segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Veja aqui os diversos cenários sobre a disputa para a Prefeitura de São Miguel do Gostoso na eleição/2016



Por Emanuel Neri
A eleição municipal de 2016 em São Miguel do Gostoso ainda está distante, mas já há diversas especulações políticas em torno de quem vai disputar a sucessão local.
Vejamos as alternativas e cenários para 2016:
1)A atual prefeita, Fátima Dantas (foto), vai concorrer a um novo mandato?
2)O vereador José Jubenick (PT), que teve a maior votação para deputado estadual este ano no município, vai se candidatar a prefeito?
3)O ex-prefeito Miguel Teixeira – ou sua mulher, Elba - vai querer se candidatar para que seu grupo volte ao comando da Prefeitura?
4)Renato de Doquinha, que perdeu para Fátima Dantas em 2012, pretende se candidatar novamente?
São estas as possibilidades que São Miguel do Gostoso tem para a eleição de 2016. Um ou mais destes cenários pode acontecer.
A disposição ou não da prefeita Fátima Dantas de disputar um novo mandato vai ser decisivo para clarear o quadro da sucessão em 2012. E se ela não quiser ser candidata, vai apoiar alguém? Quem ela poderia apoiar - Seu vice, Paulo Roberto, ou uma saída mais política, com um eventual apoio a Jubenick?
E se Fátima, num cenário mais improvável, optar por apoiar Miguel, de quem foi vice-prefeita na administração anterior?
Fátima Dantas está fazendo uma razoável administração. Ela pôs ordem na casa, em especial na área de serviços, como a coleta de lixo. Ela também adotou medidas para proibir o trânsito na praia e conseguiu, via governo estadual, restaurar a rodovia 221, que liga São Miguel do Gostoso a Natal pela BR-101.
A atual prefeita também reestruturou a área de saúde, com mais médicos e melhor atendimento à população. O esquema de segurança também recebeu atenção especial, o mesmo ocorrendo com as obras na entrada principal da cidade, que estavam em situação crítica quando ela assumiu.
Fátima também estabeleceu parcerias com as empresas de energia eólica para benefícios no município. Um destes acordos foi para refazer a estrada que liga São Miguel do Gostoso à cidade de Parazinho. Apesar da insatisfação de setores da oposição, há sinais de melhoria em vários pontos da atual administração.
Para escrever sobre 2016, este blog tentou falar com todos os atores envolvidos. Mas conseguiu falar apenas com Jubenick. E o vereador mostrou que tem pé no chão: “Não me arrisco a dizer o que vai acontecer em 2016. Temos disposição de ser cabeça da chapa, de sair como vice ou renovar nosso mandato na Câmara”.
Jubenick é quem saiu mais fortalecido da eleição de 2014. Além da expressiva votação para deputado, ganhou com a eleição de Fátima Bezerra (PT) ao Senado e deve também ganhar com a provável eleição de Robinson Faria (PSD), para governador, apoiado pelo PT. Mas Jubenick prefere não abrir ainda o jogo.
E Renato de Doquinha, como fica? Na eleição de 2014, ele enfrentou um “racha” com o vereador Márcio Neri, um dos poucos que o apoiavam na Câmara – só ficou com o apoio de Clésia. A briga foi tão feia que, segundo informações, os dois foram parar na polícia devido a acusações de um contra o outro.
Não há dúvidas de que este “racha” dificulta o caminho de Renato para 2016.
E há informações de que, depois da briga com Renato, Márcio Neri se aliou ao ex-prefeito Miguel. Se isso ocorrer mesmo, fortalece a candidatura de Miguel ou de sua mulher, Elba. É que há rumores de que Miguel talvez prefira a candidatura de sua mulher, que foi sua secretária na administração anterior.
São estes os cenários de 2016 para São Miguel do Gostoso.
Este blog continua à disposição para ouvir a opinião dos demais envolvidos no quadro sucessório, com os quais não conseguir falar até agora.

23 comentários:

  1. Se a atual Prefeita não tem pretensões de ser candidata a reeleição acho que ela deveria apoiar alguém do seu grupo, pois tem bens nomes cito como exemplo o seu vice Paulo Roberto, uma pessoa muito boa e que oferece todas as condições de administrar o nosso Município, agora se ela apoiar o Ex-Prefeito ou sua esposa, acho uma fraqueza muito grande de sua parte, pois a mesma foi rejeitada na primeira administração do ex-Prefeito quando assumia o cargo de Secretária de Ação Social, e hoje todo mundo sabe que o grupo de Miguel queima a sua administração, daria o troco a eles na próxima eleição se não saísse apoiaria uma outra pessoa que fosse Paulo Roberto ou outra pessoa, mas que não daria a vez a administração passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a familia neri,politicamente acabousse,ninguem confia mais neles,..cader as obras da praia da xepa,q ia comerçar,cader o banco do brasil,que ia reabrir,cader o batalhaõ da policia,tantas promessas e neunha cumprida..aguarder nas urnas,pra vé seu resultado...obg..emanuel

      Excluir
    2. Os melhores nomesites pra são Miguel é Renato. E jubenick

      Excluir
    3. O macio nem pra veriador não dá pra ser mais

      Excluir
    4. só podia ser um analfabeto p falar uma coisa dessa o único vereador que p onde vai leva votos que decide uma campanha e ele é o único q trabalha os 4 anos de mandato,cego cego esse anónimo!!!!!!¡!!

