quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Delegado é indicado para Touros e São Miguel do Gostoso. Ação integrada vai melhorar segurança local



Por Emanuel Neri
Alguns sinais de que a estrutura de segurança de São Miguel do Gostoso pode melhorar.
O primeiro deles é que, pela primeira vez na história da cidade, foi indicado um delegado para atender a Touros e São Miguel do Gostoso. O delegado Marcuse Cabral assumiu o posto nesta terça-feira (10-2) e já nesta quarta-feira esteve na cidade para uma reunião com o Conselho de Segurança.
Uma das boas novidades é que, a partir da primeira semana depois do Carnaval, o delegado Marcuse virá a São Miguel do Gostoso todas as quartas-feiras. Estará  acompanhado de sua equipe – agentes e escrivão – e, na cidade, dará prosseguimento a processos de investigações sobre ocorrências criminais.
Durante a semana, o agente Coutinho, que já trabalha na cidade, continuará à disposição da população para a abertura de Boletins de Ocorrência. Às quartas-feiras, o delegado fará intimações para ouvir pessoas envolvidas em ocorrências. Em casos  de emergência, o delgado pode vir à cidade em qualquer dia.
Não há dúvidas de que, com a indicação do delegado exclusivamente para Touros e São Miguel do Gostoso, a estrutura de segurança da cidade pode melhorar. Antes, o delegado de Touros também atendia outras cidades da região. Agora ele terá condições de fazer um melhor trabalho nestas duas cidades.
Muito desta melhoria da estrutura de segurança de São Miguel do Gostoso se deve ao trabalho do Conselho de Segurança local. Nas últimas semanas, o Conselho – sempre acompanhado da prefeita Fátima Dantas - se reuniu com a secretária da Segurança e com o comando das Polícias Militar e Civil do Estado (na foto, evento com participação da polícia na cidade).
Trânsito nas praias
Nesta quinta-feira o comando do Policiamento de Trânsito também estará em São Miguel do Gostoso. Haverá reunião com a prefeita e com o Conselho de Segurança. O objetivo da reunião é criar mecanismos de fiscalização para evitar o tráfego de veículos na orla urbana e melhorar o trânsito da cidade.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso iniciou nesta quarta-feira (11/2) o bloqueio dos acessos da cidade às praias urbanas. Todos os acessos serão novamente fechados. Grande parte destes acessos tinha sido derrubado por motoristas e motoqueiros para que eles pudessem ter acesso às praias.
Agora a polícia de trânsito promete punir com eficácia os motoristas que insistirem em trafegar nas praias urbanas. Durante o carnaval, uma equipe do Policiamento de Trânsito será enviada para fiscalizar as praias de Touros e São Miguel do Gostoso. Quem estiver com carros e motos nas praias vai ser punido.
O trânsito nas praias tem causado sérios problemas a São Miguel do Gostoso. Além do risco de atropelamento de pessoas que estão nas praias, especialmente crianças,  há também a destruição de ninhos de tartarugas que escolhem as praias locais para fazer suas desovas. Tartarugas também foram atropeladas.
Agora a polícia promete pôr ordem nesta desordem do trânsito na orla urbana. O tráfego urbano também terá a atenção do policiamento de trânsito. Durante o carnaval, haverá bloqueios de acessos de carros na avenida dos Arrecifes, entre o supermercado Vital e a rua dos Dourados.
O acesso à praia da Xepa também estará bloqueado para carros, em especial os chamados “paredões de som”. Somente os blocos inscritos na prefeitura vão poder ter acesso à Xepa. Nesta praia é realizado o carnaval oficial da cidade, com bailes populares de sábado à terça-feira, até 3h da manha.

6 comentários:

  1. Gostaria saber das autoridades policiais do nosso município se existe um código de trânsito diferente do código nacional, pois não vejo cobrança do uso de capacete nas fiscalizações . Qual o motivo? A lei aqui é diferente?

    ResponderExcluir
  2. sr.emanuel neri..tomara q melhore mesmo,pq tem tanta boca de fumo,na cidade..tem um galera de parnamirim,q ta vendendo muita droga em gostoso,..todo mundo sabe disso,,so a policia naõ sabe..e brincadeira..

    ResponderExcluir
  3. como assim só vai ter acesso quem fizer a inscrição na prefeitura? que ideia é essa? vão privatizar a praia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC entendeu o que foi colocado, os blocos e demais movimentos meu amigo, em vez da sua pergunta indignada, colabore, pois precisamos de parceiro colaboradores, e olhe que não gosto de carnaval, mas muito correto esta atitude dos orgaos

      Excluir
  4. Vc anonimo quer que o transito na praia fique liberado pra ninguém poder entrar nem sair é assim que vc quer. Porque se deixar liberado vai ser um congestionamento que ninguém vai conseguir entrar nem sair. Dixa os outros tentarem organizar e para de reclamar. Porque na hora que estivei congestionado vc também vai falar.

    ResponderExcluir
  5. Vc anonimo quer que o transito na praia fique liberado pra ninguém poder entrar nem sair é assim que vc quer. Porque se deixar liberado vai ser um congestionamento que ninguém vai conseguir entrar nem sair. Deixa os outros tentarem organizar e para de reclamar. Porque na hora que estivei congestionado vc também vai falar.

    ResponderExcluir