sábado, 13 de dezembro de 2014

"Louvor" da Igreja Católica, na praia da Xepa, passa dos limites com som alto e vai até de madrugada



Por Emanuel Neri
É difícil saber quem mais desrespeita o direito que a população de São Miguel do Gostoso tem ao repouso.
Se a igreja evangélica Assembleia de Deus, que faz cultos quase todos os finais de semana com som altíssimo, pilotado por uma espécie de trio elétrico conhecido por “Paredão de Jesus”, ou se a Igreja Católica, que faz um evento chamado “Louvor”, que acaba virando um “axezão” e vai até a madrugada.
O que aconteceu na noite desta sexta-feira (12/12) na praia da Xepa, em São Miguel do Gostoso, é uma afronta a qualquer tipo de lei do silêncio. O tal “Louvor”, mais cedo, até que foi suportável. Mas depois que terminou, o evento virou uma espécie de bailão, com som altíssimo, que só terminou por volta das duas horas do sábado.
E poucas vezes se ouviu um som tão alto e desrespeitoso ao ouvido humano e ao sossego da população em São Miguel do Gostoso.
O “axezão” da Igreja Católica deixou boa parte da população da cidade sem dormir – principalmente quem mora nas imediações da praia da Xepa e turistas hospedados em pousadas próximas ao local.
Aonde está a Prefeitura de São Miguel do Gostoso que não põe ordem nesta desordem sonora?
E para quem a população que não consegue dormir com o barulhão da Igreja Católica vai ter que reclamar? Na madrugada da sexta para o sábado, quem ligasse para a polícia da cidade, ia se deparar com um argumento quase surreal.
“É a festa de Shalon”, disse um policial que atendeu a um telefonema deste blog.
“É é organizada pela Igreja Católica e pela Prefeitura. O que eu posso fazer?”, indagava o policial.
Diante da insistência do blog, o policial saiu com outro argumento curioso: “Não dá prá fazer nada, senhor. Você sabe até que horas funcionou o Carnatal?”.
Assim fica mesmo difícil saber para quem se deve reclamar para conseguir controlar abusos como estes. Em termos de abusos com limite de som, São Miguel do Gostoso está cada dia mais parecida com uma cidade sem lei.
A Igreja Católica quer agora competir com a Igreja Evangélica para ver quem grita mais alto na conquista de novos fiéis?
E o pior é que os abusos com som alto estão cada vez mais sem controle em São Miguel do Gostoso.
Além da Igreja Católica, com seu “Louvor”, ou a Igreja Evangélica, com seu “Paredão de Jesus”, tem cada vez mais bares passando dos limites e arrebentando os ouvidos de vizinhos. E o pior é que até os carros de som que anunciam estas festas saem agora às ruas à noite, muitas vezes depois das 22h.
Não tem quem aguente mais tanto barulho – a não ser quem goste deste tipo de desordem sonora.
Pelo menos três bares estão rompendo os limites do silêncio e do respeito aos vizinhos. Um é o chamado “Bar do Português”, na praia do Maceió, que faz festa todas as sextas-feiras. Outro é o bar “Ayhuasca”, na praia da Xepa, que atormenta a população nas quintas-feiras.
Tem também o “Girassol”, na rua das Ostras, que agora está com um som até mais moderado, mas que não deixa de incomodar os vizinhos. Um outro bar que também fazia suas festas até tarde, o “Spaço Mix”, agora está mais tranquilo até porque enfrenta uma luta na Justiça com uma pousada vizinha.
Está na hora da Prefeitura, do Ministério Público e Polícia botarem ordem em São Miguel do Gostoso. Estes bares devem existir – e são importantes para parte da população que quer se divertir. Mas não dá mais para que eles continuem funcionando em ambiente aberto, sem nenhuma proteção acústica.
E as leis que disciplinam e punem o som abusivo no Brasil valem tanto para estes bares com suas festas barulhentas como para as Igrejas Católica e Evangélica.

