sábado, 27 de dezembro de 2014

Motoristas desrespeitam trânsito e pessoas de São Miguel do Gostoso. Vejam um desses casos típicos



Por Emanuel Neri
A ignorância no trânsito e o desrespeito com as pessoas ainda é um seríssimo problema de São Miguel do Gostoso.
Vejam isso. Na noite desta sexta-feira (26/12), o motorista de um caminhonete destas gigantes, nascido e criado na cidade, não gostou da reclamação do cliente de um restaurante da avenida dos Arrecifes.  Ele deixara seu carrão ligado, soltando fumaça de óleo diesel, ao lado de clientes que comiam no local.
Carrão ligado e soltando fumaça na cara de todos que estavam ali, este motorista ficou conversando por algum tempo no interior do restaurante. Antes de sair, puxou conversa com clientes de uma outra mesa – provavelmente seus conhecidos.
Como o motorista não parecia nem um pouco preocupado com o incômodo causado aos clientes sentados próximos ao seu carro, o autor deste blog pediu, educadamente, que o cidadão desligasse seu carro porque estava incomodando as pessoas que estavam nas mesas da calçada do restaurante.
“Vou embora porque isso aqui está carregado”, reagiu o motorista.
Em seguida, este jovem motorista entrou na caminhonete, acelerou fortemente o veiculo – para que soltasse mais fumaça sobre as pessoas – e saiu em altíssima velocidade, cantando pneus. Deu meia volta na rua, e passou diante do restaurante, mas uma vez em altíssima velocidade e cantando pneus.
Poderia ter atropelado alguém. Sorte que ninguém estava atravessando a rua naquele momento.
Ridicula a reação deste jovem. Dentro do carro, com os vidros fumês levantados, acelrando fortemente o carro para que soltasse mais fumaça, dá até para imaginar o que passava pela cabeça daquele cidadão. Foda-se quem defende o mínimo de civilidade para São Miguel do Gostoso.
Este tipo de reação mostra seu total despreparo para sair dirigindo carrões e, para piorar sua situação, sem o menor respeito por pessoas que estão em um restaurante comendo e que não querem respirar o insuportável fumacê de diesel queimado pelo carro do rapaz.  
A intolerância deste motorista é apenas mais um entre muitos casos da estupidez  no trânsito e da falta de respeito às pessoas. A cidade tem problemas medonhos com trânsito e está à beira do caos, com carros por todos os lados, entupindo as ruas. Há pouquíssimo respeito no trânsito local.
O problema com motociclistas é cruel. Já houve vários acidentes na cidade devido a excesso de velocidade dos motociclistas. Não faz muito tempo uma moto atropelou Lidia Oliveira, uma senhora que atravessava a rua, em frente à sua casa. Ela ficou meses em um hospital, em estado gravíssimo.
Hoje dona Lidia voltou à cidade, mas tem sérios problemas neurológicos. Já o motoqueiro que a atropelou está soltinho da silva. É menor de idade e até agora não há nenhuma providência legal contra ele ou contra quem permite que ele dirija loucamente pelas ruas da cidade, sem idade para dirigir e sem carteira de habilitação. E continua dirigindo loucamente pelas ruas da cidade.
Além da velocidade das motos, os motoqueiros alteram o cano de escape do veículo – o barulho é ensurdecedor. Outro problema é que muitos destes motoqueiros são menores e dirigem com o consentimento dos pais. Tem mais. Não é difícil ver motoqueiros embriagados dirigindo sem documentos.
A ignorância do trânsito é também marcante entre motoristas de veículos, entre eles os das tais caminhonetes gigantes, símbolo de status.  Agora são motoristas de empresas fornecedoras de parques eólicos que andam com caminhões e carretas nas ruas da cidade, entopem o trânsito e estacionam onde bem entendem, como se a cidade fosse o quintal de suas casas.
A prefeitura prometeu organizar o trânsito, junto com a polícia, mas até agora tem feito muito pouco. Somente nesta sexta foi retomada a operação contra motoqueiros que abusam da velocidade e dirigem sem carteira de habilitação e sem documento das motos.
São muitas as intolerâncias praticadas por parte dos moradores de São Miguel do Gostoso, entre elas a cultura do som alto e o abusivo trânsito na orla urbana da cidade (veja foto, que proíbe o trânsito na praia). Mas, por enquanto, é bom ficar só nas questões de trânsito, entre elas o gesto estúpido do jovem motorista, na noite desta sexta, em um restaurante da cidade.
A seguir, links deste blog sobre o trânsito da cidade, inclusive o do atropelamento de dona Lídia.

