terça-feira, 25 de novembro de 2014

Moto em alta velocidade atropela cachorro na praia de São Miguel do Gostoso. População fica revoltada



Por Emanuel Neri
Poderia ter sido uma criança. Mas foi um cachorro, o que é igualmente lamentável. E revoltante.
No final da tarde do último domingo, uma moto em alta velocidade atropelou um cachorro na praia do Maceió, nas imediações da Pousada Só Alegria. O cachorro ainda está bastante debilitado, mas depois de ser levado a um veterinário em Natal e ser medicado, aparentemente está fora de perigo.
A proprietária do animal, Clarice Teixeira, que é professora da rede municipal de ensino de São Miguel do Gostoso, ficou assustada com a irresponsabilidade do motoqueiro. E o pior é que este rapaz, que dirigia uma moto vermelha, trabalha com turismo – ele é instrutor de kitsurf de uma guarderia da Ponta do Santo Cristo.
“Este rapaz é um irresponsável e deveria ser punido por pôr em risco a vida dos animais e das pessoas. Com a velocidade que ele vinha, poderia ter matado uma pessoa, principalmente uma criança ou um idoso”, diz Clarice.
Este é mais um caso da irresponsabilidade de pessoas que, apesar da proibição, insistem em andar de motos e carros na orla urbana de São Miguel do Gostoso. E o pior é que, além da alta velocidade, muitos motoristas e motoqueiros estão embriagados, o que aumenta o risco de acidentes.
Os riscos são enormes. Há famílias que temem frequentar as praias e ver um filho – ou qualquer outro familiar – ser atropelado. Apesar das placas de proibição e de bloqueios postos em vários pontos da cidade e das praias, carros e motos teimam em trafegar na orla urbana, sempre em alta velocidade.
Além dos riscos de atropelamentos, o tráfego de veículos nas praias também causa um terrível crime ambiental. Ninhos de tartarugas são frequentemente destroçados. Já aconteceu um caso, noticiado aqui neste blog, de uma tartaruga que foi atropelada e morta na praia (foto). O caso teve repercussão em todo o país. E isso é péssimo para a imagem da cidade.
O que é lamentável neste episódio do domingo passado é que o motoqueiro que atropelou o cachorro da professora Clarice é uma pessoa que trabalha com turismo. “Este motoqueiro devia saber que, além da população local, ele também está pondo em risco a vida dos turistas para quem ele trabalha”, diz Clarice.
Na hora do acidente, houve revolta de familiares de Clarice e de outras pessoas que estavam na praia. Todos foram cobrar responsabilidade do motoqueiro. “Pois este rapaz falou cinicamente que não deu para parar”, afirma a professora. “E não deu para parar por que ele vinha em alta velocidade”.
“E o pior é que, ao deixar o local do acidente, este rapaz saiu dirigindo com a mesma velocidade que vinha antes, o que deixou todas as pessoas na praia ainda mais revoltadas. Isso prova o quanto ele é irresponsável”, afirma Clarice
Com a chegada do verão, a tendência é aumentar o tráfego de veículos nas praias de São Miguel do Gostoso. A prefeitura e a polícia precisam fazer algum tipo de fiscalização para punir estes motoristas irresponsáveis. E aparentemente isso só acontecerá no dia em que alguém for atropelado e morto na praia.
Carros e motos têm que trafegar em estradas ou nas ruas. Praia não é local para trânsito de veículos. Como não há mão de direção, carros e veículos, sempre em alta velocidade, trafegam em todas as direções, aumentando o risco de atropelamentos.
Trafegar nas praias é crime, previsto na legislação brasileira.  São Miguel do Gostoso, como outras praias, são frequentadas por banhistas, principalmente por famílias com crianças. O trânsito na praia também prejudica o turismo local. É comum ver turistas reclamando do trânsito nas praias.
Como foi dito acima, desta vez foi um cachorro. Mas a próxima vítima pode ser uma criança – ou qualquer outra pessoa. Por isso é importante que a própria população fiscalize as praias, reclame e repudie a ação destes motoristas irresponsáveis que continuam pondo em risco a vida da população.
Este blog sempre se manifestou contra a irresponsabilidade de motoristas que trafegam nas praias da cidade. E vai continuar se manifestando. Este espaço está à disposição dos leitores para que também manifeste seu repúdio contra este tipo de irresponsabilidade. Em São Miguel do Gostoso, abusos no trânsito também ocorrem nas ruas da cidade, principalmente com menores em motos.