36 comentários:

  1. Banir todas as festas e proibir os bares certamente não é a solução. Criar normas e debater novas formas sim.
    Apenas não vamos nos ater ao fato dos bares com música ao vivo serem abertos porque se não for assim vamos ter o quê em Gostoso? boates? sinto muito mas não temos cara de Ibiza (se bem que se continuarmos nos importando mais em apreender motos do que traficantes chegaremos próximo pelo menos no quesito consumo de drogas ilícitas).

    ResponderExcluir
  2. pois e Emanuel para você ver, você ligando os policias fazem o que fazem ou dizem o que dizem imagine outro coitadinho ligando. Realmente nossa cidade virou bagunça. não sabemos mais o que fazer ou pra quem apelar.

    ResponderExcluir
  3. Tem que haver uma regulamentação por parte da prefeitura. Onde está a Lei Orgânica de nosso município?

    ResponderExcluir
  4. Para onde caminha São Miguel do Gostoso?!
    É um barco a deriva.... por mais dois anos ainda.
    Uma coisa eu tenho certeza: se fosse um terreiro de Umbanda ou Candomblé, com certeza "asotoridade" nao permitiriam.
    Isto é fato.

    ResponderExcluir
  5. Acho um exagero do dono do blog em relação ao som da praia ontem eu não vi nada que fosse fora do comum acho que seu Emanuel reclama muito e tá ficando com trauma de barulho acho que foi os anos que ele morou em São Paulo que deixou os ouvidos dele com sensibilidade ou está ficando velho e perdendo a paciência vou lhe dá uma dica relaxe que assim voce viverá melhor sem estresse e sem problemas lembre-se voce não é o dono de Gostoso apenas um morador comum .

    ResponderExcluir
  6. Moro bem próximo da praia e não fui incomodada pelo som do louvor ao contrário fiquei ouvindo com muita paz e alegria o som era agradável e me fez muito bem acho que o seu Emanuel já está exagerando porque onde ele mora tenho certeza que o som não chega até lá eu tenho certeza que foram os hospedes da pousada ponteiros que vieram pra passar o fim de semana pesando que aqui é o deserto do Saara e queriam silencio por isso que o dono do blog reclama tanto se quer silencio total vá morar e construir sua pousada no meio do mato que lá só irá escutar o barulho do vento e dos pássaros porque aqui tem barulho e gente que gosta de ouvir música e louvar ao senhor Jesus .vejo aqui em Gostoso problemas muito mais sérios pra ser resolvido tais como ;ruas esburacadas e muita desordem no transito isso sim é coisa pra ser reclamada e resolvida e sua cunhada não resolve parece que ainda não entendeu que é prefeita e que deve trabalhar pra agradar o povo que elegeu ela pra prefeita porque do jeito que está não ganha nem pra conselheira tutelar .

    ResponderExcluir
  7. O evento de handebol que acontece em Gostoso é uma maquiagem pra agradar há poucos eu vejo uma falta de respeito com os jovens da cidade aqui eles não tem nenhum treinamento porque o professor Flávio é turista só trabalha quando quer e fica na cidade de morros dos martins cuidando da pousada que tem lá esses eventos só favorece a quem vem de fora exibir o jogo aqui e o jovens de Gostoso ficam só olhando sem terem a oportunidade de jogaram tá na hora da secretária de educação olhar melhor pra esse professor de handebol que se chama Flávio que não está trabalhando de forma correta ficou com eventos e só fez 2 no ano de 2014 isso é uma vergonha ganhar dinheiro com a cara cadê a prefeita que não ver isso ?nós alunos estamos vendo e queremos que ele ensine agente a treinar handebol pra fazer exibições com os alunos da cidade e não com gente de outras cidades que vem aqui só aparacer se ele é pago com nosso dinheiro é pra gente que mora aqui aprender a jogar isso é um direito nosso nós queremos aulas de handebol no proximo ano nas escolas fica o pedido

    ResponderExcluir
  8. Os incomodados que se retirem. Sem mais ;)

    ResponderExcluir
  9. Senhor Emanuel, alguma vez já louvou à Deus? Se não, tenta experimentar, não há nada melhor.
    Em relação ao barulho, é de vez em quando, e no caso desse evento, foi a primeira vez. Essa noite de louvor para Deus (que foi maravilhosa, por sinal) contribuiu e está contribuindo no resgate de jovens que viviam uma vida errada. Entrega tua vida a Deus, é o melhor que tu pode fazer. E para de reclamar de tudo que acontece e vê se faz alguma coisa que realmente acrescente algo para a cidade.