http://nobalacobaco.blogspot.com.br/2014/11/para-evitar-o-caos-no-transito-sao.html

http://nobalacobaco.blogspot.com.br/2014/07/transito-em-sao-miguel-do-gostoso.html

38 comentários:

  1. Para mim a prefeitura não toma nenhuma providência porque quer mais que o turismo da cidade se acabe e que pousadas, restaurantes e agências de passeio fechem suas portas. Isso não tem nada haver com nativos ou pessoas de fora, tem haver com acabar com o turismo. Quem vive do turismo pede melhorias para a cidade e a prefeitura não quer ninguém enchendo o saco. HEOLICA dá muito mais dinheiro para a prefeitura e eles não ficam "enchendo o saco" pedindo melhorias. Perguntem para João Wilson quantas torres serão colocadas em suas terras. TUDO AQUI É UM JOGO DE INTERESSES

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamante com você.

    ResponderExcluir
  3. Cabe ao cidadão denunciar, se ficarmos só olhando e alfinetando como uns anônimos desocupados fazem não acontecerá nada, no caso dessa pessoa ninguém teve a capacidade de pelo menos fotografar? Cadê esse conselho de segurança? Poxa nós somos os únicos que temos essa ferramenta e ela ninguém pode usar? Isso e um conselho ou e o que, pelo que sabemos isso é um local ande a população discute os problemas inerentes ao conselho, vamos fazer que de fato isso é isso mesmo funcione. Feliz 2015

    ResponderExcluir
  4. Não é somente no trânsito que prefeitura não toma providências. Há o problema da água que persiste trazendo sofrimento para moradores. O barulho na cidade está cada vez mais fora de controle, parecendo que vivemos em um lugar sem lei. E o mais grave para mim é a falta de controle e fiscalização das obras. Cada um constrói onde quer e do jeito que quer e a prefeitura autoriza qualquer projeto. A cidade está crescendo da forma mais desordenada que se pode imaginar e a prefeitura sequer toma conhecimento do que ocorre.

    ResponderExcluir
  5. é isso mesmo que os anônimos aí estão falando!!!,pergunta quantos têm parentes com torres nas suas propriedades,queria eu ter 1 torre dessas no meu quintal,nem ia me importar com o barulho, visse!Só uma coisa :eólica é sem H !!!aprendam!

    Juciara

    ResponderExcluir
  6. O senhor e muito chato, espero que a inauguração de seu novo empreendimento seja um fracasso.

    ResponderExcluir
  7. Sabemos também que o nobre vereador Jubenick esta querendo que haja apreensões de motos no interior. O senhor acha que essa informação procede; Sr. Teu Pereira.kkk

    ResponderExcluir
  8. Em regra, os motoristas de Gostoso são péssimos, muito mal educados, não visam o coletivo. Chegam a travar o transito so pra conversar com alguem que encontra na rua. Os outros que esperem. Precisa de um choque pra mudar esse comportamento.
    Sobre o transito nas praias, vi essa noticia: http://blogdobg.com.br/operacao-orla-segura-notifica-motoristas-por-dirigirem-nas-praias-rn/

    ResponderExcluir
  9. Não entendo porque que a prefeitura não toma uma atitude são tantas reportagens e nenhuma providencia gente reclamando e a coisa continuando do mesmo jeito cadê as autoridades policiais do transito? se não houver punição pra esses motoqueiros nunca haverá ordem na cidade por isso que eu falo que a gestão brinca de faz de conta porque não consegue fazer a lei valer está tudo uma bagunça e o dono do blog só reclama e não faz nada devia pelo menos ensinar a cunhada a resolver esse problema ou melhor ajudar ao senhor Joaõ Wilson que é o prefeito da cidade

    ResponderExcluir
  10. 90% dos motoristas de gostoso não têm habilitação. muitos não sabem lê e escrever. daí a resposta para tanta ignorância no trânsito. muitas vezes quando a polícia militar faz blitz, a maioria ficam chateados e mandando a pm ir atrás de bandido, não sabendo eles que a fiscalização de trânsito também compete a PM. a falta de conhecimento com com base na educação é notório na cidade. muitos estão "atolados" em empréstimos a bancos para comprar carroês e sair desfilando na cidade para serem vistos e atrapalhando o trânsito como sempre.

