quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Top model Isabelli Fontana visitará São Miguel do Gostoso para apoiar Amjus na defesa de tartarugas



Por Emanuel Neri
São Miguel do Gostoso é destas cidades que criam fatos,  acontecem e se destacam na região pelos seus acontecimentos positivos.
Além da Mostra de Cinema, que vai ser um marco na vida cultural de São Miguel do Gostoso, e de uma série de celebridades que já visitaram a cidade, agora chegou a vez da top model internacional Isabelli Fontana.
Isabelli Fontana (foto) foi anunciada nesta quinta-feira (6/11) como madrinha oficial da Amjus (Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social) e prometeu visitar a cidade no início do próximo ano, para acompanhar o trabalho de preservação e desova de tartarugas marinhas que é desenvolvido por aquela ONG.
Mais do que isso, Isabelli vai posar para ensaio fotográfico tendo como pano de fundo a desova de tartarugas em São Miguel do Gostoso. O fotógrafo André Sanseverino, que é amigo da top model e fará o ensaio fotográfico, confirmou a presença de Isabelli. Ela vem acompanhada por mais de dez pessoas.
André Sanseverino é o mesmo fotógrafo que trouxe a São Miguel do Gostoso, em maio deste ano, a ambientalista e bióloga do Greenpeace Ana Paula Maciel, que também abraçou o trabalho da Amjus de preservação das tartarugas.
Ana Paula tornou-se mais conhecida no Brasil ao ser presa na Rússia, em 2013, ao participar de uma ação do Greenpeace contra a exploração de petróleo no Mar Ártico. Ao ser solta, após dois meses de prisão, Ana Paula posou para a revista Playboy e doou seu cachê para causas ambientais no Brasil.
A ambientalista Ana Paula também adotou o trabalho da Amjus pela preservação das tartarugas marinhas no litoral de São Miguel do Gostoso.
Agora será a vez de Isabelli Fontana, que também abraça causas de preservação do meio ambiente. Isabelli é uma das top model mais bem pagas do mundo. Desfila para os maiores estilistas internacionais,  posa para ensaios fotográficos nas principais revistas de moda e fatura mais de 3 milhões de dólares por ano.
Foi André Sanseverino quem deu a notícia à Amjus e à prefeita Fátima Dantas sobre a vida de Isabelli Fontana a São Miguel do Gostoso. Depois, em comunicado divulgado em sua página do Facebook, Sanseverino divulgou foto da modelo dando autógrafo em camisetas da Ong.
Em seu comunicado no Facebook, Sanseverino elogiou o trabalho da Amjus , que conta com a participação social dos jovens locais, e o trabalho da prefeita Fátima Dantas. Segundo o fotógrafo, Fátima Dantas desenvolve em São Miguel do Gostoso um “bom exemplo de administração pública”.
Sanseverino pretende organizar uma série de atividades ligadas ao meio ambiente em São Miguel do Gostoso. Ele também está empenhado na realização de eventos esportivos na cidade. Um deles é o “Butterfly” (borboleta, em inglês) realizado exclusivamente para mulheres – a cada ano em uma praia diferente do mundo.
O “Butterfly” de São Miguel do Gostoso, que ainda está sendo estruturado, será o primeiro do Brasil e da América Latina. Geralmente estes eventos são realizados em praias da Ásia e da Oceania. Guarderias que atuam com kitsurf e Windsurf em São Miguel do Gostoso vão apoiar a iniciativa.  
A presença de celebridades em São Miguel do Gostoso, como Isabelli Fontana e Ana Paula Maciel, dá visibilidade à cidade e fortalece à atividade de ONGs locais em seu trabalho de defesa da natureza. Estas visitas também são muito importantes para divulgar e estimular o crescimento do turismo local.
Veja, abaixo, informações sobre Isabelli Fontana, bem como post anterior do noBalacobaco sobre a visita da ambientalista Ana Paula Maciel a São Miguel do Gostoso.

21 comentários:

  1. celebridades chegando e as ruas continuam esburacadas será que a prefeitura não tem dinheiro nem para uma operação tapa buracos?