    ResponderExcluir
  10. Próximo ano (se Deus permitir) o som será muito mais alto. Hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Peninha dessas pessoas que não tem Deus na vida delas. #SóLamento

    ResponderExcluir
  12. Esse evento foi só o começo. Virão muitos e muitos ainda. Aguarde senhor "reclamão".
    #VemNaFé #FoiShowDeBola #FoiLindo #BeijoProsInimigos :*

    ResponderExcluir
  13. Alguém faz eu parar de rir!
    Isso só pode ser uma piada.
    Que tal procurar algo de mais interessante para se preocupar senhor Emanuel? Existem N's problemas dentro da cidade e você vai se preocupar com som alto?!
    Quanta bobagem para uma só publicação!

    ResponderExcluir
  14. Cidade sem leis, sem respeito pelo próximo, de briga de classes e sem perspectiva nenhuma para o turismo. Parabéns pelo ótimo trabalho dona Maria de Fatima. Gosto mto de vc como pessoa mas como prefeita vc é uma catastrofe. Cadê as leis, cadê as regras, cadê a dona Cristiane Alecrim para defender o turismo desta cidade? Foi e voltou e continua fazendo a mesma coisa NADA. Nota zero para vcs duas. São Miguel da piada.
    Tenho pena dos policiais desta cidade que ao meu ver estão sendo impedidos por alguém de realizarem o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  15. #vemnafé uma festa pra deus...e adivinha próximo ano tem mais

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente gostaria de dizer ao dono deste blog que ele e está fazendo um trabalho nada bonito. Primeiro porque a postagem possui algumaa informaçoes erradas, como por exemplo o nome do evento que aconteceu na praia da Xepa, o "Vem na Fé" e nao "Louvor". E dentre outras coisas.
    Outra coisa é que gostaria de saber como ele faz pra saber a quantidade de pessoas que nao conseguem dormir, vai perguntando de porta em porta, ou oque?
    Ha.. mais outra coisa. Querer citar uma inexistencia de competicao entre as igrejas foi o fim de tudo.
    Quando for falar fale por vc. Nao pelos outroa.
    Onde esta as leis de Gostoso que deixa um "morador mandar na cidade?
    #AnalisaAi

    ResponderExcluir
  17. Ao Sr Anônimo aí de cima:;
    Essas leis devem ser cumpridas sim no Brasil inteiro e não existem somente em São Paulo,aqui as pessoas estão perdendo o direito ao descanso,Ouvi o comentário de um idoso doente que não pregou os olhos essa noite por causa do barulho na Xepa e tantos outros casos por aí.Agora os bares ,tendo um tratamento acústico decente poderiam existir sem perturbar ninguém,mas quem vai gastar com essas modalidades.Só se pensa no lucro imediato e para criticar os outros estão prontos mas olhar para si e corrigir ,nem pensar.....VAMOS FISCALIZAR O SOM E LIGAR PARA A POLÍCIA SIM!!!


    Idoso triste

    ResponderExcluir
  18. Mais acima, um anônimo mencionou a nossa Secretária de Turismo Cristiane Alecrim. Como pode ela trabalhar pelo turismo de Gostoso se ela só dá dois dias de expediente em Gostoso. O turismo é a maior fonte de renda e desenvolvimento de Gostoso e temos uma Secretária de Turismo que só trabalha 2 dias na semana ?!? Estão brincando conosco...
    Eu acho que outras áreas também estão nesta mesma situação. Temos um engenheiro que só trabalha também dois dias na semana. Será que a Dona Jupiara também tem esta jornada de trabalho semanal ? Temos um Secretário de Administração que ninguém conhece. Talvez, sejam estas as explicações para termos o caos em algumas áreas da administração Fatima Dantas.

