quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Para evitar o trânsito caótico, São Miguel do Gostoso vai criar ruas com mão única e mudar feira da cidade



Por Emanuel Neri
Sabe aquele motorista de São Miguel do Gostoso que dirige em alta velocidade e não respeita as regras de trânsito e estacionamento proibido?
Sabe também aqueles motoristas infratores que visitam a cidade e menores locais que dirigem veículos ou motos em alta velocidade, pondo em risco a vida da população?
A partir de agora a polícia vai estar de olho nestes motoristas, inclusive nos veículos – carros e motos - que trafegam pela orla urbana da cidade, área proibida para o trânsito.
A ideia é inicialmente fazer um trabalho educativo e preventivo. Mas se continuarem as infrações, estes motoristas serão multados e podem ter carteiras de habilitação e veículos apreendidos.
O cerco aos que não respeitam as normas de trânsito de São Miguel do Gostoso começa antes do final do ano. A Prefeitura e a Polícia Militar estão organizando mudanças no trânsito e vão exigir o cumprimento destas regras.
Para que isso possa ser feito, haverá profundas alterações no trânsito das ruas da cidade.  Por exemplo: no trecho da avenida dos Arrecifes - entre as ruas Estrela do Mar (em frente ao supermercado Vital) e Dourados - só vai ser permitido o trânsito de veículos que vêm em direção ao centro e ao bairro do Maceió.
Para os veículos que trafegarão em sentido contrário – saindo do centro e do Maceió para pegar a RN-221 (direção Touros e Natal), haverá desvio pela rua dos Dourados. Nesta rua, o tráfego entrará na rua Lírio do Mar (do Olímpia Teixeira) até a Estrela do Mar, entra à esquerda para pegar a Arrecifes e sair da cidade.
Outra mudança no trânsito. Na avenida Arrecifes - entre Estrela do Mar (altura do supermercado Vital) e rua dos Dourados - só será permitido estacionamento do lado esquerdo (do lado da praia). Do lado oposto será proibido estacionar.
Estes trechos serão sinalizados para orientação do motorista. Quem desrespeitar as novas normas do trânsito, inclusive a área permitida para estacionamento, pode ser multado ou sofrer outras sanções da legislação do trânsito.
Para ajudar a controlar o trânsito de São Miguel do Gostoso, a Prefeitura conseguiu um policial do Batalhão de Trânsito. Este policial, Clebener de Castro, já está na cidade. Nos próximos dias, um outro policial de trânsito reforçará o policiamento da cidade. Quem desrespeitar o trânsito, vai ser punido.
Mudança na feira
Para que estas alterações no trânsito sejam feitas, a feira da cidade vai mudar de local. A partir das mudanças no trânsito, ela mudará para a rua dos Dourados – será instalada depois da entrada da rua Lírio do Mar. A feira ocupará grande parte da rua dos Dourados, pois a tendência é que funcione apenas de um lado da via.
A mudança da feira de onde funciona atualmente – rua Lirio do Mar (do Olímpia Teixeira) para a  Dourados – é necessária porque a Lírio do Mar será usada para escoar o tráfego  em direção à saída da cidade. Sem a mudança da feira, seria impossível usar esta rua para transformá-la em mão única.
Por enquanto, Prefeitura e Polícia estão providenciando as placas que orientarão os motoristas sobre as mudanças no trânsito. Tão logo elas fiquem prontas, serão implantadas as vias de mão única de entrada e de saída da cidade.
Outra mudança no trânsito diz respeito ao tráfego de veículos pesados de empresas de energia eólica. Para chegar aos parques eólicos, carretas que chegam à cidade pela Arrecifes entrarão na rua Alto Mar (em frente ao Centro de Cultura) até a altura do Espaço de Múltiplo Uso. A partir dali, seguem em direção aos parques eólicos, sem passar pelo centro da cidade.

31 comentários:

  1. Qualquer mudança sera bem vinda, desde que se cumpram as leis, desde sejam sinalizadas as ruas e desde que a populaçao compreenda que leis foram feitas para serem cumpridas.
    Agora, o que me parece meio piada e que fala-se em punir, dai eu ri kkk, desculpe punir a quem?
    Quem pilota moto em alta velocidade, pondo em risco a propria vida e a dos outros tambem, NAO POSSUI HABILITAÇAO!!
    A grande maioria dos motoristas de Sao Miguel, nao possui habilitaçao, e quando uma moto e apreendida em blitz, na mesma hora e liberada......, basta um telefonema, aqui outro ali.
    So pode ser piada mesmo. Kkkk ri muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amigo deve estar muito mal informado, pois desde janeiro, nenhuma moto apreendida foi liberada na mesma hora, nem na mesma semana. não tem ligação aqui de ninguém pra resolver problemas de motos apreendidas, fica a dica! ao menos, fale o que vc sabe, não apenas o que vc imagina!!!

