sexta-feira, 27 de março de 2015

Polícia age rápido e prende quadrilha que fez segundo assalto do mês aos Correios de São Miguel do Gostoso



Por Emanuel Neri
E a polícia de São Miguel do Gostoso agiu rápido e com muita eficiência para prender os responsáveis pelo assalto na manhã desta sexta-feira (27/3) à agência dos Correios local. Foi o segundo assalto aos Correios em menos de um mês.
O assalto ocorreu por volta de meio dia. Imediatamente a polícia foi acionada e iniciou a caça aos criminosos. Os assaltantes roubaram inicialmente uma moto e depois um carro. Mas a polícia conseguiu alcançá-los. Na fuga, os assaltantes bateram com o carro no final da rua dos Dourados.
Com o choque, na localidade conhecida por Quatro Bocas, uma mulher que participava do assalto ficou gravemente ferida, enquanto outro assaltante entrou no mato e desapareceu. A mulher foi trazida para o Pronto Socorro e morreu em seguida. Mas a polícia saiu em busca do outro assaltante.
Ainda não se sabe se duas ou três pessoas  participaram do assalto. Pessoas que estavam nos Correios, na hora do assalto, falaram de três assaltantes. Mas na hora da fuga apenas dois - um homem e uma mulher - roubaram a moto e depois o carro, que bateu no poste. A polícia também acredita em três assaltantes. Se houver um terceiro, agora é mais fácil identificá-lo e prendê-lo.
Só no início da noite a polícia divulgou fotos de um assaltante preso, na localidade de Vila Assis, próximo à Baixa do Quimquim, já no município de Touros. O rapaz é menor, tem 16 anos, e aparenta, pela foto, estar muito ferido, provavelmente devido ao choque do carro em que ele fugia e que bateu no poste.
Foram quase dez horas de perseguição aos assaltantes. A PM de São Miguel do Gostoso contou com o apoio de integrantes da polícia de Touros e de Rio do Fogo. A busca à quadrilha foi coordenada pelo tenente Frank Wolczack (foto acima), que comanda a PM de São Miguel do Gostoso. Praticamente todo o efetivo local participou da ação de caçada aos criminosos.
Enquanto a polícia se embrenhava na mata em busca dos assaltantes, o Pronto Socorro de São Miguel do Gostoso enfrentou grave problema com o corpo da assaltante morta. É que o ITEP alegou que não tinha condições de vir busca-lo. Só no início da noite o corpo foi levado por uma funerária para Natal.
Mas a população local, revoltada com mais um assalto na cidade, ameaçava invadir o Pronto Socorro para saquear o corpo. Foram momentos de muita tensão. Alguns funcionários do PS ameaçavam abandonar seus postos de serviços temendo a agressividade da população. Mas a situação foi controlada.
A mulher morta no acidente não pôde ser identificada por estar sem documentos. Mas a polícia informou, no início da noite, que ela reside no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Ainda na noite desta quarta foi iniciado o processo de encaminhamento do menor para atendimento médico.
Em seguida, enviado para ser preso – provavelmente em uma unidade especializada em recolhimento menores infratores. A polícia acredita que tanto o menor preso como a mulher que morreu foram feridos na troca de tiros com a polícia, antes de o carro em que eles fugiam bater no poste. Mas é fato que a mulher também se feriu na batida do carro e morreu no Pronto Socorro.
Na hora do assalto, a agência dos Correios estava cheia de gente. Segundo informações, eram três assaltantes – dois homens e uma mulher. Como eles não conseguiram abrir o cofre dos Correios, deixaram a agência correndo, mas um dos presentes gritou e anunciou que se tratava de um assalto.
A população começou a gritar e um dos assaltantes atirou. Segundo informações, a bala atingiu a parede da loja das Havaianas, que fica ao lado do Supermercado Teixeira. Em seguida, os assaltantes roubaram inicialmente uma moto e depois um carro, que pertence a Claudinha Menezes, moradora local.
Foi este carro que se chocou com o poste, provocando a morte da mulher e provavelmente ferimentos no assaltante preso mais tarde. O carro ficou bastante danificado e, segundo testemunhas, terá perda total. Apesar do susto, não houve violência contra pessoas que estavam nos Correios e nada foi roubado.
Embora tenha fotos dos assaltantes – tanto da mulher morta como do rapaz preso mais tarde -, o noBalacobaco se recusa a publicá-las, por se tratarem de imagens fortes, repulsivas e degradantes. Este blog evita publicar qualquer tipo de imagem que explicitem cenas de violências em pessoas.
A seguir, link deste blog sobre outro assalto ocorrido na agência dos Correios local, no último dia 2 de março.

23 comentários:

  1. Bandido bom é bandido morto, pena que só aconteceu com a mulher, como se trata de um menor de idade, daqui a poucos dias ele estará roubando novamente como ele mesmo disse a policia que roubava e que agora em Janeiro tinha roubado outros veículos, assim fica difícil minimizar essa bandidagem, culpa dos nossos políticos que deveriam mudar o código penal Brasileiro, e assim continua tudo como antes no cartel de Abrantes, eita Brasil da impunidade.

