!

    ResponderExcluir
  4. Apenas corrigindo que o delegado marCUse não me transferiu para outra cidade e sim me apresentou sem motivo algum que desabonasse minha conduta policial e o motivo foi pessoal, pois ele apenas ouviu de minha boca no mesmo tom com que falou comigo e não gostou, levando para o lado pessoal e vindo a me apresentar e hoje fui recolocado para a cidade de São Paulo do Potengi onde trabalho muito satisfeito com um delegado homem de muito caráter que fala de igual para igual e isso faz a diferença e quanto a equipe que trabalhava tenho muitas saudades, mas com a mais absoluta certeza eu não tinha nem tenho o perfil para trabalhar ao lado desse antigo delegado. O mundo dá voltas!!!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus temos um delegado trabalhador e que faz a coisa certa quero que continue assim prendendo esses bandidos e tirando essas motos de circulação parabens a todos os policias que fizeram esse trabalho e continuem estourando as bocas de fumo

    ResponderExcluir
  6. E continuará sendo permitido andar de moto sem capacete? O código e trânsito do Nordeste é outro diferente do resto do Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Duas observações: 1) Os motoqueiros não "enfernizam" ninguém. O correto é "infernizam". Coitado de nosso sofrido português...; 2) O "conhecido traficante" que conseguiu fugir ao cerco policial manda agradecer pela informação de que que nos próximos dias a polícia montará uma operação para prendê-lo. Em breve ele dará notícias.

    ResponderExcluir
  8. muito satisfeita com esse trabalho da policia é mais tranquilho morar aqui pois estava me sentindo desprotegida parabens a todos os policias que fazem parte dessa operação

    ResponderExcluir
  9. Exatamente! Essa galera de Parnamirim tem que sair fora. Então teremos um Gostoso mais tranquilo, também não esqueçam do CARA DO COROLA PRATA, mete investigação em cima dele. Parabéns a Polícia Militar e a administração municipal. Graças a Deus que as preces dos bons cidadãos de Gostoso estão sendo ouvidas. Agradecemos também a você Emanoel, pois o seu blog é o que leva a público nossos problemas e faz vir a solução. Porém não podemos para. Que a Policia Militar continue com esse trabalho e a população também faça a sua parte denunciando no anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns a policia local que estar de fato ganhando novamente o credito da populaçao de sao miguel do gostoso. por isso deixo aqui nesse blog tão importante pra essa cidade oficia ilegal para desmancho de motor de moto filho de saú e outros envolvidos e também aboca da rua camupim e agua limpas de policia a populaçao agradece. quero deixa o meu obrigado a o senhor emanuel por criar esse blog tão importante.

      Excluir
  10. policia militar está de parabens mas precisa continuar com esse trabalho diariamente porque ainda tem muitos aqui andando pela cidade praticando roubos vamos invadir bocas de fumo fiquem de olho na rua da creche próximo a padaria tem um ponto de cocaina e concentração de vários traficante é só observar

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Informe dado pelo delegado Marcuse Cabral, da Delegacia de Toruos e São Miguel do Gostoso:
    "Operação conjunta das Policias Civil e Militar foi realizada em São Miguel do Gostoso, no dia 11/6/2015, para cumprimento de mandados judiciais. A operação, que começou pela manhã e só terminou no final da tarde, contou com a participação de 30 policiais civil e militares e foi coordenada pelo delegado Marcuse Cabral. Foram cumpridos mandados de prisão dois irmãos,um em virtude de condenação criminal por prática de roubo qualificado e o segundo por foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. A ação poliicial também apreendeu 4 armas de fogo, tipo espingarda de diversos calibres, além de material comumente utilizado na prática de roubo, como máscaras, "brucutus", farda tática e grampos utilizados para furar pneus de viaturas. Um dos assaltantes mais perigosos do município, contra quem também havia mandado de prisão, conseguiu fugir do cerco policial. Foram apreendidas em sua residência 2 armas de fogo e diversos petrechos utilizados em práticas criminosas. O delegado Marcuse Cabral informou que investigações apontam que uma quadrilha de Natal se instalou nos distritos de Tabua e Antonio Conselheiro, sendo responsável por roubos em São Miguel do Gostoso, Parazinho e Pedra Grande. O delegado alerta ainda sobre a importância de que vítimas de práticas criminosas procurem a Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência e, eventualmente, fazer o reconhecimento fotográfico dos assaltantes".

    ResponderExcluir
  13. Muito bem, jornalista agora aprove os comentários.

    ResponderExcluir
  14. Comentário enviado a este blog, mas que teve parte do texto suprimida por citar nome de pessoas. Veja abaixo:
    "Parabéns a policia local que estar de fato ganhando novamente o credito da populaçao de sao miguel do gostoso. Por isso deixo aqui nesse blog tão importante pra essa cidade os meus cumprimentos. Acabaram boca de fumo da rua Camurupim e Aguas Limpas. A população agradece à polícia. E quero deixa o meu obrigado ao senhor Emanuel por criar esse blog tão importante".

    ResponderExcluir