    ResponderExcluir
  19. Seu sarcasmo caro Emanuel não derrubará os planos de Deus!

    ResponderExcluir
  20. O que seria de nós sem este blog para reclamar!!!.
    Esta gente que tanto reclama do dono do blog com ameaças de que o som será mais alto ainda no ano que vem só pode ser gente fanática e sem noção ,louvar a Deus a gente faz todo dia sem necessidade de som alto e para quem manda aos incomodados que se mudem saibam que estas pessoas incomodadas também pagam seus impostos que não são poucos para escutar do nativo que diz que a Prefeitura não manda o carnê e por isso não paga o IPTU.Faça-me um favor ,quem manda nesta cidade são os que estão com a lei pagando seus impostos e por isso sim vamos reclamar e exigir os nossos direitos como qualquer cidadão comum que mora numa cidade civilizada,
    Vamos acordar para a vida minha gente!!!

    (Acordado para a vida e sem som alto)

    ResponderExcluir
  21. Aqui temos problemas que tem muito mais importancia do que esses mencionados e um deles é o transito na praia que continua. hoje eu presenciei vários carros andando no morro acho tudo isso um absurdo se é lei municipal não entendo porque são desobedecidas tem criança pequena e fico preocupada em deixa-la a vontade na orla peço as autoridades que fechem as entradas de veiculos para que possamos ficar tranquilos na praia

    ResponderExcluir
  22. Essa cultura deles de andar de carro na areia com o som alto ligado vai ser difícil de tirar .Eu já não levo minhas crianças para a praia nos finais de semana por esta razão ,pois além de loucos alcoolizados representam uma falta de educação incrível para a nossa sociedade e fora os motoqueiros doidos que continuam empinando suas motos com a maior semvergonhice




    Clerialdo

    ResponderExcluir
  23. As reclamações são muitas eu vejo que todos tem razão mas se todos pagam impostos todos tem direito de querer ver esse dinheiro empregado em melhoria para cidade que reside eu particularmente pago meus IPTU mas sou sincera não vejo retorno aqui temos ruas com vários buracos transito louco pessoas sem habilitação dirigindo e menores tomando conta das ruas e rindo das autoridades isso eu não aceito se não houver uma mudança brusca estarei convencida que aqui é uma cidade sem lei e a culpa é de dona Fátima Dantas que não resolve deixa tudo por conta dos infratores acho que eles estão no comando da lei e isso é um absurdo não podemos aceitar tanta coisa errada nessa cidade tem que haver uma solução .Eu li há alguns dias nesse blog que a partir do dia 13 de dezembro haveria mudança no transito que a feira mudaria de local que não teríamos menores nas rua dirigindo que haveria um guarda de transito na rua impedindo estacionamento em locais proibidos enfim quem está mentindo o dono do blog ou passaram informações errada pra ele?Nós leitores queremos uma explicação será que nada aqui funciona tudo fica no papel e nas reuniões que por sinal são muitas porem fica só promessa o povo quer ver resultado vamos dar resposta ao povo que eles são os prejudicados pela falta de compromisso da gestão.E onde está a secretária de obras que não viu um buraco enorme na entrada da rua das ostras em uma calçada que pertence ao dono de um material de construção?que vergonha o buraco está cheio de lixo e pode provocar um acidente aos pedestres o dono da calçada tem cimento e dinheiro pra fechar o buraco não feche porque não quer ver a cidade organizada e é um dos beneficiados da prefeitura pois tem vários prédios alugados a prefeitura isso é vergonhoso .merece ser multado pela secretaria de obras com urgencia porque isso não dá pra tolerar se fosse um pobre já tinha sofrido multa mas como pertence a elite suja de Gostoso está sendo poupado isso eu não aceito peço providençias a senhora secretária de obras .o povo agradece.