    ResponderExcluir
  2. Será você falou a palavra certa, pois hoje nenhuma Prefeitura do nosso estado tem condições de executar reformas em calçamentos mal feitos deixados pelas administrações anteriores, que pena que você só quer criticar e o assunto abordado não foi esse, e sim essa belezura que está chegando em nossa cidade, bonita e gostosa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Acho muito bacana o trabalho dessa ong que tive o prazer de conhecer de perto quando estive aí. É muita dedicação desse pessoal.

    Cida Santos

    ResponderExcluir
  4. O dono do blog não publicou o meu comentário sobre a falta de respeito que a gestão atual teve com os alunos dos distritos que fariam a prova do ENEM é lamentável que o senhor Emanuel só publique aquilo que não suje a imagem da cunhada prefeita de Gostoso eu pensei que esse blog era um espaço democrático mas me enganei e fico decepcionada com a falta de sensibilidade desse jornalista que segundo informações trabalhou em vários jornais de nome nacional é pena que só publique o que dar status a sua familia mas eu irei pessoalmente a promotoria relatar a que a secretária de educação e a prefeita fez com esses alunos dos distritos lá eu sei que a justiça será feita .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog é responsável e, por este motivo, não pode publicar uma informação escrita por um "anônimo", com uma acusação contra a prefeitura, sem que ouça a própria prefeitura. A Secretária de Comunicação da Prefeitura foi procurada, mas até agora não respondeu à demanda deste blog. O comentário acima está sendo publicado porque é mais uma crítica ao autor deste blog - neste caso, pelo fato de não ter publicado ainda o comentário do "anônimo". A demora, como foi dito acima, deve-se à obrigação deste blog de ouvir todas as partes envolvidas, especialmente a Prefeitura.

      Excluir
  5. Alunos que foram fazer a prova do ENEM em Touros tiveram problemas na volta pra casa o motorista do ônibus voltou antes da hora e deixou vários alunos sem condições de voltar pois alguns não tinham levado dinheiro para pagar um alternativo isso prova o despreparo desses motorista é vergonhoso a forma como os jovens alunos são tratados aqui em Gostoso depois de uma prova cansativa ainda tiveram que passar por um transtorno descabido provocado pela irresponsabilidade de profissionais que trabalham de mal vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Gostoso informa que não procede a informação de que alunos que foram fazer a prova do Enem em Touros ficaram sem ônibus para voltar para a cidade. Segundo a Secretaria, é possível até que um ou outro estudante tenha perdido o horário do retorno do ônibus. Para a secretaria, o ônibus tem hora para sair - e isso só ocorre após o final das provas. É fato que os alunos têm que se organizar melhor para não atrasarem e deixar outros estudantes esperando por eles.

      Excluir
  6. Minha filha foi fazer o ENEM e foi uma que ficou pois o onibus saiu as 16;30 e o horário de saida seria as 5 da tarde e quanto aos alunos dos distritos a informação que tenho é que não tem dinheiro para abastecer os onibus para pegar os alunos em todos os distritos por isso que não foram e que os motorista só fariam a viagem se pagassem a hora extra por ser em fim de semana e segundo a prefeitura não há verba pra isso eu perguntaria onde está o dinheiro do fundeb?aqui não se tem respeito nem pelos alunos nem pelos professores a começar pelo salário de miséria que se paga ao professor contratado por isso que todos os contratos votaram contra a prefeita .

    ResponderExcluir
  7. Senhora prefeita faça uns consertos no calçamento da rua principal porque ando diariamente de bicicleta e estou sentindo dificuldade devido ao buracos que tem nas ruas e tambem existe um buraco que foi feito na rua das ostras pelo pessoal do SAAE perto de um poço e esse buraco está causando transtornos aos motoristas que ali trafegam

    ResponderExcluir
  8. Eu estou indignada com tanta coisa errada nessa gestão aqui tudo falta a começar com serviço de bancos nós não temos caixas eletronicos e agora a casa lotérica fechou estamos vivendo uma fase de regressão urbana e o que me faz se sentir mal é a falta de interesse da prefeitura agir diante de tantos problemas cadê o banco do Brasil que ficou de instalar outro caixa? cadê os policiais que fariam rondas e acabaria os roubos é muita coisa sem solução não dá pra ficar sem reclamar a cidade está parada não se ver obras onde está a obra da praia do cardeiro ? tudo parece um faz de conta

    ResponderExcluir
  9. Chega de comodismo, as pessoas reclama até porque o ônibus escolar não vai pegar cada aluno em suas casas nos distritos, nunca foi, cada um também tem que fazer sua parte e não só esperar pelo poder público. As pessoas querem que as prefeituras resolvam todos os seus problemas. Parem d reclamar e façam sua parte. Vamos parar de depender tanto do poder público, enquanto em outros municipios agente não ver nada disso, não oferecem nem a metade dos serviços que gostoso oferece.