      Excluir
  2. Então voltamos à estaca zero com a localização da feira!!!,a Rua dos dos Dourados que é uma artéria da cidade será de novo bloqueada com essa loucura que eles fazem toda segunda feira fazendo um inferno da vida das pessoas ou vocês acham que eles respeitarão a regra de que só funcionará apenas numa parte da rua????e os caminhões que fazem o inferno na terra provocando um grande tumulto por onde andam ???..Eles teriam que ficar numa rua acessível a todos ,larga e que se possa respeitar as pessoas tanto os comerciantes como os clientes.

    Quanto aos carros ,pelo amor de Deus!!!,vamos educar primeiro as pessoas e fazer com que paguem as suas carteiras e cumpram as leis ,assim parece piada de verdade.

    Revoltado e muito triste com esta cidade

    ResponderExcluir
  3. E vao prender todo mundo que dirige veiculo roubado tbm? vai ter funcionario publico indo preso de monte!

    ResponderExcluir
  4. o mesmo bla bla bla de novo? quantas vezes a população vai ouvir e ler matéria sobre este assunto? e nunca e cumprido, pelo amor de Deus chegar de tantas noticias que nunca se cumprem

    ResponderExcluir
  5. De novo essa balela de que vão resolver o problema do trânsito ? Que piada de mau gosto. Sabemos que tudo continuará essa zona, um desmando nessa cidade sem lei. País de quinto mundo, não de terceiro mundo

    ResponderExcluir
  6. Isso só pode ser piada, quem vai fiscalizar? O DEMUTRAN que nem se que existe? A Polícia, que com um efetivo de meia dúzia de policiais não da conta nem da segurança da cidade? Acorda Emenuel, essa Gestão é uma piada, uma palhaçada, queremos atitudes concretas, uma delas seria uma organização do trânsito na Avenida dos Arrecifes, por exemplo: no trecho que compreende o Supermercado Vital e a Secretaria Municipal de Educação proibir os carros de pararem em fila dupla, principalmente na Segunda-Feira, um caos.

    ResponderExcluir
  7. espero que essa mudança aconteça de forma rápida e que não seja só promessas estarei torcendo pra dá certo porque aqui té dificil dirigir e quanto a feira ótima mudança essa rua dos dourados é ideal boa sorte a todos que estão organizando mas tem uma dica só irá dá certo se houver fiscalização diária e tem que cortar os abusos desses de menores que dirigem sem nenhuma responsabilidade parabens espero que funcione e que não seja mais uma promessa o povo quer vê acontecer

    ResponderExcluir
  8. Senhora prefeita já que a senhora parece gostar de esporte que acha de reformar o ginasio esportivo que está caindo o teto nós alunos estamos sem fazer atividade esportiva por falta de condiçao quero lembar a prefeita que passeio de bicicleta é pra turista e cadè uma espaço pra o aluno das escolas jogarem pelo que vejo só quem tem vez é turista

    ResponderExcluir
  9. ISSO E UMA VERGONHA A PREFEITA NÃO TER PODER NEM PARA EXIGIR QUE A FEIRA SEJA NA RUA DAS OSTRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A feira não pode ser na rua das ostras porque existe uma creche e seria desagradável uma feira que tem poluição sonora naquela rua pois iria atrapalhar o estudo das crianças acho que na rua dos dourados será uma boa opçao não vejo nenhum problema vamos ter conciência e ajudar a organizar essa cidade a rua dos dourados tem varias alternativas de entrada e saída e tem muitos comercios vai ser bom pra quem tem lojas e mercados eu achei a idéia muito boa parabens aos organizadores

      Excluir
  10. VAMOS FAZER UM BAIXO ASSINADO PARA A FEIRA NAO SER NA RUA DOS DOURADOS ISSO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproveita e faz um abaixo assinado pra feira ser dentro da sua casa, vergonha é um ser anônimo postar um comentário ridículo desses sem qualquer opção de se resolver o problema, põe na sua casa a feira, pois com esse seu perfil de barraqueiro vai dar muito certo!