    ResponderExcluir
  11. Olha juntando esses políticos de nossa terra como Renato de Doquinha, Miguel Teixeira, Hildemar e Beto de Agustinho e colocando todos numa panela o sabor do peixe é um só mesmo, todos são iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou colocar Marcio que também é neri e a propria prefeita fafa neri

      Excluir
  12. VAMOS FALAR UM POUCO DO DIA 31 , SERÁ QUE VAI TER ALGUMA COISA NA PRAIA DA XÊPA , MUITAS BANDAS EM TOUROS E ATÉ RIO DO FOGO VAI FAZER FESTA TAMBEM ,COM CIRCUITO MUSICAL E FORRÓ DO JAPA , SERÁ QUE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO É A ÚNICA CIDADE QUE NÃO VAI FAZER FESTA , ISSO SIM É QUE É CIDADE TURÍSTICA ,DE PROGREDIR ESTÁ REGREDINDO .

    ResponderExcluir
  13. EMAOEL ,O QUE SIGNIFICA BALICA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Balica, que dá nome ao empório que acabou de ser aberto na Praia da Xepa, é uma homenagem a uma tia-avó minha, que era chamada assim por sobrinhos. Balica, que morava com o pai, Bento Ambrósio, na casa onde hoje funciona a Pousada Mar de Estrelas, foi a primeira que eu conheci que sabia receber bem pessoas que chegavam em sua casa para visitá-la. Ótima cozinheira, Balica recebia a todos sempre com uma mesa farta. E com uma simpatia extradordinária. Deu o nome/apelido dela ao primeiro restaurante da Pousada dos Ponteiros. Mas como o restaurante tornou-se terceirizado, administradores do estabelecimento resolveram trocar o nome do estabelecimento. Agora, com a abertura do empório, na Praia da Xepa, resolvi resgatar seu nome. Trata-se de uma homenagem a uma pessoa que, embora de origem simples, sabia receber com simpatia e atenção - e sempre com comidas deliciosas para agradar aos visitantes.

      Excluir
  14. Neste local ai aonde estar esse carro preto! mas na frente tem a placa ñ estacione! acredito que este carro ñ era pra estar ai! mais um desrespeito ao trânsito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que por incrível que pareça era o dele!

      Excluir
    2. Mais um sinal de que determinadas pessoas falam e insinuam coisas sem ter certeza do que estão falando. A foto aí de cima foi tirada há um ano, provavelmente em dezembro do ano passado, quando a Prefeitura colocou na cidade sinalização proibindo trânsito na orla urbana. Ou seja, a placa na frente do carro é da proibição do trânsito na praia, não é de proibição de estacionamento. Só mais recentemente, há uns dois meses, a Prefeitura pôs as placas proibindo o estacionamento de veículos na avenida dos Arrecifes. Vejam que na frente do carro não há nenhum sinal de placa de estacionamento proibido. O carro preto em questão é meu, sim. Mas insinuar que ele está estacionado de forma incorreta, em local proibido, é pura mentira.

      Excluir
    3. aproveitando o assunto, com esse seu carro preto que é uma pajero 4x4 Offroad emanuel neri o senhor não dá uma voltinha na praia/dunnas de Gostoso!? Ou vai me dizer q é um sonho de consumo e sò ando em Br ou zona rural.

      Excluir
    4. Vamo la emanoel neri explique ao público do blog porque você tem um carro 4 por 4!? Sera que voce anda nas dunnas de gostoso.