7 comentários:

  1. Eu vejo todas as noites gente andando de moto em alta velocidade na praia,onde é que isso vai parar???.Esses irresponsáveis que se dizem'' trabalhando com turismo'' são do mais baixo nível e jamais poderiam trabalhar no turismo mas as escolas dão emprego para os supostos carentes e se esquecem de ensinar a educação básica para estes vermes da sociedade,deveriam estar na cadeia para talvés enxergarem um pouco do que existe além do umbigo deles.Os pais deste irresponsável ,se for menor ,teriam que pagar e cuidar da recuperação deste animal


    Revoltado do Maceió

    ResponderExcluir
  2. Só faço uma pergunta; porque não foi feito um BO da ocorrência? porque não se apresenta queixa no tribunal.
    Para quê voltar à história da tartaruga, quando foi explicado por quem tem conhecimentos, que a tartaruga já estava morta quando a maré a trouxe para terra?
    Parece que o principal é o sensacionalismo.
    Jorge Figueiredo

    ResponderExcluir
  3. O principal na minha opinião é sempre mostrar que vivemos em um cidade sem lei ,sem respeito ao seres humanos e aos animais aqui tudo se pode fazer porque vivemos uma politicagem diária onde ninguem é punido quando se te números de voto em suas casas cadê as autoridades locais ;policia de transito ,prefeita ,vereadores ,policia militar onde vamos chegar com tanta falta de educação

    ResponderExcluir
  4. vejo muitos motoqueiros em alta velocidade nas ruas inclusive o sobrinho do dono do blog justiça começa em casa depois é que se deve criticar os outros de fora acho que devemos sempre agir dentro da lei mas existem alguns se aproveitam da fama da familia pra fazerem absurdo com suas motos barulhentas pelas ruas de Gostoso isso precisa mudar

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk isso não muda nunca kkkkkkkkkkkkkk vocês são muito inocentes kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo aí de cima que só tenta criticar certos assuntos abordados pelo bloguista discordo dele totalmente, o bloguista até hoje só tem tentado com o seu blog informar acontecimentos em nosso Município e não tem fechado os olhos a ninguém quando é preciso, porque os canais de informações de certos profissionais funcionam assim mesmo, muitas vezes tenho até discordado com certas opiniões suas mas também não vejo o que certos anônimos se dirigem até este blog para postarem certos comentários sem fundamentos nenhum, e veja que até isso o bloguista ainda posta, gente caiam na real e deixem as pessoas fazerem o seu trabalho porque esse canal de informações que antes não existia nenhum aqui, hoje só tem nos ajudado e desenvolvido na melhora do nosso Município.

    ResponderExcluir
  7. nossa como reclama as pessoas,ha algum tempo quando se começou a fazer algo por esta cidade em relaçao as motos sem documentos sem habilitaçao etc,e os policiais sob o comando do novo comandante estava fazendo um bom serviço enfin colocando um certo respeito na policia ai muita gente reclamou,reclamou e tanto que reclamou que alguem importante foi la e puxou o tapete do comandante hoje em dia todo mundo anda de qualquer jeito os bandidos estao deitando e rolando e nao se pode fazer nada parece ate que a maioria das pessoas que votam nessa cidade sao aquelas foras da lei e que o restante que querem o bem da cidade sao muito minoria e o poder publico nao esta nem ai e isto e independente de ser nativo ou quem vem para morar.

    ResponderExcluir