    ResponderExcluir
  24. Poxa são tantas reclamações de algumas pessoas, começando pelo dono do blog, que mal faz a nossa população uma determinada igreja fazer suas festividades como aconteceu neste final de semana, o povo de deus feliz com orações, músicas da igreja, testemunhos, sem bebidas e drogas, pois morro bem próximo do local onde aconteceu e não foi perturbado por nada dormir normalmente, os nossos jovens que tanto vivem nas festanças de todos os finais de semanas precisam desses eventos para louvarem as Deus, é preciso fazer isso mesmo para atrair mais essa juventude para o caminho do bem e ao mesmo tempo ficarem longe das bebidas e drogas, aqui em Gostoso sinceramente existe coisas que não da para entender quando se procura fazer coisas boas ainda existe gente que procura criticar, agora eu só digo aos organizadores do vem na fé que foi muito bom e é preciso fazer outras vezes, doa em quem doer, mas louvar a Deus é muito gratificante para o povo de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Hoje por volta das 15;30 eu presenciei um acidente de transito na cidade de São José próximo a uma borracharia um Rapaz por nome Matheus que é aqui de Gostoso estava dirigindo um carro e bateu em um motoqueiro atropelando e o pior dessa história é que Matheus só tem 16 anos e estava dirigindo o carro do pai é por isso que eu acho um absurdo de menor dirigir porque não tem responsabilidade e mais irresponsável é o pai que permitir quero saber se a policia vai deixar ele impune e se pai de Matheus vai continuar deixando ele dirigir?atenção policia militar olho nesses menores que estão tomando conta do transito de Gostoso e atropelando pessoas inocentes .

    ResponderExcluir
  26. Existem muitos problemas na Cidade,mas acho que deveríamos dar mais uma reforçada na segurança do munícipio, que esta muito precária. So vejo publicações de eventos fúteis no município e nada mais.

    ResponderExcluir
  27. Este texto é para quem leu - ou interpretou - de forma equivocada o post deste blog sobre a festa do "Louvor". Em nenhum momento, este blog questionou o direito da manifestação religiosa. A liberdade religiosa tem que ser respeitada - e este blog sempre defendeu manifestações de credos sejam eles quais forem. O que o blog questionou foi o show que se seguiu à festa religiosa e que só terminou por volta das duas horas da manhã. O barulho deste show era ensurdecedor e aqui mesmo neste blog - e também no Facebook - muita gente criticou o volume excessivo do som. Para quem conhce este blog, sabe que ele sempre defendeu o uso disciplinado de festas especiais, como foi o caso do show da Igreja Católica, de forma que que não prejudiquem aqueles que não estão na festa e que querem ter o direito de repousar. Este é um direito elementar do cidadão em qualquer parte do mundo - o respeito àqueles que querem estar na festa e os que preferem ficar em casa, dormindo ou descansando. Este blog também nunca foi contrário às chamadas festas tradicionais, como o Carnaval e outras, que inclusive fazem parte do Termos de Ajuste de Condutas (TAC), elaborado pelo Ministério Público para a cidade. Então qual foi o pecado (mortal, venial?) que eu cometi ao criticar a barulheira provocada pelo show que se seguiu, até de madrugada, ao evento do "Louvor"? É importante que a cidade saiba que todos têm direito de se divertir, mas desde que seja em lugares adequados, om isolamento acústico, sem prejudicar os que estão em casa. Nas festas tradicionais, já reconhecidas e permitidas por todos, ao ar livre, vão até mais tarde (3 horas da manhã), mas isso já faz parte do calendário de festas da cidade. É importante dizer que este blog vai continuar se manifestando contra abusos de som na cidade, sejam provocados por comícios ou festas políticas, bem como eventos organizadas pela Igreja Católica, Evangélica ou cultos afrobrasileiros, como o Candomblé. É importante também dizer que São Miguel do Gostoso é uma cidade turística e, queira ou não parte de sua população (a que gosta de festa e adora barulho), este tema - festas extras, foro do calendário festivo da cidade, sem controle de som e de local - terá que ser submetido a uma discussão intensa da comunidade e, provavelmente, haverá algum tipo de disciplinamento legal para estes eventos. O fato é que, no Brasil, existe legislação federal que trata do excesso de ruídos e som abusivo. Por causa disso, qualquer cidade no país terá que se submeter a esta legislação e definir horários e locais para a realização de festas barulhentas que incomodam parte da população.