      Excluir
    5. Ridículo o comentário aí de cima. Quer dizer que ter carro 4X4 significa que você, necessariamente, tem que andar com ele na praia ou sobre as dunas? Seguramente este anônimo nunca viu meu carro circulando na área da praia em que é proibido o trânsito.Inventa outra, anônimo!

      Excluir
  15. feliz com a obra tapa buracos porem fizeram em uma época errada muito movimento de carro causando transtornos cortes de árvores sem necessidade muita coisa sem noção acontecendo gestão sem equilíbrio transito na praia continua cadê a proibição? Que lugar é esse que não há lei !

    ResponderExcluir
  16. Feliz ano novo a todos que leem esse blog desejo que a cidade que escolhi pra morar a 8 anos seja reformada principalmente no setor segurança precisamos de policia pra bloquear esses bandidos quero tambem aproveitar esse espaço para pedir a policia militar que fique de olho na rua das Ostras no fim de tarde pois vários motoqueiros fazem ponto em uma residencia próximo a creche na casa de um comerciante local lá tem muito barulho de garotos e motos fazendo exibições todos os dias e trazendo barulho pra os idosos e crianças que residem nas proximidades ontem eu presenciei cenas de badernas e tá na hora de haver punição pra esses fora da lei espero poder contar com o apoio das autoridades tenho filho bem pequenos e minha mãe com 87 anos que não consegue ficar bem quando eles começam a fazer barulho ;Obg

    ResponderExcluir
  17. seguros os filhotes com a coroa em casa ou quando sair ande no lugar dos pedrestes, por que lugar de veiculo e no asfalto. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário mostra a falta de educação que esses garotos tem é chocante como eles se comportam será que essa pessoas tem vó ou irmão pequenos será que nunca vão envelhecer? isso prova que no momento são eles que mandam cadê a policia que não proibi esse ato de vandalismo a cada dia fico mais decepcionado com as autoridades locais acho que aqui não tem mais jeito cidade verdadeiramente sem lei onde quem manda são os irresponsáveis quem paga imposto e faz tudo certo está errado que lugar é esse?façam valer nossas leis isso é tudo que nós moradores queremos doa a quem doer não vamos ficar assistindo de braços cruzados cadê o guarda de transito?

      Excluir
  18. olá seu carlos tavares, va se informar mais sobre as leis de trânsito no detran, pois lugar deu veículo é no asfalto tanto rural como urbana pagamos ipva. Saiba que em smg maioria das pessoas andao no meio da rua fica dificil ne?, nao acontecer acidentes, quantos acidentes ocorrerao com pedrestes andando na praca em smg? TA DESEPCIONADO SE MUDE! a verdade é essa, nao sou mal educacao,tenho familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é um grande exemplo de falta de educação no transito e só pra te ensinar a palavra correta é OCORRERAM e não OCORRERÃO como vejo que nem escrever o moço sabe deve ter tirado a carteira no fundo do mar volte a escola e aprenda a escrever depois faça auto escola pra entender leis de transito boa sorte

      Excluir
    2. Ao anonimo acima até concordo que lugar de veículo é no asfalto porem todo motorista tem o dever de preservar vidas isso agente aprende no primeiro dia de auto escola o que causa acidentes na grande maioria é o exerço de velocidade que é comum aqui e Gostoso principalmente por motoqueiros mal educados e ignorantes que temos aqui sou a favor de um guarda de transito pra cortar as asas de muitos idiotas que se acham o poderoso da cidade

      Excluir
    3. Amigo? Mais não sei se lhe avisaram mais temos limites de velocidade de vias, sou motorista profissional já a bastante tempo. E tenho consciência sobre velocidade e excessos so volante e aqui em smg o contingente de queda de moto é muito grande e sempre por irresponsabilidades de jovens como vc que se acha o dono da verdade que muitas vezes não tem nem cnh pra conduzir nem uma carroça quanto mais um veiculo, falo isso pq tenho consciência que carro e moto são armas em mão de irresponsáveis

      Excluir
    4. comentário fraco anônimo! tem muita gente com cnh que faz cada merda no trânsito, como dirigir embreagado assim como o sr emanuel neri gosta, rsrs e e.t.c. E outra "o contigente de queda de moto é muito grande em são miguel do gostoso" ñ é veridico. E outra quer dizer que você anda na br 101 a 80km por hora q è o limite maximo, aqui em smg todos ultrapassam o limite de velocidade,tudo errado.