    ResponderExcluir
  2. emanuel neri..a policia tem que estar na rua,e nao dentro de delegacia,..gostoso esta abandonada,..terra sem lei...ja a noite aqui no centro da cidade,os motoqueiros com seus canos barrulhentos,naõ deixar ninguem dormi,..e a policia vé e naõ faz nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.
      Aliás, deveria se fazer mais presente justamente próxima ao Correio, já que está na mira de muitos bandidos ultimamente.

      Excluir
    2. A polícia não tem obrigação de guardar nenhum estabelecimento específico. Os correios arrecadam muito dinheiro e se quisessem ... sabendo q são alvos e que o estado não provê a segurança adequada.... poderia sim se proteger e proteger a seus clientes contratando segurança privada.

      Excluir
  3. se a policia estivesse na rua,o carro de cludinha menezes,naõ tinha sido tomado de assalto..agora quem eh que vai pagar o prejuizo de claudinha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a PM nao estivesse na rua... Os meliantes teriam fugido sem se acidentar... Não acha? Gente sem noção fala cada abobrinha... É a polícia quem deve pagar o prejuízo agora?

      Excluir
  4. Falta policiamento nas ruas de Gostoso principalmente na rua principal e tambem necessita com urgencia acabar com as bocas de fumo que aqui tem muitas tem até traficante com carro de luxo e construindo mansão tá na hora da policia agir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que está na hora de parte da população parar d3 usar drogas. .. tanta gente "de bem" usando e reclamando... hipocrisia pura!

      Excluir
    2. e apolicia finge q naõ sabe de nada...brincadeira...dizende q a cada 15 dias,ele cara de carraõ abasterçe a cidade..indo buscar em fortaleza..

      Excluir
  5. Desculpa anonimo ai acima, pois infelizmente o que aconteceu com ela podia acontecer com qualquer outro! Ninguém tem culpa do que acongeceu com o carro dela é triste é, mas vc não pode está culpando policiais ou qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Vamos da mérito também ao morador de vila Assis que ligou pra polícia denunciando o meliante quando desconfiou dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao morador... mas ele fez nada menos que a obrigação de um cidadão consciente... Se todos fossem como ele... ninguém mais roubaria ninguém

      Excluir
  7. Emanuel, não entendi a parte que diz: a mulher era de Felipe Camarão, e completa dizendo que os políciais não tinha os documentos. Kkkk... As pessoas fazem a parte de identificar o assaltante e ainda diz que a polícia fez um bom trabalho? Além do assaltante ser de menor, ele não vai ser preso porque a lei protege ele. Que coisa né? Como sempre sem soluções.

    ResponderExcluir
  8. Correios deveriam mesmo eram colocarem seguranças em seus estabelecimentos, pois policiais não tem o deve de fazer essa parte, melhor mesmo é essa bandidagem levarem o dinheiro deles de que o nosso, continuando como está os correios serão alvo dos ladrões.

    ResponderExcluir
  9. Gostoso por ser uma cidade turistica é pra ter um numero de policial maior pra a atender a demanda

    ResponderExcluir
  10. Muita falta de água Emanuel neri, pagamos em dia nossas contas, falta de ética com a população de SMG. São Miguel ta cheio de avioazinho,e bocas de fumo, ninguém faz nada, de moto principalmente, custa nada parar revistar, agora só para, quando é pra levar as motos dos trabalhadores,ta errado!. Tem que ver isso aí,população não é besta! - PALAVRAS + ATITUDE >Prefeitura

    ResponderExcluir
  11. A polícia deveria levar 90% dessas motos que circulam na cidade. Sendo trabalhador ou não, a maioria desse povo não é habilitado pra conduzir veículo algum.
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com que deseja Seu marcos vc pode colher lá na frente.

      Excluir
    2. Cont. Pois muita gente não tem dinheiro ou tempo suficiente para se habilitar,quanta revolta seu marcos.

      Excluir
  12. Mais porque eu deveria ter cuidado? Sou habilitado, ando com meus documentos em dia.
    Realmente tenho que ter cuidado para que eu não seja vítima de ninguém que pilota ou dirija nessa cidade, sem está habilitado, porque se não o prejuízo será só meu.
    E quanto as pessoas não terem tempo ou dinheiro para tirar uma habilitação, isso não justifica, é apenas uma desculpa para justificar que está errado.
    O CTB é um só. Portanto: pilotar ou dirigir veículo sem ser habilitado é crime.
    Dirigir não ficou pra quem quer, mais sim, pra quem pode.
    Marcos

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que tenho uma cinquetinha e posso andar desimbestado na rua. Vlw Flw

    ResponderExcluir
  14. Simples, Fique me casa pois o prejuízo será só seu, pois aqui tem muita gente sem CNH vá andar em outro lugar, se coloque no lugar dos humildes seu marcos. Você não tem humildade. As leis governamentais são ótimas mais saber o que faz é melhor do que ta dentro das leis, fazer o bem é o que vale.

    ResponderExcluir
  15. Grande coisa dirigir Marcos ufa vc é o bambambam kkkkkk

    ResponderExcluir