sexta-feira, 17 de abril de 2015

São Miguel do Gostoso pede e polícia vai agir contra a "farra das motos", que já causou acidentes gravíssimos



Por Emanuel Neri
Agora que a estrutura policial – tanto civil como militar – começa a funcionar melhor em São Miguel do Gostoso, chegou a hora desta mesma polícia direcionar seus olhos – e também suas mãos – sobre jovens infratores que andam na cidade com motos em alta velocidade, a maioria delas com canos de escape alterados.
Como grande parte das cidades do interior do Brasil, São Miguel do Gostoso também sofre muito com o abuso praticado (foto acima) por jovens dirigindo motos. O barulho dos escapes alterados é ensurdecedor e o risco de acidentes é enorme. Já houve vários acidentes na cidade, alguns de consequências gravíssimas. Mas estes jovens continuam barbarizando a cidade.
A população pede que a polícia acabe com estes abusos. Nos últimos dias, inúmeras pessoas escreveram para o seção de “comentários” deste blog, solicitando providências policiais para controlar este tráfego irresponsável de motos. Muitos destes motociclistas são menores, sem habilitação.
A polícia civil e militar de São Miguel do Gostoso promete agir conjuntamente e adotar várias providências, a partir das próximas semanas, para acabar com esta “farra das motos” nas ruas da cidade.
“Dirigir sem carteira de habilitação, e ainda por cima menor, é crime grave de infração de trânsito”, afirma o delegado Marcuse Cabral, que responde pela Polícia Civil em Touros e São Miguel do Gostoso. “No caso do menor, além a apreensão da moto, o pai ou o responsável pela moto será punido”, diz Marcuse.
São Miguel do Gostoso está passando dos limites em casos de infrações de motos. São muitos os acidentes já ocorridos na cidade. No dia 30 de setembro do ano passado, um menor atropelou Lidia Oliviera Silva, que sofreu várias fraturas, ficou vários meses hospitalizada e hoje sofre de sérias sequelas neurológicas.
No dia 28 de março do ano passado, um motoqueiro, supostamente embriagado, atropelou um garoto de nove anos, filho de Jaildo Torres. O garoto também ficou em estado grave e, depois de longo período hospitalizado, retornou à cidade, mas até hoje sofre sequelas. Muitos outros acidentes têm ocorrido na cidade.
O comum em todos estes casos é que os infratores continuam sem sofrer punição. O jovem que atropelou Lidia continua dirigindo em altíssima velocidade na cidade e até zomba dos filhos da vítima, que lutam para que a Justiça puna ele ou seu pai, para que este tipo de acidente não volte a acontecer.
Além da alta velocidade, da direção sem habilitação, e dos canos de motos alterados, há ainda outro tipo de abuso praticados pelos motoqueiros da cidade. São as piruetas e os “vôos” que que eles dão sobre quebra-molas da cidade. A rua das Ostras é uma das preferidas destes infratores para este tipo de prática.
Ainda bem que a população de São Miguel do Gostoso, junto com o apoio da polícia, promete dar um basta neste tipo de abuso.
Espera-se que a ação prometida pela polícia se estenda às praias da cidade, onde também motos e carros dirigem em alta velocidade. Neste caso, além do risco de atropelamentos, há também a ocorrência de crime ambiental, pois ninhos de tartarugas são estraçalhados pelos pneus destes veículos.
São Miguel do Gostoso já registrou casos de tartarugas que foram atropeladas por carros que trafegam na beira da praia. Noticiado por este blog, o fato teve repercussão nacional e abertura de investigação por parte de órgãos ambientais. A Ong local Amjus tem relatórios que constatam este crime com tartarugas.
Abaixo, links em para você ler sobre acidentes de motos ocorridos na cidade, bem como notícias sobre o trânsito na orla e atropelamento de tartarugas.

33 comentários:

  1. Assim esperamos todos Sr.Emanoel e que as pessoas responsáveis(ou irresponsáveis)por esses menores sejam punidas com o rigor da lei!!!Se eles se matarem sozinhos até a gente aguentava mais um pouco mas as pessoas do bem que exercem seu direito de ir e vir estão sendo punidas por esses irresponsáveis e quero ver se os ''padrinhos'' não sairão em defesa dos menores e que sejam presos se assim for bom para a sociedade!!!