    ResponderExcluir
  28. esse povo ótario que ñ sabe de nada!!!!! N era mateus que estava dirigindo o carro ele foi buscar por causa do acidente já!! mateus tava na escola!! AGR FOFOQUEIROS QUE Ñ SABE DE NADA FICA FALANDO DA VIDA DOS OUTROS!!! SAIBA PRIMEIRO!

    ResponderExcluir
  29. não ofendi ninguém em comentários anteriores, espero que os publique...

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Ontem houve eleição da Câmara... muito estranho esse blog não tecer uma única linha sobre um fato tão relevante para toda comunidade de São Miguel.... vocês não acham? Sugiro uma matéria com os novos eleitos

    ResponderExcluir
  32. E JÁ TEM DEFENDENDO OS MACUMBEIROS TAMBEM ? NAM...AQUI NINGUEM PRECISA DE MACUMBEIRO NÃO , VÃO PRA ONDE VOCES VIERAM , VOLTE PRA LA AS AMCUMBEIRAS QUE VEM PRA CA PRECISAM E´ARRANJAREM UM HOMEM , BUCADO DE MULHERES CARENTES, EITA COMO TEM RIFUGO NESTA CIDADE RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  33. A palavra de Deus diz que não é por força nem por violência que levamos as boas novas para as pessoas. O amor de Deus mostra que devemos AMAR o próximo como a nós mesmo. Como posso amar alguém se o incomodo com som alto?
    Moro em outra cidade, mas tenho São Miguel como minha terra de coração, sempre visito esse lugar maravilhoso. Onde eu moro, há poucos dias ocorreu um evento religioso com o som tão alto que tive que sair de casa até o término do evento. Sou evangélica, conheço a Deus e aprendi segundo a Bíblia que o respeito caminha junto com o amor. Infelizmente existem ações que desrespeitam o direito dos outros. Sou a favor da evangelização de jovens, pois sou levita, mas devemos fazer tudo com ordem e decência. Vou orar por São Miguel para que as coisas fiquem dentro da lei, pois “dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”, o próprio Jesus disse isso. Entendo que todas as leis devem ser respeitadas e quando fazemos isso já estamos num começo para realizar a obra de Deus. Com todo respeito às organizadores dos eventos, sei que só o nosso Deus pode julgar. Entendo também que o desejo por levar a mensagem aos jovens seja sincero, mas precisamos ter sabedoria em todas as nossas ações como servos de Cristo.