      Excluir
  19. Parabens emanuel neri! Pior que isso é passear na praia com cachorro sujando a praia de fezes vc,marco e gilson. Como pode uma pessoa dar mal exemplo e ainda fica apontando o erro dos outros. Considero isso pior que passear com veiculo na praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há, nem em São Miguel do Gostoso nem em outras cidades do Brasil, restrições para que se leve cachorros às praias. Só que os animais, principalmente de grande porte, tem que ser conduzidos com coleiras e seus proprietários têm que ter responsabilidade e, se for o caso, limpar fezes dos animais. Eu respeito estas normas.

      Excluir
  20. Gostaria de fazer uma pergunta as autoridades locais:porque ainda não proibiram o transito na praia?soube que existe uma lei municipal que proibi e porque essa lei não é respeitada?será que o dono do blog pode me responder?hoje eu fui a praia á tarde e vi vários carros trafegando normalmente pela orla e havia várias crianças brincando na areia achei tudo uma falta de educação desses motorista havia carros e motos em velocidade peço as autoridades que hajam não deixem nossa cidade ser chamada de cidade sem lei isso é vergonhoso pra nós que moramos aqui

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de fugir um pouco ao assunto e fazer uma critica a coleta de lixo da cidade. estava me um restaurante da orla da praia, em plena tarde, no horário do almoço, quando eu e os outros clientes fomos "agraciados" com o mau-cheiro de lixo e chorume. Era o carro de coleta de lixo, que escolheu justamente o horario de pico dos restaurantes para fazer a coleta. Durante mais de 20 min o ambiente ficou insuportavel, principalmente para refeição. Isso nitidamente incomodou todos que estavam nos restaurantes. não culpo os profissionais da coleta, pois estavam apenas cumprindo seu dever, com dedicação, mas sim a organização. Poderiam fixar o horario de coleta de lixo nas praias, proixmo a restaurantes, pela manhã, ate as 10hs, ou a noite, apos as 20hs. Fica a Sugestão.

    ResponderExcluir
  22. Turistas invadem a praia com seus carros e prefeitura não faz nada pra impedir essa é a realidade da praia de Gostoso uma das mais bonitas do litoral norte vejo uma falta de interesse da prefeitura em resolver esse grande problema que é um desrespeito a banhista e crianças que vão a praia se divertir peço com urgencia providencias por parte das autoridades locais não devemos por a vida de nossos moradores e visitantes em risco cadê a lei de proibição e as placas de aviso e o agente de transito?

    ResponderExcluir
  23. E melhor sr emanuel neri fechar esse blog, so tem comentarios pobres, tem muito achismo e materias de baixo nivel. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  24. Da licença VC ter agora até ter horário para o carro pegar o lixo porque seu fulano está almoçando, nesse horário sempre vai ter gente almoçando em algum lugar. Vamos parar com isso. Desse jeito é muito difícil, porque as pessoas que as coisas funcionem do jeito delas, vamos para com isso e fazer comentários estejam de acordo com a realidade. Vamos deixar de tanta hipocrisia. Chega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que consegui entender do texto escrito, é uma critica sobre meu comentário sobre a coleta de lixo. Aceito a critica e oposição, mas não consigo entender onde o sr. identificou hipocrisia de minha parte. Seria hipocrisia minha se eu criticasse o horario da coleta e, de alguma forma fizesse a coleta de lixo nesse horario reclamado, ou ainda se jogasse lixo na rua ( o que evito fazer). Bem, de toda forma, recebo sua opinião. Apenas digo que sendo Gostoso um polo turistico, seria mais inteligente fazer a coleta dos restaurantes da praia em um horario que não houvesse clientes, pois afugenta esses e prejudica a imagem da cidade e dos estabelecimentos. Mas se não mudar, por mim tudo bem, posso visitar outros lugares nesses horarios da coleta de lixo, pois pessoalmente não gosto de almoçar em um lugar paradisíaco, cheirado chorume. De toda forma, obrigado pela repercussão.
      Fabiano

      Excluir