    Carlos Gontijo Lacerda

    ResponderExcluir
  2. Troca o disco, Denovo essa historia de Lidia? O menino não estava errado, Ela que ficou ariada no meio da rua, tava zonzinha. Sim, E eu tenho 15 anos, tenho moto e vocês pensam que essa policia vão fazer alguma coisa? Quanta ingenuidade para uma cidade só! Parecem que não se acostumaram que tudo nessa cidade, Nunca vai pra frente. O que mais falam é de lei, Mas nunca se vê nada que preste. O exemplo é o transito na praia. Eu mesmo ando de moto e não ligo, E digo mais: Cara feia pra mim é fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que vc não tem medo de nada Super homem coloca o seu nome ai.
      É por pessoas como vc que defendo a redução da maioridade penal.
      Vc é o pior de todos pq sabe que está fazendo errado e continua fazendo, nao sabe viver en conunidade e conviver com as pessoas e para mim lugar de bicho é na jaula.

      Excluir
    2. O comentário do jovem delinquente reflete a situação do país hoje, os políticos roubam e fica tudo por isso mesmo. Mostra também a expectativa que o jovem de São Miguel tem, sem estudo, sem lazer, e futuro alcoolatra.

      Excluir
  3. Ridículo esse comentário do motoqueirozinho criminoso,ainda vai ver muita cara feia para aprender a viver em comunidade onde todos têm direito a ter uma vida saudável e tranquila sem respirar o ar poluído e a poeira que este infelizes soltam,acorda Prefeitura e acorda Polícia ,vamos prender estes criminais!!!!
    Vamos botar a polícia na praia dando multa a esses criminais e câmeras nos pontos mais importantes e rotas de fugas de ladrões,quero ver se vai sobrar um !!!


    Lourenço Vitalicio

    ResponderExcluir
  4. Um monte de boca de fumo aqui na cidade , e a policia militar nem a civil nao agem porq? Sera q n sabe? Agora levar o tempo falando em prender moto ou Som, peraee neh.. vão procurar oq fazer !

    ResponderExcluir
  5. Esse garoto do comentário acima prova que eles querem ser os donos da rua agora eu faço questão de fazer meu comentário vamos acabar de vez com esses baderneiros peço a policia militar que resolva de uma vez e mostre a esses garotos que quem manda aqui é as autoridades e que eles vão ter que aguentar a cidade com leis severas e se não tiverem obediência serão preso e terão suas motos apreendidas vamos senhores policias a população está do lado de voces

    ResponderExcluir
  6. Quando acabarem com esses baderneiros nas ruas eu vou aplaudir de pé as autoridades locais sou a favor da ordem no transito e aqui é algo que está faltando vejo crianças dirigindo moto carro isso tem que ter um fim vamos senhores policiais vamos agir façamos valer a lei

    ResponderExcluir
  7. Só acredito vendo porque essa história é antiga já faz tempo que escuto falar que será proibido esses infratores dirigiram aqui em Gostoso mas continuo vendo o transito na praia continua acontecendo e moto de cano furado é o que mais tem aqui deve-se começar a punir quem vende esse tipo de cano espero que voce Emanuel esteja sendo nossa testemunha nesse caso que tanto tem feito o povo de Gostoso se aborrecer desejo que dessa vez seja proibido mesmo

    ResponderExcluir
  8. Vou esperar sentado porque já fui vitima desses motoqueiros e estou ate hoje pagando o conserto do emu carro porque o infrator fugiu e como era noite ninguem sabe quem foi só sabe que era um garoto por isso eu estou esperando sentado mas espero que a prefeita Fafa junto com a policia façam alguma coisa porque faz tempo que falaram nas reunioes que teriam policia de transito aqui em Gostoso e até agora nada