      Excluir
  2. Gostoso nunca terá uma politica tão quente como a de 2016 são varios candidatos querendo ser prefeito o Jubinik não saírá candidato ele dará o lugar a Hildemar, Elba não será candidata Miguel será o candidato ,Renato precisará melhorar pra tentar ganhar e Fátima Dantas não será porque já percebeu que não está agradando por isso ficará quieta ,Paulo Roberto já foi bom de urna acho que só ganha pra vereador porque sabe discursar mas como secretário de educação foi um fracasso bem eu acho que tudo está muito confuso melhor esperar pra ver

    ResponderExcluir
  3. Emanuel Neri antes de publicar algo apure bem os fatos, as coisas não estão acontecendo como vc menciona acima (Quando vc se refere ao vereador Márcio Neri), acredito que está lhe passando essas informações não tem contato nenhum com meu tio. Muitas águas irão rolar e o futuro a Deus pertence. Espere!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá com raivinha é??? o vereador márcio traiu a confiança do grupo que o ajudou...

      Excluir
    2. basta vcs compararem os carates, aí vão tirar suas proprias conclusões...
      comparam que vcs vão vê.

      Excluir
    3. Grupo que o ajudou!? Meu caro há um equívoco muito grande de sua parte, Márcio Neri foi quem ajudou o grupo e foi traído pelos próprios. Vc no mínimo deve ser um deles. Já vi que vc não sabe o que é caráter e muito menos conhece as pessoas.

      Excluir
  4. campanha estadual é totalmente diferente de campanha municipal, tivemos exemplo em gostoso, onde uma certa pessoa se candidatou a conselheiro tutelar e foi o campeão de votos, aí resolveu se candidatar a vereador e sua votação foi decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, essas apresentações tem tudo a ver com o quadro político de smgostoso, temos muitas pessoas interessadas a ser prefeito ou prefeita de gostoso, isso é ótimo, direito de escolha, temos que ter no mínimo 3 candidatos a prefeito, independente de quem sejam, ja foram apresentados vários, como disse Jubnick é um ótimo nome para apoiar quem sabe, bom rapaz, e ótimo vereador, temos outros que tem interesses tambem, só sei que si for henrique ou robsoson, vilma ou aécio, a prefeita é fafá até 31 de dez de 2016, e si ela quizer pode mudar o quadro do municipio e recandidatar , vamos lá, deixar essas costuras a partir de novembro deste ano.

      Excluir
  5. Caros amigos, estamos ainda em plena campanha estadual, não e o momento ainda de pensamos na campanha municipal, mas a minha opinião seria colocamos vários nomes para ouvir opiniões para o melhor nome para substituir a gestão que aqui esta como por exemplo: VICE PAULO ROBERTO, MARCIO NERI, SANTA SA,RENATO DE DOQUINHA,EURICO ALECRIM,LOURDES FERREIRA,NENEN DE LALA,pessoas essas que seria um bom nome para substituir a atual gestão.

    ResponderExcluir
  6. Colocando na balança Eurico Alecrim, Renato de Doquinha, Lourdes Ferreira, Francisca Pinheiro ninguém pesa mais que o outro são todos iguais e sem condições de administrar o nosso Município.

    ResponderExcluir
  7. Não foi só Marcio que abriu com Renato não, outras pessoas já se ligaram no tipo de político que ele é, quer centralizar tudo a ele sem respeitar os seus companheiros de partido, isso demostra a falta de experiencia e sabedoria de quem quer ser ditador.

    ResponderExcluir
  8. tem um novo nome para prefeito de sao miguel do gostoso.

    O NOVO VEM AÍ, AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  9. Seria importante que a atual administração colocasse pra fora uma ruma de gente que puxa o saco da administração passada e fala mal da atual administração, e acima de tudo não apoiasse na próxima eleição para Prefeito o Sr.Miguel Teixeira, que apoiasse qualquer outra pessoa do nosso Município pelo menos o eleitor ficaria satisfeito.

    ResponderExcluir
  10. A atual administração tem seus pontos positivos tais como: a melhora da saúde no Município, a coleta do lixo, na segurança e conseguiu varias máquinas para melhoria das estradas do Município, paga o salário dos funcionários dentro do próprio mês isso que dizer sem atrasos, ao contrário da administração passada que nada disso existia tudo era o contrário quem não se lembra que na saúde não tinha médicos, o lixo tomava contra da cidade só existia um trator alugado e só passava uma vez por semana, na segurança os roubos eram muitos frequentes e as estradas eram em péssimas condições pois durante os 08 (oito) anos que administrou o Município nunca conseguiu máquina nenhuma para melhora das estradas e hoje se encontra com as contas rejeitadas pelo TCE (tribunal de Contas do Estado).

    ResponderExcluir
  11. Bombril, esses políticos só são bons em época das eleições depois que se elegem mudam completamente todos são iguais, é só da poder a eles para eles se transformarem em pessoas totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
  12. Informando que as máquinas são referentes a administração passada. A prefeita ou perfeita? Apenas recebeu.

    ResponderExcluir
  13. A administração passada não conseguiu foi nada é melhor você se informar melhor dos fatos, até obras inacabadas a administração passada deixou como por exemplo o Centro de saúde que não executou nem 30% da obra, deixando assim um prejuízo enorme para a administração atual, como também ficou inacabada a obra do calçamento da rua das ostras, quando poderia ter entregue dentro do seu mandato e só fez mais um trecho agora há poucos dias atrás, e agora se pergunta será que o calçamento seria só até onde terminou?.

    ResponderExcluir
  14. O ex-Prefeito deixou o Município no abandono só tem uma meia duzia da babão que clama pelo nome dele, só que agora temos em nosso Município quatro partidos e que os menores estão crescendo e tem melhores nomes de que do ex-Prefeito.

    ResponderExcluir