      Excluir
    2. Meu Deus ,que revoltado está este Sr.aqui de cima!!
      e claro que faremos um abaixo assinado e declarar guerra contra essa loucura de fechar de novo a Rua dos Dourados com essa grande sujeira em que se transforma a cidade com estes irresponsáveis fora a gritaria e os caminhões que estacionam onde querem e não existe ninguém para organizar o caos.
      Um bom lugar para a feira é na pracinha do moinho,ali tem bastante lugar ,é arejado e acesivel a todos sem atrapalhar o trânsito


      Pedro das Graças

      Excluir
  11. boa, os comentários acima são bons, alguns expressam a razão do ser, outros mais brando, enfim, o importante são as ações, os comprometimentos e esta acontecendo em todas as esferas executivo, legislativo e a policia militar envolviida tambem a sociedade civil, muito bom, temos que nos certificar de algo, como, não temos poder de muitas coisas no sentido de transito, essa pessoa que esta vindo, sei que ele tem experiencia em transito, mas não é um agente de transito, tambem não pode exercer função de agente de transito ele é policia militar do pelotão ou destacamento ou..... de são miguel do gostoso. Primeiro o que precisa aconter ja começou a preocupação e os planejamnetos, sabemos que não agrada a todos, mas vamos lá, e segundo e que é crucial para que tudo isso exista é a implantação do demutran no municipio, ai sim teremos como fazer pelo menos 50% do que queremos e os outros 50% conseguimos através das entidades que nos daram toda a confiança, si penssarmos que a implantação de um demutran será de alto custo, vamos penssar que será um alto investimento para a cidade.

    ResponderExcluir
  12. Um local muito bom para a localização da feira seria a rua das Ostras, pegando o trecho do final do calçamento na rua das ostras a rua dos Camarões, com isso amenizaria essas reclamações feitas por tantos moradores que não querem que a feira fique em sua rua e consequentemente próximo as suas residências, causando assim tanta sujeira e mal cheiro aos seus moradores.

    ResponderExcluir
  13. Põe de frente a tua casa, Pedro! Quem já se viu, feira na via principal de entrada pra cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dá uma ideia brilhante você já que a minha não te agradou e aproveita e coloca na tua porta para sentir o cheiro bom da feira e as moscas invadirem a comida da tuas crianças ,fora o barulho maravilhoso para embalar os teus sonhos nas madrugadas de segunda feira e cuida do velhinho que você tem em casa para que não fique mais doente ainda com esta sujeira na tua porta sem poder tirar o teu carro da tua porta para salvar uma vida em caso de emergência;

      Abraços afetuosos

      Excluir
  14. eu estou de acordo em colocarem a feira na rua dos dourados porque é uma rua que não vai atrapalhar o transito e é rua grande com espaço bem diferente da rua das ostras que tem um creche será que as pessoas não entende que é pra o bem da cidade?digo ao senhor pedro que só não pode ser na rua da creche lá temos crianças muito pequenas e estudando e feira atrapalha o percurso desses pequeninos e tambem ha´ muito barulho tenho certeza que a secretária de educação não irá atrapalhar nossas crianças melhor é na rua dos dourados

    ResponderExcluir
  15. Isso é o blog de Teo Pereira é? Só fofoca e intrigas e nada que se aproveite.

    ResponderExcluir
  16. O principal motivo das pessoas não estarem de acordo com a mudança da feira é a falta de higiene que existe após a feira a rua fica muita suja com mal cheiro e a limpeza não é satisfatória é possivel ver as bancas ficarem até a noite nos locais da feira porque os responsáveis pela retirada não vem no horário do término da feira causando transtornos para quem trafega pelo local o que precisa ser feito é organizar melhor a feira ou seja, estruturar melhor esse comercio popular que traz emprego e renda para várias pessoas do municipio eu respeito a todos que não querem o funcionamento dela em suas ruas mas entendo que terá que haver melhor compreençao por partes dos moradores eu ainda acho que se houver um guarda de transito na rua principal multando quem estacionar em local proibido como é o caso das proximidades da assembléia de Deus eu acho que nem precisaria fazer mudanças na feira porque o problema são carros estacionados em dois lados da via bloqueando a via se tiver um guarda permanente isso seria resolvido sem causar problemas para os moradores da cidade porque é possivel entender que a feira traz muitos transtornos para quem tem ela proximo a suas residencias eu estou feliz em saber que teremos como acabar com o descaso no transito principalmente no que se diz respeito aos menores infratores isso é bom saber que eles serão proibidos de cometerem os absurdos que estão praticando a vários anos aqui em \gostoso eu sinceramente espero que seja resolvido esse problema e desejo boa sorte a todos que estão empenhados a fazerem um mudança que vai favorecer e organizar a nossa cidade não se deve deixar menores infratores tomar conta das rua em suas motos e carros fazendo exibições e provocando acidentes tirando a vida e a saúde de muita gente eu estou convicta que dessa vez vai dar certo vamos lutar por um transito sem aberrações e já conscientizar os pais e responsáveis por quem dirigi sem habilitação que é crime e quem não gostar da ideia da prefeitura que se mude ou faça mudar a legislação de transito mas lei tem que ser cumprida e quem estiver sem habilitação faça auto-escola e fique dentro da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr.
      a sujeira e mau cheiro acontece durante e após a feira com essas carnes fedidas expostas que se as autoridades da saúde tivessem um pingo de atenção e bom senso essa feira já estaria cancelada pelo tanto de falta de humanidade que existe nela,devemos pedir socorro a quem para sermos ouvidos ?.Socorro Ministério da Saúde ,tirem esta feira das nossas ruas e a humanizem por favor,ninguém quer essa imundice na sua porta!!!!