    ResponderExcluir
  9. Basta ver os comentários que se seguiram ao post sobre a "Farra das Motos", publicado neste blog, para perceber o grau de adesão e apoio da população de São Miguel do Gostoso a uma ação mais efetiva da polícia contra estes jovens delinquentes. Esta cidade tem tudo para enfrentar de forma corajosa esta baderna que reina nas nossas ruas. O primeiro passo foi dado e este é exatamente a desaprovação da população ao que ocorre hoje nas ruas da nossa cidade: jovens, muitos deles menores, dirigindo loucamente suas motos, com canos alterados, e pondo em risco a vida da população. Não dá mais para conviver com isso. Mas não se pode deixar esta ação apenas na mão da polícia. A população precisa procurar a polícia para demonstrar sua insatisfação e o pedido para que, a partir de uma ação policial, a paz volte a reinar nas ruas da cidade - e também nas praias, onde o trânsito de motos e carros também põe em risco a vida da nossa população. Nesta próxima quarta-feira, o delegado Marcuse Cabral estará na cidade - ele atende à população naquele prédio da Polícia Civil, ao lado do cemitério velho. Então os moradores - ou um grupo deles que queira se organizar - pode procurar o delegado para pedir providências para acabar com esta bagunça. O delegado Marcuse já informou que vai tomar providências par acabar com a "Farra das Motos". Mas é importante que esta iniciativa também parta da população, procurando o delegado para pedir pessoalmente a ele que comece a agir contra estes jovens que infernizam nossas ruas e põem em risco a vida da população. Façam isso. Nesta próxima quarta-feira, todos devem procurar o delegado Marcuse para dizer a ele - e também ao tenente Frank Wolczack, que comanda a PM na cidade - que apoiam a iniciativa para acabar com a baderna de motoqueiros irresponsáveis que hoje barbarizam as ruas e infernizam a vida os moradores de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
  10. Parece que este blog fez efeito contra a farra das motos,será que a polícia prendeu alguém?????.não sei na praia mas aqui por dentro está tão calmo,gloria a Deus,mas vamos em frente e lutemos contra esses delinquentes.
    Olha aí esse Sr. que teve acidente com o carro e ninguém fez nada,pelo amor de Deus!!!!!,Sr Delegado Marcuse ,nos socorra!!


    Josenildo

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é um meio de comunicação que leva a insatisfação que o povo tá tendo com esses motoqueiros eu particularmente vejo que se a policia tiver lido seu blog e se voce como jornalista atuante e preocupado com os problemas de Gostoso poderia representar muito bem nós leitores não vejo ninguem melhor que voce pra nos representar Emanuel eu desde de já lhe agradeço

    ResponderExcluir
  12. Enquanto a imprensa e os "manifestantes criados com leite com pêra" vêem um cisco de longe, lá em Brasília, ignoram uma trave em nossos próprios olhos.
    www.opotiguar.com.br/salt-o-maior-escandalo-de-corrupcao-do-rn-e-o-silencio-na-esfera-publica-potiguar

    ResponderExcluir
  13. Estou esperando a policia bloquear os motoqueiros e até agora nada

    ResponderExcluir
  14. engraçado ne...quando a policia faz alguma coisa junto com a prefeitura..... é uma revolta...porque a policia prendeu moto de pai de familia...porque a prefeitura num presta... fica dificil de se fazer alguma coisa...a população reclama mais quando faz é uma revolta....

    ResponderExcluir
  15. A população não se revolta quando se prende moto de motoqueiro imprudente acho que o leitor está equivocado toda a população de Sao Miguel quer organização no transito e um dos principais problemas são esse garotas de menor dirigindo e pondo em risco a vida dos moradores dessa cidade até onde sei os trabalhadores que usam suas motos pra trabalhar esses não serão prejudicados porem não se pode deixar adolescentes dirigindo motos e carros em alta velocidade provocando acidentes e tirando o sossego da população mas vejo que voce leitor está sendo tambem exagerado(a) a prefeitura só está cumprindo uma lei quem é inteligente vai entender isso porem cabe a cada cidadão entender que a apreensão desses garotos vai melhorar a vida do povo gostosense portante estou de pleno apoio a policia militar e prefeitura porque sei da importancia de se preservar vidas principalmente por servir a área da saúde do nosso município