    ResponderExcluir
  34. O Papa Francisco está revolucionando a Igreja Católica. Sob seu Papado, a Igreja tem flexibilizado preconceitos e avançado em questões de costumes. Mas toda a pregação do Papa Francisco em favor das liberdades individuais, em todos os sentidos, não tem sido suficiente para mudar a cabeça de alguns católicos de São Miguel do Gostoso. No último final de semana, este blog publicou um post em que criticava um show, com volume de som muito alto, que se seguiu a um evento religioso na Praia da Xepa, em São Miguel do Gostoso. Não havia no referido post nenhuma crítica ao ato religioso - até porque este blog sempre defendeu a liberdade religiosa. A crítica foi feita ao som sem controle, altíssimo e abusivo, que foi até de madrugada, incomodando parte dos moradores da cidade. Pois este post foi o suficiente para que se seguisse uma guerra de ataques pessoais e e de atos de intolerância contra o autor deste blog. E estes ataques, já identificados, partem principalmente de frequentadores - na verdade, um grupo de jovens do sexo feminino - que frequentam a Igreja Católica da cidade. Estas jovens fazem parte de um grupo do aplicativo Whatsapp que tem desferido golpes pesados contra o autor deste blog. Pois é importante que este grupo fique sabendo que seus nomes já estão sendo identificados e que serão tomadas providências legais (leia-se, processo na esfera da Justiça) contra seus integrantes, especialmente aqueles que são responsáveis por atos de preconceitos e ataques de intolerância. Tenho formação católica, com origem em uma família muito religiosa - sou batizado, crismado, fiz primeira comunhão e frequento a igreja em ocasiões especiais. Independentemente disso, me sinto à vontade para criticar, como jornalista, eventos festivos (que não eram mais religiosos) realizados pela igreja, como foi o da sexta-feira passada, que, entendo, excedem no barulho e tiram o sossego de quem quer descansar. Isso chama-se liberdade de manifestação. Muitas pessoas escreveram para este blog criticando o post - e tiveram seus comentários publicados. Mas muitos comentários contendo ataques pessoais e com manifestações preconceituosas foram excluídos. Neste episódio, membros da Igreja Católica de São Miguel do Gostoso - não são a maioria, é verdade - foram muito mais intolerantes do que os membros da igreja evangélica Assembleia de Deus, que também foram criticados, mais de uma vez, neste blog, por realizarem cultos com volume alto na cidade. Ou seja, em questão de tolerância - e de respeito à liberdade de crítica e de manifestação - os evangélicos de São Miguel do Gostoso estão anos luz à frente dos católicos - ou pelo menos de parte deles. Estas ameaças e ataques preconceituosos não calarão nem intimidarão o autor deste blog. O noBalacobaco vai continuar manifestando sua opinião contra ocorrências que considera erradas (e aqui, frise-se, é a opinião do autor do blog) sempre que julgar necesssária. A população de São Miguel do Gostoso tem toda a liberdade para contestar opiniões manifestadas neste blog, mas não tem o direito de fazer ataques rasteiros e ameaças como as que estão sendo feitas, diga-se, de forma covarde. Estas mocinhas que se identificam como católicas e que participam de um grupo do whatsapp são na verdade a vanguarda do atraso - em São Miguel do Gostoso e em qualquer lugar do mundo. Para elas, nem mesmo as pregações libertárias do Papa Francisco tem funcionado. O que move esta gente é uma terrível ignorância e um conservadorismo tosco que dominam, como uma doença crônica, suas tristes cabeças - e que vão travar seus caminhos pelo resto de suas vidas.

    ResponderExcluir
  35. Críticas devem ser respeitadas se tiver alguma correlação com o fato, quando atingem o máximo devem ser desconsideradas, até porque são palavras de pessoas que nem sempre respeitam o espaço do outro indivíduo , digo isto pelo fato de ter ido, e não ter em nenhum momento achado que o som estava alto, só se aumentaram depois, e ainda digo cada um tem liberdade de ter isto pelo menos uma vez na vida, reclamar todo momento que ocorre isso já é esta incomodado demais por não gostar. pra mim houve um respeito no som. e espero que respeitem minha opinião sabendo que nem todos gostam de ouvir hinos ou que não acreditam em Deus, mas , muitos jovens precisam ouvir a palavra de Deus, ter um tempo , até porque sabemos que somos falhos, e só queremos Deus na hora do aperto, então a sociedade toda , os que acreditam em Deus e que buscam e dizem que o ama, deveriam ter ido, não fiquei muito tempo , mas louvar a Deus é um privilégio, e através do louvor, da palavra, muitos jovens , senhores são restaurados , suas forças se renovam, jovens que muitas vezes estão nas drogas sentem esperança de sair desse caminho que muitos acham que é fácil e não é, então valoriza o que traz paz, amor, esperança.

    ResponderExcluir