      Excluir
  17. Boa a iniciativa da prefeitura em tornar mão única trecho da avenida dos arrecifes, já estava na hora de uma providência dessa. Outra providência mais que necessária é regularizar a municipalização do trânsito na cidade, devendo ser criada uma secretaria para tal fim e realizado concurso público para agente de fiscalização do trânsito. A Polícia Militar ou o DETRAN não possuem atribuição para fiscalizar as vias municipais. Quanto ao tráfego na praia, esse assunto já foi inúmeras vezes discutido e até aqui nada de concreto foi feito.

    ResponderExcluir
  18. MELHOR LOCAL PARA SE COLOCAR ESSA FEIRA É NA RUA DO GINASIO....

    ResponderExcluir
  19. aos interessados!! amigos, estamos revoltados com o desrespeito de nossa secretaria de saúde junto com a coordenadora de saúde da unidade mista Dr.ricardo Simione junto aos tec. de enfermagem de nossa urgência. urgência a qual a maioria da população de nosso município vem quando estar precisando de serviços básicos de emergência e urgência. nos últimos dias foi feito uma mudança em nossa escala de serviço a qual era de 24hrs a mais de 15 anos, isso beneficiava boa parte dos tec, pois a maioria tem outras escalas em outros municípios e outros fazem faculdade. mais apartir de 1 de dezembro a escala ira pra 6 horas por dia assim impossibilitando os funcionários de terem outro vinculo de escala e também a questão que alguns também fazem faculdade pra se aprimorar para ate mesmo melhorar o serviço e aprendizado dos mesmo, acredito que através desta medida a secretaria esta assumindo um serio risco de que o atendimento de nossa urgência fique mais complicado pq o funcionário chateado e insatisfeito nunca produzira bem e invés de melhorar a situação da admistraçao da cidade junto aos funcionários e a população ira ajudar a piorar pois estamos todos chateados e temos filhos,irmãos, pais etc... e todos tem votos, não queremos prejudicar em nada nosso serviço mais também não queremos nos prejudicar financeiramente.

    ResponderExcluir
  20. O melhor local é esse onde ela está funcionando gente, o que nós precisamos e de fiscalização nas ruas da nossa cidade para impedir que as pessoas estacionem seus carros em qualquer lugar, pois fazendo isso ficaria tudo bem e nada mais.

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente a feira ser colocada na Rua do Ginásio,não tem tantas a casas para espalhar o fedor e a sujeira reinantes.Por favor Sr Neri ,nos ajude a colocar a feira lá e ,todos vão ficar felizes

    ResponderExcluir
  22. Vamos fazer um abaixo assinado para a feira ficar na rua do ginásio,não tem lugar melhor para isso,ficará perto de onde está e os caminhões já acostumados a estacionar nestes lugares e nada vai alterar a vida dos comerciantes que tanto sentem estas mudanças e o povo que não é consultado nestes eventos ficará na mesma .
    Agora usar uma faixa só da Rua dos Dourados pra que?Na outra faixa vai passar carro ,cachorro ,papagaio,porco e galinha junto?Ridículamente absurdo!

    ResponderExcluir
  23. É isso mesmo onde ela está é o melhor lugar e pronto.

    ResponderExcluir
  24. então vamos lutar para ela ficar onde está e que o trânsito continue a forma que está ,prefiro carros passando na minha rua do que uma feira fedorenta e sem higiene,
    Os feirantes querem um lugar certo onde se construa um Mercado Municipal para eles e tenham uma vida digna ,digo isso pois cansei de ouvir deles essa reclamação.
    Aló Prefeitura!!!!vamos lutar pelos nossos comerciantes e usar tanta terra que tem por aí para construir o Mercado que eles merecem!!,está feito o meu apelo;

    Cidadão em dia com seus impostos

    ResponderExcluir
  25. Para se construir é preciso comprar terrenos, e pelo que eu sei a Prefeitura não tem terrenos em nossa cidade, e comprar do jeito que os terrenos daqui não tem valor fica muito mais difícil.

    ResponderExcluir