    ResponderExcluir
  16. eu tambem estou de acordo em tirar esses infratores de circulação porque eles ficam rindo da população e achando que mandam nas ruas de gostoso desrespeitando as autoridades locais tem que fazer blitz todo dia até acabar com essa baderna vamos lá prefeitura vamos organizar essa bagunça vamos dar um basta a esses bagunceiros que fazem da nossas ruas uma corrida de motocros

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de fazer algumas entregas para policia preciso do número para contatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai Lá KKKKKKKKKKKKKK. Boa Sorte em sua denúncia. Vejo que o Povo de Gostoso mereceria o Premio de Persistência (Sabendo que não irá dar certo) e De Ingenuidade. KKKKK Dois Beijos e um Abraço.

      Excluir
  18. Temos que denunciar mesmo, o povo que fique vigilante as desordens e bocas de drogas em nossa cidade, afinal com a ajuda de nós moradores fica mais fácil a polícia fazer algumas apreensões e colocar os cabras de peia na cadeia.

    ResponderExcluir
  19. sou otimista e sei que vai dá certo nós vamos mostrar a esses garotos que quem manda aqui é a lei se em outras cidades deu certo porque que aqui não dará?vou acreditar e colaborar pra que tirem esses infratores desocupados de circulação

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a reportagem
    Jonas

    ResponderExcluir
  21. Muita boa porem não se vive só da reportagem é preciso que a mesma faça com que as autoridades façam acontecer a resolução dos problemas citados nela espero que não fique só na página do blog

    ResponderExcluir
  22. É muito importante a força que a população de São Miguel do Gostoso - ou pelo menos grande parte dela - tem dado à iniciativa das Polícias Civil e Militar, com o apoio da Prefeitura, no combate ao uso irresponsável de motos na cidade, em especial por menores. É grande o número de comentários, feitos neste blog, em apoio à iniciativa. Prova de que, quando a população quer, tudo é mais fácil de ser resolvido. A polícia já informou que vai continuar com a operação para que menores não mais fiquem circulando de motos, geralmente em alta velocidade, pondo em risco a vida da população. A Prefeitura também informou que não vai interferir na ação da polícia e que também quer a ordem na cidade. Além da velocidade com que estes menores dirigem, geralmente as motos têm seus canos de escape alterados, o que provoca enorme barulho, aumentando de forma significativa a poluição sonora da cidade. E este caso de canos de escape alterados também ocorre com motoqueiros de maior idade. É hora de continuar com esta campanha. Procurem a polícia e forneçam os nomes de pais que autorizam seus filhos a dirigirem loucamente pela cidade. São Miguel do Gostoso precisa dar um basta a esta "farra das motos", que já provocou uma série de acidentes na cidade, alguns com consequências gravíssimas. Vamos continuar com esta campanha. E o foco deve ser tanto o trânsito irresponsável nas ruas da cidade como nas praias. Como qualquer cidade que pensa no seu futuro, São Miguel do Gostoso também precisa acabar com estes e outros abusos que ainda infernizam e trazem risco à sua população. E a campanha, feita por meio deste blog em apoio à polícia e à Prefeitura, vai continuar. Com o apoio de todos, esta campanha vai surtir efeito. E os motoqueiros menores e maiores, que dirigem irresponsavelmente pela ruas e praias da cidade, vão ter que mudar de hábitos, sob risco de sofrerem severas punições. Todo o apoio deste blog à ação da polícia para acabar com a "farra das motos" em São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
  23. a policia sabe quem são esses motoqueiros basta circular pela rua das ostras ,arrecifes e dourados pra ver eles fazendo baderna eu acho que informar quem são os pais não vai adiantar o que precisa é flagrar eles fazendo as bagunças pelas ruas

