terça-feira, 3 de março de 2015

Assalto a Correios de São Miguel do Gostoso. Não houve violência física, mas todo o dinheiro foi levado



Por Emanuel Neri
E mais uma vez São Miguel do Gostoso foi vítima de um ato violento.
Nesta segunda-feira (2/3), a agência dos Correios foi assaltada por dois homens armados. Era dia de pagamento de aposentados e de funcionários da Prefeitura. Por questões de segurança, os Correios não divulgam o valor que tinha em caixa. Mas todo o dinheiro que estava na agência foi levado.
Era dia de feira em São Miguel do Gostoso. A agência estava cheia de pessoas que queriam receber dinheiro ou fazer utilizar outro tipo de serviço dos Correios. O assalto começou por volta das 8h10, logo depois da abertura da agência. Não houve violência física contra funcionários e pessoas presentes.
Os dois homens estavam vestidos com calça jeans e camisas azuis. Um deles usava  camisa de manga comprida – e um deles usava boné. Um homem ficou na porta dos Correios e outro no interior do prédio, onde estava o dinheiro. Os assaltantes não permitiram que ninguém saísse da agência durante o assalto.
O assalto demorou em torno de 20 minutos. Depois que eles pegaram o dinheiro, saíram a pé e pegaram o carro na avenida dos Arrecifes,na altura da rua dos Dourados. Segundo informações, o carro era um Fiesta verde, que fugiu em direção contrária à BR-101 – provavelmente pela estrada de Parazinho.
Imediatamente após o assalto, a Polícia entrou em ação. A Secretaria da Segurança e o Comando da Polícia Militar foram avisados e prometeram reforços para tentar prender os assaltantes. Policiais de João Câmara e de Touros também foram mobilizados. Mas até agora não há informações sobre prisões.
À tarde, a Polícia Federal também esteve em São Miguel do Gostoso. Seus agentes foram à agência dos Correios para colher mais dados sobre o assalto. Além dos serviços de correspondências, os Correios são responsáveis pelo chamado Banco Postal, com atendimento a clientes do Banco do Brasil.
Câmeras de vídeos dos próprios Correios, tanto interna como externa, captaram imagens do assalto. Os agentes da Polícia Federal tiveram acesso a estas imagens. Os assaltantes não usavam disfarces, como capuzes, que dificultassem sua identificação. Por isso é mais fácil identificar os autores do assalto.
Devido à movimentação de dinheiro pelo Banco Postal, os Correios (foto) são alvo de frequentes assaltos em todo o Brasil. Estas ações ocorrem principalmente em cidades do interior, onde o policiamento é mais frágil. Mas a polícia reclama da falta de melhores mecanismos de segurança nas agências dos Correios.
Segundo a polícia, os Correios deviam, a exemplo dos bancos, ter portas giratórias e detectores de metais, para dificultar a ação de criminosos. Se isso fosse feito, segundo a polícia, haveria mais dificuldade de acesso aos Correios. Do jeito que funciona hoje, qualquer assaltante entra na agência, sem dificuldades.
São Miguel do Gostoso já foi vítima de outras ações semelhantes em caixas eletrônicos  do Bradesco e do Banco do Brasil. Há mais de um ano, caixas do BB, que funcionavam ao lado do Posto de Saúde, foi explodido durante a madrugada. Até hoje o banco não pôs outras caixas eletrônicas para atendimento na cidade.
Por isso, as operações de saques com o Banco do Brasil são feitas na agência dos Correios.

6 comentários:

  1. Infelizmente temos essa falta de segurança em todos os lugares. Tava demorando esse assalto aqui em Gostoso, pois outras agências dos correios daqui das redondezas, já sofreram esse problema. Espero que essa situação não se repita, tão cedo aqui em Gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Sabia que um dia isso aconteceria, porque todas as outras cidades do nosso Estado os correios já foram assaltados, e em muitas várias vezes já aconteceu, por sinal as pequenas cidades do nosso Estado estão no alvo da bandidagem, tanto em roubos como no tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  3. Como disse o blogueiro, não é de hoje que a segurança pública no Rio Grande do Norte dá sinais de melhora...
    Kkkkkk!
    Brasil, o país da ilusão

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as suas palavras: Em São Miguel do Gostoso, começam a surgir sinais de que a estrutura de segurança pública tem melhorado

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que é o país inteiro, imaginem se isso acontecesse só aqui em Gostoso, o cassete estaria rolando em acima da atual administração, isso é Governo Dilma e Governo do Estado que prometeu muito na segurança.

    ResponderExcluir
  6. E DESSE JEITO Q A BANDA TOCA!!

    ResponderExcluir