segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Hoje eu quero voltar sozinho" é um dos melhores filmes da Mostra de Cinema; será hoje, segunda, 19h



Por Emanuel Neri
Um dos melhores filmes da Mostra de Cinema de Gostoso passa nesta segunda-feira (17/11), a partir das 19h,  no telão da praia do Maceió. Trata-se do “Hoje eu quero voltar sozinho”, dirigido por  Daniel Ribeiro.
“Hoje eu quero voltar sozinho” tem muitas credenciais para ser visto. Uma delas é que foi escolhido para representar o Brasil na seleção para a escolha do Melhor Filme Estrangeiro do Oscar. Mas o filme tem muitas outras qualidades.
Na semana passada, estreou em Los Angeles (EUA) e teve crítica favorável da mídia e foi muito bem recebido pelo público que o assistiu.
No início deste ano, o filme ganhou dois prêmios no Festival de Berlim, na Alemanha. Um desses prêmios foi do público que assistiu o festival – foi escolhido o melhor filme.
 “Hoje eu quero voltar sozinho” é uma história de forte emoção. Leonardo, um adolescente com deficiência visual, busca sua independência. Na escola em que estuda, tem apenas uma amiga, Giovana – os demais colegas o desprezam.
Esta rotina é quebrada com a chegada de outro adolescente à escola, Gabriel, que se envolve emocionalmente com Leonardo.
“Hoje eu quero voltar sozinho” tem tudo para ser escolhido como o melhor filme da Mostra de Cinema de Gostoso. Conta com ótimos atores, tem um excelente roteiro e uma história simples, mas que emociona a quem ver o filme.
Quem quiser ver um ótimo filme da Mostra de Cinema de Gostoso tem uma excelente opção com “Hoje eu quero voltar sozinho”.
A Mostra de Cinema de Gostoso está chegando ao fim. Esta segunda é o último dia da mostra competitiva. Além do “Hoje eu quero voltar sozinho”, passa “Ela volta na quinta”, outro longo que concorre ao prêmio de melhor filme.
Na noite de domingo, foi apresentado também um excelente filme – “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante. Antes, passou “O Deserto Azul”.
Amanhã, terça-feira (dia 18) será o encerramento da Mostra, com a premiação dos melhores filmes – curtas e longa-metragens. Passam na sequência os dois filmes produzidos por jovens de São Miguel do Gostoso que fazem parte do curso de audiovisual e cinema que faz parte da Mostra.
Estes filmes feitos por jovens locais são “Entre Lonas” e “Promessas”. A reapresentação deles é uma ótima oportunidade para quem não conseguiu assistí-los  na abertura da Mostra.
Um ótimo filme, “A Revolução do Ano”, que não é competitivo, encerra a Mostra. O filme fala da “Primavera Árabe” – movimento de contestação aos governos  autoritários do Oriente. Este filme foi premiado no Festival do Rio.
A segunda edição da Mostra de Gostoso foi melhor do que a do ano passado. Mais organizada e com ótimos filmes. Além disso, a cidade recebeu muita gente para ver os filmes da Mostra e a mídia deu grande visibilidade ao evento.
Prova de que a Mostra de Cinema de Gostoso cresce a cada ano. Já é um dos maiores acontecimentos culturais do Rio Grande do Norte – e do Nordeste.
Só isso já é um grande motivo para a população de São Miguel do Gostoso sentir orgulho por este excelente acontecimento cultural da cidade.
Agora é esperar pelo próximo ano, quando a Mostra de Cinema de Gostoso deve vir ainda melhor – e atraindo muito mais público do que este ano.
O noBalacobaco convida seus leitores a se manifestarem sobre a Mostra de Cinema de Gostoso. Digam o que acharam dos filmes, qual o que mais gostaram e deem suas sugestões para as próximas edições do evento. Todas os comentários serão enviados para a coordenação da Mostra. 
Veja, abaixo, links com o trailer do filme “Hoje eu quero voltar sozinho” e outras posts deste blog sobre a Mostra de Cinema de Gostoso.

8 comentários:

  1. depois da mostra de cinema voltaremos pra realidade da cidade tais como;ruas esburacadas, menores dirigindo ginásio abandonado obras prometidas não cumpridas vejo que aqui falta muita coisa pra agradar quem visita a cidade porque só praia não é tudo pra o turista é precisa preparar melhor Sao Miguel do Gostoso

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o João aí de cima!!
    Agora de volta para a realidade sem máscaras.
    tanto foi a nossa fama que até aparecemos no quadro ''Tó de folga" do JH da Globo mas o que eles mostraram?Maracajaú.
    Ainda teve a tentativa de mostrar o que os jovens empreendedores fazem de bike pela cidade mas a gente sente que falta algo além de só mostrar a praia do Maceió(que é linda) mas sempre fica aquele vazio.Eu sempre volto para a minha outra terra (pois moro nos 2 lugares e pago meus impostos aqui também)pensando em tudo o que falta na cidade ,principalmente policiais que agora não estão mais ao lado da população começando a responder de forma ridícula para os afetados com algum roubo ou arrombamento quando eles deviam pelo pelo ouvir o que a população que paga o salário deles está precisando,,,é uma tristeza e a Mostra de Cinema deixa esse sabor amargo de que podemos ainda fazer muito pela cidade e deixar de mostrar só praia para os turistas.
    Ano que vem eu volto e espero a encontrar melhor ainda.


    Gloria Hernándes Vieira

    ResponderExcluir
  3. Gostoso precisa de policiamento urgente pra se ter sossego temos vários arrombadores e a policia não está dando conta é preciso fazer um policiamento preventivo e acabar de vez com esses bandidos primeiro é acabar com as bocas de fumo e depois prender os traficantes só que pra isso deve-se ter mais policias ou seja um numero maior pra poder da conta e assim dá sossego pra quem mora e quem visita a cidade

    ResponderExcluir
  4. Parem de reclamar! Votaram no PT porque o Brasil está melhorando! Então, desfrutem dessa melhora! Kkkkkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, o Brasil melhorou mto nos últimos 12 anos, com a mudança no governo federal. E o povo vem confirmando essas mudanças nas urnas. Mas é claro q ainda há mto o q melhorar!! Agora, tá chegando a hora dessas mudanças chegarem a mais e mais governos estaduais e municipais.

    ResponderExcluir
  6. Como previu este blog, o filme "Hoje eu quero voltar sozinho" foi o ganhador da Mostra de Cinema de Gostoso. E ganhou porque era mesmo o melhor filme apresentado durante este evento de cinema na cidade. O filme tem bons atores, um tema interessante, excelente roteiro e agrada muito ao público. Sua escolha foi bastante aplaudida na terça-feira, dia 18, no encerramento da Mostra de Cinema. Em segundo lugar ficou o filme "Dominguinhos", outro filme que emocionou o público da Mostra de Cinema de Gostoso.

    ResponderExcluir
  7. O ponta pé inicial para as mudanças Sr. Hildemar, aconteceu no Governo de Fernando Henrique Cardoso com a chegada do plano real e de tantos outros.

    ResponderExcluir
  8. e como o pior filme eu achei o chupa cabra não havia nada que fosse bom tudo muito sem qualidade espero que na proxima tragam filmes melhores porque dessa vez não agradou só gostei da organização mas os filme foram péssimos

    ResponderExcluir