    ResponderExcluir
  24. Eu só digo uma coisa,não digo nada e digo mais, só digo isso. "Farra das motos"? Nunca viii. Emanuel vc tem alguma coisa contra os trabalhadores de smg só pode,vc é um covarde anti-social e outra fala muito. Antes de escrever um texto desse tenha humildade não generalize. Tenho moto e uso para o trabalho e outra avise na potiguar honda,Yamaha,Suzuki entre outras, para pedir a CNH(carteira nacional de habilitação) na hora da aquisição da moto. Ou nossa que comentário mais isso e aquilo, quanta indignação,to nem aí, nunca bati em ninquem, nunca precisei roubar nem vender drogas,sou um cidadão trabalhador e honesto.Vamos aborda assuntos que edifiquem a cidade,pois é o que estamos precisando,tanta coisa em SMG e vc cont. Olhando os motoqueiros fala serio " jornalista " vai fazer matéria de natal/RN ou são Paulo/SP com esses mesmo propósitos que vc faz aqui.Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  25. Tem motorista na prefeitura que dirige só com uma mão e aí? Nao vê isso Emanuel.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite a todos.
    Lamentavelmente ainda existem pessoas com o pesamento igual aos desses cidadãos anônimos dos dois últimos comentários. Acredito que o assunto aqui tratado se refere não aos trabalhadores de S M do Gostoso, e sim a esse grupo de baderneiros irresponsáveis e suas motos, percebemos que em nenhum momento Emanuel se refere aos cidadãos trabalhadores e até mesmo o título do assunto não é dirigido aos trabalhadores de S M do Gostoso, isso estar bem claro. PROBLEMAS São Miguel tem de sobra e esse é um deles e tem de ser dado um basta. Os senhores não se incomodam talvez porque não tenham filhos bebês em casa, talvez porque não tenham pessoas idosas ou doentes, talvez porque não seja um trabalhador como diz e não precise de descanso após um dia de trabalho ou porque provavelmente sejam um deles. Por que não mostram as suas caras e se escondem no anonimato?
    José Antônio Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose antonio medeiros;
      O problema è que quando chaman os policias rodoviários pra cidade, por conta desses baderneiros como vc falou, sempre levam as MOTOS dos trabalhodores da cidade dos distrititos da cidade SMG também(pois eles vem para SMG sempre fazer compras) nem todo pessoal dos distritos e da cidade tem habilitacao ou nao sabem ler ou escrever, e os baderneiros se esconde sempre, quando a polícia rodoviária esta na cidade de SMG. É o que esta acontecendo! sou contra esses caras era pra prender todos baderneiros. Mais da entender que o o dono do blog quer parar com o fluxo de veículos na praia, por conta da sua pousada dos ponteiro e Trapiá... Queria ver se ele não tivesse essa pousada, não fazia nada, por isso o alvo é SMG, população ta de olho Emanuel tem tantas praias ai direção a galinhos e vc não faz nada, bem pertinho, dava pra dar uma ajudinha la e outra sempre teve fluxo de veículos na praia de SMG e nunca teve um acidente se quer ninguém nunca foi atropelado na praia. O fluxo de veículo na praia não atrapalha nada, já teve caso de acidente com tartarugas, mais acidentes acontecem a todo tempo, morrem animais nas pista a todo momento. Pense nisso! muitas vezes pensamos só em nos e esquecemos dos outros.Medita Emanuel Neri.