    ResponderExcluir
  10. sou morador e cidadão, e não tenho nada a ver com a prefeitura, mais o que sei que é prefeitura num é responsavel por levar alunos pra fazer enem, estudar em faculdade...etc...a responsabilidade do municipio é dar o ensino fundamental.... o povo ta muito é mal acostumado......

    ResponderExcluir
  11. Falar a verdade se pode dizer que o transporte de alunos em nosso Município é muito bom, não só nos Distritos do nosso Município, como também, hoje nós temos ônibus que transportam alunos que cursam a Universidade em Natal, hoje nós temos ônibus conseguido pela atual administração, máquinas para melhoria das estradas, a saúde não falta médico, o centro de saúde foi feito onde a administração passada deixou a obra inacabada em mais de 80% (oitenta por cento), a lixarada acabou porque antes só tinha um trator alugado e assim mesmo pagava um preço muito alto e os serviços não correspondiam para melhora da limpeza de nossa cidade, os salários dos funcionários são pagos em dias, Prefeitura não tem obrigação de colocar Banco em nossa cidade, mas sim de solicitar que os queches funcionem, e os pedidos são constantes para que o banco do Brasil volte a funcionar, em várias cidades aconteceu o mesmo que aqui, com as explosões dos caixas eletrônicos onde é muito demorado o serviço feito pelo banco, prejudicando toda a nossa população, que tem que se dirigirem a outras cidades.

    ResponderExcluir
  12. Que tanta adulação, sempre faltando médico, lixo nas ruas sim principalmente nas ruas escondidas só limpam a principal as outras afastadas do centro são esquecidas o salário dos contratados em atraso, policia nas ruas não se ver como prometero e tantas outras coisas e VC vem falar que ta tudo bem tenha paciência

    ResponderExcluir
  13. o que ninguem sabe é que existe uma verba estadual que é depositada na conta da prefeitura para pagar o onibus que esses alunos dos distritos usam esses alunos são da escola Olimpia Teixeira nada que é dado a esses alunos é de graça por isso que eles tem o direito de vir para são mguel todas as vezes que precisarem os onibus não são pagos só pela prefeitura e sim pelo estado e ao leitor acima deve-lo dizer que é OBRIGAÇAO do municipio arcar com todas as despesas que se relacionem com educaçao pois a verba vem pra isso e deve ser usada de forma correta mas eu acho que muita gente que desconhece essa informação fica criticando o direito do aluno provavelmente não entende de leis ou é um dos beneficiados da prefeita

    ResponderExcluir
  14. Alò Prefeitura!!!!,
    tem um buraco horrível e pode causar acidentes ao lado do ginásio ,deve ter sido feito pela ruma de caminhões que passava por alí e agora fica esse prejuízo para nós,vamos arrumar a cidade por favor,

    Edicleide Barbosa

    ResponderExcluir
  15. Carla Andrade, a Prefeitura recebe verba sim, apesar de irrisória e atrasada mais para ajudar a transportar os alunos do ensino médio para as escolas estadual e não para outros fins.

    ResponderExcluir
  16. as ruas de Gostoso estão cheia de buracos será que a prefeita não ver esses buracos?ou anda de olhos fechados pra não ver?tá na hora de arrumar a cidade pra receber os turista porque do jeito que tá não vai agradar ninguem

    ResponderExcluir
  17. Vocês não votam todos na Dilma sob alegação de que o país está melhorando? Só vejo vcs falando que a saúde está horrível, a educação uma porcaria, etc. Parabéns ! Votaram nela , continuem na lama!

    ResponderExcluir
  18. Só se ver o povo se lamentando com os juros muitos altos, os preços das mercadorias também, péssima saúde, educação e a falta de segurança em todo o nosso país, para continuar é só elegerem os que já estão no poder há muito tempo o PT.

    ResponderExcluir