      Excluir
    2. O argumento do cidadão aí de cima - que lamentavelmente não se identifica, embora cite o nome de uma pessoa a quem quer contestar - é pueril. Ou seja, é um argumento ordinário e pouco inteligente. Digna de uma cabeça pobre de conhecimento e e que se recusa a viver em um mundo civilizado. Vejam as bobagens que este cidadão fala:
      1)A fiscalização contra a "farra das motos" tem sim que continuar para dar o mínimo de disciplina e ordem no trânsito de São Miguel do Gostoso. Este argumento de que ao passar uma espécie de "pente fino" no trânsito ilegal de motos atinge-se também o "trabalhador" é simplesmente ridículo. É como se a operação Lei Seca não pudesse ser executada porque também pode pegar pessoas que, mesmo não estando embriagadas, podem estar sem carteira de habilitação ou outras irregularidades do carro e do próprio motorista. A Lei Seca, como vocês sabem, é uma lei criada para poupar vidas. Quantas pessoas já foram mortas no Brasil por serem atropeladas por motoristas embriagados? E quantas vidas já foram salvas devido ao rigor com que esta lei vem sendo cumprida? Vale o mesmo argumento para os irresponsáveis e baderneiros que dirigem suas motos em altíssima velocidade nas ruas de São Miguel do Gostoso, e com canos de escape alterados, pondo em risco a vida da população. Esta fiscalização não está sendo feita para pegar trabalhador, como diz o cidadão, mas se alguns deles estiver dirigindo de forma ilegal, sem documentos (dele ou/e da moto), paciência. Esta é uma irregularidade que também precisa ser combatida.
      2)Dizer que eu defendo a proibição de trânsito na praia "por conta" das pousadas de minha propriedade, Ponteiros e Trapiá, é simplesmente ridículo. Eu defendo a proibição de trânsito porque defendo o cumprimento de leis - e a lei brasileira proíbe o trânsito em praias urbanas e em locais em que pode haver riscos para humanos, para a flora e a fauna. É uma estupidez sem tamanho defender o trânsito de veículos nas praias. Há enormes riscos de atropelamentos de pessoas, principalmente crianças, que estão na praia. Não faz muito tempo uma família inteira foi destroçada sob os pneus de um bugue na praia de Jenipabu, próxima a Natal. Mais recentemente, uma jovem foi também atropelada e morta na praia de Caiçara do Norte, aqui perto de São Miguel do Gostoso. É justo que pessoas morram atropeladas por veículos na beira da praia? O veículo foi feito para andar eme estradas e ruas, onde há sinalização e regras explícitas de trânsito. Nas praias não há nada disso, até porque elas não foram feitas para o tráfego de veículos.
      3)A cabeça do sujeito aí de cima que escreveu estas bobagens é tão pequenininha que ele chega a achar normal a morte de tartarugas e outros animais por carros que trafegam nas praias. "Já teve caso de acidentes com tartarugas, mas acidentes acontecem a todo tempo, morrem animas nas pistas (ele quis dizer rodovias) a todo momento", diz o anônimo no seu "porre" de bobagens e idiotices escritas neste espaço. É justo que uma tartaruga que vive mais de 150 anos - são os animais mais longevos da natureza - morra, de forma prematura, na beira da praia, atropelada por motoristas que teimam em trafegar em área proibida? Só numa cabeça idiota é capaz de ser encaixada um argumento deste tipo. Outra informação que o sujeito aí de cima desconhece: do mesmo jeito que protege humanos, as leis - no Brasil ou em qualquer outro pais - também protege a vida animal. Então é crime grave o atropelamento de tartarugas ou de qualquer outro animal, principalmente se estes animais - como é o caso das tartarugas - estiverem em seu habitat natural, que é o mar e a praia. O anônimo que escreveu os argumentos acima deve ser destas pessoas incivilizadas que não estão acostumadas - e talvez jamais se acostumem - a viver num mundo com um mínimo de civilização e de normas de convivência pacífica com a sociedade.

      Excluir
  27. Emanuel dia 21 como vc sabe haverá mais uma reunião do comitê de segurança, bata nessa tecla novamente, por que estar impossível, é um problema fácil de se resolver, basta fazer o que o sr. Anchieta disse em seu comentário, acredito que esta faltando um pouco de interesse por parte da polícia, Esse problema não é de hoje como vc sabe.

    ResponderExcluir
  28. Sr. Emanoel,

    que bom que continuemos lutando contra estes baderneiros de moto ,a questão está tudo na educação,essa gente tem cabeça fraca e não consegue ver o dano que está causando à natureza ,hoje mesmo vi familias inteiras sem capacete andando de moto na areia ,não precisa dizer que é trabalhador ,é tudo uma questão de EDUCAÇÃO.Será que deu pra entender Srs defensores dos trabalhadores????
    Vão estudar as leis que são válidas no Brasil inteiro para depois reclamar de idiotices do tamanho do seu cérebro.

    Geocenildo Brasil

    ResponderExcluir